O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

[Marvel] Era uma vez o Homem-aranha no MCU! Fase 4 anunciada

NikeTeleJogo

Veterano
Reações
627
Pontos
128
Acho que não chega nos 3bi. Caiu muito na bilheteira nesses últimos dias. Mas continuo crendo que passa Avatar para se tornar a maior bilheteria da história.

O 3bi pode ficar pro fechamento da próxima supersaga.

EgonRunner

Bam-bam-bam
Reações
13.973
Pontos
353
ainda assim não foi suficiente nem pra fazer cócegas em Episódio VII (bilheteria americana)

72665

Ultima Edição:

Tre Styles

Bam-bam-bam
Reações
1.132
Pontos
204
Estava a frente de ep VII até terça ou quarta-feira.
A bilheteria daquele filme não foi tão veloz, mas foi consistente durante muito tempo. Talvez pelo excesso de promoções e brindes. Nunca vi um com tantos.

E também é praticamente o começo de uma história, é um filme mais fácil pra uma pessoa de fora assistir.

Passar 3 bilhões é quase impossível, quem queria ver o filme, à essa altura já viu.
Mas espero que a bilheteria residual baste pra passar Avatar. Faltam 400 milhões e mais uns 3 meses de cartaz, e não há grandes lançamentos à vista, como houve ano passado com Deadpool e Solo, pra tirarem salas dessa vez.

ROLGENIO

Bam-bam-bam
Reações
25.302
Pontos
363
Afinal, o ranking é pelo valor atualizado pela inflação ou o arrecadado na época que estava em cartaz?

Qual é o valor que Endgame tem que superar? Quais os primeiros colocados?

Baneman

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.082
Pontos
553
Arrecadado, se for considerar a bilheteria corrigida, é simplesmente impossível ultrapassar E O Vento Levou.

Aqui tem uma lista https://www.boxofficemojo.com/alltime/world/

O primeiro geral é Avatar e em seguida já vem Endgame, isso na bilheteria mundial. Na bilheteria Norteamericana é impossível ultrapassar The Force Awakens (fez quase 1bi só no mercado estadunidense), na minha opinião.
Afinal, o ranking é pelo valor atualizado pela inflação ou o arrecadado na época que estava em cartaz?

Qual é o valor que Endgame tem que superar? Quais os primeiros colocados?
Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Skull Kid

Bam-bam-bam
Reações
2.515
Pontos
248
Eu sinceramente não consigo entender o sucesso deste filme.

Se tem um filme que já tentei assistir varias vezes mas nunca consegui passar da primeira hora e este é o Moulin Rouge.
Na época mal existia televisão...
É previsível o sucesso dado que ele foi uns dos primeiros filmes com um roteiro conciso para a época.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk

thebigkratos

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.113
Pontos
689
caraca, achei que bateria ja nessa semana, ainda falta 200 e ta perdendo folego....

RedKnight

Supra-sumo
Reações
1.411
Pontos
159

Se tem um filme que já tentei assistir varias vezes mas nunca consegui passar da primeira hora e este é o Moulin Rouge.
Talvez pra época fosse um filme diferenciado em qualidade de história e tal, sem contar que tem uma das músicas temas mais bonitas da história, tudo isso conta.
Eu assisti ele uns anos atrás, até achei interessante a história, não faz muito o tipo que eu gosto mas é boa. Agora a pessoa que for assistir tem que tá preparada, por que são mais de 4h de filme :klol

xxxnerozzz

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.454
Pontos
569
Então nos diga os filmes que merecem essa bilheteria.

Não vale citar o filme do Mário.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
O erro dele é ter colocado avengers acima do Pocahontas azul, pq o nível não é diferente é semelhante, claro avatar fez algo incomparável ainda hj com seu 3d no IMAX.

A diferença é que avengers tem muitos fãs, e isso carrega o filme, é algo muito esperado que começou a muito tempo com iron manhã.
O próprio guerra infinita é melhor filme, o merecimento do endgame é por seus antecessores.

Imortal

Bam-bam-bam
Reações
7.169
Pontos
379
O erro dele é ter colocado avengers acima do Pocahontas azul, pq o nível não é diferente é semelhante, claro avatar fez algo incomparável ainda hj com seu 3d no IMAX.

A diferença é que avengers tem muitos fãs, e isso carrega o filme, é algo muito esperado que começou a muito tempo com iron manhã.
O próprio guerra infinita é melhor filme, o merecimento do endgame é por seus antecessores.
Essa bilheteria é uma recompensa por um trabalho de 11 anos, tiveram erros e acertos e vendo agora essa sequência de filmes achei muito bem feito, masterpiece mesmo.
A gente esquece que tem filmes que mal viram uma trilogia, ex matrix, terminator... Os caras fizeram dezenas de filmes interligados pra culminar no avengers assemble.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

xxxnerozzz

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.454
Pontos
569
Essa bilheteria é uma recompensa por um trabalho de 11 anos, tiveram erros e acertos e vendo agora essa sequência de filmes achei muito bem feito, masterpiece mesmo.
A gente esquece que tem filmes que mal viram uma trilogia, ex matrix, terminator... Os caras fizeram dezenas de filmes interligados pra culminar no avengers assemble.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Mas é isso mesmo, a recompensa é por filmes anteriores, o conjunto, eu mesmo não gostei muito desse filme pq tem problemas que me incomodam, mas é o "encerramento", as pessoas acompanharam anos, mantiveram as pessoas presas isso é incrivelmente difícil, os filmes Interlagos eles não são tão Interlagos, tiveram foi uma ideia incrível o cara que sugeriu cenas pós créditos para interligar deveria ter um prémio para ele, os filmes são ligados assim e sempre gerando hype para o próximo, quem teve essa ideia é o cara.

Sobre Matrix e outros é diferente, os quadrinhos tem muito material, muito mesmo, não é algo original, isso é difícil, ter matéria já famoso ajuda, basta ver o Harry Potter, mas mesmo ele não chegou perto.

Uma coisa é os produtores tem que parar com as explicaçoes, pq querendo ou não entregaram algo digno, o clímax final é ótimo.

Mas se for ver por filme e sua qualidade eu entendo o que o trolltinhas quer dizer

doutordoom

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.660
Pontos
754
Tem tanto filme bom.

Clube da luta, Forrest Gump, Batman do nolan, lobo de wall street é excelente, onde os fracos não têm vez, Terminator, alien e etc.
Bons não... Citou um monte de filme excelente. Tirando o Lobo, vi todos e estão na minha lista de favoritos.

Todavia bilheteria não é diretamente proporcional a qualidade. Os fatores que levam a pessoa a ir ao cinema ao invés de esperar o filme sair na internet, para alugar ou mesmo na Tv (aberta ou fechada), estão longe de ser apenas qualidade.

Marketing, apelo para grande público, efeitos especiais que ficam melhor no cinema do que na TV de casa, fator diversão, necessidade de comentar o filme do momento, não tomar spoiler, participar de uma experiência diferenciada (o caso do 3D do Avatar) e etc..

Tudo isso não vai adiantar tanto de o filme não for pelo menos divertido pra sair bem no boca a boca. É uma conta simples: precisa ter mais pessoas falando bem do que falando mal.

Dito isso, cada filme que estourou na bilheteria tem seus méritos ao atrair seu público (até Transformers 2 que eu odeio). Só isso. Não quer dizer que por ser inferior a filmes mais complexos e melhores merecem ter bilheteria inferior.

Por fim, Avatar fez o que fez por oferecer uma experiência única no 3D (e é um filme decente), enquanto Ultimato está fazendo tudo isso por ser o último ato de uma longa série de acertos que ganhou o público durante uma década. Literalmente mudaram a maneira de fazer entretenimento quebrando regras básicas da cartilha do Cinema. É uma experiência inédita.

Palmas pra eles.

Cafetão Chinês

Bam-bam-bam
Reações
25.626
Pontos
353

Foi um dos primeiros longa-metragem em cores. E ficou uns 20 anos em cartaz no cinema.

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Reações
175.353
Pontos
979
Bons não... Citou um monte de filme excelente. Tirando o Lobo, vi todos e estão na minha lista de favoritos.

Todavia bilheteria não é diretamente proporcional a qualidade. Os fatores que levam a pessoa a ir ao cinema ao invés de esperar o filme sair na internet, para alugar ou mesmo na Tv (aberta ou fechada), estão longe de ser apenas qualidade.

Marketing, apelo para grande público, efeitos especiais que ficam melhor no cinema do que na TV de casa, fator diversão, necessidade de comentar o filme do momento, não tomar spoiler, participar de uma experiência diferenciada (o caso do 3D do Avatar) e etc..

Tudo isso não vai adiantar tanto de o filme não for pelo menos divertido pra sair bem no boca a boca. É uma conta simples: precisa ter mais pessoas falando bem do que falando mal.

Dito isso, cada filme que estourou na bilheteria tem seus méritos ao atrair seu público (até Transformers 2 que eu odeio). Só isso. Não quer dizer que por ser inferior a filmes mais complexos e melhores merecem ter bilheteria inferior.

Por fim, Avatar fez o que fez por oferecer uma experiência única no 3D (e é um filme decente), enquanto Ultimato está fazendo tudo isso por ser o último ato de uma longa série de acertos que ganhou o público durante uma década. Literalmente mudaram a maneira de fazer entretenimento quebrando regras básicas da cartilha do Cinema. É uma experiência inédita.

Palmas pra eles.

Eu sei que não. O que eu quis dizer é que tem dois filmes mais ou menos no topo e vários excelentes que não venderam o que mereciam.

Em um mundo mais justo, até mesmo baby driver venderia melhor que vingadores.

Filme bom da Marvel é o soldado invernal, guerra civil e o guerra infinita. São três filmes bons que você não precisa assistir antes 456 filmes ruins e 763 cenas extras bobas para o filme ser bom.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

johnhartigan

Bam-bam-bam
Reações
6.985
Pontos
268
Quem não entende Avatar é pq não era crescido na época pra ver o estardalhaço que criou, tão grande quanto Endgame, e olha que na época não tinha zapzap, face e afins, era Jornal Nacional e boca boca, nem vou citar quantos cinemas tinha a menos entretanto acredito que no final ele ficou muito mais tempo em cartaz.

Billy_louco

Bam-bam-bam
Reações
16.200
Pontos
409
Esse ranking the gross acho uma merda, porque infelizmente sem ajuste da inflação não é uma comparação justa, claro que seria muito muito deificil fazer o ranking com ajuste de inflação mundial

Mas se ver o com inflação ajustada nos EUA, faz muito mais sentido a lista, porque tem filmes que ficavam anos nos cinemas

Billy_louco

Bam-bam-bam
Reações
16.200
Pontos
409
Isso é real? Japão sendo Japão.

Se for verdade parabéns japão por conseguir emplacar mais sua própria cultura e ter boa produção nacional, po seria legal termos filmes bons de apelo popular por aqui, mas o que temos, de perna pro ar 3

doutordoom

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.660
Pontos
754
Eu sei que não. O que eu quis dizer é que tem dois filmes mais ou menos no topo e vários excelentes que não venderam o que mereciam.

Em um mundo mais justo, até mesmo baby driver venderia melhor que vingadores.

Filme bom da Marvel é o soldado invernal, guerra civil e o guerra infinita. São três filmes bons que você não precisa assistir antes 456 filmes ruins e 763 cenas extras bobas para o filme ser bom.

Gosto é relativo. Você e uma minoria acham os filmes ruins. Uma maioria acham os filmes bons.

Quem acha bom precisa estar em paz com sua opinião e você precisa estar em paz com a maioria que acha bom (não estou dizendo que você não está em paz, é só um comentário mesmo).

E é como eu disse... Levar pessoas ao cinema não é uma questão diretamente ligado a qualidade. E nem acho que seja uma situação injusta. Cada filme com seu objetivo. Os que você citou, por exemplo, possuem um legado cultural muito maior do que apenas bilheteria. Isso está ótimo.

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Reações
175.353
Pontos
979
Gosto é relativo. Você e uma minoria acham os filmes ruins. Uma maioria acham os filmes bons.

Quem acha bom precisa estar em paz com sua opinião e você precisa estar em paz com a maioria que acha bom (não estou dizendo que você não está em paz, é só um comentário mesmo).

E é como eu disse... Levar pessoas ao cinema não é uma questão diretamente ligado a qualidade. E nem acho que seja uma situação injusta. Cada filme com seu objetivo. Os que você citou, por exemplo, possuem um legado cultural muito maior do que apenas bilheteria. Isso está ótimo.

Bom que eu digo para merecer a bilheteria. São bons filmes mesmo. O resto é filme pipoca (que é o que vende).

Boboyo²

Bam-bam-bam
Reações
2.055
Pontos
248
Isso é real? Japão sendo Japão.
Não sei qual é a surpresa, as principais animações japonesas sempre bateram de longe todos os filmes da Marvel/DC.

Endgame não é nem o filme da Marvel mais famoso por lá. Os japas gostam mesmo é do homem-aranha, a trilogia do Tobey lidera as bilheterias de filmes da Marvel/DC por lá até hoje.

Só pra vocês terem uma ideia de como as coisas funcionam por lá, a maior bilheteria de todos os tempos no Japão é uma animação japonesa: A Viagem de Chihiro. Lidera tanto em bilheteria quanto em número de telespectadores.

Esses filmes de herói da Marvel/DC não tem muita força por lá não. Franquias como Harry Potter, por exemplo, são MUITO mais famosas.

Ultima Edição: