O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [Marvel] Tópico Oficial do Multiverso MCU [cinema e TV]

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.755
Reações
7.769
Pontos
694
Muito bom o primeiro ep de Loki, tb o Tom é foda, além de ter um put* dum carisma.
Não sei se entendi errado mas...
A existência do multiverso seria um erro/anomalia da linha temporal, o normal seria ter uma única timeline. Ou seja, os Spidermans do Andrew e do Tobey, que dizem q vão aparecer no 3, seriam anomalias? Entendi assim.
Alias esse negócio das anomalias temporais fiquei pensando na hora se o Cap.América que voltou ao passado pra viver com a Peggy não é tb uma anomalia. Será q os caras daquela "polícia temporal" foram atrás de prender ou exterminar ele? Possível né? rsrs
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.661
Reações
7.357
Pontos
453
Então, essa parada da linha temporal
achei muito estranho deixar passar o que aconteceu em Ultimato apenas como algo que deveria acontecer. Ao voltar no tempo eles também não criaram uma linha do tempo alternativa? Já que o que foi explicado é que qualquer alteração gera uma nova linha.
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.755
Reações
7.769
Pontos
694
Então, essa parada da linha temporal
achei muito estranho deixar passar o que aconteceu em Ultimato apenas como algo que deveria acontecer. Ao voltar no tempo eles também não criaram uma linha do tempo alternativa? Já que o que foi explicado é que qualquer alteração gera uma nova linha.

Acho q como no fim do filme eles devolveram as joias para seus respectivos tempos então ficou tudo certo, como naquela explicação do Banner pra mestra do Strange.
Mas se não tivessem feito isso tavam lascados, a polícia temporal ia atrás dos meliantes temporais. :ksorriso
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.308
Reações
31.252
Pontos
1.319
Muito bom o primeiro ep de Loki, tb o Tom é foda, além de ter um put* dum carisma.
Não sei se entendi errado mas...
A existência do multiverso seria um erro/anomalia da linha temporal, o normal seria ter uma única timeline. Ou seja, os Spidermans do Andrew e do Tobey, que dizem q vão aparecer no 3, seriam anomalias? Entendi assim.
Alias esse negócio das anomalias temporais fiquei pensando na hora se o Cap.América que voltou ao passado pra viver com a Peggy não é tb uma anomalia. Será q os caras daquela "polícia temporal" foram atrás de prender ou exterminar ele? Possível né? rsrs
Acho que
Multiverso é possível existir, cada qual na sua linha temporal.
O que não pode existir são ramificações temporais em cada universo.

Uma coisa que não faz sentido é o fato de que, para o Endgame funcionar, o Loki tinha que pegar o Tesseract e fugir.
Mas ele pegar o Tesseract e fugir seria uma distorção na linha temporal. Uma coisa levou a outra mas não deveria levar, de acordo com esse episódio. Ficou algo meio contraditório
 


Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.313
Reações
26.498
Pontos
1.359
Nem gostei nem desgotei, acho que só os próximos capítulos pra mostrar pra que a serie veio

Mas uma coisa é certa, as regras de tempo colocada nessa série só vão servir para ficarem sem logica e/ou fazer retcom
 
D

Deleted member 219486

Nem gostei nem desgotei, acho que só os próximos capítulos pra mostrar pra que a serie veio

Mas uma coisa é certa, as regras de tempo colocada nessa série só vão servir para ficarem sem logica e/ou fazer retcom

Espero que a série sirva para trazer o Thanos de volta, o plot dela já possibilita isso...
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Assisti o primeiro episódio...

Quando começou a mostrar o flashback da vida do Loki na "linha original", tava ansioso que mostrasse logo a morte dele no Guerra Infinita, finalmente mostrou logo pra bater aquela cara de "ih, deu merd@".
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.636
Reações
14.305
Pontos
1.064
Sobre as linhas temporais ficou confuso mesmo...

Para mim a Marvel tacou o f**a-se.
Se não a história não avançava.
Como entretenimento curti o primeiro episódio, mas se for ver a fundo ele tem mais furo que as minhas cuecas.
Se a Autoridade temporal sabe o passado, presente e futuro como eles não sabiam que o Loki iria fugir deles.
Se eles patrulham anomalias por que não foram atrás de todos os Vingadores quando eles viajavam no tempo?
Aquela conversa de "Esse era um evento que deveria ocorrer" é bem forçada só para não se questionar os furos.

Só que como eu disse, não é para ser levado a sério, é entretenimento puro. Achei bem divertido. É desligar o cérebro e curtir.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.300
Pontos
1.053
gostei do episódio, parece que a Marvel está mesmo se arriscando um pouco mais no formato das séries, ainda que no conjunto final (com todos os episódios), a qualidade seja média.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
Melhor primeiro episódio das séries Marvel, bem divertida.

Sobre as linhas temporais ficou confuso mesmo...

Para mim a Marvel tacou o f**a-se.
Se não a história não avançava.
Como entretenimento curti o primeiro episódio, mas se for ver a fundo ele tem mais furo que as minhas cuecas.
Se a Autoridade temporal sabe o passado, presente e futuro como eles não sabiam que o Loki iria fugir deles.
Se eles patrulham anomalias por que não foram atrás de todos os Vingadores quando eles viajavam no tempo?
Aquela conversa de "Esse era um evento que deveria ocorrer" é bem forçada só para não se questionar os furos.

Só que como eu disse, não é para ser levado a sério, é entretenimento puro. Achei bem divertido. É desligar o cérebro e curtir.

bem simples, pq o Loki fez algo não previsto fora do esperado criando uma anomalia.

E sim irão usar a desculpa ridícula de que "esse evento era para acontecer"

No último filme a Marvel já cagou em tudo com decisões sem lógicas, e fazendo furos no roteiro.

E ficar fuçando no tempo sempre gera furos de roteiro.

Então como vc disse é entretenimento, assista e se divirta
 
D

Deleted member 219486

Sobre as linhas temporais ficou confuso mesmo...

Para mim a Marvel tacou o f**a-se.
Se não a história não avançava.
Como entretenimento curti o primeiro episódio, mas se for ver a fundo ele tem mais furo que as minhas cuecas.
Se a Autoridade temporal sabe o passado, presente e futuro como eles não sabiam que o Loki iria fugir deles.
Se eles patrulham anomalias por que não foram atrás de todos os Vingadores quando eles viajavam no tempo?
Aquela conversa de "Esse era um evento que deveria ocorrer" é bem forçada só para não se questionar os furos.

Só que como eu disse, não é para ser levado a sério, é entretenimento puro. Achei bem divertido. É desligar o cérebro e curtir.

Quem é você para questionar deuses brincando com o destino de trilhões...
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.755
Reações
7.769
Pontos
694
Acho que
Multiverso é possível existir, cada qual na sua linha temporal.
O que não pode existir são ramificações temporais em cada universo.

Uma coisa que não faz sentido é o fato de que, para o Endgame funcionar, o Loki tinha que pegar o Tesseract e fugir.
Mas ele pegar o Tesseract e fugir seria uma distorção na linha temporal. Uma coisa levou a outra mas não deveria levar, de acordo com esse episódio. Ficou algo meio contraditório

Isso aí eu achei muito zoado, os vingadores do futuro fazem aquela trapalhada na timeline do passado, o tesseract cai nos pés de Loki e ele não pode utiliza-lo pq não tá na "programação de vida" dele? Tá de sacanagem, a partir do momento que os vingadores do futuro interagiram daquele modo essa programação deveria ter sido alterada, como consequência dos atos deles.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.811
Reações
14.706
Pontos
1.054
cada pessoa tem um proposito e o do loki é

servir para que os vingadores viessem a existir , depois disso pode morrer que não fará falta e já teve seu destino cumprido

alguém também entendeu assim ?
 
D

Deleted member 219486

O roteiro como falaram é algo preguiçoso e lembra Rick and Morty. Por isso o Thanos poderia voltar.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.113
Reações
172.175
Pontos
2.599
Achei ok. Gosto do personagem.

Espero que tragam algumas surpresas como WandaVision.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
gostei do episódio, parece que a Marvel está mesmo se arriscando um pouco mais no formato das séries, ainda que no conjunto final (com todos os episódios), a qualidade seja média.
A Marvel ta seguindo o formato dos gibis.

Filmes solo que geram franquia são as mensais.
Series são como as mini-séries(essas do Disney Plus são bem aquele esquema dos quadrinhos)
E filme evento, que geralmente é o do Vingadores. Dessa fase 4 ainda falta anunciar, por sinal.

Não é muito genial, se for ver, e tem grandes chances de ficar uma coisa excessivamente complicada no futuro como é com Star Wars. Meio que já é porque de uma hora pra a outra a gente teve que fingir que as series da ABC e Netflix não existem.
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.755
Reações
7.769
Pontos
694
cada pessoa tem um proposito e o do loki é

servir para que os vingadores viessem a existir , depois disso pode morrer que não fará falta e já teve seu destino cumprido

alguém também entendeu assim ?

Pelo que eu entendi o proposito da vida dele é extrair o melhor das pessoas, despertar o potencial escondido em cada um, o Loki tinha como objetivo apenas ser rei e tal, que nasceu pra ser rei e blablabla, tanto que ele falou pro cara lá que tinha como objetivo ser rei de Midgard, e o cara pergunta "e depois?", quando nem teria depois, seria uma vida vazia, era só isso e pronto.
Ele até conseguiu extrair o melhor dos herois na "timeline original", mas sempre ao custo do sofrimento ou morte de outros, incluindo no fim a morte dele próprio. Talvez esse novo Loki possa cumprir esse proposito da vida dele mas sem causar esses males todos, ajudando até mais pessoas já que agora ele tem conhecimento de qual a função/potencial dele, o que tornaria ele um sujeito grandioso, maior até do que um rei, que era o que ele queria ser.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244


O mais legal é que a Marvel colocou o Homem Absorvente em Agents Of Shield e matou o personagem.:kbozo

4120382-8069076073-agent.jpg
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.324
Pontos
2.184
Porra, amei a série. Já está ao lado de Wanda Vision
Potencial enorme. Embora dê a entender que o Loki não pode permanecer vivo, acho que no final vão explorar alguma brecha nova e joga-lo no MCU novamente
O que serial GREITE
Spbre o MCU, eu gostei da Gamorra voltando, do Loki voltando, e ficaria felizaço se trouxessem a Viúva Negra. Amo demais, a verdadeira líder dos vingadores - foi quem segurou as pontas no pior momento - e merece uma trilogia própria. Faz acontecer, Marvel. A Wanda e o Loki podem fazer isto
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
Gostei bastante, porém ficou claro já no primeiro episódio o que vai rolar kkk
Os cartazes e as falas do loki deixam bem claro os rumos que eles estão querendo tocar.
Loki sendo um "mal" necessário para terminar com um mal superior.
Já que o senhores do tempo são "ditadores" que controlam as vidas das pessoas e através de propagandas se passam como bonzinhos (alô nazismo).
No final Loki ajuda a derrubar a ditadura do tempo e deixa que as pessoas vivam sua própria linha temporal, criando o multiverso da loucura.
FIM

Tem tudo a ver com o monomito, já que se o mal pode se tornar herói, qualquer um pode ser tornar o herói da sua própria vida.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.274
Reações
15.505
Pontos
1.439
Eu quero comprar as teorias, mas depois de WandaVision fica difícil.

Mas, curti muito o primeiro episódio. Quantos serão?
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.441
Reações
5.434
Pontos
994
Acho que a Marvel anda se perdendo nessa questão de viagem no tempo, lembro aquela questão do Steve Rogers no Ultimato que os diretores diziam uma coisa, enquanto os roteiristas pensavam em outra, e não dúvido que o Kevin Feige tem uma terceira explicação. Problema que são muitas mãos envolvidas no processo e parece que cada uma tem uma visão diferente, não acho que quando escreveram Ultimato pensaram em toda essa questão de anomalia e uma única timeline, até porque esssas anomalias pela série, nem dependem de uma viagem no tempo para acontecer, o que não faz sentido com Ultimato porque ela só acontece por causa de uma viagem no tempo.

Acho que o melhor é só curtir as histórias e ir aceitando o que estão dizendo no momento, sem pensar muito em contradições e o que foi mostrado anteriormente.

Mas a explicação que acabei montando na minha cabeça, com base nesse primeiro episódio, é que quando ocorre uma anomalia, começa a se construir uma segunda timeline, mas retirando a anomalia, a timeline deixa de existir, só passando a existir a original, que o Loki é preso pelos vingadores e depois morto pelo Thanos. Tem aquele momento na igreja, que eles olha um aparelho e nele mostra uma segunda timeline sendo formada, e eles precisam sair de lá, antes que ela passe um certo ponto, que depois disso eu acho que ela se solidifica e não tem mais volta.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.300
Pontos
1.053
Acho que a Marvel anda se perdendo nessa questão de viagem no tempo, lembro aquela questão do Steve Rogers no Ultimato que os diretores diziam uma coisa, enquanto os roteiristas pensavam em outra, e não dúvido que o Kevin Feige tem uma terceira explicação. Problema que são muitas mãos envolvidas no processo e parece que cada uma tem uma visão diferente, não acho que quando escreveram Ultimato pensaram em toda essa questão de anomalia e uma única timeline, até porque esssas anomalias pela série, nem dependem de uma viagem no tempo para acontecer, o que não faz sentido com Ultimato porque ela só acontece por causa de uma viagem no tempo.

Acho que o melhor é só curtir as histórias e ir aceitando o que estão dizendo no momento, sem pensar muito em contradições e o que foi mostrado anteriormente.

Mas a explicação que acabei montando na minha cabeça, com base nesse primeiro episódio, é que quando ocorre uma anomalia, começa a se construir uma segunda timeline, mas retirando a anomalia, a timeline deixa de existir, só passando a existir a original, que o Loki é preso pelos vingadores e depois morto pelo Thanos. Tem aquele momento na igreja, que eles olha um aparelho e nele mostra uma segunda timeline sendo formada, e eles precisam sair de lá, antes que ela passe um certo ponto, que depois disso eu acho que ela se solidifica e não tem mais volta.

Eu tenho uma concepção diferente das timelines (de maneira geral, não relacionado à Marvel).

É impossível desfazer ou destruir uma nova timeline criada, pois a matéria (átomos) foi alterada e não tem como voltar ao estado inicial pré-viagem.
se fosse possível saber a configuração dos átomos no passado então eu penso que a timeline poderia ser "desfeita".

Gosto da viagem no tempo nos filmes do Terminator, porque ao criar uma "bolha" para o viajante todos os átomos dentro daquela bolha estão sendo "rearranjados", então não estaria sendo criada uma nova timeline, mas efetivamente alterando a mesma timeline (que tb não pode ser destruída porque é única que passa a existir).
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.441
Reações
5.434
Pontos
994
Eu tenho uma concepção diferente das timelines (de maneira geral, não relacionado à Marvel).

É impossível desfazer ou destruir uma nova timeline criada, pois a matéria (átomos) foi alterada e não tem como voltar ao estado inicial pré-viagem.
se fosse possível saber a configuração dos átomos no passado então eu penso que a timeline poderia ser "desfeita".

Gosto da viagem no tempo nos filmes do Terminator, porque ao criar uma "bolha" para o viajante todos os átomos dentro daquela bolha estão sendo "rearranjados", então não estaria sendo criada uma nova timeline, mas efetivamente alterando a mesma timeline (que tb não pode ser destruída porque é única que passa a existir).


É que pelo que eles explicam na série, que é diferente do que é explicado nos filmes, não é a viagem no tempo que cria uma nova timeline, mas quando alguma coisa "foge" dos planos dos mestres do tempo lá. Os vingadores voltando no tempo, não gerou nenhuma nova timeline, mas sim o Loki pegando o tesseract e fugindo, algo que não acontecia antes.

Lembro que antigamente existia um desenho com esse conceito, acho que tinha um robo, uma criança e mais um cara, eles voltavam no tempo consertando desvios que aconteciam na linha do tempo.
 

young_retro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.073
Reações
6.318
Pontos
759
É que pelo que eles explicam na série, que é diferente do que é explicado nos filmes, não é a viagem no tempo que cria uma nova timeline, mas quando alguma coisa "foge" dos planos dos mestres do tempo lá. Os vingadores voltando no tempo, não gerou nenhuma nova timeline, mas sim o Loki pegando o tesseract e fugindo, algo que não acontecia antes.

Lembro que antigamente existia um desenho com esse conceito, acho que tinha um robo, uma criança e mais um cara, eles voltavam no tempo consertando desvios que aconteciam na linha do tempo.

tinha sim, Esquadrão do Tempo (Time Squad). desenho brabo
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.186
Reações
22.882
Pontos
1.394
Gostei de Loki, tenho a impressão de que eles estão tentando desassociar um pouco da ideia de ser tudo multiverso, mais aplicar que possuímos várias realidades, e isso deve estabelecer uma contagem diferente de universos no MCU.



Quando a fita de vida do Loki finaliza, aparece escrito que é a vida do Loki na Terra 616, ou seja, essa classificação faz sentido justamente por existirem outras terras.
 
Topo Fundo