O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Margarina ou Manteiga?

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.672
Reações
17.924
Pontos
1.159
Se vocês soubessem tudo o que vocês comem e que tem margarina dentro e vocês nem sabem...

...ficariam enojados.
Essa é uma boa forma de educação alimentar. Tendo fundamentado no cidadão o que cada ingrediente pode causar, mostrar como se faz o alimento preparado.
Por exemplo, eu sempre soube que farinha, açúcar e óleo faz mal em excesso mas sempre comi bolo de padaria que nem um animal. Na quarentena resolvi fazer um bolo (que nunca tinha feito ou visto alguém fazer) e fiquei chocado com a quantidade que vai de cada um desses ingredientes, hoje não consigo mais comer bolo do mesmo jeito.
Já a mesma coisa não funcionou comigo com salsicha e coca cola, mesmo sabendo como é feito se me deixar como 10 cachorro quente com coquinha gelada em uma tacada. Talvez pq só vi como faz e não fiz eu mesmo pra ter o choque.
Mas não custa tentar.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Essa é uma boa forma de educação alimentar. Tendo fundamentado no cidadão o que cada ingrediente pode causar, mostrar como se faz o alimento preparado.
Por exemplo, eu sempre soube que farinha, açúcar e óleo faz mal em excesso mas sempre comi bolo de padaria que nem um animal. Na quarentena resolvi fazer um bolo (que nunca tinha feito ou visto alguém fazer) e fiquei chocado com a quantidade que vai de cada um desses ingredientes, hoje não consigo mais comer bolo do mesmo jeito.
Já a mesma coisa não funcionou comigo com salsicha e coca cola, mesmo sabendo como é feito se me deixar como 10 cachorro quente com coquinha gelada em uma tacada.
Mas não custa tentar.

Tudo quanto é comida de padaria vai margarina. Salgados? Todos. Doces? Todos. Molhos? Praticamente todos. Enfim...não passar Margarina no pão pode trazer um certo consolo espiritual...mas se tu come um folhado (doce ou salgado) que seja...já vale por mais de 10 pães com margarina.

Viver é correr riscos.

Mas eu também tento evitar certas coisas, mas aquele Hotgog true com coca e bastante gelo é foda...não dá para resistir.
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.672
Reações
17.924
Pontos
1.159
Tudo quanto é comida de padaria vai margarina. Salgados? Todos. Doces? Todos. Molhos? Praticamente todos. Enfim...não passar Margarina no pão pode trazer um certo consolo espiritual...mas se tu come um folhado (doce ou salgado) que seja...já vale por mais de 10 pães com margarina.

Viver é correr riscos.

Mas eu também tento evitar certas coisas, mas aquele Hotgog true com coca e bastante gelo é foda...não dá para resistir.
O pior é que vai margarina de baixa qualidade, ou seja, cheia de gordura trans.
 


Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.932
Reações
41.261
Pontos
1.003
Na real eu sempre achei margarina meio estranho

Um chocolate é um alimento industrializado

Um salgadinho é um alimento industrializado

Margarina é uma pasta cremosa...comestivel??? .... Que


Margarina é meio fora da curva, por isso prefiro mais a manteiga mesmo.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Eu como de boa a becel até hoje, sei dessa ladainha toda contra a margarina, mas como falaram ai, nego não passar margaria no pão, mas se entope de salgados, bolos e etc que é lotado de margarina. E não é sempre que como, é bemmmm de vez em quando.

produtos-combo-pack-omega6-semsal-removebg-preview.png
 

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.439
Reações
5.958
Pontos
989
Prefiro manteiga à margarina mesmo. Mas nada supera cream cheese.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.252
Reações
10.111
Pontos
1.494
Não como margarina porque é ruim demais. Aquela melhorzinha (Qualy) é ruim e as mais baratas são horríveis.
 

k0tp

Bam-bam-bam
Mensagens
3.571
Reações
6.272
Pontos
353
é consenso que manteiga é melhor que margarina

margarina é popular por conta do preço bem mais baixo
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.472
Reações
66.205
Pontos
1.554
Como bom mineiro eu não prefiro nem manteiga, nem margarina. No pão coloco é uma generosa fatia de queijo minas e mando ver:kkong


PS: Aliás, tem um amigo meu veterinário que diz que margarina só serve pra lubrificar corrente de bicicleta. Ele conta que quando fazia faculdade um dos professores dele um dia pegou um punhado de margarina e jogou com força no teto da sala de aula, e aquele treco pregou lá e assim ficou o semestre inteiro, sem dar bicho, sem feder nem nada rs...
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Como bom mineiro eu não prefiro nem manteiga, nem margarina. No pão coloco é uma generosa fatia de queijo minas e mando ver:kkong


PS: Aliás, tem um amigo meu veterinário que diz que margarina só serve pra lubrificar corrente de bicicleta. Ele conta que quando fazia faculdade um dos professores dele um dia pegou um punhado de margarina e jogou com força no teto da sala de aula, e aquele treco pregou lá e assim ficou o semestre inteiro, sem dar bicho, sem feder nem nada rs...
Taco manteiga no pão de queijo depois de pronto.
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.404
Reações
14.215
Pontos
1.369
Essa é uma boa forma de educação alimentar. Tendo fundamentado no cidadão o que cada ingrediente pode causar, mostrar como se faz o alimento preparado.
Por exemplo, eu sempre soube que farinha, açúcar e óleo faz mal em excesso mas sempre comi bolo de padaria que nem um animal. Na quarentena resolvi fazer um bolo (que nunca tinha feito ou visto alguém fazer) e fiquei chocado com a quantidade que vai de cada um desses ingredientes, hoje não consigo mais comer bolo do mesmo jeito.
Já a mesma coisa não funcionou comigo com salsicha e coca cola, mesmo sabendo como é feito se me deixar como 10 cachorro quente com coquinha gelada em uma tacada. Talvez pq só vi como faz e não fiz eu mesmo pra ter o choque.
Mas não custa tentar.

Cara, comigo foi parecido, mas foi com maionese caseira, essas usadas em lanchonetes.
Uma vez, enquanto esperava o lanche ficar pronto, vi o cara fazendo a maionese.
É uns 2 ou 3 ovos, pouquinho de sal, pouquinho de limão, e uma garrafa grande de óleo inteira!
O carai, é praticamente óleo puro, o cara misturou tudo num liquidificador, dava uns 10% de ovo, sal e limão, e 90% era só o óleo.

Parecido com esse aqui, aos 1:37 do vídeo.


Até hoje fico com receio de comer maionese caseira, por mais deliciosa que seja.
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Eu sempre comprava margarina pra fazer comida, mas depois que comecei a namorar uma nutricionista que também é pesquisadora do ramo de alimentação básica, ela me mostrou tanta coisa que realmente são um veneno.

Hoje eu deletei da minha vida: Margarina, Suco em pó, Miojo, Salsicha e outras carnes de embutidas, refrigerante ,etc. São coisas que eu comia no dia a dia. Agora eu só como essas coisas muito raramente como o presunto (quando vem na pizza ou na lasanha).

Também troquei o açúcar refinado por açúcar demerara.

Minha namorada diz que não precisa deletar radicalmente, mas não pode comer esse tipo de coisa no dia a dia. O ideal é evitar ao máximo os produtos industriais e focar sempre nas opções mais "primitivas" ou com menos manipulação possível.

Esses dias aprendi a fazer um suco de uva depois de ferver a fruta na água pra liberar todo sabor da casca e depois bater no liquidificador. Porra, é outra coisa, eu tomo direto. Também parei de comer salgadinho (ruffles, doritos, pringles) com frequência. Eu compro batata e ralo bem fininha e coloco no freezer. Aí quando vou fazer eu frito no Air Fryer com páprica e pimenta, porra é outra coisa.
 

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Eu como de boa a becel até hoje, sei dessa ladainha toda contra a margarina, mas como falaram ai, nego não passar margaria no pão, mas se entope de salgados, bolos e etc que é lotado de margarina. E não é sempre que como, é bemmmm de vez em quando.

produtos-combo-pack-omega6-semsal-removebg-preview.png
Comecei a comprar somente dessa becel com omega 6 na esperança de ser melhor, até frito as coisas com ela as vezes.

Realmente faz bem? (ou menoa mal)

Manteiga eu gosto bastante mas é meio cara, mas o que ferra é ficar uma pedra na geladeira e dificultar o uso...
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Comecei a comprar somente dessa becel com omega 6 na esperança de ser melhor, até frito as coisas com ela as vezes.

Realmente faz bem? (ou menoa mal)

Manteiga eu gosto bastante mas é meio cara, mas o que ferra é ficar uma pedra na geladeira e dificultar o uso...
Não sei, sinceramente, eu como de tudo sem me importar muito, só não exagerar.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Eu e minha esposa comemos todo santo dia, levanto cedo e frito pão francês com essa margarina ai... Se depender do relato do tópico acho que estamos no bico do corvo kkk
Eu gosto de me iludir achando que ela é mais cara e melhor, mas na real acho que é lixo igual qualquer outra.
 

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Esse tópico me tocou lá no fundo :kratinho

Acho que vou parar com essa porcaria, quero chegar a 2077 pra me robotizar na loja da esquina, se continuar com essa m**** vai ser difícil...
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.612
Pontos
1.164
Eu não sei se é a idade, mas eu sempre comi magarina, tinha em casa. Mas faz um tempo comecei a sentir nojo de margarina, tipo da pra sentir um gosto estranho, comecei a trocar de marca e o gosto de borracha ralada no asfalto continuava, então passei a compra só manteiga, 2x mais cara, mas bem melhor.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.008
Reações
27.827
Pontos
1.044
Eu e minha esposa comemos todo santo dia, levanto cedo e frito pão francês com essa margarina ai... Se depender do relato do tópico acho que estamos no bico do corvo kkk
Agora só como pão com margarina no trabalho pq lá não compram manteiga pq é cara. Pelo menos em casa to usando manteiga.
 
Topo Fundo