O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


MARKO HIETALA anuncia sua saída do NIGHTWISH

kinslayer10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.410
Reações
5.482
Pontos
453
Uma notícia surpreendente pegou os fãs do Nightwish de surpresa na manhã desta terça-feira, 12 de janeiro. Descontente com a indústria musical, o baixista e vocalista finlandês Marko Hietala anunciou em comunicado em suas redes sociais não apenas a sua saída da banda, como também o abandono da vida pública. Leia:

“Renúncia.

Pessoas queridas. Estou deixando o Nightwish e minha vida pública.

Há alguns anos, não consigo me sentir satisfeito com esta vida. Temos grandes armas apontadas pelas empresas de streaming, que exigem um grande comprometimento dos artistas e não compartilham os lucros de forma justa. O mesmo entre os artistas. Somos a república da banana da indústria musical. Os maiores promotores de turnês também arrancam porcentagens de nosso merchandising, enquanto pagam dividendos ao Oriente Médio. Aparentemente, algumas teocracias podem tirar dinheiro da música pela qual eles querem que você seja decapitado ou preso, sem parecer hipócrita. (Vão aqui) Só alguns exemplos.

No ano passado, tive que ficar em casa e pensar. E fiquei muito decepcionado com essas e várias outras coisas. Descobri que eu preciso desse aprimoramento. Para eu compor, cantar e tocar, eu preciso encontrar algumas novas razões e inspirações. “Meu Walden”, por assim dizer (N.R.: Hietala refere-se à obra “A Vida nos Bosques”, autobiografia do autor transcendentista Henry David Thoreau, que, entre outras coisas, é uma declaração de independência pessoal). E também está escrito em meu livro (Stainless?, de 2019) que sou um depressivo crônico. Se eu continuar assim, será perigoso para mim e para as pessoas ao meu redor. Algum tempo atrás, tive pensamentos sombrios. Não se preocupem, estou bem agora, tenho meus dois filhos, uma esposa, o resto da família, amigos, um cachorro e muito amor.

Não acho que me afastarei para sempre.

Conspiração é a palavra do dia. Para as pessoas que gostam deles, tenho que dizer que meu 55° aniversário é agora, no dia 14 de janeiro, e eu definitivamente encontrei meu momento agora. Culpar Tuomas, por exemplo, é um insulto, tanto para ele quanto para meu livre pensamento. Isso é uma coisa muito triste para todos nós também. Tenham cuidado, por favor.

Há algumas coisas já combinadas que farei em 2021. Além disso, peço gentilmente e com respeito à imprensa, bandas, projetos de artistas e etc., para não me pedirem nada (até) o próximo ano. Tenho que me reinventar. Espero poder falar sobre isso em 2022, mas não é uma promessa. Sinto muito por tudo isso.

Marko Hietala.

P.S.: Tony Iommi (Black Sabbath) é uma exceção para “nenhum contato de qualquer espécie”. O herói da (minha) infância tem prioridade”.

Fonte: https://roadiecrew.com/marko-hietal...e-renuncia-a-vida-publica-banda-se-pronuncia/


f5caacdc18cc3ec891c1c737a1a6991c.jpg


Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.665
Reações
106.908
Pontos
1.003
Não há o que dizer: é uma perda irreparável para o Nightwish, sem dúvida nenhuma. Porém, pelo teor do pronunciamento de Marko, creio que seja o melhor para ele. Por conta da pandemia, o cara foi forçado a fazer um balanço de sua própria vida e, no processo, parece ter sido colocado diante de alguns de seus demônios interiores... Se é necessário tirar o pé do acelerador para evitar uma potencial tragédia, que seja.

Afinal, acho que ninguém no mundo da música quer presenciar outros "Chris Cornells" ou "Chester Benningtons" dando um fim às suas próprias existências, não é?
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
C*ralho.

Foda isso. O cara é um put* músico, uma voz foda pra cacete! Perda gigantesca pra banda e pra música em geral.

Espero que ele consiga encontrar bem o caminho dele e alcance um estado de felicidade.
 

kinslayer10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.410
Reações
5.482
Pontos
453
Tenso, ver ele dizer que está com depressão crônica e já estava com " pensamento sombrios", é o certo a se fazer, nesse momento fica perto da família e longe dos holofotes é o melhor para o bem estar dele. É uma perda grande pra o Nightwish, acho mais do que a demissão da Tarja Turunen.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

Brets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.153
Reações
1.358
Pontos
619
Uma pena, Marko é um simbolo de talento na banda, curto demais o Nightwish, espero um dia ver ele em projetos como Avantasia.
 


Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.374
Reações
21.764
Pontos
603
Pode enterrar logo o Nightwish agora, uma perda irreparável. Mas o cara tá certo, a indústria da música realmente ta predatória e o cara tá cansado, além disso tem toda a parte da saúde mental que não é fácil manter, então tem que pensar nele e na família acima de tudo, ele já contribui muito para a música e arte em geral.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.532
Reações
27.367
Pontos
1.069
Tenso, ver ele dizer que está com depressão crônica e já estava com " pensamento sombrios", é o certo a se fazer, nesse momento fica perto da família e longe dos holofotes é o melhor para o bem estar dele. É uma perda grande pra o Nightwish, acho mais do que a demissão da Tarja Turunen.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
Encontrar um baixista, e que cante como ele é mais difícil que substituir a Tarja, que eles não acertaram de primeira, foram acertar na Floor ( eu até prefiro ela ).

Vai afetar a banda e muito a saída dele
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.235
Reações
10.741
Pontos
753
Ele é um dos fundadores não?
Bom, o que tem saído de bandas novas tem muitas via financiamento coletivo, sem gravadoras, ou com gravadoras pequenas/de menor porte, que acredito que não sejam tão intrusivas. Gravadoras grandes hoje em dia servem na maioria para disseminar o lixo musical popular que vemos na mídia. Tem as bandas mais históricas, mas cada vez menos bandas de qualidade (como é o caso do Nightwish, uma das 3 principais bandas que impulsionaram o metal sinfônico) surgirão em gravadoras grandes.
 

kinslayer10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.410
Reações
5.482
Pontos
453
Ele é um dos fundadores não?
Bom, o que tem saído de bandas novas tem muitas via financiamento coletivo, sem gravadoras, ou com gravadoras pequenas/de menor porte, que acredito que não sejam tão intrusivas. Gravadoras grandes hoje em dia servem na maioria para disseminar o lixo musical popular que vemos na mídia. Tem as bandas mais históricas, mas cada vez menos bandas de qualidade (como é o caso do Nightwish, uma das 3 principais bandas que impulsionaram o metal sinfônico) surgirão em gravadoras grandes.
Ele não faz parte da formação original, Nightwish se formou em 1996, e ele entrou na banda em 2002 no lugar do Sammi Vanska baixista original. Mas a entrada dele agregou muito e fez a banda ter reconhecimento mundial.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
essa parte aqui que ele escreveu achei interessante, e queria saber mais:

"Os maiores promotores de turnês também arrancam porcentagens de nosso merchandising, enquanto pagam dividendos ao Oriente Médio. Aparentemente, algumas teocracias podem tirar dinheiro da música pela qual eles querem que você seja decapitado ou preso, sem parecer hipócrita."
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
essa parte aqui que ele escreveu achei interessante, e queria saber mais:

"Os maiores promotores de turnês também arrancam porcentagens de nosso merchandising, enquanto pagam dividendos ao Oriente Médio. Aparentemente, algumas teocracias podem tirar dinheiro da música pela qual eles querem que você seja decapitado ou preso, sem parecer hipócrita."
Sim. Tem MUITO caroço nesse angu que por conta de "interesses" (ou medo) ficam calados

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.200
Reações
44.462
Pontos
803
Isso porque o Nightwish, embora não seja uma banda do porte de Iron Maiden, é uma banda média-grande.

Imagine a realidade de bandas de Metal menores.
 
Topo Fundo