O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [Marvel] Tópico Oficial do Multiverso MCU [cinema e TV]

Luis Lionheart

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.241
Reações
16.711
Pontos
1.444
Acabei de ver.

Completamente bizarro. Um trailer todo misterioso e pessimista pra Vingadores 4 e agora um trailer do Aranha mostrando tudo tranquilo.

Nunca vi estratégia tão furada na vida.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
Divulgaram isso onde?

Pqp que m****, pq tipo, nada de Tony Stark, ai dá força pra teoria daquele roteiro que dizem ter vazado
 

Luis Lionheart

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.241
Reações
16.711
Pontos
1.444
Ainda bem que não tem Tony Stark, convenhamos...

Enviado de meu SM-G531H usando o Tapatalk
Bom a teoria era de que ele morresse.

Mas né, pau mandado de Stark, pra pau mandado de Fury não muda nada

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.720
Reações
8.208
Pontos
453
Acabei de ver.

Completamente bizarro. Um trailer todo misterioso e pessimista pra Vingadores 4 e agora um trailer do Aranha mostrando tudo tranquilo.

Nunca vi estratégia tão furada na vida.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk

Resumindo eles se auto spoilaram lol

Já sabemos que todo mundo vai voltar numa boa. (ok que isso n era supresa, mas po, pelo menos lançassem Vingadores 4 antes desse filme então, ou fizessem ele se passar antes)
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Bah, o KF tava cheio de "explorar o passado e tal", fizesse esse homem aranha se passar antes da guerra infinita...
 


Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Nada contra o Holland, mas esse HA da Marvel me passa a sensação de uma figura postiça, artificial, falsificada do Peter e do HA. É mais pelo enredo e temática do que pelo ator em si.

Não sei. Até mesmo quando li a primeira versão do Ultimate, aquela do Venom produzido por laboratório, não perdi a sensação de HA.

O clássico desenho, que passou na Globo e depois na FoxKids, em meados de 2000, marcou-me muito.

Em minha mente, o HA está muito associado aos bairros de Nova York, à criminalidade dali, à sua casa no Queens, ao seu jeito de nerd acanhado, à sua amizade com professores e cientistas, à labuta de freelancer para ganhar dinheiro e ajudar a velha tia May, à relação cômica e abusiva com o JJ Jamenson, ao bullyng na escola pelo Flash e outros, à azaração da MJ, Felicia ou Gwen etc.

Os dois primeiros filmes da Sony me traziam isso, essa essência do HA.

O Peter hipster do Andrew e agora esse Peter e sua turma do barulho me causaram e estão a causar total indiferença, sem empolgação nenhuma. Zero! Roupas e equipamentos high-tech... Tia May milf desejada... Cidade de Washington... Agora Londres... Puts!

Nova York sempre foi um personagem no universo HA, para mim.

Agora me trazem esses seres elementais, caindo de para-quedas... Onde estão Osborne, Octavius e afins?

Minha opinião.
 
Ultima Edição:

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
Eu acho até que já confirmaram ser depois de Vingadores Ultimato.

Acho meio óbvio que vai ter viagem no tempo e vão dar uma resetada em algumas coisas, especialmente nos heróis que foram apagados.

Tipo, nesse filme as 2 hipóteses estão certas: esse filme se passa depois de Ultimato e antes de Guerra Infinita. Aliás fica aí meu palpite que Ultimato termina no começo de Guerra Infinita, só que Guerra Infinita não acontecerá mais.
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
Nada contra o Holland, mas esse HA da Marvel me passa a sensação de uma figura postiça, artificial, falsificada do Peter e do HA. É mais pelo enredo e temática do que pelo ator em si.

Não sei. Até mesmo quando li a primeira versão do Ultimate, aquela do Venom produzido por laboratório, não perdi a sensação de HA.

O desenho da Globo e depois na FoxKids me marcaram muito.

Em minha mente, o HA está muito associado aos bairros de Nova York, com a sua casa no Queens, com seu jeito nerd acanhado, com o sua amizade com os professores e cientistas, com a labuta de freelancer para ganhar dinheiro, com a relação cômica e abusiva com o JJ Jamenson, com o bullyng na escola, com a azaraçao da MJ, Felicia ou Gwen etc.

Os dois primeiros filmes da Sony me traziam isso, essa essência do HA.

O Peter hipster do Andrew e agora esse Peter e sua turma do barulho me causaram e estão a causar total indiferença, sem empolgação nenhuma. Zero! Roupas e equipamentos high-tech... Washington... Agora Londres.

Nova York sempre foi um personagem no universo HA, para mim.

Agora me trazem esses seres elementares, caindo de para-quedas... Onde estão Osborne, Octavius e afins?

Minha opinião.
Tem um problema fundamental nesse Homem Aranha que nem é problema do Tom Holland (até gosto dele), mas problema de roteiro.

Esse Homem Aranha não se fode. Tudo dá certo pra ele. Uma característica fundamental do Aranha é ele se foder sempre, não importa as escolhas que ele faça, tudo tem consequência. Mas ainda assim, mesmo se fodendo, ele levanta e continua sendo o Homem Aranha.

O Homem Aranha nunca deixaria o uniforme pra trás ao fazer uma viagem pra Europa. Ele nunca deixaria essa responsabilidade pra trás.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Nada contra o Holland, mas esse HA da Marvel me passa a sensação de uma figura postiça, artificial, falsificada do Peter e do HA. É mais pelo enredo e temática do que pelo ator em si.

Não sei. Até mesmo quando li a primeira versão do Ultimate, aquela do Venom produzido por laboratório, não perdi a sensação de HA.

O clássico desenho, que passou na Globo, depois na FoxKids, em meados de 2000, marcaram-me muito.

Em minha mente, o HA está muito associado aos bairros de Nova York, à criminalidade dali, com a sua casa no Queens, com seu jeito de nerd acanhado, com o sua amizade com os professores e cientistas, com a labuta de freelancer para ganhar dinheiro e ajudar a velha tia May, com a relação cômica e abusiva com o JJ Jamenson, com o bullyng na escola pelo Flash, com a azaraçao da MJ, Felicia ou Gwen etc.

Os dois primeiros filmes da Sony me traziam isso, essa essência do HA.

O Peter hipster do Andrew e agora esse Peter e sua turma do barulho me causaram e estão a causar total indiferença, sem empolgação nenhuma. Zero! Roupas e equipamentos high-tech... Tia May milf desejada... Cidade de Washington... Agora Londres... Puts!

Nova York sempre foi um personagem no universo HA, para mim.

Agora me trazem esses seres elementares, caindo de para-quedas... Onde estão Osborne, Octavius e afins?

Minha opinião.
JJJ, Osborne e Octavius ficaram bons na série antiga, se fosse para, teria comparação... melhor nem usar, imagina que os filmes antigos são esse homem aranha antes de conhecer o stark, eles podiam enfiar os dois primeiros como "é canon do MCU com outro ator, assim como o Hulk".

@Gutoos - Concordo, HA tinha que se foder mais.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Nada contra o Holland, mas esse HA da Marvel me passa a sensação de uma figura postiça, artificial, falsificada do Peter e do HA. É mais pelo enredo e temática do que pelo ator em si.

Não sei. Até mesmo quando li a primeira versão do Ultimate, aquela do Venom produzido por laboratório, não perdi a sensação de HA.

O clássico desenho, que passou na Globo, depois na FoxKids, em meados de 2000, marcaram-me muito.

Em minha mente, o HA está muito associado aos bairros de Nova York, à criminalidade dali, com a sua casa no Queens, com seu jeito de nerd acanhado, com o sua amizade com os professores e cientistas, com a labuta de freelancer para ganhar dinheiro e ajudar a velha tia May, com a relação cômica e abusiva com o JJ Jamenson, com o bullyng na escola pelo Flash, com a azaraçao da MJ, Felicia ou Gwen etc.

Os dois primeiros filmes da Sony me traziam isso, essa essência do HA.

O Peter hipster do Andrew e agora esse Peter e sua turma do barulho me causaram e estão a causar total indiferença, sem empolgação nenhuma. Zero! Roupas e equipamentos high-tech... Tia May milf desejada... Cidade de Washington... Agora Londres... Puts!

Nova York sempre foi um personagem no universo HA, para mim.

Agora me trazem esses seres elementares, caindo de para-quedas... Onde estão Osborne, Octavius e afins?

Minha opinião.
O Aranha do Raimi também é o meu favorito, apesar de não ser perfeito (faltam as piadas do herói durante a luta). Mas o Peter aqui é de longe meu favorito.

O Peter do Garfield me deixa uma sensação parecida com a que você descreveu, mas o Aranha dele é o mais perfeito até agora. Os dois filmes são medianos apenas.

O Peter atual do Holland é bacana. O Aranha dele também. Me incomoda o elenco de apoio (fraco com exceção do Ned/Ganke) e a ausência dos problemas financeiros (só pra deixar ele mais Hi-tech e afastado das versões anteriores). Mas o filme é bom.


Esses quatro elementais podem ser:

1-Seres criados por Mysterio
2- Adaptações de um grupo de vilões obscuros da Marvel com o mesmo nome. Eles enfrentaram a Miss Marvel no passado
3- Versões de vilões clássicos do Aranha: Homem Areia, Homem Hídrico, Magma e Ciclone (que é um vilão Francês que Peter enfrentou justamente na Europa).

Ou podem ser as três coisas (criados por Mysterio, referência aos elementais que depois se tornaram os vilões clássicos).

Particularmente, no momento estou empolgado com a ideia. Mysterio ótimo vilão na minha opinião e ele começar como herói para depois se tornar vilão tem tudo a ver com a origem dele nas HQs.


Me desanima mesmo esse elenco de coadjuvantes do Peter.


Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Nada contra o Holland, mas esse HA da Marvel me passa a sensação de uma figura postiça, artificial, falsificada do Peter e do HA. É mais pelo enredo e temática do que pelo ator em si.

Não sei. Até mesmo quando li a primeira versão do Ultimate, aquela do Venom produzido por laboratório, não perdi a sensação de HA.

O clássico desenho, que passou na Globo, depois na FoxKids, em meados de 2000, marcaram-me muito.

Em minha mente, o HA está muito associado aos bairros de Nova York, à criminalidade dali, com a sua casa no Queens, com seu jeito de nerd acanhado, com o sua amizade com os professores e cientistas, com a labuta de freelancer para ganhar dinheiro e ajudar a velha tia May, com a relação cômica e abusiva com o JJ Jamenson, com o bullyng na escola pelo Flash, com a azaraçao da MJ, Felicia ou Gwen etc.

Os dois primeiros filmes da Sony me traziam isso, essa essência do HA.

O Peter hipster do Andrew e agora esse Peter e sua turma do barulho me causaram e estão a causar total indiferença, sem empolgação nenhuma. Zero! Roupas e equipamentos high-tech... Tia May milf desejada... Cidade de Washington... Agora Londres... Puts!

Nova York sempre foi um personagem no universo HA, para mim.

Agora me trazem esses seres elementares, caindo de para-quedas... Onde estão Osborne, Octavius e afins?

Minha opinião.
Pois é.

A familia Osborn é parte do que compõem o Aranha seja positivo como o Harry ou como ameaça com o Norman.

Não da pra fazer uma mitologia do personagem e esquecer deles, do Clarim, do Tio Ben, por ai.

Se a Marvel quissese ignorar isso deviam ter inserido o Miles e não o Peter Parker.

Enviado de meu SM-G531H usando o Tapatalk
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Sobre os vilões ou o "amigo", eu não conheço a história então não posso opinar nada.
Agora quanto ao lugar escolhido e ao crush dele, ah vá pra PQP!!!
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.301
Pontos
1.053
universo rebootado com o sacrifício do Stark e todos seguindo a vida como se nada tivesse acontecido.
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
universo rebootado com o sacrifício do Stark e todos seguindo a vida como se nada tivesse acontecido.
É um filme baseado em quadrinhos, nos quadrinhos a população fica em luto da maneira mais sombria e realista depois dessas sagas?

Enviado furando fila no SUS
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
É um filme baseado em quadrinhos, nos quadrinhos a população fica em luto da maneira mais sombria e realista depois dessas sagas?

Enviado furando fila no SUS

Depende se eles vão se lembrar.


No Desafio Infinito dos Quadrinhos todos os estragos de Thanos são simplesmente desfeitos com o uso da Manopla. É como se nada tivesse acontecido visto que as catástrofes na Terra são de uma magnitude maior do que no filme (ela chega a ser arrancada de sua órbita).


Mas também não é como se toda mega saga tivesse efeitos tão desastrosos para a população mundial. Guerras Secretas I e II, Atos de Vingança, Ataques Atlantes, Guerra Civil e outras tantas passam longe de promover tantos estragos.

Outras como Queda dos Mutantes e Invasão Secreta tem efeitos duradouros (eliminar quase todos os poderes mutantes da população) ou temporários (Norman Osborn como grande líder das forças governamentais).




Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Depende se eles vão se lembrar.


No Desafio Infinito dos Quadrinhos todos os estragos de Thanos são simplesmente desfeitos com o uso da Manopla. É como se nada tivesse acontecido visto que as catástrofes na Terra são de uma magnitude maior do que no filme (ela chega a ser arrancada de sua órbita).


Mas também não é como se toda mega saga tivesse efeitos tão desastrosos para a população mundial. Guerras Secretas I e II, Atos de Vingança, Ataques Atlantes, Guerra Civil e outras tantas passam longe de promover tantos estragos.

Outras como Queda dos Mutantes e Invasão Secreta tem efeitos duradouros (eliminar quase todos os poderes mutantes da população) ou temporários (Norman Osborn como grande líder das forças governamentais).




Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
Mas se o filme for mesmo viagem no tempo, endgame vai se passar antes de guerra infinita, então no fim vai ser como se não tivesse acontecido

Enviado furando fila no SUS
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Tenho pra.mim que.nenhum dos dois (Stark ou o Rogers) vão morrer.

Mais negócio a Marvel deixa a porta aberta pra retorno desses personagens. Com certeza vão diminuir a participação a partir dai, mas o Chris Evanns é jovem e tem chance de retornar e o Downey Jr. o personagem dele tava prestes a se casar(e o guri de Homem de Ferro 3 ta cotado pra voltar, vale falar).

Enviado de meu SM-G531H usando o Tapatalk
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
Pois é.

A familia Osborn é parte do que compõem o Aranha seja positivo como o Harry ou como ameaça com o Norman.

Não da pra fazer uma mitologia do personagem e esquecer deles, do Clarim, do Tio Ben, por ai.

Se a Marvel quissese ignorar isso deviam ter inserido o Miles e não o Peter Parker.

Enviado de meu SM-G531H usando o Tapatalk
E o medo ?

Pode ver a MJ que não é a Mary Jane, lacraram mas não de modo completo, com medo da reação dos fãs, em mudar o visual da MJ.

Fazer com o Miles, tinha o medo de não lucrar por não ser o Peter, que todos conhecem, duvido que não iriam reclamar.

Acharam menos arriscado mudar todos os amigos do Peter.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.309
Reações
31.263
Pontos
1.319
Tenho pra.mim que.nenhum dos dois (Stark ou o Rogers) vão morrer.

Mais negócio a Marvel deixa a porta aberta pra retorno desses personagens. Com certeza vão diminuir a participação a partir dai, mas o Chris Evanns é jovem e tem chance de retornar e o Downey Jr. o personagem dele tava prestes a se casar(e o guri de Homem de Ferro 3 ta cotado pra voltar, vale falar).

Enviado de meu SM-G531H usando o Tapatalk
No imdb ele tá escalado no elenco do filme.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.249
Pontos
1.599
Tenho pra.mim que.nenhum dos dois (Stark ou o Rogers) vão morrer.

Mais negócio a Marvel deixa a porta aberta pra retorno desses personagens. Com certeza vão diminuir a participação a partir dai, mas o Chris Evanns é jovem e tem chance de retornar e o Downey Jr. o personagem dele tava prestes a se casar(e o guri de Homem de Ferro 3 ta cotado pra voltar, vale falar).

Enviado de meu SM-G531H usando o Tapatalk
Mas eles morrerem não quer dizer que o personagem acaba, só vão substituir atores, além de que, acho que na próxima fase vão abordar outros personagens, x-men, quarteto, até rumor de retorno do Blade já rolou. Aliás, esse moleque no HF3, falaram que ele poderia substituir o Stark.
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.039
Reações
27.187
Pontos
1.104
Não tem tópico do homem aranha no aranhaverso?
Q joia rara foi essa q eu assisti?
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
Não tem tópico do homem aranha no aranhaverso?
Q joia rara foi essa q eu assisti?
Acho que por ser animação e não ser da Marvel a galera tá deixando passar.

Vi essa semana tb e é realmente incrível.
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.409
Reações
9.851
Pontos
1.054
Nessas mega sagas é recorrente geral morrer e no fim todo mundo ressuscitar, na verdade aconteceu exatamente isso no desafio infinito. Thanos estala os dedos, metade do universo some, depois a Nebula pega a manopla desfaz tudo.
 
Ultima Edição:

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.324
Pontos
2.184
Eu acredito que vou gostar do filme mas o trailer não passou a ideia de um filme de ação. Por mais que tenha tido cenas de ações, claro.
Creio que vou gostar do filme mas² broxei com a notícia que o filme será depois do Vingadores Ultimato
Quantos aos vilões, não conheço os elementais que o DoutorDoom falou, fiquei achando que eram efeitos do Mystério. No trailer até ficaram falando unicamente sobre o Mystério, creio que isto simbolize o que todo o mundo fará: Se questionar quem é o novo herói até ele ser desmascarado ou se mostrar um vilão (em todo caso, aí surgirá com aquele aquário na cabeça. O Nick pode estar ali para avisar o HA da farsa e tal)
Eu to muito afim de ver este filme. Quero agora
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.313
Reações
26.505
Pontos
1.359
Black Panter concorrendo para melhor filme, agora entendi porque achei ele chato, se a academia gostou normal eu achar meio porre de ver
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
New_Project_97_5cyN02M.jpg

Oscar | Filmes baseados em heróis da Marvel recebem 9 indicações
Somente Pantera Negra recebeu sete indicações


A Marvel Studios recebeu oito indicações ao Oscar deste ano. Contando com Homem-Aranha no Aranhaverso, animação que foi criada pela Sony, os filmes baseados nos heróis da Casa de Ideias chegaram a um total de nove indicações na premiação deste ano.


Somente Pantera Negra conta com sete indicações: Melhor Filme, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Design de Produção, Melhor Canção Original, Melhor Figurino, Melhor Mixagem de Som e Melhor Edição de Som. Além dele Vingadores: Guerra Infinita concorrem em Melhor Efeitos Especiais e Homem-Aranha no Aranhaverso concorre em Melhor Animação.

A Walt Disney de fato dominou a edição deste ano, somando 17 indicações. Na sequência, vieram Fox Searchlight e Netflix, ambos com 15, e a Annapurna Pictures, com 14. A 91ª cerimônia do Oscar acontecerá em 24 de fevereiro e os indicados serão anunciados em 22 de janeiro.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Pantera pode levar, hein?
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.200
Reações
12.656
Pontos
1.419
Aranhaverso dá uma surra nesso Spider do MCU com força. Um dos melhores filmes que eu já vi, divertido demais.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.249
Pontos
1.599
O mais engraçado do pessoal metendo o pau na Marvel "mimimi aranhaverso muito melhor" é que a Marvel tem dedo na animação. :kkk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
O mais engraçado do pessoal metendo o pau na Marvel "mimimi aranhaverso muito melhor" é que a Marvel tem dedo na animação. :kkk

metem o pau no mcU.

O fato de fazer parte desses universos, já deixa mto difícil sair coisa mais ousada. Já que tudo tem q ser nerfado pra encaixar essa jornada q é construída aos poucos conforme vão adicionando projetos

diferente de uma série, q é pensada a longo prazo (em termos de roteiro, arcos, etc). No cinema isso é impraticável, até pq não dá pra segurar tanto os atores, interferir com novos roteiros q vão entrando a conta gotas. A crítica é pela estrutura "cinematic universe". É tipo jogar água no vinho. Nunca vai se destacar tanto tanto. Raros casos conseguiram por quase virar spinoffs por um momento (guardians)

aranha verso é superior por causa disso. Não tem amarras, é mais ousado e livre pra contar uma histórias legais, tem mais profundidade.

A minha crítica é mais pela estrutura. Maioria das trilogias soltas fora desses universos são mto superiores em densidade/desenvolvimento/consequências. Trilogia aranha do raimi, triologia hellboy, trilogia unbreakable, trilogia batman nolan e por aí vai. O trabalho desses q não precisam nerfar roteiro estão em dois a três patamares acima.

por isso q é tão estranho ver nego empolgado pra c***lho com esses avengers q falta substância. Q se apoia apenas nos efeitos especiais, easteregg/referências e "humor marvel" (q contaminou até a b*sta dos últimos filmes do Star Wars).

Aliás o aranha verso tem dedo da marvel (obviamente) mas o lance é q nem parece um filme da marvel. Ta aí a diferença
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
black panther ganhar o melhor filme, impossível. Seria piada de mau gosto mas é citado pela lacração. Bafafazinho. Não tem poder de fogo como filme. Destaque fica só pelo q ele representa (coisa q me faz desgostar da academia)
 
Topo Fundo