O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [Marvel] Tópico Oficial do Multiverso MCU [cinema e TV]

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.313
Reações
26.496
Pontos
1.359
Esse ranking the gross acho uma m****, porque infelizmente sem ajuste da inflação não é uma comparação justa, claro que seria muito muito deificil fazer o ranking com ajuste de inflação mundial

Mas se ver o com inflação ajustada nos EUA, faz muito mais sentido a lista, porque tem filmes que ficavam anos nos cinemas
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.313
Reações
26.496
Pontos
1.359
Isso é real? Japão sendo Japão.

D6VsrmRU0AAFeaM.jpg:large
Se for verdade parabéns japão por conseguir emplacar mais sua própria cultura e ter boa produção nacional, po seria legal termos filmes bons de apelo popular por aqui, mas o que temos, de perna pro ar 3
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Eu sei que não. O que eu quis dizer é que tem dois filmes mais ou menos no topo e vários excelentes que não venderam o que mereciam.


Em um mundo mais justo, até mesmo baby driver venderia melhor que vingadores.


Filme bom da Marvel é o soldado invernal, guerra civil e o guerra infinita. São três filmes bons que você não precisa assistir antes 456 filmes ruins e 763 cenas extras bobas para o filme ser bom.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Gosto é relativo. Você e uma minoria acham os filmes ruins. Uma maioria acham os filmes bons.

Quem acha bom precisa estar em paz com sua opinião e você precisa estar em paz com a maioria que acha bom (não estou dizendo que você não está em paz, é só um comentário mesmo).


E é como eu disse... Levar pessoas ao cinema não é uma questão diretamente ligado a qualidade. E nem acho que seja uma situação injusta. Cada filme com seu objetivo. Os que você citou, por exemplo, possuem um legado cultural muito maior do que apenas bilheteria. Isso está ótimo.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Gosto é relativo. Você e uma minoria acham os filmes ruins. Uma maioria acham os filmes bons.

Quem acha bom precisa estar em paz com sua opinião e você precisa estar em paz com a maioria que acha bom (não estou dizendo que você não está em paz, é só um comentário mesmo).


E é como eu disse... Levar pessoas ao cinema não é uma questão diretamente ligado a qualidade. E nem acho que seja uma situação injusta. Cada filme com seu objetivo. Os que você citou, por exemplo, possuem um legado cultural muito maior do que apenas bilheteria. Isso está ótimo.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
Bom que eu digo para merecer a bilheteria. São bons filmes mesmo. O resto é filme pipoca (que é o que vende).

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 


Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
Isso é real? Japão sendo Japão.
Não sei qual é a surpresa, as principais animações japonesas sempre bateram de longe todos os filmes da Marvel/DC.

Endgame não é nem o filme da Marvel mais famoso por lá. Os japas gostam mesmo é do homem-aranha, a trilogia do Tobey lidera as bilheterias de filmes da Marvel/DC por lá até hoje.

Só pra vocês terem uma ideia de como as coisas funcionam por lá, a maior bilheteria de todos os tempos no Japão é uma animação japonesa: A Viagem de Chihiro. Lidera tanto em bilheteria quanto em número de telespectadores.

Esses filmes de herói da Marvel/DC não tem muita força por lá não. Franquias como Harry Potter, por exemplo, são MUITO mais famosas.
 
Ultima Edição:

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.844
Reações
20.530
Pontos
453
Só agora que bateu 2,5 bi

PQP, tá difícil de tirar os azuizinhos do topo
Ainda falta uns 300 mil

E parece que tá perdendo folego
Se Ultimato não conseguir tirar Avatar do topo, NINGUÉM mais vai conseguir.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.963
Reações
27.195
Pontos
1.434
Galera não tem muita noção do que foi o Avatar na época, foi uma coisa totalmente nova, sem nenhum lançamento pra bater de frente.

Lembro que assisti Avatar 3x no cinema, 3D legendado, 3D dublado e 2D dublado (pra ver como era).
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
Só agora que bateu 2,5 bi

PQP, tá difícil de tirar os azuizinhos do topo
Ainda falta uns 300 mil

E parece que tá perdendo folego
Se Ultimato não conseguir tirar Avatar do topo, NINGUÉM mais vai conseguir.
Se falta 300 eu acho que vai tirar sim, não tem nada que vai gerar muita bilheteria nas próximas semanas.

Muita gente foi ver, mas o problema é que não vejo muitos indo rever o filme, pq a quantidade na primeira semana foi um absurdo no geral.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Galera não tem muita noção do que foi o Avatar na época, foi uma coisa totalmente nova, sem nenhum lançamento pra bater de frente.

Lembro que assisti Avatar 3x no cinema, 3D legendado, 3D dublado e 2D dublado (pra ver como era).
Tu gostou tanto assim?
Assisti uma vez só e nunca mais.
Sobre o 3D foi bacaninha naquela cena no início do pessoal saindo das "caixas" na baixa gravidade, mais depois nem notei mais.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.963
Reações
27.195
Pontos
1.434
Tu gostou tanto assim?
Assisti uma vez só e nunca mais.
Sobre o 3D foi bacaninha naquela cena no início do pessoal saindo das "caixas" na baixa gravidade, mais depois nem notei mais.

Curti sim, nunca tinha visto aquilo no cinema ou em nenhum lugar. Homem Aranha 1 Eu assisti umas 5x no cinema (tinha um cinema mais em conta no bairro).
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.160
Reações
12.356
Pontos
769
Pessoal criticando Avatar leva muito em conta o gosto pessoal, talvez falta de conhecimento do plano de fundo e situação e porque muito provavelmente não vivenciou a época do lançamento do filme.


O James Cameron já tinha o filme idealizado mais de 10 anos antes do lançamento, só que era uma obra tão ambiciosa que não tinha tecnologia para seu desenvolvimento quando foi concebido.

O diretor sempre teve muito carinho com a obra, se dedicou bastante e queria algo monumental, e isso foi transmitido ao público. Lembrando que Avatar não é resultado de trilogia, não teve outros filmes calçando seu hype nem nada. É uma história simples, extremamente bem dirigida, executada e produzida. É uma obra-prima nesse quesito.

Na minha opinião, Avatar merece sim toda a bilheteria que fez.



Não desmereço Avengers Endgame, também considero que merece tudo o que está alcançando. Mas tenho certeza que vou ver muita gente criticando e no futuro vão dizer também que "tudo bem que fechou um ciclo, mas não entendo como fez tanta bilheteria"...

Vida que segue.

edit: outros exemplos de "não entendo": Não entendo como tem gente que reverencia tanto Final Fantasy VII; Não entendo como Super Mario 64 revolucionou a industria dos games; Não entendo como consideram Zelda OOT um jogo perfeito.
São coisas que você tem que ter vivenciado na época para entender completamente o contexto real desses acontecimentos. São coisas que fizeram história e marcaram gerações, assim como Avengers: Endgame está marcando agora essa geração.
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.755
Reações
7.769
Pontos
694
Só agora que bateu 2,5 bi

PQP, tá difícil de tirar os azuizinhos do topo
Ainda falta uns 300 mil

E parece que tá perdendo folego
Se Ultimato não conseguir tirar Avatar do topo, NINGUÉM mais vai conseguir.

Se for pelo site do Mojo tá faltando eles atualizarem a bilheteria mundial com o fim de semana, desde domingo só tão somando a bilheteria dos USA.
A não ser que de domingo pra cá a bilheteria nos outros países tenha dado 0. :klol

Comparativo com Force Awakens:
18-Day Total:
$728,447,735​
18-Day Total:
$750,230,824​
Force Awakens fechou nos USa com $936,662,225, se seguir essa diferença Endgame deve fechar nos USA perto dos 900mi.
 
Ultima Edição:

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.709
Reações
69.379
Pontos
1.279
Tb nunca entendi o que Avatar tem alem do visual.

Pq a historia é gererica pra porra, to pra ver outro filme tão previsível que vc não precisa ter medo de spoiler.

Mas o que tinha de nego impressionado e depressivo, querendo ir morar com os índios, mais próximo a natureza(Era so passar 1 dia se o Smart e tomando picada de muriçoca, que mudariam de ideia rapidinho) não tava no gibi.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.307
Reações
31.242
Pontos
1.319
Quem foi ver Avatar não foi pelo enredo, interpretações, plots e etc
Foi justamente pelo 3D e pelo visual. Lembro que fiquei maravilhado com as cenas que se passam a noite na floresta, com aquela vegetação iluminada. Enfim, foi um impacto na parte visual e, nisso, o filme tem bastante mérito.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Pessoal criticando Avatar leva muito em conta o gosto pessoal, talvez falta de conhecimento do plano de fundo e situação e porque muito provavelmente não vivenciou a época do lançamento do filme.


O James Cameron já tinha o filme idealizado mais de 10 anos antes do lançamento, só que era uma obra tão ambiciosa que não tinha tecnologia para seu desenvolvimento quando foi concebido.

O diretor sempre teve muito carinho com a obra, se dedicou bastante e queria algo monumental, e isso foi transmitido ao público. Lembrando que Avatar não é resultado de trilogia, não teve outros filmes calçando seu hype nem nada. É uma história simples, extremamente bem dirigida, executada e produzida. É uma obra-prima nesse quesito.

Na minha opinião, Avatar merece sim toda a bilheteria que fez.



Não desmereço Avengers Endgame, também considero que merece tudo o que está alcançando. Mas tenho certeza que vou ver muita gente criticando e no futuro vão dizer também que "tudo bem que fechou um ciclo, mas não entendo como fez tanta bilheteria"...

Vida que segue.

edit: outros exemplos de "não entendo": Não entendo como tem gente que reverencia tanto Final Fantasy VII; Não entendo como Super Mario 64 revolucionou a industria dos games; Não entendo como consideram Zelda OOT um jogo perfeito.
São coisas que você tem que ter vivenciado na época para entender completamente o contexto real desses acontecimentos. São coisas que fizeram história e marcaram gerações, assim como Avengers: Endgame está marcando agora essa geração.
Quem foi ver Avatar não foi pelo enredo, interpretações, plots e etc
Foi justamente pelo 3D e pelo visual. Lembro que fiquei maravilhado com as cenas que se passam a noite na floresta, com aquela vegetação iluminada. Enfim, foi um impacto na parte visual e, nisso, o filme tem bastante mérito.
o 3D de avatar não foi superado até hoje, já aí dá pra sentir.

source.gif
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Eu assisti avatar no cinema e achei uma porcaria. Não é como vingadores que pelo menos é um filme legal. E assisti em 3d, nem achei tudo isso. Aquele filme que é uma reverência ao cinema tem um 3d que me impressionou mais, na parte do aquário.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.112
Reações
8.218
Pontos
1.274
Galera não tem muita noção do que foi o Avatar na época, foi uma coisa totalmente nova, sem nenhum lançamento pra bater de frente.

Lembro que assisti Avatar 3x no cinema, 3D legendado, 3D dublado e 2D dublado (pra ver como era).

Caramba!!! Eu achei Avatar uma chatice, quase fui embora no meio do filme.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.844
Reações
20.530
Pontos
453
E eu só assisti Avatar uma vez em casa, sendo que dormi no meio do filme :klol
Lembro que estava assistindo com o meu irmão, aí falei pra ele: "Ah cara, não quero mais assistir isso não, pode tirar..."

E resultado que até hoje nunca assisti o final. Achei a história extremamente meh.
Mas Imagino que assistir ele em 3D no cinema deve ser bacana.

Só acho que Titanic é bem mais merecedor do primeiro lugar. Ninguém pode negar que foi uma put* produção na época. Lembro que a primeira vez que assisti ele eu era muleque... e mesmo sem entender muito do filme eu ainda me emocionei com o final (dá pra acreditar? Eu era um MULEQUE)
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
E eu só assisti Avatar uma vez em casa, sendo que dormi no meio do filme :klol
Lembro que estava assistindo com o meu irmão, aí falei pra ele: "Ah cara, não quero mais assistir isso não, pode tirar..."

E resultado que até hoje nunca assisti o final. Achei a história extremamente meh.
Mas Imagino que assistir ele em 3D no cinema deve ser bacana.

Só acho que Titanic é bem mais merecedor do primeiro lugar. Ninguém pode negar que foi uma put* produção na época. Lembro que a primeira vez que assisti ele eu era muleque... e mesmo sem entender muito do filme eu ainda me emocionei com o final (dá pra acreditar? Eu era um MULEQUE)

Titanic o alcance foi gigantesco, eu morava em cidade pequena e na época o pessoal trouxe o filme para o teatro, jogaram um pano branco no fundo e tascaram o filme, TODO MUNDO NA CIDADE VIU!!!! Impressionante o que fizeram.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
[
Titanic o alcance foi gigantesco, eu morava em cidade pequena e na época o pessoal trouxe o filme para o teatro, jogaram um pano branco no fundo e tascaram o filme, TODO MUNDO NA CIDADE VIU!!!! Impressionante o que fizeram.
Titanic não tinha o ingresso do 3d que é mais caro.

Pela inflamação ele é bem próximo ao Avatar. É de 3bi a bilheteria dele ajustada.

E sim o alcance foi enorme
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.163
Reações
11.933
Pontos
753
Pessoal criticando Avatar leva muito em conta o gosto pessoal, talvez falta de conhecimento do plano de fundo e situação e porque muito provavelmente não vivenciou a época do lançamento do filme.


O James Cameron já tinha o filme idealizado mais de 10 anos antes do lançamento, só que era uma obra tão ambiciosa que não tinha tecnologia para seu desenvolvimento quando foi concebido.

O diretor sempre teve muito carinho com a obra, se dedicou bastante e queria algo monumental, e isso foi transmitido ao público. Lembrando que Avatar não é resultado de trilogia, não teve outros filmes calçando seu hype nem nada. É uma história simples, extremamente bem dirigida, executada e produzida. É uma obra-prima nesse quesito.

Na minha opinião, Avatar merece sim toda a bilheteria que fez.



Não desmereço Avengers Endgame, também considero que merece tudo o que está alcançando. Mas tenho certeza que vou ver muita gente criticando e no futuro vão dizer também que "tudo bem que fechou um ciclo, mas não entendo como fez tanta bilheteria"...

Vida que segue.

edit: outros exemplos de "não entendo": Não entendo como tem gente que reverencia tanto Final Fantasy VII; Não entendo como Super Mario 64 revolucionou a industria dos games; Não entendo como consideram Zelda OOT um jogo perfeito.
São coisas que você tem que ter vivenciado na época para entender completamente o contexto real desses acontecimentos. São coisas que fizeram história e marcaram gerações, assim como Avengers: Endgame está marcando agora essa geração.
Os únicos filmes que assisti 2 vezes no cinema foi o primeiro filme do Homem-Aranha com Tobey Maguire e Avatar.
Lembro que no filme do Avatar teve gente que sentou nos corredores da sala devido a quantidade de pessoas.Até hoje eu não vi um filme 3D tão bem feito quanto foi no Avatar.Eu assisti alguns filmes 3D após o Avatar,mas nenhum chegou perto da imersão e experiência que tive com o filme.Acredito também que essa experiência pode ter sido causado por assistir pela primeira vez nesse formato.Por isso foi marcante de assistir esse filme na época.A maioria do grande público provavelmente teve a mesma experiência.O marketing do filme explorou bem o uso do 3D.
Hoje eu acho o 3D uma m****. :klol
Agora para a sequência do Avatar,eles terão que fazer algo novo no cinema para causar impacto.Talvez a experiência agora seja em realidade virtual.:eek:
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
Titanic muito superior à Avatar.

além do 3D, tem que contar que em 2009 não tinha filme de super-herói dominando as bilheterias, então teve muita criança indo ver os azulões.
 

The Janitor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.336
Reações
10.045
Pontos
764
como filme Avatar é bem mediozinho mas a galera tem memoria fraca , na época aquilo era surreal o 3d
eu lembro fui ate em uma cidade vizinha (eu + todos meus primos) pq na época morava numa cidade que nem tinha cinema 3d , pra vcs terem ideia do negocio
 

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.881
Reações
2.930
Pontos
1.109
Meu Deus, gente na época do Avatar era todo mundo falando aquilo era o futuro dos filmes, futuro das TVs etc.... Bem diferente... Todo mundo tava curioso pra ver o que era tão especial esse 3D

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Avatar é um filme nada alem de mediano, mas que foi muito bem marketeado.

Não precisou muito de marketing, só do inicial, quando o cara saia da sala saia embasbacado "orra, parecia que tinha terra voando na cara, a mão do cara passou do lado do meu rosto", o boca a boca foi o marketing dele, uma geração de TVs e filmes foram criados por causa desse filme. Pena que não houve um filme digno de sucessão da tecnologia, foi usado pra ingresso mais caro.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.217
Reações
47.247
Pontos
1.599
Meu Deus, gente na época do Avatar era todo mundo falando aquilo era o futuro dos filmes, futuro das TVs etc.... Bem diferente... Todo mundo tava curioso pra ver o que era tão especial esse 3D

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
Nunca me enganou, sempre achei uma porcaria aquilo lá. Assistir filmes com óculos? Sempre me pareceu bem infeliz isso.
 
Topo Fundo