O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [Marvel] Tópico Oficial do Multiverso MCU [cinema e TV]

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Último filme dos X-Men só prestou a cena em câmera lenta.
Por mim pode passar o rodo em tudo.


Na real preferia que a Marvel tivesse recuperado o Spiderman mesmo, daqui a pouco Sony inventa um 10º filme sobre a origem e a história parece que nunca sai do lugar. Pelo menos nesse esquema de MCU parece que as coisas avançaram, pena que não deu tempo (contrato) pra Marvel trabalhar o Venom... Carnage então, pode esquecer.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
Olhem a crítica do omelete

Se Kinberg vai se despedir dos X-Men, ele opta pelo caminho crepuscular e definitivo de Logan porque, afinal, agora já não tem mais nada a perder.

Essa escolha fica demarcada não apenas na jornada de Jean Grey dentro do filme mas principalmente de Charles Xavier, pedra fundamental do universo mutante. Diante da oportunidade de fazer uma celebração nostálgica e autorreferente dos X-Men com esse fecho de ciclo (nostalgia que seria até justificada, dada a distância dos primeiros X-Men nos anos 2000), Kinberg pega o rumo oposto e problematiza o legado do Professor X (inclusive questionando o próprio nome "X-Men") da mesma forma melancólica e revisionista que Logan fechou a história de Wolverine. Em ambos os casos, o conceito de família, tendo Xavier como o emblema do patriarca provedor e centralizador, é colocado em xeque.

A influência que o revisionismo de James Mangold exerce sobre Kinberg é visível, mas o que faz de Fênix Negra um filme bem 2019 é o protagonismo feminino. Jennifer Lawrence, Sophie Turner eJessica Chastain reivindicam para si o lugar discursivo, enquanto aos personagens homens resta remoer suas convicções articuladas anteriormente

O resultado - tanto na opção pela chave revisionista/crepuscular quanto nas escolhas de discurso empoderador - é cheio de inconsistências. Falta agilidade à decupagem, ao mesmo tempo em que viradas acontecem com pressa. Embora Kinberg seja roteirista veterano, aqui ele se mostra particularmente superficial nas relações de causa e efeito; a velocidade com que personagens atribuem culpa uns aos outros ou mudam de lado e opinião é bizarra

Ainda assim, Fênix Negra não deixa de ser contundente em algumas escolhas de caracterização. Isso está, por exemplo, na forma como Scott se dirige a Jean quando ela surta ("você jurou que voltaria para mim", grita ele cheio de senso de merecimento), está na redução de Xavier e Hank a egos feridos (não só Charles mas também Hank é mostrado com um copo de bebida na mão em cenas distintas de lamentação)

Fênix Negra traz elementos contundentes demais de um posicionamento discursivo (desde o fato de Jean beber ponche sem considerar a opinião de Scott, no início da trama) para se ignorar. O filme acaba fortalecendo o isolamento de Jean por conta desse senso de despertencimento num mundo de homens (e no gênero dos super-heróis em geral, também masculino em essência), e Kinberg faz um relato invulgar nesse sentido, embora frequentemente desmedido.
 


Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Olhem a crítica do omelete

Se Kinberg vai se despedir dos X-Men, ele opta pelo caminho crepuscular e definitivo de Logan porque, afinal, agora já não tem mais nada a perder.

Essa escolha fica demarcada não apenas na jornada de Jean Grey dentro do filme mas principalmente de Charles Xavier, pedra fundamental do universo mutante. Diante da oportunidade de fazer uma celebração nostálgica e autorreferente dos X-Men com esse fecho de ciclo (nostalgia que seria até justificada, dada a distância dos primeiros X-Men nos anos 2000), Kinberg pega o rumo oposto e problematiza o legado do Professor X (inclusive questionando o próprio nome "X-Men") da mesma forma melancólica e revisionista que Logan fechou a história de Wolverine. Em ambos os casos, o conceito de família, tendo Xavier como o emblema do patriarca provedor e centralizador, é colocado em xeque.

A influência que o revisionismo de James Mangold exerce sobre Kinberg é visível, mas o que faz de Fênix Negra um filme bem 2019 é o protagonismo feminino. Jennifer Lawrence, Sophie Turner eJessica Chastain reivindicam para si o lugar discursivo, enquanto aos personagens homens resta remoer suas convicções articuladas anteriormente

O resultado - tanto na opção pela chave revisionista/crepuscular quanto nas escolhas de discurso empoderador - é cheio de inconsistências. Falta agilidade à decupagem, ao mesmo tempo em que viradas acontecem com pressa. Embora Kinberg seja roteirista veterano, aqui ele se mostra particularmente superficial nas relações de causa e efeito; a velocidade com que personagens atribuem culpa uns aos outros ou mudam de lado e opinião é bizarra

Ainda assim, Fênix Negra não deixa de ser contundente em algumas escolhas de caracterização. Isso está, por exemplo, na forma como Scott se dirige a Jean quando ela surta ("você jurou que voltaria para mim", grita ele cheio de senso de merecimento), está na redução de Xavier e Hank a egos feridos (não só Charles mas também Hank é mostrado com um copo de bebida na mão em cenas distintas de lamentação)

Fênix Negra traz elementos contundentes demais de um posicionamento discursivo (desde o fato de Jean beber ponche sem considerar a opinião de Scott, no início da trama) para se ignorar. O filme acaba fortalecendo o isolamento de Jean por conta desse senso de despertencimento num mundo de homens (e no gênero dos super-heróis em geral, também masculino em essência), e Kinberg faz um relato invulgar nesse sentido, embora frequentemente desmedido.

Que m**** de review foi esse?

O filme realmente tentou lacrar e se deu mal? Acho que é pouco!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Olhem a crítica do omelete

Se Kinberg vai se despedir dos X-Men, ele opta pelo caminho crepuscular e definitivo de Logan porque, afinal, agora já não tem mais nada a perder.

Essa escolha fica demarcada não apenas na jornada de Jean Grey dentro do filme mas principalmente de Charles Xavier, pedra fundamental do universo mutante. Diante da oportunidade de fazer uma celebração nostálgica e autorreferente dos X-Men com esse fecho de ciclo (nostalgia que seria até justificada, dada a distância dos primeiros X-Men nos anos 2000), Kinberg pega o rumo oposto e problematiza o legado do Professor X (inclusive questionando o próprio nome "X-Men") da mesma forma melancólica e revisionista que Logan fechou a história de Wolverine. Em ambos os casos, o conceito de família, tendo Xavier como o emblema do patriarca provedor e centralizador, é colocado em xeque.

A influência que o revisionismo de James Mangold exerce sobre Kinberg é visível, mas o que faz de Fênix Negra um filme bem 2019 é o protagonismo feminino. Jennifer Lawrence, Sophie Turner eJessica Chastain reivindicam para si o lugar discursivo, enquanto aos personagens homens resta remoer suas convicções articuladas anteriormente

O resultado - tanto na opção pela chave revisionista/crepuscular quanto nas escolhas de discurso empoderador - é cheio de inconsistências. Falta agilidade à decupagem, ao mesmo tempo em que viradas acontecem com pressa. Embora Kinberg seja roteirista veterano, aqui ele se mostra particularmente superficial nas relações de causa e efeito; a velocidade com que personagens atribuem culpa uns aos outros ou mudam de lado e opinião é bizarra

Ainda assim, Fênix Negra não deixa de ser contundente em algumas escolhas de caracterização. Isso está, por exemplo, na forma como Scott se dirige a Jean quando ela surta ("você jurou que voltaria para mim", grita ele cheio de senso de merecimento), está na redução de Xavier e Hank a egos feridos (não só Charles mas também Hank é mostrado com um copo de bebida na mão em cenas distintas de lamentação)

Fênix Negra traz elementos contundentes demais de um posicionamento discursivo (desde o fato de Jean beber ponche sem considerar a opinião de Scott, no início da trama) para se ignorar. O filme acaba fortalecendo o isolamento de Jean por conta desse senso de despertencimento num mundo de homens (e no gênero dos super-heróis em geral, também masculino em essência), e Kinberg faz um relato invulgar nesse sentido, embora frequentemente desmedido.
Só pode ter sido escrito por um grande camarão, cheio de m**** na cabeça

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.755
Reações
7.769
Pontos
694
E olhe que os caras do omelete sempre pagam maior pau pros filmes da fox, pra tarem descendo a lenha assim é pq o negócio deve ser ruim de doer. :kkk
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.627
Reações
4.274
Pontos
1.284
O Jeremy Jahns um critico americano que aceita muita coisa até na zoeira ou como ele mesmo diz: certas coisas descem com bebidas alcoólicas e amigos junto vendo!!!
Disse que esse filme é uma M sem tamanho o pior filme dos X-men...é isso quer dizer muito...
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Resumindo então, cagaram de novo nos X-men, além do bolo de m**** cagaram o milho por cima agora. Que inesperado!!!!

Única coisa que presta nesses últimos filmes deles, como já falaram, são as cenas do cara rápido lá, o resto é de doer a alma.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.709
Reações
69.379
Pontos
1.279
E esse Xmen foi a Disney metendo o dedo ou foi a Fox lavando as mão, que fodeu com tudo?
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.627
Reações
4.274
Pontos
1.284
E esse Xmen foi a Disney metendo o dedo ou foi a Fox lavando as mão, que fodeu com tudo?
Pelo que falaram ou ao menos o Jeremy disse
Parece que foi a FOX lavou as mãos e deixou a M rolar a Disney foi se meter e deu uma de Toho com o Godzilla do Emerich do tipo...
Isso tá tão ruim do conceito à execução que só vamos reduzir o mico...não tem como melhorar!
E todos lavaram as mãos...
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.755
Reações
7.769
Pontos
694
Acho que vou assistir hj essa bomba aí, rsrs
Será que tem pós créditos? Se tiver deve ser totalmente descartável, até pq tudo indica que o mcu deverá rebootar a franquia.
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.755
Reações
7.769
Pontos
694
Damage control do omelete, só falam dos personagens, da trama não dão um pitaco. :klol
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Falta 70mi pra chegar no avatar, acho que não vai dar

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.755
Reações
7.769
Pontos
694
Falta 70mi pra chegar no avatar, acho que não vai dar

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Que isso fera, falta pouco mais de 60.
Obs:isso sem atualizar a bilheteria mundo, deve tá em torno de 50, pouco menos ou pouco mais
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.755
Reações
7.769
Pontos
694
Será que vai passar?

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Eu acho que passa, até o próximo fim de semana deve tá faltando algo próximo a 10mi, talvez até já tenha passado. Mas não vai botar muita diferença não, talvez chegue em 2,8 ou um pouco mais até sair totalmente de cartaz em todos os cinemas.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.627
Reações
4.274
Pontos
1.284
Vou depois por a "versão completa" na página de cinema mas...X-men Dark Phoenix
O resumo...
Junte um diretor iniciante + um roteiro de M..+ refazer o filme e a trilha sonora...= este filme!
E olha que tem boas atuações mas tem um roteiro ruim e cenas mal dirigidas (ao ponto de ter dois erros de continuidade graves!!!e com isso se sabe onde a Disney mexeu...)
Ainda to tentando discernir na minha mente qual é pior?
Este filme ou Last Stand pois Wolverine Origins já bateu!!!
Mas como o Cris Stuckamn "confirma" a Disney só incluiu a sequência do trem pro filme não ser monótono de resto é a mesma coisa...(mas pra mim incluiu a pior coisa do filme!!!)
Deixo a critica do Stuckman...
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Me falaram que o Capitã Marvel parece um filme nota 10 perto desse ai.

Nem achei Captain Marvel tão ruim quanto falam (achei na média pra qualidade dos filmes Marvel, nível homem-formiga) mas só pq filme de herói tem uns exemplo ruim que rouba toda a cena tipo Esquadrão Suicida.

Se esse Dark Phoenix for tão ruim quanto o Esquadrão Suicida ou Batman vs Superman... put* m****.

Incrível como pode ter ficado tão ruim um filme com McAvoy e Fassbender... Tem coisas que nem o ator consegue contornar.:kcry
Fassbender trabalha muito bem, fico com dó dele indo parar nessas coisas... tipo o Alien Covenant.
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.755
Reações
7.769
Pontos
694
Acho que vou assistir hj essa bomba aí, rsrs
Será que tem pós créditos? Se tiver deve ser totalmente descartável, até pq tudo indica que o mcu deverá rebootar a franquia.

Até que não é tão mal assim, acho que pq fui esperando uma verdadeira bomba. :klol
Muito de não ter achado tão ruim se deve ao elenco, gosto muito dos atores McAvoy e Fassbender, os caras são fodas. E Sophie é muito amorzinho, difícil não gostar dela.
Mas a história do filme é muito fraquinha, bem "meh", achei o outro filme da Fenix(Last Stand) melhor. Sem contar que a falta de Wolverine nos filmes dos xmen faz muita falta.
Engraçado como os tempos mudaram, nos filmes dos xmen antigos se eu fosse na estreia ia tá lotado de gente, esse fui na estreia e tava tranquilo, nem fila tinha. Talvez seja efeito de universos integrados, pessoal não se interessa mais em ver filmes de herois isolados, com algumas raras exceções tipo deadpool. Sony fez certo em fazer parceria com o mcu, assim atrai publico pros filmes do spidey, se não tivesse feito essa parceria provavelmente os filmes do aranha iam estar na mesma situação desses filmes de xmen, com risco de floopar.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.627
Reações
4.274
Pontos
1.284

Até que não é tão mal assim, acho que pq fui esperando uma verdadeira bomba. :klol
Muito de não ter achado tão ruim se deve ao elenco, gosto muito dos atores McAvoy e Fassbender, os caras são fodas. E Sophie é muito amorzinho, difícil não gostar dela.
Mas a história do filme é muito fraquinha, bem "meh", achei o outro filme da Fenix(Last Stand) melhor. Sem contar que a falta de Wolverine nos filmes dos xmen faz muita falta.
Engraçado como os tempos mudaram, nos filmes dos xmen antigos se eu fosse na estreia ia tá lotado de gente, esse fui na estreia e tava tranquilo, nem fila tinha. Talvez seja efeito de universos integrados, pessoal não se interessa mais em ver filmes de herois isolados, com algumas raras exceções tipo deadpool. Sony fez certo em fazer parceria com o mcu, assim atrai publico pros filmes do spidey, se não tivesse feito essa parceria provavelmente os filmes do aranha iam estar na mesma situação desses filmes de xmen, com risco de floopar.

Não todo mundo já esperava uma furada pelas refilmagens e o Kimberg elogiando Last Stand, no meio de uma onda de gente como o Nostalgic Critic dizendo que o filme não é ruim mas "fora de época" e com algumas coisas fora de "Lugar" (o que eu chamo de efeito 360! coisas que são uma M, mas pra ele é um bom filme da série filmes/produções constrangedores que gostamos e não falamos).
Então todo mundo resolveu poupar pro Toy story e Godzilla...(que aposto que seriam piores se este filme tivesse algum hype de verdade...)
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.058
Pontos
353
Estou completamente por fora pois não me interesso, Godzilla americano sempre foi uma m****, mas conseguiram cagar Toy Story?
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.627
Reações
4.274
Pontos
1.284
Estou completamente por fora pois não me interesso, Godzilla americano sempre foi uma m****, mas conseguiram cagar Toy Story?

A questão que o terceiro filme fecha bem (no estilo um novo ciclo da "mesma coisa" se inicia com outra criança) então este quarto mesmo sendo Pìxar cheira a Caça níquel!
Os curtas mesmo são recebidos no melhor estilo "Meh"(de mediano) é vem dando "continuidade".
Agora é um filme inteiro!, vai ser um teste se o público ainda o engole! Ou vão a lá cada Carros e companhia...cheirar à armadilha e não vão levar em massa os pequenos...
 

weito

Supra-sumo
Mensagens
718
Reações
589
Pontos
164
Pra quem assistiu X-Men:
No final acontece alguma coisa que pode ser 'linkado' pro MCU?
Sei lá, tipo uma mega explosão e tal que interfira no universo blá blá blá...
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.627
Reações
4.274
Pontos
1.284
Pra quem assistiu X-Men:
No final acontece alguma coisa que pode ser 'linkado' pro MCU?
Sei lá, tipo uma mega explosão e tal que interfira no universo blá blá blá...
Não tem cena pós créditos...
E nenhum fato exceto que provavelmente não será aproveitado...
A fenix batendo asas sobre os céus da Europa enquanto Magneto e Xavier conversam; este filme é tão ruim que não vão usar isso de gancho pra nada; desculpa mas se quer uma desculpa do tipo oi tem algo ligando ao MCU, já te poupo a grana e digo a você e qualquer um! que tem nada!
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.755
Reações
7.769
Pontos
694
Pra quem assistiu X-Men:
No final acontece alguma coisa que pode ser 'linkado' pro MCU?
Sei lá, tipo uma mega explosão e tal que interfira no universo blá blá blá...

Ele mal é linkado aos filmes anteriores dos Xmen, quem dira do MCU, rsrs. Psylocke simplesmente sumiu, sequer é mencionada, e eles falam dos poderes da Jean como se não tivessem visto antes, sendo que ela tinha liberado contra Apocalypse no anterior. Ou o filme do Apocalypse foi ignorado, só se foi isso, tipo pra quem assistir esse esquecer que ele existiu. Enfim, é a famosa linha temporal maluca dos xmen da fox. Melhor mesmo pro mcu é não fazer conexão nenhuma com esses filmes, apagar tudo e rebootar, dessa vez do jeito certo, com tudo arrumado, sem bagunça.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Logan sozinho come com farinha a trilogia nova dos Xmen e esse spinoff aí da Samsa.
Por essas e outras que ele é o personagem favorito.
 

weito

Supra-sumo
Mensagens
718
Reações
589
Pontos
164
Triste fim do universo (se é que podemos chamar assim) X no cinema.
Espero que a Marvel não demore pra botar os mutantes nos filmes de novo.
Não acompanho nada de HQ a um bom tempo, mas foi o desenho do X-Men nos anos 90 que me abriu a janela pra essa mídia.
Uma pena não ter a satisfação de ver os últimos filmes do MCU no cinema com os filmes dos X-Men.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Sei não.
Comecei a assistir Capita Marvel com a esposa ontem, 40 minutos de filme e ela tava dormindo.

Acho que é o primeiro filme da Marvel que ela faz isso.

Sendo honesto, tirando a protagonista sem carisma, não tava achando um filme ruim. Mas corre o risco de, após Vingadores, a fórmula Marvel desandar.

Mesmo que tenha ainda muito público nos próximos filmes, tende a ser mais por ter se tornado um evento ver filmes Marvel que qualidade do filme.
 
Topo Fundo