O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Marketing Digital - como trabalhar na área?

Fantasma na Máquina

Bam-bam-bam
Mensagens
1.415
Reações
1.931
Pontos
353
Quem trabalha ai com isso, é complicado trabalhar na área, tanto presencial tanto como freelancer.

Máximo que tenho de exp é de um estágio de 4 meses, em agência de publicidade.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Tem que ter bastante QI(Quem Indica).

Ou começar do zero por conta própria. Porque é uma área muito fechada. Dai você tem que ter muito conhecimento e não apenas isso, uma experiência consideravel. Porque você tem que apresentar resultados rápidos em pouco tempo.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.364
Reações
71.541
Pontos
1.763
Marketing é certeza de fumar muita maconha, basta ver as propagandas malucas que passam por aí.

:klolwtf:khuebr
 

TheEndless

Veterano
Mensagens
315
Reações
496
Pontos
103
Eu sei como SEO, vc tem q se aprofundar no assunto, faculdade nessa área não vai te ajudar de nada, na verdade só vai te atrapalhar e muito, o esquema é você se manter atualizado e sempre analisar os melhores, tentar entender os padrões que todos que estão no topo estão seguindo.

Ai vc pode tanto vender como afiliado, promover negócio próprio ou como fazer SEO para grandes empresas.

https://guiadosmelhores.com.br/ < esse site, por exemplo, coloca vários top 10 de produtos e sempre tem link de afiliado nos produtos. Ai funciona assim quando vc pesquisa "melhores notebook" "melhores monitores" no google aparece o site deles e se alguém clica eles ganham dinheiro, esse é o tipo de afiliado mais tradicional.
https://www.zoom.com.br/ < Zoom também aparece bastante digitando "melhores x produto". Zoom é um belo exemplo de site e-commerce que cresceu apenas com SEO. Só que o SEO aqui funciona para promover o próprio produto.

http://www.doutoresdaweb.com.br < esse site eles vendem um serviço chamado MPI por 1 barão por mês para cada empresa que contrata o serviço deles e eles dominam o setor industrial no Brasil. MPI é basicamente SEO com outro nome para empresas físicas e locais. Veja alguns exemplo do site deles:
http://www.modellaco.com.br/blindagem-residencial
https://www.montaplan.com.br/calha-galvanizada

Funciona assim: você digita "blindagem residencial" ou "calha galvanizada" e o site aparece no Google. Se você reparar no Menu do site tem um botão chamado Informações, nesse botão entram todos as palavras-chaves com seus textos de SEO.

Tudo isso é só SEO, mas Marketing Digital é muito amplo. O ideal é você escolher uma das vertentes de Marketing Digital para se especializar, aprender tudo sobre e começa a vender.

Veja aqui outros exemplos:
  • Tem um gordinho, dono do curso Jovens Milionários, no YouTube que vende o curso afiliado dele através de vídeo de "melhores momentos" de jogos de futebol. O Nando Moura vendeu o curso dele, Mestres do Capitalismo, falando de política.
  • Jornalistas também ganham através do click em anúncios, donos de site de filmes piratas também, tudo na internet que você consegue atrair alguém para clicar em um link de afiliado ou Google Ad's é marketing digital.
  • Digital Influencers também fazem grana promovendo diversos tipos de produtos através do seu alto número de seguidores e visualizações.
  • Além disso tem e-mail marketing que é basicamente você disparar um e-mail para diversas empresas e Google Adwords que é igual SEO só que você paga para aparecer.
Agora não se engane, Marketing digital tem que trabalhar muito mas tem suas vantagens como poder trabalhar de onde quiser, ter autonomia, ganhar muito $$$, menos despesa, você pode curtir mais a vida. Portanto NUNCA SE VENDA para uma empresa por 2~3 mil reais ao mês, porque nelas você vai trabalhar o mesmo tanto só que vai perder todos benefícios do Marketing Digital.

PS: Quando digo trabalhar muito estou falando que realmente você vai ter que colocar a mão na massa, seja pra criar artigos, mexer no teu site ou canal no YouTube, mas em questão de horas é mais flexível.
PS²: Caso você queira trabalhar em empresa, seja pra aprender, pela pressa, condição atual ou por se sentir melhor trabalhando em grupo, basicamente você tem que aprender as mesmas coisas: SEO, Links Patrocinados(Google, Bing, Facebook ads), Web Design, UX Design, etc..
 
Ultima Edição:


Mensagens
2.381
Reações
10.433
Pontos
353
Eu conheço uma amiga que trabalha na record a única que se deu bem com marketing o resto não parou em uma vaga decente, ela tinha cursos do Google, Facebook de como fazer a gestão de propagandas, custos e etc, acho que esse é o caminho.
 
Topo Fundo