O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Mas... disseram que não é jogo de luta... + Enquete] Super Smash Bros. Ultimate se torna o jogo de luta mais vendido da história

A série Smash Bros se enquadra em qual categoria:


  • Total voters
    92

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.760
Pontos
1.254
https://jovemnerd.com.br/nerdbunker...orna-o-jogo-de-luta-mais-vendido-da-historia/
https://www.dexerto.com/smash/smash-ultimate-best-selling-fgc-title-1203498

Smash-Ultimate-Nintendo-Sales-Record-FGC.jpg

De acordo com um relatório financeiro recente da Nintendo, Super Smash Bros. Ultimate acaba de se tornar o jogo de luta mais vendido da história com US$ 15.71 milhões em cópias vendidas!
Até então, a marca era mantida por Street Fighter II com US$ 15.5 milhões.

Ultimate ainda foi responsável por fazer a série Super Smash Bros. chegar a ser a franquia de luta mais lucrativa com US$ 53.03 milhões arrecadados, superando até Tekken, Mortal Kombat, Street Fighter e Dragon Ball — que estão todos na faixa entre US$ 45 e US$ 47 milhões.

O aumento das vendas também reflete o cenário esports do jogo. 3.492 jogadores compraram o Smash Ultimate no Evo 2019 , o que foi um grande aumento em Smash 4 (1.354) e Melee (1351) no Evo 2018.

Também está superando outros títulos importantes da FGC. Nenhum outro jogo quebrou a marca de inscrição de 2.000 jogadores no Evo 2019, com o Street Fighter V gerenciando 1.929 registros como o segundo torneio mais popular do evento.



Com mais conteúdo ainda sendo divulgado para manter os fãs felizes, é improvável que as vendas desacelerem para o Smash Ultimate em um futuro próximo. Seu lançamento foi um fenômeno cultural para a comunidade de jogos de luta e estabeleceu um padrão para quaisquer lançamentos futuros.

Ainda não se sabe se eles conseguirão manter o ritmo até 2020, mas, nesse ritmo, o Smash Ultimate romperá a barreira dos 20 milhões em pouco tempo.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.200
Reações
44.462
Pontos
803
Possivelmente chegará a 20 milhões de unidades. Vende como quer.

Esses 15 milhões do SFII inclui todas as versões do jogo, certo?
 


mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.760
Pontos
1.254
Possivelmente chegará a 20 milhões de unidades. Vende como quer.

Esses 15 milhões do SFII inclui todas as versões do jogo, certo?

Yeap, aqui nesse site diz isso:

https://www.gamepur.com/news/44469-super-smash-bros-ultimate-best-selling-fighting-game.html

"The previous best-selling fighting game of all time was Street Fighter II, which originally came out in 1991. Several different versions of Street Fighter II have been made over the past 28 years, but total sales still came in at about 15.5 million units. An impressive feat to be sure, but it has now been out done by Nintendo's all-star fighting game. "
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Ja tentei jogar essa franquia... Deus do céu! É tanto personagem na tela, tanta porradaria que uma hora lá eu nem sabia quem eu era... Quando finalmente me achei, cai num buraco, ai achei que tinha morrido e larguei o controle, qdo fui ver meu personagem tinha voltado...

Prefiro o bom e velho Street Fighter.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.322
Reações
45.839
Pontos
803
Ja tentei jogar essa franquia... Deus do céu! É tanto personagem na tela, tanta porradaria que uma hora lá eu nem sabia quem eu era... Quando finalmente me achei, cai num buraco, ai achei que tinha morrido e larguei o controle, qdo fui ver meu personagem tinha voltado...

Prefiro o bom e velho Street Fighter.
Também, nesse jogo me sinto como um cego num tiroteio....
 

Raizou

Bam-bam-bam
Mensagens
423
Reações
1.067
Pontos
318
Smash é o gordinho que niguem gosta mas é obrigado a deixar jogar por que é o dono da bola, e se nego tirar ele da partida o cara se irrita e leva a bola pra casa. Só serve para tapar o gol com a banha, mas tem medo de se jogar no chão e sujar o pé.

Não deixa de está jogando bola, mas será que da pra colocar no mesmo patamar que CR7 ou Messi? :kduvida:lolwtf:ksafado
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Smash é o gordinho que niguem gosta mas é obrigado a deixar jogar por que é o dono da bola, e se nego tirar ele da partida o cara se irrita e leva a bola pra casa. Só serve para tapar o gol com a banha, mas tem medo de se jogar no chão e sujar o pé.

Não deixa de está jogando bola, mas será que da pra colocar no mesmo patamar que CR7 ou Messi? :kduvida:lolwtf:ksafado


Pensa num post que não entendi nada... Assim, como não entendo o jogo! Deve ser por isso!
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.131
Reações
172.553
Pontos
1.714
Choro e ranger de dentes acima e abaixo :klol

Não só é o mais vendido como é o jogo com mais conteúdo de todos, isso mesmo sem contar os DLCs.

E, pra quem fica confuso com mais de dois personagens, dá pra jogar 1x1 também :klolz
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.760
Pontos
1.254
Alguém pode me informar os dados das vendas de Street V e quando o mesmo foi lançado?
https://www.resetera.com/threads/st...hs-why-isnt-capcom-talking-about-this.133694/
  • From 1 July 2018 to 30 Sep 2018 : 2.1M to 2.2M (100K)
  • From 1 Oct 2018 to 31 Dec 2018 : 2.2M to 2.9M (700K)
  • From 1 Jan 2019 to 31 March 2019 : 2.9M to 3.1M (200K)
  • From 1 April 2019 to 30 June 2019 : 3.1M to 3.7M (600K)

https://www.eventhubs.com/news/2019...ount-all-street-fighter-4s-expansions-course/

O Street Fighter 5 já vendeu mais de 3,7 milhões de cópias em 30 de junho de 2019, de acordo com o ranking atualizado dos títulos Platinum da Capcom, colocando-o à frente das vendas básicas do Street Fighter 4, além de torná-lo o 14º single mais vendido da empresa - além de potencialmente seu segundo o mais vendido do trimestre como um todo.

Isso significa que o SF5 conseguiu vender 600.000 unidades adicionais em três meses durante o trimestre fiscal para superar as vendas de 3,4 milhões de cópias de baunilha do Street Fighter 4 no PlayStation 3 e Xbox 360, embora isso não inclua os números do Super Street Fighter 4, Arcade Edition, 3D ou Ultra - cada um dos quais vendeu mais de 1 milhão em seus próprios direitos, o que significa que a série 4 totalizou mais de 9 milhões de unidades.
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
https://www.resetera.com/threads/st...hs-why-isnt-capcom-talking-about-this.133694/
  • From 1 July 2018 to 30 Sep 2018 : 2.1M to 2.2M (100K)
  • From 1 Oct 2018 to 31 Dec 2018 : 2.2M to 2.9M (700K)
  • From 1 Jan 2019 to 31 March 2019 : 2.9M to 3.1M (200K)
  • From 1 April 2019 to 30 June 2019 : 3.1M to 3.7M (600K)
https://www.eventhubs.com/news/2019...ount-all-street-fighter-4s-expansions-course/

O Street Fighter 5 já vendeu mais de 3,7 milhões de cópias em 30 de junho de 2019, de acordo com o ranking atualizado dos títulos Platinum da Capcom, colocando-o à frente das vendas básicas do Street Fighter 4, além de torná-lo o 14º single mais vendido da empresa - além de potencialmente seu segundo o mais vendido do trimestre como um todo.

Isso significa que o SF5 conseguiu vender 600.000 unidades adicionais em três meses durante o trimestre fiscal para superar as vendas de 3,4 milhões de cópias de baunilha do Street Fighter 4 no PlayStation 3 e Xbox 360, embora isso não inclua os números do Super Street Fighter 4, Arcade Edition, 3D ou Ultra - cada um dos quais vendeu mais de 1 milhão em seus próprios direitos, o que significa que a série 4 totalizou mais de 9 milhões de unidades.
Então Smash tem 15 milhões e 700 mil cópias vendidas? Quando o mesmo foi lançado?
 

Éris

Deusa da discórdia
Mensagens
10.472
Reações
2.308
Pontos
1.509
Kirby é tão cute.
Não curti este jogo do Wii u,
não tenho a menor vontade de conhecer o novo, mas tbm não tenho o Switch para isso.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.760
Pontos
1.254
Então Smash tem 15 milhões e 700 mil cópias vendidas? Quando o mesmo foi lançado?

Street Fighter V

Data(s) de lançamentoPlayStation 4
  • AN 16 de Fevereiro de 2016[4]
  • EU 16 de Fevereiro de 2016[4]
  • BR 18 de Fevereiro de 2016[5]
  • JP 18 de Fevereiro de 2016[6]
Linux
2º trimestre 2016[7]


Super Smash Bros Ultimate -
Data(s) de lançamentoSwitch:
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Street Fighter V

Data(s) de lançamentoPlayStation 4
  • AN 16 de Fevereiro de 2016[4]
  • EU 16 de Fevereiro de 2016[4]
  • BR 18 de Fevereiro de 2016[5]
  • JP 18 de Fevereiro de 2016[6]
Linux
2º trimestre 2016[7]


Super Smash Bros Ultimate -
Data(s) de lançamentoSwitch:
Para finalizar, pode colocar as vendas total de ambos e as datas? depois te digo o porque!
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.760
Pontos
1.254
Para finalizar, pode colocar as vendas total de ambos e as datas? depois te digo o porque!

Street Fighter V

Lançamento (PS4 / PC / Arcade)

  • AN 16 de Fevereiro de 2016[4]
  • EU 16 de Fevereiro de 2016[4]
  • BR 18 de Fevereiro de 2016[5]
  • JP 18 de Fevereiro de 2016[6]
Total vendas
  • 3.7 milhões

-------------------------------------------------------------------------

Super Smash Bros Ultimate

Lançamento (Nintendo Switch)

Total de vendas
  • 15.5 milhões
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.196
Reações
12.034
Pontos
753
Todo mundo sabe que isso é um party game. Jamais essa palhaçada infantil pode ser considerada um jogo de luta de verdade.

Respeitem os verdadeiros jogos de luta seus nintendistas fanáticos.
Deve ser divertido pelo menos.
Diferente de um jogo bem famoso que você recebe um Sonic Boom, e parece que o PS4 vai partir ao meio de tanto lag da partida.
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Street Fighter V

Lançamento (PS4 / PC / Arcade)

  • AN 16 de Fevereiro de 2016[4]
  • EU 16 de Fevereiro de 2016[4]
  • BR 18 de Fevereiro de 2016[5]
  • JP 18 de Fevereiro de 2016[6]
Total vendas
  • 3.7 milhões
-------------------------------------------------------------------------

Super Smash Bros Ultimate

Lançamento (Nintendo Switch)

Total de vendas
  • 15.5 milhões
Agora eu entendo o porque da raiva de uns aqui no tópico rsrsrsrs... um jogo bobão, sem carisma alguma mas humilha em vendas do Street V e olhe que é só para Switch, imagina se fosse multi.

Smash é foda!
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Ja tentei jogar essa franquia... Deus do céu! É tanto personagem na tela, tanta porradaria que uma hora lá eu nem sabia quem eu era... Quando finalmente me achei, cai num buraco, ai achei que tinha morrido e larguei o controle, qdo fui ver meu personagem tinha voltado...

Prefiro o bom e velho Street Fighter.

Comigo foi a mesma coisa :klol
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Eu não gosto de jogar Smash acho confuso isso no 1x1 quanto mais no 4x4 mas é muita má vontade dizer que ele não é um jogo de luta ou que não tem carisma afinal de contas os personagens da nintendo estão entre os mais conhecidos e carismáticos no mundo dos games, é só perguntar a quem não joga videogames e muitos reconheceram vários personagens facilmente e pelo que vejo é um dos jogos mais dedicados aos seus fãs que já vi sempre apresentando coisas novas e adicionando novidades da ultima agora teve a skin do Sans do Undertale e a sua musica tema e ainda virá Terry Bogard do KOF/Fatal Fuy como novo lutador em breve, é uma mistureba danada mas não tem como falar que no minimo fica interessante.
 
Topo Fundo