O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Marea 3008 Weekend] fusão FCA e PSA anunciada

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Os conselhos da montadora francesa PSA, dona da Peugeot, e da Fiat Chrysler (FCA) nesta quarta-feira (18) aprovaram um acordo para uma fusão, informa um comunicado conjunto das duas companhias.

O nome da empresa, que será a quarta maior montadora do mundo, ainda não foi decidido.

"Estamos avaliando quais são as oportunidades", disse o presidente da PSA, o português Carlos Tavares, que chefiará a nova montadora.
A fusão irá auxiliar a nova montadora a lidar com os grandes desafios do setor, incluindo a desaceleração global da demanda e a necessidade de desenvolver carros mais limpos para atender às iminentes regras antipoluição.
Uma teleconferência irá explicar mais detalhes sobre o acordo no final desta quarta. A fusão deve envolver US$ 50 bilhões e informar que a Dongfeng Motor, da China, que tem fatia de 12,2% na PSA, terá uma participação reduzida de cerca de 4,5% no grupo resultante da fusão.

Segundo acordo aprovado pelo conselho da PSA na terça (17), a unidade de robôs da FCA, Comau, permanecerá dentro do grupo combinado, em vez de ser desmembrada, como foi planejado originalmente em outubro. O novo grupo avaliará como extrair valor da Comau.
A FCA e a PSA devem finalizar um acordo até o final de 2020 para criar um grupo com 8,7 milhões de vendas anuais de veículos.

Link
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
pra voce ver como esse povo era pequeno....
FCA + PSA fica apenas em quarto lugar...

honda que não se cuide... dentro das grandes será uma das menores...
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Ford mais uma vez passada pra trás, daqui a pouco leva surra até das chinesas. Sobre a fusão, são marcas pra c***lho e deviam lançar uma boa metade na lata do lixo, o que já afirmaram que não farão e talvez se lasquem por isso. Eu fosse eles, ficaria apenas com:

Peugeot, Opel, Fiat, Jeep, Alfa Romeo e Dodge. Abarth, RAM, SRT, Mopar, DS e Fiat PRO virariam edições especiais e o resto ia pro limbo.
 


krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Se uma marca nova fosse criada seria bem interessante, até porque Peugeot é sinônimo de problemas.
 

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Trazer a opel pra concorrer com a chevrolet seria surreal, ainda tenho na cabeça o opel corsa, opel vectra, etc... Parece um paradoxo kkk
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
EU deixava aqui no BR só a Peugeot com os SUVs(2008, 3008), e a Opel com Corsa e Astra, só esses 2 nomes já dariam mais vendas que PUG 208 + 308.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.161
Reações
23.224
Pontos
1.619
Junta a mecânica da Peugeot com o acabamento da Fiat, já temos o projeto de carro popular de 55k com calotas integrais e tapetes de borracha de brinde no Brasil para 2020.

Pra mim isso já é uma notícia ruim. A Peugeot é BEM confiável, com carros de boa qualidade, mas se juntando com a Fiat vai decair a qualidade e ultrafaturar os preços de manutenção (e isso porque ainda nem citei os mexânicos de 'pilantrão' que temos que aguentar!
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Pra mim isso já é uma notícia ruim. A Peugeot é BEM confiável, com carros de boa qualidade, mas se juntando com a Fiat vai decair a qualidade e ultrafaturar os preços de manutenção (e isso porque ainda nem citei os mexânicos de 'pilantrão' que temos que aguentar!
Você tem Peugeot? Confiável onde?

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.161
Reações
23.224
Pontos
1.619
Você tem Peugeot? Confiável onde?

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Eu ainda estou vivo... :ksafado

Eu tenho (mais ou menos) um 306 que por falta de dinheiro, está infelizmente parado por falta de motor. Mas acredito que, nesse ano, irei finalmente conseguir fazer o início da restauração de um dos carros mais incríveis que já tive (perde apenas pro Karmanghia)

Como todo carro, ele necessita de manutenção e só parou comigo por três vezes.

A primeira, quando quebrou o trambulador da marcha (uma peça em 'Z' que faz com que se passe o comando do câmbio pras marchas. Resolvido facilmente porque eu já havia comprado a peça pra troca e estava indo justamente pra mecânica efetuar o serviço

Já a segunda e a terceira vez, foram devido ao problema relativo com o motor, feito por um mexânico PORCO e vagabundo que cortou o cano de água, e ele veio a quebrar no meio de uma viagem curta. A terceira vez, foi com a trava de dois pistões do motor, onde descobri que trocaram as peças que eu havia comprado por peças usadas e reaproveitadas. Apenas pra efeito de conversa, meu carro está parado com mais de 300.000 km rodados (e sou o terceiro dono dele. Quando o comprei, estava com mais ou menos, 100.000 km rodados e mal cuidado na parte de manutenção)

Fora isso, mesmo com o fator dele ser importado, não era difícil de se encontrar peças mecânicas ou elétricas pra ele, além do fato de serem mais baratas ou com o valor igual a de seus 'concorrentes' nacionais: Gol e Palio.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.703
Pontos
1.048
Pra mim isso já é uma notícia ruim. A Peugeot é BEM confiável, com carros de boa qualidade, mas se juntando com a Fiat vai decair a qualidade e ultrafaturar os preços de manutenção (e isso porque ainda nem citei os mexânicos de 'pilantrão' que temos que aguentar!
Você tem Peugeot? Confiável onde?

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

Eu tenho um Peugeot 208 o qual utilizo pra fazer Uber aqui no RJ. Posso afirmar que o carro é bom, não dá problema e a manutenção dele é bem barata. Além disso, é menos visado pra roubo e furto o que pra mim é um plus, acarretando um seguro "barato" que cobre tudo, inclusive o kit GNV. Por mim, essa má fama da Peugeot pode continuar.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Eu tenho um Peugeot 208 o qual utilizo pra fazer Uber aqui no RJ. Posso afirmar que o carro é bom, não dá problema e a manutenção dele é bem barata. Além disso, é menos visado pra roubo e furto o que pra mim é um plus, acarretando um seguro "barato" que cobre tudo, inclusive o kit GNV. Por mim, essa má fama da Peugeot pode continuar.
Corajoso fazer uber com 208. Anda por quais bandas? Sou do RJ tbm

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.703
Pontos
1.048
Corajoso fazer uber com 208. Anda por quais bandas? Sou do RJ tbm

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Não foi minha opção. Já tinha o carro, aí abracei a causa. Mas vi os benefícios de rodar com ele, pois eu passo desapercebido, não chamo a atenção e os clientes gostam, pois o carro é confortável. Rodo o RJ todo, vou pra onde o vento me leva, mas não vou pros lugares que são críticos.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Tive um 207 que nunca me deixou na mão por longos 70 mil km

Depois do pesadele com o new fiesta, peguei um 208 com 20 mil km e pretendo ficar com ele mais uns 4 ou 5 anos. Meu mecânico de confiança usa um 208 1.6 e diz que a manutenção desses carros é extremamente barata e raramente dão problema.

Pra não dizer que não dão problema, a correia dentada gosta de partir uns 5 mil km antes do programado para a troca, mas aí é só ficar esperto e trocar ela antes :klolz
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
Tive um 207 que nunca me deixou na mão por longos 70 mil km

Depois do pesadele com o new fiesta, peguei um 208 com 20 mil km e pretendo ficar com ele mais uns 4 ou 5 anos. Meu mecânico de confiança usa um 208 1.6 e diz que a manutenção desses carros é extremamente barata e raramente dão problema.

Pra não dizer que não dão problema, a correia dentada gosta de partir uns 5 mil km antes do programado para a troca, mas aí é só ficar esperto e trocar ela antes :klolz

pode ser que nem o gol maldito (G3 16v). Todo mundo fala mal, mas eu dirigi 140k e nunca falhou. Mas o populacho odeia
 
Topo Fundo