O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mario 3D World ou Mario Odyssey?

Status
Não está aberto para novas respostas.

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
A verdadeira disputa não é 3D World versus Mario Odyssey, mas sim Galaxy X Odyssey. Este, sim, é um duelo de titãs. Como superar Mario viajando às galáxias? Eis aí um problema sério para a franquia. "Como superar o universo?"
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
to vendo uns gameplays do GALAXY e posso dizer que o jogo é bom hein!
Bom é apelido. Eu literalmente não pude me conter quando joguei o primeiro pela primeira vez. Aumentei o volume para a rua inteira ouvir aquela maravilha (sim, eu literalmente fiz isso). Quando a Nintendo realmente quer, não tem pra ninguém. Supremo, e o melhor jogo de sua geração (sério).

Na mesma hora, eu sabia que estava jogando um clássico (quase) do tamanho de Mario 64 depois de uma década de espera. Somente a sua trilha sonora já é inacreditável. Não tem uma faixa sequer menos do que memorável. O seu design de levels não cansa de te encantar. É uma maravilha.
 


de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.588
Reações
9.969
Pontos
503
Mario 3D World tá mais pra New Super Mario Bros jogado no 3D
Enquanto Mario Odyssey é Mario 64 embatendo contra Mario Galaxy
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Zerei todos, mas o que mais curto e estou sempre re-jogando é o 3d world(agora em 4k no pc, mas estou na espera do port para switch).

Zerei Odyssey umas 3x é um baita game, mas no conjunto curti mais o 3D World.
 

Igor Morais

Bam-bam-bam
Mensagens
777
Reações
2.979
Pontos
283
  1. Mario Galaxy 1 e 2
  2. Mario 64
  3. 3D World e Odyssey
Menção honrosa para Mario Sunshine.

O 3D World me faz lembrar do Wii U e como ele foi subestimado por CULPA exclusiva da Nintendo. É o meu console favorito de todos os tempos, depois do Super Nintendo. O Switch vem muito bem no quesito jogos, mas a falta de alguns recursos básicos do console me incomoda bastante.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Lá vem... lá vem o do contra.

Nem a pau, juvenal!!!

Odyssey e Galaxy são bem melhores. Jogo insidioso e insosso o 3D World.
Não falei nada dos outros
Mas que 3D World é perfeito, isso é. Level design nível supremo. Gráficos lindos. Recupera o espírito tradicional do Mario 3 de forma muito elegante. Multiplayer. Integração com o finado miiverse. Mundos bônus além do jogo principal. Jogabilidade impecável.
Trilha sonora no estilo Big Band tocado por uma banda real (uma das melhores ost da Nintendo) Cat Mário melhor Power up.
Não existe nenhum aspecto negativo no jogo. 10/10

E por que não incluir 3D land que é tão jogo quanto qualquer outro Mário. São jogos irmãos, enquanto 3D world é mais aberto e grandioso.... 3D land é um jogo afiadissimo onde cada fase é meticulosamente bem desenhada. 10/10 também, alias só decidi pegar um wiiu depois de gerar 3D land pq eu queria mais
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Não falei nada dos outros
Mas que 3D World é perfeito, isso é. Level design nível supremo. Gráficos lindos. Recupera o espírito tradicional do Mario 3 de forma muito elegante. Multiplayer. Integração com o finado miiverse. Mundos bônus além do jogo principal. Jogabilidade impecável.
Trilha sonora no estilo Big Band tocado por uma banda real (uma das melhores ost da Nintendo) Cat Mário melhor Power up.
Não existe nenhum aspecto negativo no jogo. 10/10

E por que não incluir 3D land que é tão jogo quanto qualquer outro Mário. São jogos irmãos, enquanto 3D world é mais aberto e grandioso.... 3D land é um jogo afiadissimo onde cada fase é meticulosamente bem desenhada. 10/10 também, alias só decidi pegar um wiiu depois de gerar 3D land pq eu queria mais

Eu não vejo por esse lado. Eu achei a proposta boa, há sim pontos positivos. Mas achei o level design fraco, e isso não tem a ver com gráficos, mas da disposição dos elementos numa fase que lhe dá a sensação de progressão e desafio, cujo o jogo peca absurdamente.

Talvez por ter jogando o 3D Land do 3DS antes, quando eu fui jogar e zerar o 3D World, o jogo não me pareceu tão inspirador. Inclusive um amigo meu que é muito fã de Mario jogou algumas vezes comigo e teve a mesma sensação, só que ele nunca jogou o 3D Land antes.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Lá vem... lá vem o do contra.

Nem a pau, juvenal!!!

Odyssey e Galaxy são bem melhores. Jogo insidioso e insosso o 3D World.

Eu já acho justamente o contrário, no caso do Odyssey.

Galaxy é uma obra prima.

Mas o Odyssey eu achei que ficou devendo em alguns setores, principalmente trilha sonora, só na fase da donkey city que ficou memorável, de resto..

Pra mim Sm3d atropela o Ody na diversão e imersão, seja na parte sonora como gameplay direto.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Não falei nada dos outros
Mas que 3D World é perfeito, isso é. Level design nível supremo. Gráficos lindos. Recupera o espírito tradicional do Mario 3 de forma muito elegante. Multiplayer. Integração com o finado miiverse. Mundos bônus além do jogo principal. Jogabilidade impecável.
Trilha sonora no estilo Big Band tocado por uma banda real (uma das melhores ost da Nintendo) Cat Mário melhor Power up.
Não existe nenhum aspecto negativo no jogo. 10/10

E por que não incluir 3D land que é tão jogo quanto qualquer outro Mário. São jogos irmãos, enquanto 3D world é mais aberto e grandioso.... 3D land é um jogo afiadissimo onde cada fase é meticulosamente bem desenhada. 10/10 também, alias só decidi pegar um wiiu depois de gerar 3D land pq eu queria mais

Me diverti horrores com o 3DW.
Voltei a ser criança, me lembro que passei o final de semana inteiro jogando igual uma criança.
MP então, joguei a exaustão com amigos e familiares, tem nego que pede pra vir em casa jogar até hoje, mas nem estou com o wiiu mais.
Trilha sonora impecável, sempre me pego cantarolando os temas desse game até hoje.
E penso igual sobre o 3d land, eu peguei o 3d world pra beber mais da "água" do 3d land que achei sensacional.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Eu já acho justamente o contrário, no caso do Odyssey.

Galaxy é uma obra prima.

Mas o Odyssey eu achei que ficou devendo em alguns setores, principalmente trilha sonora, só na fase da donkey city que ficou memorável, de resto..

Pra mim Sm3d atropela o Ody na diversão e imersão, seja na parte sonora como gameplay direto.

Odyssey foi quase um jogo que eu dropei. Não é à toa, que quando o peguei no lançamento, joguei um pouco e fiquei uns 3 meses sem jogá-lo, depois voltei e fui até o final. O jogo demora um pouco para engrenar. Não é perfeito e poderia ter mais fases difíceis como aquela última que não tem save point, mas, é um ótimo jogo.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Odyssey foi quase um jogo que eu dropei. Não é à toa, que quando o peguei no lançamento, joguei um pouco e fiquei uns 3 meses sem jogá-lo, depois voltei e fui até o final. O jogo demora um pouco para engrenar. Não é perfeito e poderia ter mais fases difíceis como aquela última que não tem save point, mas, é um ótimo jogo.

Sim, concordo que não existe nenhum game da franquia Mario 3d ruim, todos são AAA+.
Não consigo falar mal de nenhum game, é mais questão de preferencia.
Odyssey eu tive essa sensação também de ir jogando pra engrenar, justamente por isso que amo tanto o 3dw, eu joguei essa m**** do começo ao fim sem cansar e acho a coisa mais gostosa do mundo, o game é impecável em não deixar a peteca cair e enjoar o jogador.
Joguei todas as fases com um sorrisão no rosto, e me arrepiava todo com a trilha sonora, o game é uma carta de amor pros fãs.
Fora a galera toda doida pra jogar o multi, tenho boas lembranças(o tempo passa rapido demais =/ ).

Mas também tem a questão de gosto, até me surpreendo em ver tanta gente não gostar do 3dw. :klol

Mas é questão de gosto, creio que quem curta mais o Ody é porque ele tem exploração tipo Mario 64.

Já 3DW é mais direto ao ponto, e eu curto demais isso.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Só zerei 3:
World, 64 e Odyssey

Sempre que vejo alguém falando que preferiu outro Mario ao Odyssey, fico doido pra jogar esses jogos, mas a Nintendo não lança remaster para o Switch :kcry

Odyssey pra mim é um jogo praticamente perfeito. Não tenho o que criticar.
 

Raizou

Bam-bam-bam
Mensagens
423
Reações
1.067
Pontos
318
3D World.
Odyssey é uma m****.
Quando tive Switch zerei com 50 horas e parei. Nem quis pegar 100%. O que você ganha quando pega todas me desmotivou legal. Igual Korok Seed.
Super Mario 3D Land por exemplo já peguei 100% 9 vezes. E ainda sou capaz de jogar até hoje.
Dizem que o 64 se parece com o Oddysey e sempre quando dizem, me desanima a jogar.

3D World/Land >>>>>>>.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
3D World pra mim é infinitamente melhor. O Odyssey achei bem massante, nunca consegui jogar mais do que uns 40 minutos em sequencia. O 3D world por outro lado já virei tardes inteiras jogando. Jogar coop no 3D World é uma experiencia muito legal.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
O legal de Mario é que, quando ele está "pouco inspirado" e/ou "em um dia ruim", ele já é melhor do que a média (e com certa folga). Mesmo Mario Sunshine, com o qual muitos têm algumas objeções, já é excelente, um dos melhores jogos do GameCube. Talvez o "menos bom" tenha sido mesmo Super Mario Bros. 2 (que tem um carisma maravilhoso, algumas ótimas faixas sonoras e que eu ainda adorei).

Super Mario 3D World é ótimo (muito bom mesmo) - só tem um único problema: ele veio depois de Super Mario Galaxy, um dos melhores e mais encantadores jogos que eu já joguei na vida. O mesmo problema também acomete Odyssey (veio depois que Mario partiu em uma expedição pelo universo - como superar isso? You can't).

Para piorar ainda mais a situação, Galaxy ainda teve um segundo jogo, para alguns ainda melhor que o primeiro. Eu desconfio de que boa parte que comprou Mario Odyssey mais de uma década depois do lançamento de Galaxy, não jogou esta maravilha, perdendo de vista a sua influência, e a sua sublime e épica perfeição gamistica (sua trilha sonora possivelmente não é superada por nenhum jogo da Nintendo, por exemplo).

Ainda assim, Mario não tem nada para provar. Ressuscitou uma indústria inteira, com SMB. 1, teve o melhor jogo da era 8 bits (SMB. 3), um dos melhores dos 16 bits (SMW), o jogo que, sem exageros, nos ensinou como fazer jogos em 3D (Super Mario 64), talvez o melhor jogo da geração "PSWii60" (Mario Galaxy), e a mais alta média de crítica desta geração (junto com Breath of the Wild) com Odyssey (97 no metacritic).

Portanto, Mario não tem absolutamente nada o que nos provar. Ele lindamente se reinventou uma porção de vezes, em várias oportunidades. Ele é o exemplar supremo de um videogame, e um de seus mais duradouros símbolos. A sua existência se mistura com a minha própria. Sua trilha sonora foi a trilha sonora da minha infância. "Apenas isso".
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Eu não vejo por esse lado. Eu achei a proposta boa, há sim pontos positivos. Mas achei o level design fraco, e isso não tem a ver com gráficos, mas da disposição dos elementos numa fase que lhe dá a sensação de progressão e desafio, cujo o jogo peca absurdamente.

Talvez por ter jogando o 3D Land do 3DS antes, quando eu fui jogar e zerar o 3D World, o jogo não me pareceu tão inspirador. Inclusive um amigo meu que é muito fã de Mario jogou algumas vezes comigo e teve a mesma sensação, só que ele nunca jogou o 3D Land antes.
O problema de 3D World foi precisamente ter Super Mario Galaxy como antecessor. O primeiro ainda é um ótimo jogo (divertido, polido, lindo e engenhoso), mas o segundo foi de embasbacar. O seu design de levels + sua trilha sonora não tem qualquer comparação - sem falar da maravilhosa integração de sua jogabilidade com o Wii Remote, numa perfeita simbiose.

Sim, a trilha de 3D World é ótima, mas a de Galaxy é sublime. Possivelmente até a melhor que a Nintendo uma vez já fez na vida. Super Mario 3D World é um excelente, divertido e polido jogo Mario, mas SMG literalmente me deixou em estado de choque em 2007. Foi um imediato clássico talvez à altura do inenarrável Mario 64. Infelizmente, quem não viveu, não sabe.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Fale por si só
3D world é perfeição
3D World é ótimo, mas ele também teve como sua sombra o insuperável Super Mario Galaxy. Caso não o tivesse, a sua impressão seria ainda melhor. Em comparação a SMG, que é literalmente "Mario no espaço", um troço incrivelmente épico, 3D World é "apenas ótimo" - e não no sentido de "simplesmente ótimo", mas sim de "menos do que o ideal" (ainda que sendo ótimo!).
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Observar Super Mario 3D World ser tão vocalmente elogiado é algo até estranho pois ainda me lembro das reações super negativas que surgiram quando o jogo foi revelado na E3 2013:

"LOL, 3D Land HD!"
"Affs, cadê o Mario Galaxy 3..."
"Ah não, cara, esse é o Mario do WiiU?"
etc.
Não estou denegrindo a qualidade do jogo em si (AMO 3D Land e, pelo pouquinho que consegui jogar de 3D World pelo CEMU, ele é ainda melhor), mas sim surpresa pela afeição mesmo tendo uma recepção super morna naquela época. Parecia que a Nintendo havia lançado "O Super Cocô do Cavalo do Bandido" para o WiiU.:klol

Mario 3D World tá mais pra New Super Mario Bros jogado no 3D
Enquanto Mario Odyssey é Mario 64 embatendo contra Mario Galaxy
Pessoalmente, considero 3D Land e World como os jogos mais semelhantes a Galaxy. 64, Odyssey e Sunshine focam bastante em exploração e uso dos movimentos do Mario enquanto Galaxy, Land e World são games bem mais lineares, ao estilo "Vá do ponto A ao B".
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.588
Reações
9.969
Pontos
503
Pessoalmente, considero 3D Land e World como os jogos mais semelhantes a Galaxy. 64, Odyssey e Sunshine focam bastante em exploração e uso dos movimentos do Mario enquanto Galaxy, Land e World são games bem mais lineares, ao estilo "Vá do ponto A ao B".
Eu mais ou menos quis dizer isso sobre o 3D, ele basicamente segue essa linha que existe nos New, em um ambiente 3D, vai do A ao B e sua jogabilidade ao menos pra mim, me parece um New em 3D deixando claro que não cito isso como ponto negativo mas uma maneira de visão que eu enxergo
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
wiiu-super-vs-3dworld-sex-super-mario-3d-world-e-40244527.png


super_mario_3d_world_amazon_et_metacritic-3-gjk1qb3oh7.png
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
3d world ja é melhor que o odyssey so de ter multiplayer.
ordem de qualidade:

Galaxy 2, galaxy 1, 3d world,

odyssey é um aborto, um esgoto, um jogo pobre, massante chato, sem novidades relevantes e inspiração.
um dos piores marios ja feitos
 
Ultima Edição:

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
3d world ja é melhor que o odyssey so de ter multiplayer.
ordem de qualidade:

Galaxy 2, galaxy 1, 3d world,

odyssey é um aborto, um esgoto, um jogo pobre, massante chato, sem novidades relevantes e inspiração.
um dos piores marios ja feitos

Calma, amiguinho, quanta revolta, senta aqui e vamos conversar.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.695
Reações
22.793
Pontos
803
Odyssey foi quase um jogo que eu dropei. Não é à toa, que quando o peguei no lançamento, joguei um pouco e fiquei uns 3 meses sem jogá-lo, depois voltei e fui até o final. O jogo demora um pouco para engrenar. Não é perfeito e poderia ter mais fases difíceis como aquela última que não tem save point, mas, é um ótimo jogo.
Como assim?
Odyssey é bem mais difícil q o Galaxy.
Mas pra isso, tem q se destravar as fases pro.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.531
Pontos
803
Acho o 3D World o Mario mais do mesmo o que não é ruim e ainda tem a novidade do multiplayer em um jogo 3D. Não joguei o Odyssey, mas o que vejo muito o pessoal reclamar é que encheram daqueles colecionáveis para aumentar a duração do game.

Na época o pessoal fala mal desse 3d world, mas eu joguei na época e fiz 100% no singleplayer mesmo.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Eu mais ou menos quis dizer isso sobre o 3D, ele basicamente segue essa linha que existe nos New, em um ambiente 3D, vai do A ao B e sua jogabilidade ao menos pra mim, me parece um New em 3D deixando claro que não cito isso como ponto negativo mas uma maneira de visão que eu enxergo
Sim, entendi seu ponto. Estava apenas comentando sobre a sua comparação de Galaxy com Odyssey e 64. O level design de Galaxy é linear como 3D Land e World, então, o inseriria na mesma categoria deles.
 

Seraos83

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.120
Reações
2.131
Pontos
713
Difícil responder esta pergunta.

Minha preferência em consoles de mesa, excluindo a serie New, ainda é esta:

Super Mario Bros. 3
Super Mario Galaxy 2
Super Mario Odyssey
Super Mario 64
Super Mario World
Super Mario 3D World
Super Mario Galaxy
Super Mario Sunshine
Super Mario Bros.
Super Mario Bros 2
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo