O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Marcas desvalorizadas pelo tipo de público

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.265
Reações
69.493
Pontos
2.059
Pessoal. Sem preconceitos tá OK?
Mas outro dia estava precisando de peças pro meu carro, entrei num grupo e me deparei que os antigos donos já não existiam mais.
A maioria eram uma galera mais jovem da periferia que só postavam fotos de extremo mal gosto como caixa de som no porta malas, luzes pra todos os lados, rebaixados e com rodas tipo aro de caminhão [emoji2359]

Provavelmente o Civic usado, ora carro muito bom de revenda pela questão da mecânica, vai fazer companhia ao Stilo, Golf, A3, dentre outros que as pessoas correm até do 0km


Com base nisso, achei divertido elencar as marcas ou modelos que passaram de Mainstream pra subjugadas, que ganharam status de brega pelo uso indevido dos seus adeptos.

Quais as opiniões de vocês?

No meu caso, sempre vejo isso:

Honda Civic
Adidas Springblade
Nike Schocks
Perfume One Million
Puma Disc
Camiseta Champions
Sapato branco
Tommy Hilfigher
Hollister

E vocês? Quais suas dicas brega moda?
Lembrando que conforme aquela velha frase “você tem de usar o que se sente bem”


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.372
Reações
15.827
Pontos
503
Eu curto muito o Fiat Stilo, mas é tão estereotipado como carro de funkeiro que desisti de comprar.

Não uso mais adidas porque os camelôs começaram a piratear, e aí virou coisa de funkeiro também.

Por outro lado, não uso Lacoste porque parece coisa desses europeus de meia idade que vem ao Brasil em busca de sexo fácil. E Osklen porque, se você não é rico e se mete a usar, fica parecendo que tá se esforçando demais. Hue
 


NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.265
Reações
69.493
Pontos
2.059
Eu evito marcas sinônimo de mimadinhos como Apple ou GAP

Eu acho que Gap não é de mimadinho não. Acho que é tipo do Brasileiro que não chega com muita grana pra gastar em Miami pq é a marca mais barata.
Apesar que as de criança e bebês são muito boas.
Mimadinhos eu diria Abercrombie


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.908
Reações
3.357
Pontos
1.144
Rapaz, meu sonho de consumo era um Romeo dourado com lente folhada a ouro e os carai. Juntei os 3k que era pra comprar o óculos na ótica do 2 andar do BH Shopping.
Fui comprar, com a grana na mão. Sorte minha que minha namorada à época falou que ia terminar comigo se eu "gastasse tanto dinheiro com um óculos feio". Não comprei e hoje sou muito grato por isso.
A periferia tem uma visão de valor com seria defasagem de tempo. Até um cara pobre ter condições de comprar um Veloster, já se passaram 10 anos. Aí esses carros vão aparecer nas periferias
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
tribos e seus adornos...

razer e sua tribo
vans e sua tribo
oakley e sua tribo
apple e sua tribo
"slow fashion" e sua tribo

ou você tem algo objetivamente superior, ou você caiu no conto da moda. corolla, por exemplo, tem seu apelo em ser um produto minimalista e durável, assim é vendido, assim é visto. passa o tempo, passa gerações, seu valor não muda. claro que, no brasil, até tem status associado por ser um produto de elevado custo para nossos parâmetros, mas é feito para fazer o básico e não quebrar

o bacana é o novo, a massa quer o bacana, quando a massa adquire o bacana, precisamos reinventar o bacana para satisfazer o topo da pirâmide.

até negar o consumismo te coloca em um nicho de consumo, nada mais engessado que o bonito "retro"
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.265
Reações
69.493
Pontos
2.059
Oakley, apple, starbucks, adidas, nike, hollister, polo...essas sao as q lembro de cabeça.

Eu gosto de Polo.
Starbucks não acho tanta ostentação mas acho que é a opção de quem tá em algum lugar e não conhece nada dali, porque tem cafeterias bem melhores.

Lembrei de um fato curioso....
tava indo com a minha sogra pro Chile, paramos pra tomar um café no Starbucks do aeroporto e quando ela viu o valor, parecia a dona do filme Minha mãe é uma peça. Patroa quase se escondeu de vergonha. [emoji23][emoji23][emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Maximus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.087
Reações
5.260
Pontos
1.249
Pow Honda é massa. Pelo público não sei mas no geral qualquer marca que fique muito "popular".


Carros acho que Marea e o Omega. Alguns produtos como Iphone, Adidas, Nike, essas marcas dos manos.

Na verdade não uso nada de marca:ksorriso
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.265
Reações
69.493
Pontos
2.059
tribos e seus adornos...

razer e sua tribo
vans e sua tribo
oakley e sua tribo
apple e sua tribo
"slow fashion" e sua tribo

ou você tem algo objetivamente superior, ou você caiu no conto da moda. corolla, por exemplo, tem seu apelo em ser um produto minimalista e durável, assim é vendido, assim é visto. passa o tempo, passa gerações, seu valor não muda. claro que, no brasil, até tem status associado por ser um produto de elevado custo para nossos parâmetros, mas é feito para fazer o básico e não quebrar

o bacana é o novo, a massa quer o bacana, quando a massa adquire o bacana, precisamos reinventar o bacana para satisfazer o topo da pirâmide.

até negar o consumismo te coloca em um nicho de consumo, nada mais engessado que o bonito "retro"

Vans assim como AllStar acho superestimados demais. Não tem nenhuma tecnologia embarcada ali. É só lona e pano.
Não vejo nenhuma motivação em usar a não ser mostrar a marca.

Ja cometi meus crimes, qdo viajo pra fora eu compro só outlet e saldões então sempre penso no bolso. Já comprei Nike Schocks, Springblade e Puma Disc. Mas claro, versões bem diferentes das pavorosas que vejo por aqui. Curioso, é que tirando o Nike, nem duraram nada.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.265
Reações
69.493
Pontos
2.059
Pow Honda é massa. Pelo público não sei mas no geral qualquer marca que fique muito "popular".


Carros acho que Marea e o Omega. Alguns produtos como Iphone, Adidas, Nike, essas marcas dos manos.

Na verdade não uso nada de marca:ksorriso

Se você procurar vai ver que tão pegando principalmente os Civics G8 e detonando eles. Entra nos grupos do FB do Civic que você chora.
Eu mesmo, peguei o meu com 36k KM e descobri cada coisa. Isso que peguei do primeiro dono [emoji2359]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Maximus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.087
Reações
5.260
Pontos
1.249
Vans assim como AllStar acho superestimados demais. Não tem nenhuma tecnologia embarcada ali. É só lona e pano.
Não vejo nenhuma motivação em usar a não ser mostrar a marca.

Ja cometi meus crimes, qdo viajo pra fora eu compro só outlet e saldões então sempre penso no bolso. Já comprei Nike Schocks, Springblade e Puma Disc. Mas claro, versões bem diferentes das pavorosas que vejo por aqui. Curioso, é que tirando o Nike, nem duraram nada.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Sempre gostei de tenis estilo allstar, depois que entrou essa modinha emo cagou com tudo. Comprava pq era barato e combinava com com qualquer coisa casual.
 

Young!

Bam-bam-bam
Mensagens
458
Reações
2.134
Pontos
318
Honda Civic G8 ( todas as gerações) é um carro muito bacana, ótimo carro. Se pegar um que esteja inteiro não vai ter problemas com manutenção. O problema é que passou na mão de muito cupim de ferro... Hoje é difícil achar um G8 em bom estado de conservação.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.265
Reações
69.493
Pontos
2.059
Honda Civic G8 ( todas as gerações) é um carro muito bacana, ótimo carro. Se pegar um que esteja inteiro não vai ter problemas com manutenção. O problema é que passou na mão de muito cupim de ferro... Hoje é difícil achar um G8 em bom estado de conservação.

O meu[emoji854]

Agora que vi, mencionaram Gillete [emoji23][emoji23][emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Ja cometi meus crimes, qdo viajo pra fora eu compro só outlet e saldões então sempre penso no bolso. Já comprei Nike Schocks, Springblade e Puma Disc. Mas claro, versões bem diferentes das pavorosas que vejo por aqui. Curioso, é que tirando o Nike, nem duraram nada.
Quem se preocupa com marca famosa é pobre ou poser. Eu só olho o CxB.
E isso que também já comprei tênis Puma, Nike, Reebok... Poha, o Puma não durou 6 meses, o Reebok idem. Só o Nike aguentou quase 1 ano. A minha sorte foi ter comprado numa daquelas promoções de Janeiro, com um desconto enorme. Mas a decepção foi grande.
É claro que também não dá pra comprar só pelo preço. Já comprei um tênis xingling e não aguentava nem usar a porcaria. Com menos de 1 mês eu taquei no lixo. Daí o zelador viu o tênis e perguntou se poderia dar pra um amigo dele (o número não lhe servia). Eu falei que tudo bem. Umas 3 semanas depois e o zelador veio me dizer que o amigo dele havia detestado o tênis e jogado fora.
Vestuário é um negócio difícil de comprar. Tem muita porcaria. MUITA!!!!!!
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.265
Reações
69.493
Pontos
2.059
Quem se preocupa com marca famosa é pobre ou poser. Eu só olho o CxB.
E isso que também já comprei tênis Puma, Nike, Reebok... Poha, o Puma não durou 6 meses, o Reebok idem. Só o Nike aguentou quase 1 ano. A minha sorte foi ter comprado numa daquelas promoções de Janeiro, com um desconto enorme. Mas a decepção foi grande.
É claro que também não dá pra comprar só pelo preço. Já comprei um tênis xingling e não aguentava nem usar a porcaria. Com menos de 1 mês eu taquei no lixo. Daí o zelador viu o tênis e perguntou se poderia dar pra um amigo dele (o número não lhe servia). Eu falei que tudo bem. Umas 3 semanas depois e o zelador veio me dizer que o amigo dele havia detestado o tênis e jogado fora.
Vestuário é um negócio difícil de comprar. Tem muita porcaria. MUITA!!!!!!

Eu vinculo mais a marca com a credibilidade e o benefício que ela me trás, por ex, nunca perdi um nike por descolamento, já Puma, todos....
Agora, temos casos realmente complexos como é o dos óculos da Oakley.
Andar com um na rua te esteriotipa demais a ponto de você ser subjugado em alguns ambientes em que você estiver frequentando em contra partida a gente sabe que em questão de qualidade são indiscutíveis.
Pior que você é esteriotipado de certa forma, com razão e se tiver usando uma bermuda. Cyclone e um Shocks então, aí a viatura vai levar com certeza [emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
mta marca que a galera endeusa no brasil é marca tipo hering lá fora

mas as que desvalorizaram no br são essas que a galera falou mesmo e e só sei disso pq vejo pessoal falando nos fóruns da vida, pq como não tenho contato com funkeiro eu não sei o que eles usam

hj mesmo estou usando o perfume one million kkkk
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.349
Reações
26.694
Pontos
1.359
Pago sempre o Custo beneficio, se é bom e vale a pena compro, mas tbm me visto super simples, não gosto de ser anuncio de marca e pagar pra fazer propaganda então nunca estou com roupa dessas de modinha, mas geralmente uso marcas estrangeiras que compro em viagens em outlets
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.265
Reações
69.493
Pontos
2.059

c7113ce1009dd5b9ebaf381a9b5bfa64.gif



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.528
Pontos
1.253
Hering é bem de boa, o famoso 3Bs, bom, bonito e barato.
mta marca que a galera endeusa no brasil é marca tipo hering lá fora

mas as que desvalorizaram no br são essas que a galera falou mesmo e e só sei disso pq vejo pessoal falando nos fóruns da vida, pq como não tenho contato com funkeiro eu não sei o que eles usam

hj mesmo estou usando o perfume one million kkkk

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo