O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Marijuana Pepsi, a mulher que desafiou bullying

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.438
Reações
20.894
Pontos
1.044
Marijuana Pepsi, a mulher que desafiou bullying por causa de nome
Uma mulher chamada Marijuana Pepsi, que não quis trocar de nome, completou o doutorado após anos de bullying

Uma mulher que se recusou a mudar de nome desafiou o bullying e conquistou o título de doutora.

77766

Marijuana Pepsi Vandyck diz que passou a vida sendo ridicularizada por causa do nome diferente. E, em vez de mudá-lo, conta que decidiu se orgulhar do nome que recebeu e que não deixou que isso se tornasse uma barreira.


Ela, que hoje tem 46 anos, usou a própria experiência para pesquisar nomes de pessoas negras e como eles afetam a educação das crianças nos Estados Unidos.

Marijuana Pepsi se lembra de quando ainda era criança e teve a primeira conversa com a mãe sobre por que ela recebeu o nome diferente. "Minha mãe me disse: seu nome a levará longe."

"Na época, eu pensei, 'fala sério', mas eu conheço minha mãe, ela é esperta, ela é genial e eu confiei que ela realmente acreditava nisso."

77767

Marijuana tinha 9 anos quando percebeu que tinha um nome que não é convencional. Na escola em Wisconsin, nos Estados Unidos, ela diz que não foram apenas as outras crianças que fizeram comentários, mas também os professores. "Diga seu nome a eles, querida", eles diziam.

"Marijuana já é incomum, aí você adiciona Pepsi a ela e os comentários não param", disse à BBC.

Além de ser um nome latino, Marijuana é usado como gíria paa designar popularmente maconha nos Estados Unidos e Pepsi é uma alusão ao famoso refrigerante.

"Eles pediam para me chamar de Mary, e no começo estava tudo bem, até eu ganhar um concurso de soletração na escola. Eu cheguei em casa com meu certificado, e minha mãe ficou muito brava quando viu meu nome escrito como Mary."

"Ela me disse para nunca mais deixar que eles me chamassem de Mary. E ela foi à escola e exigiu que eles mudassem o nome."

Mas no ensino médio as perguntas sobre o nome incomum se transformaram em comentários ofensivos. "Quando eu estava na quarta série, era uma coisa diferente, mas no ensino médio se tornou bullying mesmo."

"Eu tive que aguentar muito, até que um dia eu decidi que eu não ia mais suportar", diz ela sobre o bullying.

Marijuana diz que a família dela deu apoio para ela lidar com os comentários e mudar de atitude.

No mês passado, ela completou o doutorado em liderança no ensino superior da Universidade Cardeal Stritch, em Wisconsin, após apresentar a dissertação Nomes negros em salas de aula brancas - comportamentos de professores e percepções dos alunos.

77768

"Mesmo tendo problemas com meu nome, nunca tinha pensado muito sobre como isso poderia afetar os outros", diz ela.

No primeiro dia do semestre, enquanto trabalhava como professora, ela lembra de ver uma colega reclamar ao diretor depois de ver uma lista com os nomes dos alunos que ela ensinaria naquele ano.

"Eu perguntei aos outros o que estava acontecendo e eles disseram 'Marijuana, são os nomes, ela pode dizer pelos nomes que terá alunos negros'. Eu achei isso ridículo e pensei 'eu vou escrever sobre isso'."

Hoje Marijuana é casada e mora com o marido e o filho em Illinois, onde trabalha em um programa para ajudar estudantes universitários.

"Somos humanos, quando ouvimos um nome pela primeira vez, formamos opiniões e julgamentos. É a próxima coisa que alguém faz que faz a diferença."
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.895
Reações
55.011
Pontos
1.839
Parabéns a ela pela história de superação e merecimento. Agora que fique bem claro:
  • ela conseguiu porque teve apoio dos pais e se tivesse apoio igual mesmo se chamando Mary teria sucesso da mesma forma;
  • olha aí como é muito melhor arregaçar as mangas que ficar pedindo reparação da sociedade; e
  • mesmo assim, que a atitude dela não sirva de desculpa pra fazer bullying.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.697
Pontos
503
Nossa, que nome ridículo. Morreria de vergonha de ter o sobrenome “Vandyck”.
O português chega ao cartório, e, muito irritado, comenta com o rapaz :
- Por favor, meu nome é ridículo, quero mudar de nome imediatamente.
O rapaz, assustado, pergunta:
  • Mas, qual seu nome?
  • João b*sta!
  • Nossa, que nome ridículo. Vamos mudar teu nome agora, imediatamente.
O rapaz prepara toda a papelada, e, finalmente, pergunta ao portugues:
- Então, seu João b*sta, qual sera teu nome agora?
E o português:
- Manoel b*sta!
 


¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.557
Reações
26.556
Pontos
803
Se eu tivesse um nome feio pra c***lho, não manteria o meu nome até o fim não.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.249
Reações
26.552
Pontos
1.549
me sinto privilegiado, pois atendi a Mary Lourdes, mãe da Tiffany, Kimi Raikkonem, Thierry Henrry e Sophia Victoria!

2.jpg
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
rapaz, ela disse que a mãe dela deu o nome pra tipo fortalecer o caráter
mas eu honestamente penso que a mãe dela era uma junkie hehe

se eu for dar nome pra filhos do que gosto o nome das crianças vão ser

b*ceta rosa

raba de cavala

:khuebr

Estes ai para as meninas, para o menino poderia ser : Cuca Gado
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
A mãe dela merecia uma surra bem dada com garrafas de pepsi cheias de maconha.

Esse papo de dar esse nome para reforçar o caráter é um put* papo furado, aliás o caráter que merecia ser reforçado é o da mãe.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Mo bobeira isso ai. Era só admitir que o nome é ridículo, trocar e seguir em frente.
A mulher estuda pra c***lho e o destaque da matéria é o nome dela. HUE
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.442
Pontos
484
Duas perguntas

1-será que os país eram maconheiros?
2-caso a resposta da primeira pergunta seja positiva, será que estavam sob efeito da mesma?


Eu processaria meus pais sem dó se me batizassem com esse nome
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.877
Reações
6.829
Pontos
1.009
Teve aqui um sinistro uma vez que o segurado que se chamava Cesar Alpino. Foi negativa, então ligou o filho dele, o CESALPINO, muito bravo, hahaha.

Fora uma analisa aqui, uma das melhores, casada com um bancário, que engravidou e o nome da filha ficou KHAYLAYNE.
 

Morfus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.191
Reações
2.474
Pontos
1.254
me sinto privilegiado, pois atendi a Mary Lourdes, mãe da Tiffany, Kimi Raikkonem, Thierry Henrry e Sophia Victoria!

2.jpg
CadUnico... Passei muita raiva com esse sistema "abençoado" :ktrigger 6 anos trabalhando nisso já vi muito nome exótico.
 

Bedinfell

Veterano
Mensagens
566
Reações
1.436
Pontos
148
Na minha opinião os filhos deveriam ter a opção de PROCESSAR os pais imbecis que colocam nomes bizarros como esse. E em alguns casos por mim poderia até dar cadeia.
 
Topo Fundo