O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Marvel] Cloack e Dagger (Manto e Adaga)

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Não achei topico sobre o assunto. se tiver e passei direto close topic ban me. =P

upload_2018-1-17_16-1-56.jpeg

Bem. Os personagens surgiram pela primeira vez numa historia do homem-aranha, a dualidade exibida pelos personagens que adotavam uma temática mais "adulta" como problema das drogas, sexualidade, classe social e cor de peles diferentes, é ao meu ver bem expressado numa ideia de luz e trevas e sua convivência/interdependência. São dois dos meus personagens favoritos da Marvel embora sejam "time B" e se bem feito, a série promete.


MANTO E ADAGA | TEMPORADA DE ESTREIA DA SÉRIE TERÁ 10 EPISÓDIOS
Cloak-And-Dagger-Casted-1.jpg


Com as filmagens já em andamento há algumas semanas, Manto e Adaga, próxima série da Marvel, irá estrear no Freeform em 2018, e o canal acaba de confirmar que a temporada de estreia irá consistir de 10 episódios. Adicionalmente, Mark Endẽmano, representante da Disney, falou sobre o projeto.

”Manto e Adaga é sobre personagens e emoção acima de tudo. É uma história de romance entre Tandy e Tyrone, algo que não vimos em nenhuma outra série da Marvel até o momento.”

Disse brevemente.

“Esta empolgante nova série é uma adaptação dos amados personagens da Marvel destinados a jovens-adultos. A versão em live-action contará a história de Tandy Bowen e Tyrone Johnson, dois adolescentes criados em lugares muito diferentes, que estranham e carregam o peso de seus recém-adquiridos superpoderes, ao mesmo tempo em que se apaixonam. Tandy pode criar adagas de luz enquanto Tyrone possui a habilidade de fazer com que os outros sejam tomados pela escuridão. Eles rapidamente aprendem que funcionam melhor juntos do que separados – mas seus sentimentos fazem com que o seu já complicado mundo se torne ainda mais desafiador.”

O produtor Joe Pokaski (Demolidor, Heroes) servirá como showrunner da atração. Gina Prince-Bythewood (A Vida Secreta das Abelhas, Nos Bastidores da Fama) vai dirigir o piloto.





Sobre os personagens:

Adaga (Dagger, em inglês), é uma personagem dos quadrinhos da Marvel Comics, uma super-heroína que age em dupla com seu parceiro Manto. Surgiu numa aventura do Homem-Aranha (revista Peter Parker, the Spectacular Spider-Man Vol. 2 #64, março de 1982). Criada por Bill Mantlo e Ed Hannigan.

Biografia ficcional da personagem

Infância
Tandy Bowen era uma menina de dezesseis anos que cresceu em Shaker Heights, Ohio, um subúrbio de Cleveland, onde muitas pessoas ricas viviam. A mãe de Bowen, Melissa, era uma modelo famoso e egocêntrica que havia se tornado rica, não apenas por causa de sua própria carreira, mas também por receber a herança de seu marido anterior. O pai de Tandy havia partido para a Índia, em busca de um "renascimento espiritual". Posteriormente, Melissa se casou com Phillip Carlisle. Embora gentil, Tandy ainda estava magoada com a partida de seu pai e não aceitou Phillip. Sua mãe também a negligenciava.

Tyrone Johnson
Não se sentindo amada, Tandy procurou afeição em um adolescente mais velho chamado Rob Daltrey, mas quando ele foi para a faculdade pouco tempo depois, Tandy, estando desanimada, saiu de casa em um ônibus para a Cidade de Nova York. Enquanto estava na cidade, um homem tentou a roubar, mas foi impedido pelo morador de rua Tyrone Johnson. Ela então comprou comida para ele e os dois se tornaram amigos.

Experimento D-Lite
O Dr. Simon Marshall e seus homens começaram a ir atrás de fugitivos, oferecendo a eles comida e abrigo. Ingenuamente, Tandy concordou, e Tyrone foi com ela, suspeitando que algo não estava certo. Lá, eles foram deixados inconscientes e injetados com o D-Lite, uma droga criada pela Maggia que planejavam utilizar como uma substituta para a heroína. Devido a fatores genéticos mutantes latentes e certa interferência mágica por Desespero, Tyrone e Tandy sobreviveram, enquanto os outros morreram devido aos efeitos das drogas.[1]Eles escaparam, junto com outro prisioneiro, o Chinês que se tornaria o Senhor Negativo, saltando no rio, e ambos começaram a manifestar poderes sobre-humanos. Eles descobriram que Tandy poderia manter Tyrone sob controle. Os homens de Marshall atacaram, mas foram consumidos pela fome do Manto e então acertados com as adagas de luz da Adaga.

Manto & Adaga
Os dois se tornaram Manto e Adaga, comprometendo-se a proteger outros jovens dos perigos que eles haviam encontrado. Tandy se tornou ferozmente leal a Manto, mesmo quando foi oferecido a ela a chance de se reunir com seu padrasto, ela permaneceu com Manto.

Manto foi manipulado pelo Pesadelo a desejar consumir todos os infratores da lei. Adaga procurou a assistência do Demolidor, Viúva Negra, Cavaleiro da Lua, Shang-Chi e Doutor Estranho. Eventualmente, Adaga foi forçada a usar todo seu poder em Manto, o que pareceu transferir sua escuridão para ela, revertendo-o ao normal. Desde então, Manto recuperou seus poderes com Adaga e os dois continuaram a se aventurarem.

O auxiliar de enfermagem Reginald Mantz conseguiu replicar os poderes do Manto com o Hormônio do Crescimento Mutane e então espancou Adaga e a deixou hospitalizada. Os Fugitivos e os Novos Vingadores encontraram evidências de que "Manto" esteve agindo dessa forma e confrontou o Manto real e Adaga. No entanto, eles acabaram descobrindo a verdade.


Poderes e Habilidades[editar | editar código-fonte]
  • Adagas de Luz: Tandy pode formar 6 "adagas de luz", ela pode jogar essa adagas de luz em seus inimigos. Sua adagas se criam automaticamente em determinadas condições, como se outra pessoa estiver em perigo. O intervalo máximo de tempo de regeneração é desconhecido, mas é certo que se jogadas muito freqüentemente as adagas, estas podem diminuir o seu alcance. Tandy tem uma força limitada para controlar seu vôo e fazer as adagas irem aos alvos. Aqueles que são atingidos por essas facas têm a sua própria mente perturbada. Adaga pode, então, drenar a mente de seus inimigos; pode drenar tanto o cérebro que se quiser pode matar. Normalmente ela opta por deixá-los em estado de choque, assim eles terão uma visão de como sua vida poderia ser diferente. A experiência é poderosa o suficiente para fazer a maioria das pessoas repensar as suas escolhas, embora um criminoso endurecido é improvável que mude os seus hábitos.
  • Cura de Intoxicações: Tandy com sua energia também pode "purgar" uma pessoa, eliminando toxinas, drogas etc.
  • Manipulação da Luz: Objetos sem vida não são afetados por suas adagas; Tandy às vezes pode redirecionar as adagas para esses objetos e fazer com que ricocheteem. Outras vezes as adagas podem sumir se elas atingirem alguma coisa sem vida. Ela pode projetar as adagas para acendê-las, permitindo a iluminação de áreas escuras, como se por luz natural. Tandy também pode enviar adagas de luz na "barriga" de Manto e saciar a sua "fome".
  • Regeneração Rápida: Adaga pode se regenerar muito mais rápido que um humano normal, graças a luz que há dentro dela.
  • Telecinese
Pelo controle de luz,Adaga pode levitar objetos ou afastá-los (apenas em lugares aonde tem luz )

Manto (Tyrone 'Ty' Johnson) é um personagem do Universo Marvel, um mutante e super-herói. Faz dupla com Adaga (Tandy Bowen). A dupla foi criada por Bill Mantlo e Ed Hannigan e teve sua estreia em the Spectacular Spider-Man #64 (Março de 1982). Manto é um super-herói negro enquanto Adaga é caucasiana, filha de uma ex-modelo.

Origem
Tyrone Johnson cresceu pobre nas favelas de South Boston. Por ser gago, não conseguiu avisar seu amigo do perigo e o viu morrer. Traumatizado, Ty vai para Nova Iorque.

Morando nas ruas, estava desesperado por comida e procurando alguém para roubar mas, quando vê Tandy Bowen, uma jovem que recém tinha fugido de casa, e a ajuda a não ser assaltada. Ela comprou-lhe comida e os dois passaram a confiar um ao outro.

Simon Marshall e seus homens marginais oferecem comida e abrigo a Tandy e Tyrone. Ingênua, Tandy aceita. Tyrone suspeitou que algumas coisas estavam erradas. Lá, eles foram golpeados e deixados inconscientes. Simon trabalhava para a Maggia e levou a dupla para a Ilha Ellis, onde injetaram neles uma droga que pretendiam usar como substituto para a heroína e precisavam de cobaias. Devido a fatores genéticos (e alguma interferencia mágica de Desespero), Tyrone e Tandy sobreviveram enquanto as outras cobaias humanas morreram com os efeitos da droga. Essas drogas geraram mutação em ambos.

Tandy e Tyronne escapam juntos com um chinês (que futuramente seria conhecido como Sr. Negativo). Não demorou e os poderes sobre-humanos começaram a se manifestar nos dois. Os homens de Marshall atacaram e foram consumidos pela fome dos novos poderes de Tyrone.

Poderes e habilidades
Ty é teleportador por meio de portais do seu elo com a energia umbracinética e pode controlar as forças da dimensão escura que saem do seu manto para criar auréolas ofensivas ou mesmo defensivas para ataques inimigos. Antes de sua transformação, mostrava-se ser um grande jogador de basquete. Entretanto Manto tem a capacidade de levitar e com sua parceira Adaga formam uma dupla imbatível
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.218
Pontos
1.619
OBA! Agora estamos falando de coisa MUITO boa!

Manto e Adaga sempre foram impressionantes com as suas histórias, encravadas dentro de uma das regiões mais perigosas demonstradas nas histórias da Marvel: A Cozinha do Inferno.

Espero que agora, eles consigam acertar na escolha para o Wilson Fisk (o Rei do Crime), pois ele vai se tornar um personagem grandioso se formos contar as séries que já existem (Demolidor, Defensores, Punho de Ferro...)

E, é claro, palmas pra Disney por estar mostrando que as coisas com a Marvel irão começar a bombar mais ainda nesse ano!
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.059
Pontos
353
Então né... Não tinha algum herói melhorzinho para eles adaptarem?
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.643
Pontos
1.264
Eu gostava das histórias de Manto e Adaga, mas hoje em dia não sei se me agradariam, ainda mais sendo com "gente".
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Não conheço os personagens, mas o trailer me pareceu mais uma série adolescente do que qualquer coisa. Desde a música ruim até o elenco aonde todo mundo é bonito e/ou com cara de rico. Até os negros são esbranquiçados (como a mãe dele). :klolz
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Eu gostava das histórias de Manto e Adaga, mas hoje em dia não sei se me agradariam, ainda mais sendo com "gente".
Que historias de Manto e Adaga se eles praticamente só estiveram em histórias do Homem Aranha até hoje?

Inclusive o único encadernado temático deles nos EUA é quase um encadernado do Homem Aranha. Personagens tão restolhos que nem a Sony quis ficar quando comprou os direitos do Aranha.
 


xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
Não é netflix então já cai o hype, o trailer pior ainda, não espero nada.
 

Narlok

Bam-bam-bam
Mensagens
2.164
Reações
4.755
Pontos
453
OBA! Agora estamos falando de coisa MUITO boa!

Manto e Adaga sempre foram impressionantes com as suas histórias, encravadas dentro de uma das regiões mais perigosas demonstradas nas histórias da Marvel: A Cozinha do Inferno.

Espero que agora, eles consigam acertar na escolha para o Wilson Fisk (o Rei do Crime), pois ele vai se tornar um personagem grandioso se formos contar as séries que já existem (Demolidor, Defensores, Punho de Ferro...)

E, é claro, palmas pra Disney por estar mostrando que as coisas com a Marvel irão começar a bombar mais ainda nesse ano!
Faz parte do mcu, n? Se sim não podem escalar outro ator. Então o fisk nem deve aparecer

.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.362
Reações
13.946
Pontos
453
Se for depender do trailer, estão ferrados. Poderiam ter feito algo melhor.
 

SKAM

Bam-bam-bam
Mensagens
744
Reações
1.894
Pontos
333
Me parece mais um dramalhão adolescente com super-poderes no meio.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Os personagens sao bons. Embora secundários. Saber se a serie vai prestar sao outros 500.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
MCU existir dentro dessas series. Não faz parte, e tanto que ja tem um bom tempo que as series da Netflix tentavam fazer alusões a isso.
Hoje em dia já temos um mesmo personagem que apareceu tanto nos filmes quanto nas séries com ator diferente.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
alguem viu?
serie meio adolescente, trilha sonora boa, mas demora muito engatar as coisas, episodio 5 e ate agora muita enrolação, muito draminha repetido a cada episodio.
 
Topo Fundo