O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mario 3D World ou Mario Odyssey?

Status
Não está aberto para novas respostas.

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
Ixi... não tive tempo de ler todos os posts... mas vou na contra mão de alguns pelo jeito.

Odyssey é o mais fraco desde Sunshine na minha opinião.

Mario 3D World:

  • Bem mais criativo, com fases bem mais elaboradas, desafios constantes, locais secretos...
  • Trilha sonora das melhores com arranjos em violino, aquele jazz do tema principal, pianos.
  • Bons controles, atentos aos detalhes
  • Mau uso do touch do gamepad
  • Dificuldade progressiva
Mario Odyssey

  • Tá, legal, sandbox... mas nada que Mario 64 não o fez em escala reduzida. Fases muito amplas e com poucos desafios. Foca mais na exploração com pouca plataforma.
  • Trilha sonora sofrível. Só a música tema que salva e ainda assim é fraca.
  • Exageraram nas moons. Muito conteúdo o que desanima demais ter que fechar o jogo 100%.
  • Os piores controles que já vi em um jogo de Mario. Controles por movimento não são intuitivos. Não correr com o botão Y (que vem desde o NES) é broxante e confunde na hora de tacar o chapéu.
  • A maior "inovação" do game que é usar os personagens e suas habilidades já tinha visto em Silicon Valley.
  • Os pontos positivos do jogo é a nostalgia com o Mario 64.
Fiz 50 horas de jogo, peguei quase 800 moons, mas é um jogo muito mediano. Um jogo que não se ocupa dos detalhes. Acho que a mão do Myiamoto diminuiu muito no Odyssey.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Isso de pegar todas as moons é parecido com pegar os Koroks no Zelda.

Não é algo exigido pra nada. Fizeram para agradar quem gosta de explorar cada cantinho do mapa... Explorar é a recompensa em sim.

Não entendo por que o jogador médio se preocupa com essas coisas
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.584
Reações
9.964
Pontos
503
Isso de pegar todas as moons é parecido com pegar os Koroks no Zelda.

Não é algo exigido pra nada. Fizeram para agradar quem gosta de explorar cada cantinho do mapa... Explorar é a recompensa em sim.

Não entendo por que o jogador médio se preocupa com essas coisas
Pq tem pessoa que vê mais sentido ficar explorando uma imensidão de algo ganhando alguma coisa, é bem bacana ter um algo para mostrar do e-penis, eu mesmo curto ter alguma conquista de algo assim
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Pq tem pessoa que vê mais sentido ficar explorando uma imensidão de algo ganhando alguma coisa, é bem bacana ter um algo para mostrar do e-penis, eu mesmo curto ter alguma conquista de algo assim
Justamente ... A recompensa é explorar o mundo... E isso dá um pouco mais de motivo para fazê-lo

Mas vejo muita gente reclamando que é uma tarefa muito trabalhosa, e que a recompensa é muito pouca.
 


HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.405
Reações
16.594
Pontos
503
Prefiro o 3D World!

Por mais que o SMO seja bom, o 3DW me cativou muito mais. No meu top de Mario, acho que o 3DW só não bate o SMW, SMB3 e o Mario 64, que se sobressaem mais pelo fator nostalgia do que por qualquer outra coisa.

Estranhamente, não consegui gostar dos Galaxies, acredito que por conta dos controles do Wii. Nunca passei do comecinho dos dois SMG...

Abraços!
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo