O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Mario Kart World escancara o alto preço dos novos games digitais

Shigeo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.904
Pontos
703
O anúncio da Nintendo nesta quarta-feira (02/04) não teve apenas o Switch 2 como novidade. O preço de US$ 80 (R$ 455) da versão digital do Mario Kart World também impressionou negativamente os gamers. A expectativa é que esse novo valor anunciado pela Nintendo seja uma prévia dos futuros preços da indústria.

Por que o anúncio do preço dos jogos digitais do Switch 2 assusta?​

Há alguns meses, principalmente após o trailer de lançamento do GTA VI, jornalistas do ramo de games passaram a publicar sobre a possibilidade do jogo chegar por US$ 100 (R$ 569) — e que isso seria o novo padrão na indústria de games.

Parte da comunidade acreditou que era uma estratégia da Rockstar testar a reação do público com o preço. Existe uma “teoria da conspiração” de que alguns rumores são liberados pelas empresas para medir a aceitação do público a alterações polêmicas.

No entanto, o anúncio da Nintendo do Mario Kart World US$ 80 sugere que estamos chegando a um novo cenário nos preços dos jogos. Faz quase uma década que o patamar de US$ 60 (R$ 341) é o padrão na indústria — uma das exceções foi o The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, que chegou por US$ 70 (R$ 398).

No Reddit, desde subs brasileiros até gringos, incluindo o do Nintendo Switch, o público está reclamando do preço. Claro que o custo de desenvolvimento dos jogos aumentou nos últimos anos, o ciclo de desenvolvimento dos jogos se tornou mais longo. Mas com o Switch 2 custando US$ 450, você está pagando 17,7% do preço dele no jogo — quase um quinto do valor.

O problema também é que esses US$ 80 do Mario Kart World digital podem ser temporários. A mídia física do jogo está listada por 90 euros na Europa, o que sugere que esse será o valor real dos games no futuro — incluindo os digitais.

Isso é especulado porque os preços das duas mídias são os mesmos, sem levar em conta o custo da produção de mídia física: disco/cartão, encarte, caixa e possíveis extras. A razão para isso é um “acordo de cavalheiros” (ou cartel, você escolhe como chamar) entre as grandes fabricantes e desenvolvedoras com lojistas — que ainda são fundamentais para as vendas dos consoles.

O consumidor compra o console na loja e pode acabar levando games a mais. Se as desenvolvedoras e fabricantes (vale lembrar que a Nintendo tem um enorme portfólio de games exclusivos) deixassem os jogos digitais em preço justo, isso afetaria os lojistas. Sem eles, parte das vendas de consoles cairia.

Outra possibilidade é que os cartuchos do Switch 2 não tenham o jogo completo. Você terá que baixar o restante do arquivo após conectar o card pela primeira vez — sim, US$ 90 sem plug and play.

O Mario Kart World por US$ 80/90 é uma prévia dos próximos anos, deixando mais crível que GTA VI custará US$ 100 (ou algo próximo disso). No fim, Rogério Skylab estava mais do que certo.

Nego_Brown___

Lenda da internet
Reações
21.996
Pontos
1.719
Oitenta, bixo?

Cacetada. Isso é perigoso demais. É a única coisa que os estúdios querem ora aumentar mais.

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
22.355
Pontos
503
Só quero ver se eles vão enfiar items pagos nessa caralha de 80 dolares.

DLC com certeza vai ter. Jogos nintendo hoje em dia já vem com conteúdo cortado por padrão.

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Reações
84.445
Pontos
2.059
Mas não é 70 usd digital e 80 físico?

Edit: eu já li 80 - 90 usd, 70 - 80 usd, e agora 80 - 80 usd (digital e físico, respectivamente). Já não sei de mais nada. Cagada enorme não revelar os preços logo de uma vez.

Ultima Edição:

cmsnes

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
35.308
Pontos
1.154
Quero nem ver quanto vai custar o GTA VI

Duvido nada vir a uns 110 ~ 120 doletas

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.952
Pontos
503
Essa vontade de aumentar os preços não é de agora e parte do princípio de que os jogos ficaram muito mais caros de produzir... 60 dólares hoje valem bem menos do que valiam há anos atrás... a estagnação da indústria vem também do risco de se produzir algo novo que não venda tanto, então os caras jogam no safe o máximo possível... basta ver relatórios onde jogos que venderam 3 ou 4 milhões trouxeram prejuízo...

Eu odeio pagar caro, acho que os valores pra nossa realidade BR já beiram o sadomasoquismo, mas há de se convir que pra quem é de fora, "10 mangos" a mais não é nenhum absurdo...

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Reações
27.959
Pontos
1.359
Tem 2 realidades, a americana/japa/europeia que o jogo está a 60 USD por muitos anos, é uma m**** subir, sim, mas era questão de tempo, mas ainda sim uma m****

Tem a realidade BR que soma isso com a porra do valor do dólar que simplesmente inviabiliza qualquer coisa aqui

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Reações
176.388
Pontos
1.714
Vocês são muito inocentes achando que esse preço não será o padrão da indústria daqui uns 6 meses.

Tem muita gente achando que é coisa da Nintendo e só, viu

Tem 2 realidades, a americana/japa/europeia que o jogo está a 60 USD por muitos anos, é uma m**** subir, sim, mas era questão de tempo, mas ainda sim uma m****

Tem a realidade BR que soma isso com a porra do valor do dólar que simplesmente inviabiliza qualquer coisa aqui

Se me dissesse que o seu post foi escrito por Schopenhauer, teria acreditado de tão catastroficamente real que é :ktriste2

Likou

Bam-bam-bam
Reações
4.379
Pontos
303
A Nintendo foi só a primeira a ter coragem pq sabia que eles conseguem absorver o backslash. Se não fosse a Nintendo seria GTA6, mas não esperem estar pagando 70 dólares por jogo novo grande ano que vem.

Surrag

Supra-sumo
Reações
970
Pontos
178
Pirates-of-the-Caribbean.jpg

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.086
Pontos
703

Todos esses jogos de 60 dolares já subiram de preço a muito tempo, em forma de deluxe edition, season pass, microtransação, dlc de roupinha, pague mais pra jogar 3 dias antes e etc, além de lançarem os jogos praticamente como early access pra arrumar depois. Ou seja, esses 60 já são uns 90~100 atualmente.

Com 80 dolares da Nintendo em jogo base (e bizarramente tão cobrando isso em remaster) somando com tudo o que eu citei acima vai acabar deixando meio impossivel manter os jogos no cenario atual, principalmente se outras empresas passarem a seguir. Se der certo pra Nintendo vai virar o novo normal e no fim é ruim pra todos.

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Reações
234.485
Pontos
2.529
Todos esses jogos de 60 dolares já subiram de preço a muito tempo, em forma de deluxe edition, season pass, microtransação, dlc de roupinha, pague mais pra jogar 3 dias antes e etc, além de lançarem os jogos praticamente como early access pra arrumar depois. Ou seja, esses 60 já são uns 90~100 atualmente.

Com 80 dolares da Nintendo em jogo base (e bizarramente tão cobrando isso em remaster) somando com tudo o que eu citei acima vai acabar deixando meio impossivel manter os jogos no cenario atual, principalmente se outras empresas passarem a seguir. Se der certo pra Nintendo vai virar o novo normal e no fim é ruim pra todos.

Questão de tempo para as outras subirem. Os preços vão subir, não tem jeito. Você acha que o ps5 pro saiu por 700 dólares a toa? É só um pouco mais forte que o ps5 base e totalmente capado, mas mesmo assim 300 dolares mais caro. Sem contar que a Sony também que começou com o padrão de jogos a 70 dólares. A Inflação no mundo todo e agora esse tarifaço, questão de tempo para esse hobby ficar inviável. Seria bom o público não apoiar esses preços, mas sabemos que isso não vai acontecer, todos os aumentos que eu citei aqui não impediram em nada mas vendas.

Edit: ah, placas de vídeo também aumentaram muito né? E estão cada vez vendendo mais.

Ultima Edição:

PhylteR

F1 King
GOLD
Reações
42.980
Pontos
2.069
A Nintendo foi só a primeira a ter coragem pq sabia que eles conseguem absorver o backslash. Se não fosse a Nintendo seria GTA6, mas não esperem estar pagando 70 dólares por jogo novo grande ano que vem.
Sim, creio que será o padrão em breve.

Mas pra mim os jogos da Nintendo deveriam ser mais baratos que os demais, e não o mesmo preço ou muito menos os primeiros a subirem, até porque o console dela é sempre defasado e mais barato de produzir jogo.

wtsds

Mil pontos, LOL!
Reações
23.087
Pontos
1.344
Vocês são muito inocentes achando que esse preço não será o padrão da indústria daqui uns 6 meses.

Só será o padrão se o público aceitar. Eu quero ver se o MK novo aí ficar abaixo do esperado por 6 meses se não mudam os precos. A Nintendo baixou o preço do 3DS q não decolava. Agora se o consumidor aceitar, só lamento. Uma coisa é gta 6 e a rockstar investindo mais de 1bi pra entregar algo revolucionário. Outra é pagar 80$ em um jogo de kart q, por melhor q seja e divertido e será, claramente não tem o investimento de uma gta6 ou mesmo o death strange2 como citaram aí q irá custar 70$.

Eu não compro jogos a 350. Jogos a 450 então qualquer mercado de jogos vai quebrar no Brasil. E lá fora as pessoas estão reclamando igual. Então essa aposta da Nintendo pode sair muito errado. Acho que ela deveria tentar manter os jogos a 70$ pq as pessoas tão pagando atualmente. Mas chutou o balde literalmente.

Topo Fundo