O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mas carro 0km nacional SEMPRE tem peça pra repôr...

Neurose

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.103
Reações
735
Pontos
949
8 meses de carro, 6k km rodados, vidro elétrico do carona traseiro já parou de funcionar e com isso o alarme acusa vidro aberto. Ruído de algo batendo na porta/coluna do lado do motorista (aliás é o barulho mais irritante pq fica direto no meu ouvido) e o computador de bordo já resetou todas as informações 3x, do dia pra noite, aí tenho que acertar o relógio de novo, etc e tal.

Já tá a 3 dias na oficina, eles não tem o motor do vidro pra troca (e tb não me dão previsão de chegada) e ainda tão investigando o barulho da porta. Aliás se já sabiam que não tinha o maldito motor em estoque, pq não investigaram a porra do barulho antes? Isso pq me entregariam o carro no mesmo dia ou no máximo dia seguinte. Sem contar no atendimento porco, marcam hora contigo e te deixam esperando 2h até anotarem os seus problemas. Nunca retornam ligações e sou sempre eu que tenho que ficar ligando e cobrando.

Perdi aula na pós, já que não tenho condução na hora de voltar, e ainda vou perder uma festa hj a noite e minha viagem no fds. Detalhe, é um Volkswagen, sinônimo de qualidade de acordo com o povão.
 

Lukalmeida

Bam-bam-bam
Mensagens
14.097
Reações
36
Pontos
211
De fuder cara, de fuder!

E pensar que carro antigo eu dobro a esquina até a autopeças e acho tudo o que tem direito...
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Tenso amigo, força ai.

Mas já falei, seguir máximas do povão é fail por default.

Sempre falaram que mecânica de VW é super resistente... o FOX da minha irmã ta batendo o motor aos 90 mil km... Sendo que ela revisa tudo no carro sempre e sempre em css...
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.538
Reações
12.298
Pontos
1.449
É foda isso, pra mim não existe mais essa parada de que "Essa marca não quebra nunca"

Todo carro tá sujeito a isso...
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.972
Reações
8.152
Pontos
789
Qual carro é? Meu Fox fudeu o motorzinho do vidro traseiro tb, 11mil km rodados, 1 ano e meio de uso.

No meu caso não subia mais e ficava bambo, tomando chuva e aberto pra ladroes. Tb acusava alarme de vidro aberto.
 


Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.538
Reações
12.298
Pontos
1.449
To meu 207 já estourou, estourou mesmo, de explodir, tirando o fato dos faróis queimarem a cada 2 meses... essa parte elétrica do 207 me irrita demasss...
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.291
Reações
16.337
Pontos
1.439
ainda bem que é nacional, na bmw ja esperei 3 meses peça chegar... lógico que importei a peça pq se fosse comprar na concessionária o prazo reduzia pra umas 3 semanas porém o preço multiplicaria por 4...
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.218
Reações
49.927
Pontos
1.339
bom, meu clio o unico problema eletrico q deu foi acabar a bateria, mas ja tava na hora...

isso que dizem q frances é ruim...
 

Neurose

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.103
Reações
735
Pontos
949
Lukalmeida;9053273 disse:
De fuder cara, de fuder!

E pensar que carro antigo eu dobro a esquina até a autopeças e acho tudo o que tem direito...

Eu ia falar exatamente isso, Luka. Meu Chevette não dá dor de cabeça, outro dia por exemplo precisei de bóia pra combustível e achei em 3 lojas da BOSCH, além de escolher o melhor preço o cara ainda trocou na hora por camaradagem, pq já conhece meu carro e sempre faço as paradas com ele.

Além disso meu mecânico dá show, eu deixava o carro de manhã e na hora do almoço ele já me ligava pra dar o orçamento e diagnóstico. No final do dia tava com o carro todo certinho, sem dor de cabeça, qlqr problema era só voltar lá que ele acertava sem cobrar nada.

Agora essa b*sta leva 3 dias pra diagnosticarem, não tem peça em estoque e o cara ainda vai ver se consegue liberar meu carro hoje, como se tivesse me fazendo um favor entregando o serviço incompleto.

TheKroom;9053280 disse:
Tenso amigo, força ai.

Mas já falei, seguir máximas do povão é fail por default.

Sempre falaram que mecânica de VW é super resistente... o FOX da minha irmã ta batendo o motor aos 90 mil km... Sendo que ela revisa tudo no carro sempre e sempre em css...

Aqui eu me guiei pela família cara, galera é VWista. Tanto que meu stress hj com minha tia é pq ela insistiu na b*sta do SpaceFox tendo N opções com mais conforto, segurança e menor preço. Temos uma brasília no sítio, um fusca e já tivemos 5 ou 6 paratis que foram bons carros em seus tempos.

Então levei em conta o histórico também, sem contar que a concorrência não oferecia o mesmo equipamento, perderia no valor de revenda e blablabla. Mas eu juro que tô pegando desgosto de ter carro.

Evergrey;9053297 disse:
É foda isso, pra mim não existe mais essa parada de que "Essa marca não quebra nunca"

Todo carro tá sujeito a isso...

Problema pra mim nem é quebrar, Evergrey. Isso aí eu já tinha em mente, até pq sempre dou azar com essas paradas e já me acostumei a frequentar as AT de marcas 'inquebráveis'. O foda é vc achar que não vai ter dor de cabeça na troca de peça, receber um prazo e além de não cumprirem, o atendimento é uma b*sta.

Ovelha_Quaker;9053312 disse:
Qual carro é? Meu Fox fudeu o motorzinho do vidro traseiro tb, 11mil km rodados, 1 ano e meio de uso.

No meu caso não subia mais e ficava bambo, tomando chuva e aberto pra ladroes. Tb acusava alarme de vidro aberto.

VW Gol G5 11/12. O meu travou fechado, menos mal.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.901
Reações
13.946
Pontos
1.474
Alguns carros da VW são de feto resistentes, assim como carros de outras marcas. É mais um mito dizer que VW só por ser VW tem durabilidade, não é bem assim.

Motor de Fusca, que é endeusado, ninguem andaria com aquele motor hoje, um motor que você precisa levar a oficina de tempos em tempos. É de fácil manutenção, mas dá problema e o motor precisa ser calibrado constantemente. Por isso mesmo que deixaram de usar esse motor, hoje Kombi usa motor AP.

O motor AP sim, que é um motor de origem alemã, esse é confiavel e ainda assim há uma série de problemas nele que são pouco comentados. Existe uma razão para o AP ser usado em arrancadas, facil instalação de turbinas, não precisa modificar quase nada, torque e potencia linear, enfim, algumas coisas boas, porém, ele possui maior vibração em determinadas rotações, voce pega um AP velho e ele vibra tambem em ponto morto, assim como o cambio do carro começa a vibrar e o volante tambem. Não é um motor perfeito. E por ser antigo, por ter bloco de ferro fundido, comando de valvulas no cabeçote simples, ele tem pouca potencia especifica.

Só que os atuais VW, esses 1.0 principalmente, não usam mais o motor AP. No caso dos 1.6, 1.8 e 2.0 é uma derivação do AP com algumas melhorias.

Sem contar o fato que o carro não é apenas motor. De fato, no Gol até a quarta geração voce tinha um carro não confortavel mas robusto, inclusive a suspensão que aguentava muito. Mas esse novo gol é um novo projeto, feito aqui no Brasil (o primeiro Gol tambem foi projetado aqui, influenciado pelo Golf) e muito as pressas. Ou seja, acabou que não prestou o carro assim como o Voyage. E o Fox é melhorzinho mas tambem tem uma série de problemas.

Sem contar que apesar do fato da VW ter sido a primeira a fazer carros flex no país, são os piores flex. São os que mais tem problema com combustivel frio, tem mais problema de grilo quando se usa gasolina e uma outra série de problemas.

Se quer um VW bom hoje, compre um importado, um Jetta 2.0 Highline.
 

Stud1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.550
Reações
11.200
Pontos
744
Levou 2 semanas para chegar a central eletrônica do meu C4.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.181
Reações
172.316
Pontos
2.599
Das auto amigo. Foda essas porras. E o povo acha que comprar carro zero é garantia de não ter problemas. Aham.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
antonioli;9053816 disse:
Das auto amigo. Foda essas porras. E o povo acha que comprar carro zero é garantia de não ter problemas. Aham.

Nego compra carro novo achando que ta economizando hsauhaushuahusa
 

Pachuco

Bam-bam-bam
Mensagens
7.751
Reações
1.442
Pontos
354
Enquanto isso, o vidro elétrico do meu Gol 93 continua firme e forte. VW dos anos 90 FTW!
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.538
Reações
12.298
Pontos
1.449
Pachuco;9054214 disse:
Enquanto isso, o vidro elétrico do meu Gol 93 continua firme e forte. VW dos anos 90 FTW!

O vidro elétrico do Uno 95 da minha mãe também ficou inteiro até 2009 que foi quando a gente vendeu o carro. Oras.
 

stiglitz

Habitué da casa
Mensagens
920
Reações
18
Pontos
94
Vidro eletrico de VW quebra mesmo! Nos 2 Golfs que tenho ( 1 importado 95 e outro nacional 02) ja tive que trocar os kits de todas as portas... 2 vezes. Negocio e nao levar na css... Mas é sempre uma fortuna de qualquer jeito...


Sent from my iPod Shuffle using Toilettalk
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
stiglitz;9054276 disse:
Vidro eletrico de VW quebra mesmo! Nos 2 Golfs que tenho ( 1 importado 95 e outro nacional 02) ja tive que trocar os kits de todas as portas... 2 vezes. Negocio e nao levar na css... Mas é sempre uma fortuna de qualquer jeito...


Sent from my iPod Shuffle using Toilettalk

Esse é fã da VW de longa data ou é Manolo! :-D

Brincadeira, se tem o 95 é porque gosta mesmo.


Mas o assunto principalmente é a voz do mexanico, como os caras falam m**** que todo mundo acredita. Eu tive um monzinha até esses dias atrás, o bicho deu tanta ou mais manutenção do que o Tempra que meu velho teve durante 10 anos, manutenção tão cara quanto. Mas vai falar pra alguém que você ta em duvida entre os dois? Nego vem seco te falar que tempra é lixo, quebra pra porra, manutenção cara...
 

stiglitz

Habitué da casa
Mensagens
920
Reações
18
Pontos
94
TheKroom;9054410 disse:
Esse é fã da VW de longa data ou é Manolo! :-D

Brincadeira, se tem o 95 é porque gosta mesmo.


Mas o assunto principalmente é a voz do mexanico, como os caras falam m**** que todo mundo acredita. Eu tive um monzinha até esses dias atrás, o bicho deu tanta ou mais manutenção do que o Tempra que meu velho teve durante 10 anos, manutenção tão cara quanto. Mas vai falar pra alguém que você ta em duvida entre os dois? Nego vem seco te falar que tempra é lixo, quebra pra porra, manutenção cara...

Po mano, ta tirando?!


Hahahahau

Eu era fã do 95 desde pequeno quando meu avo importou... Peguei de heranca... Mas ai deu varios rolos com os outros herdeiros e comprei de raiva o 02 (alias, nem metade do carro que é o mexicano)...

Enfim, é foda mesmo... Tenho um parente mexanico e ele ja soltou varias:
Marea eh bomba, o motor é feito para dar borra. E não pego na oficina porque para trocar a correia tem que tirar o motor fora.

Carro 16v não presta.

Motor AP é o melhor motor já feito. Volkswagen é em mais "carro"...


Sent from my iPod Shuffle using Toilettalk
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.988
Reações
105.634
Pontos
1.824
TheKroom;9054117 disse:
Nego compra carro novo achando que ta economizando hsauhaushuahusa

[COLOR="DarkRed"]O problema do usado no meu ponto de vista é achar alguém confiável.

Deve ser por isso que algumas pessoas apostam no novo.

No caso do tópico, acho que se fosse comprar um carro, não colocaria depreciação como diferencial na escolha, iria pelo melhor "custo benefício", acabamento, motor, consumo, durabilidade(?), depreciação não.

Está certo que, você foi pelo histórico na marca, deu aquele voto de confiança, mas acho que hoje em dia não dá mais pra fazer isso.
[/COLOR]
 

Poperon

Bam-bam-bam
Mensagens
5.985
Reações
3.111
Pontos
434
Isso tudo é lorota sua, seu hater.


Todos sabem que VW é muito mais carro. [cuface]
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.538
Reações
12.298
Pontos
1.449
O foda do vidro elétrico é a porra do susto que dá quando o treco estora, e depois teu bolso estorando, na peugeot me cobraram 115 a maquina, e mas 55 de mão de obra...
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Alberon3;9054663 disse:
[COLOR="DarkRed"]O problema do usado no meu ponto de vista é achar alguém confiável.

Deve ser por isso que algumas pessoas apostam no novo.

No caso do tópico, acho que se fosse comprar um carro, não colocaria depreciação como diferencial na escolha, iria pelo melhor "custo benefício", acabamento, motor, consumo, durabilidade(?), depreciação não.

Está certo que, você foi pelo histórico na marca, deu aquele voto de confiança, mas acho que hoje em dia não dá mais pra fazer isso.
[/COLOR]

Mas ai que ta mano, se vocÊ comprar o pior carro possível, mais mau cuidado, mais lixoso com 2 anos de uso, você vai economizar fácil mais de 15k, com essa grana da pra comprar outro carro quase, ou trocar tudo que você imaginar, e ainda sai mais barato!
 

Lukalmeida

Bam-bam-bam
Mensagens
14.097
Reações
36
Pontos
211
O VE do Opala (bem como os chevrolets) costumam dar bastante defeito.

A maioria das vezes é desgaste de canaleta, deixando-o bem lerdo (o meu dianteiro direito tá assim).
 

rdcotta

Supra-sumo
Mensagens
4.027
Reações
15
Pontos
179
Stud1;9053685 disse:
Levou 2 semanas para chegar a central eletrônica do meu C4.

Ai meu Deus. Toda vez que vejo o stud1 falar de algum problema com seu c4 eu já fico com medo. Quanto seria esta central Stud1 se estivesse fora da garantia?
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.026
Reações
73.505
Pontos
1.684
Cielo;9053391 disse:
bom, meu clio o unico problema eletrico q deu foi acabar a bateria, mas ja tava na hora...

isso que dizem q frances é ruim...

Nao é ruim...só serve pra dirigir ! [coolface]
 

Altered_Beast

Veterano
Mensagens
1.186
Reações
113
Pontos
119
Cara seu carro tem 8 meses, então está na garantia, isso ai é culpa da concessionária e não da marca em si, tenho certeza que fora dela você acha essa máquina do vidro fácil, tanto original quanto paralelo, é raro consessionária que resolve seu problema no mesmo dia, se vc pensa que vão resolver seu problema rápido assim, esqueça.

meu palio tá com o botão do vidro meio bambo mas funciona, o cinto trazeiro nao encaixa bem e a luz do combustivel reserva nao apaga (mas o marcador funciona), como são probleminhas tranquilos resolvi deixar pra fazer na próxima revisão (diga se de passagem: tróca de óleo) , se tivesse fora da garantia levaria fora e seria bem mais rápido.
 

Stud1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.550
Reações
11.200
Pontos
744
rdcotta;9055340 disse:
Ai meu Deus. Toda vez que vejo o stud1 falar de algum problema com seu c4 eu já fico com medo. Quanto seria esta central Stud1 se estivesse fora da garantia?

Não faço a mínima ideia. O carro - por acaso - está na oficina agora :lol

Eu tinha ficado com a central antiga na gambiarra (os vidros tavam dando pau) enquanto a nova não chegava. A nova chegou ontem e desde ontem o carro está lá. A central não é compatível com o carro, nem o mecânico chefe da Citroen consegue entender o problema e lá vou eu "sem carro". Será que eu posso exigir da Citroen um carro reserva?


O atendente é muito simpático, mas o controle de qualidade está me deixando fora do sério.
 

getulio.crs

Supra-sumo
Mensagens
4.535
Reações
16
Pontos
169
Meu gol tb deu problema nos 2 vidros traseiros, merecia um recall iss, conheco uns 2 casos que tambem deram problema no vidro traseiro, foda.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.901
Reações
13.946
Pontos
1.474
TheKroom;9054792 disse:
Mas ai que ta mano, se vocÊ comprar o pior carro possível, mais mau cuidado, mais lixoso com 2 anos de uso, você vai economizar fácil mais de 15k, com essa grana da pra comprar outro carro quase, ou trocar tudo que você imaginar, e ainda sai mais barato!

Melhor que continue assim, quem sabe assim no Brasil um dia poderemos ver carros usados ultra desvalorizados.
 

Lero_Lero

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.067
Reações
21.794
Pontos
1.119
Roubaram o estepe do gol g4. Abriram o porta malas.
Depois a chave não entrava mais até o fundo do miolo.

Resultado : 185 pilas pra trocar o miolo.

Manutenção barata nos volks ein.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
stiglitz;9054491 disse:
Po mano, ta tirando?!


Hahahahau

Eu era fã do 95 desde pequeno quando meu avo importou... Peguei de heranca... Mas ai deu varios rolos com os outros herdeiros e comprei de raiva o 02 (alias, nem metade do carro que é o mexicano)...

Enfim, é foda mesmo... Tenho um parente mexanico e ele ja soltou varias:
Marea eh bomba, o motor é feito para dar borra. E não pego na oficina porque para trocar a correia tem que tirar o motor fora.

Carro 16v não presta.

Motor AP é o melhor motor já feito. Volkswagen é em mais "carro"...


Sent from my iPod Shuffle using Toilettalk

Dizem que na verdade essas histórias do marea tem até verdade, o motor fundir teria sido porque a fiat recomendava no manual a troca do óleo uma km maior do que a recomendada, se não me engano era a 15 mil km a troca, mas na verdade tinha que ser a 3 mil km.

e a história da correia dentada seria também verdade

e motor fundido seria quando ele esta numa temperatura acima do recomendado, podendo as partes derreterem e juntar certo? e o oleo serviria para que exatamente, titio pavomba probably vai tirar carta esse ano ou o que vem.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Eu tive problema de vidro elétrico no meu carro no início de janeiro...

Mas era somente o vidro mal colado na máquina. Vidro que tinha sido trocado em meados do ano passado quando estouraram o vidro pra levar o rádio. Ou seja, foi a empresa que colocou o vidro novo que fez um serviço mal feito.

Mas o meu carro também não é um volkswagen, deve ser por isso que não foi problema mais grave :coolface:
 
Topo Fundo