Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Vídeo que compartilhei na página anterior, o tempo está no frame:Sakurai considera como jogo de luta?
Se sim, é um jogo de luta, se não, não é. Simples.
Mas o fato do jogo fazer tanto sucesso é que ele não se sustenta exclusivamente como um único gênero. É um mix de fighting e party game... Até mesmo platforming.
It's settled then.Vídeo que compartilhei na página anterior, o tempo está no frame:
Visualizar anexo 93993
https://www.sourcegaming.info/2015/06/11/the-act-of-balancing-sakurai-famitsu-column-vol-480/
Preciso dizer algo?
Faltou colocar a frase inteira né... Ñ só a parte que convém. Uma coisa ñ exclui a outra.Vídeo que compartilhei na página anterior, o tempo está no frame:
Visualizar anexo 93993
https://www.sourcegaming.info/2015/06/11/the-act-of-balancing-sakurai-famitsu-column-vol-480/
Preciso dizer algo?
Ué, eu coloquei o texto inteiro e ainda dei fonte para vocês confirmarem, oras. Eu dou a sopa e ainda quer que eu dê na boca?Faltou colocar a frase inteira né... Ñ só a parte que convém. Uma coisa ñ exclui a outra.
"Fundamentally, my goal with Smash has been to create an “enjoyable party game”. If you want to enjoy thrilling tactical gameplay, you might be better suited for other 2D fighting games."
Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Mas quis destacar somente o "party game" da frase, que até mesmo comparava com outros jogos de luta 2d.Ué, eu coloquei o texto inteiro e ainda dei fonte para vocês confirmarem, oras. Eu dou a sopa e ainda quer que eu dê na boca?
Faltou colocar a frase inteira né... Ñ só a parte que convém. Uma coisa ñ exclui a outra.
"Fundamentally, my goal with Smash has been to create an “enjoyable party game”. If you want to enjoy thrilling tactical gameplay, you might be better suited for other 2D fighting games."
Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
É aqui que NÂO tão editando as palavras do Sakurai pra tentar provar TUDO?
apoiadoRapaaaaaz quase me afoguei ao entrar nesse tópico, que choradeira é essa?
Smash é tão completo que ele pode ser um jogo de luta for fun ou sério, só depende dos settings.
Quer lutar sério sem "dedo no cu e gritaria"? Coloca lá no battlefield e faz só X1.
Tá rolando uma pizza com a galera? Mete 8 jogadores com todos os itens e quem tiver o primeiro ataque epilético perde...
Smash é amor demais.
Sent from my MI 9 using Tapatalk
Ainda bem que Smash não está na EVO né.Bom, como já vi que não há interesse em analisar argumentos, apenas discussão seletiva, vou deixar minhas considerações finais no tópico:
1 - argumentos que considerei como jogabilidade igual (comandos) pra todos personagens e arremessos pra fora da arena com uma forma de retorno no mínimo "estranha", aliado ao da classificação diferente por parte da própria Nintendo, pelo Gray Fox, pra mim, já responde a pergunta;
2 - não sei o porquê insistem na palavra "desqualificação". É um gênero diferente, um outro segmento, uma outra classificação. Não é questão de melhor ou pior. Aliás os argumentos mais incisivos inclusive exaltaram a qualidade e sucesso merecido do jogo. Ao passo que alguns contrapontos chamaram outros jogos de lixo (de qual sentido vem o "choro" afinal)?
3 - por fim, recomendo fazerem uma pesquisa, com diversas pessoas, que jogam, que não jogam, que conhecem games, que não conhecem tanto...e pedir pra relacionarem 3 jogos de "luta". Somente "luta". Aí vejam quantos citam Smash entre os 3.
Abraço pra quem segue, fui.
Faltou colocar a frase inteira né... Ñ só a parte que convém. Uma coisa ñ exclui a outra.
"Fundamentally, my goal with Smash has been to create an “enjoyable party game”. If you want to enjoy thrilling tactical gameplay, you might be better suited for other 2D fighting games."
Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
A industria considera smash jogo do luta entao pouco importa oq uns acham, tem gente q acha q a terra é plana.
Mas é exatamente por causa do comentário do Sakurai que fiz o quote e coloquei a frase inteira... Pelo post do user, foi enfatizado somente o fator "party game" após sua pergunta sobre oque o Sakurai diz sobre o jogo, quando na verdade ele cita isso em conjunto ao Fighting Game.Uai, a entrevista ta ali completa e ele fala que é um jogo de luta que foi feito com party game em mente.
Também tem GDC talk do Sakurai comentando sobre.
Mario Kart também tem uma mentalidade parecida. Por isso faz tanto sucesso.
Errado é relativizar o que o próprio idealizador ta falando que é. Se ele falasse que é um jogo de corrida, seria um jogo de corrida.
Tecnicamente, SF3 é um dos melhores FG já feitos na minha opinião... O que afasta muita gente do jogo são os novos personagens do jogo e a falta de inclusão dos antigos e clássicos. Mesmo eu gostando do gameplay do jogo, essa questão dos personagens acabou me afastando...A verdade:
1- Choradeira, dor de cotovelo e mi mi mi das viúvas do Playstation All Star ( Se smash fosse da Sony, tinham alguns defendendo até a morte que era jogo de luta )
2- Viúvas do Pior Street Fighter lançado até hoje ao lado do SF3( SFV ), não aceitam um jogo exclusivo da Nintendo humilhando a concorrência!
Ou seja: falou, falou, falou e ainda não provou que Smash não é da subcategoria Party Fighting. Eu trouxe texto de criador e o escambau pra provar meu ponto e tu ainda tá de "mimimi, smash tá no mesmo patamar de The King of Fighters 2077". Se for assim, vou ter que considerar Spawn: In a Demons Hand(Arena Fighting) como um jogo na mesma categoria do Street Fighter Alpha 3.Mas é exatamente por causa do comentário do Sakurai que fiz o quote e coloquei a frase inteira... Pelo post do user, foi enfatizado somente o fator "party game" após sua pergunta sobre oque o Sakurai diz sobre o jogo, quando na verdade ele cita isso em conjunto ao Fighting Game.
Se fosse a intenção do user passar a informação completa sobre a citação do Sakurai, o certo seria trazer todo o contexto dela, e não somente uma pequena parte que não passa a impressão totalmente acurada do que foi dito. Mas discordo disso que tu disse que se ele falasse que é um jogo de corrida, seria um jogo de corrida... Gêneros são definidos pelas características dos jogos, e não pelo o que são ditos deles... Smash em nenhuma circunstância poderia ser chamado de um jogo de corrida com suas características de jogo bem definidas tendo nada a ver com um jogo de corrida, mesmo o criador faltando tal coisa.
E em nenhum momento discordei do Sakurai na afirmação dele... Até mesmo disse no meu post que uma coisa não exclui a outra, ou seja, ser um Fighting Game não exclui a possibilidade de ser um Party Game.
Tecnicamente, SF3 é um dos melhores FG já feitos na minha opinião... O que afasta muita gente do jogo são os novos personagens do jogo e a falta de inclusão dos antigos e clássicos. Mesmo eu gostando do gameplay do jogo, essa questão dos personagens acabou me afastando...
É aqui que tão editando as palavras do Sakurai pra tentar provar algo?
Ué, eu coloquei o texto inteiro e ainda dei fonte para vocês confirmarem, oras. Eu dou a sopa e ainda quer que eu dê na boca?
Eu estou de mimimi por fazer uma interpretação correta do texto como um todo agora? Acho que vai ser meio inútil discutir interpretação de texto visto que você já parece estar decidido a ser do contra de qualquer modo... Até mesmo o @ptsousa já dissertou sobre isso mais acima.Ou seja: falou, falou, falou e ainda não provou que Smash não é da subcategoria Party Fighting. Eu trouxe texto de criador e o escambau pra provar meu ponto e tu ainda tá de "mimimi, smash tá no mesmo patamar de The King of Fighters 2077". Se for assim, vou ter que considerar Spawn: In a Demons Hand(Arena Fighting) como um jogo na mesma categoria do Street Fighter Alpha 3.
Vou voltar pro modo stamina aqui que achei ele deveras interessante, viu? Já que aqui parece que não teremos progresso.
Claro, ele fez pensando em um party game por cima! Obvio que o jogo não vai se parecer um jogo de luta "puro". Acreditar nisso é uma idiotice extrema e só um fanboy acebolado não vê isso! É a mesma coisa que dizer que Final Fantasy Dissídia(já é o terceiro jogo "ain, não é luta" que uso de exemplo(quarto contando com o da minha assinatura)) não é jogo de luta! Não tem nexo!No mesmo parágrafo onde ele cita que quer fazer um "enjoyable party game", compara que caso o jogador queira um jogo mais tático e tal, ele talvez prefira OUTROS fighting games... E de que fighting game ele estava falando durante toda a entrevista para fazer essa comparação? De Smash!
Viu só, É justamente o que eu estou dizendo! Ele é um jogo que tem luta como um dos seus gêneros! Dá pra criar um gênero para ele! Por isso que tô defendendo o uso de "party fighter", porque deixa ele como um jogo de luta, mas com elementos próprios que o tornam diferente de um jogo tido como tradicional. Se não for por causa do "party" no meio, sem problema, bota qualquer outra coisa ai que fique legal! Tem um tal de Hack 'n Slash que não entendi no que se enquadra até hoje!O Sakurai em diversas entrevistas ñ gosta de limitar Smash a sendo um jogo unicamente de luta, e sim tendo isso como uma de suas características dentro do jogo. Nada impede um jogo de ser composto por diversos gêneros.
Comcordo SF3 e o pior SF da historia brigando pau a pau com o 5. O 3 quase faliu a Capcom te tanta rejeicao que o jogo causou.A verdade:
1- Choradeira, dor de cotovelo e mi mi mi das viúvas do Playstation All Star ( Se smash fosse da Sony, tinham alguns defendendo até a morte que era jogo de luta )
2- Viúvas do Pior Street Fighter lançado até hoje ao lado do SF3( SFV ), não aceitam um jogo exclusivo da Nintendo humilhando a concorrência!
Mas é exatamente por causa do comentário do Sakurai que fiz o quote e coloquei a frase inteira... Pelo post do user, foi enfatizado somente o fator "party game" após sua pergunta sobre oque o Sakurai diz sobre o jogo, quando na verdade ele cita isso em conjunto ao Fighting Game.
Se fosse a intenção do user passar a informação completa sobre a citação do Sakurai, o certo seria trazer todo o contexto dela, e não somente uma pequena parte que não passa a impressão totalmente acurada do que foi dito. Mas discordo disso que tu disse que se ele falasse que é um jogo de corrida, seria um jogo de corrida... Gêneros são definidos pelas características dos jogos, e não pelo o que são ditos deles... Smash em nenhuma circunstância poderia ser chamado de um jogo de corrida com suas características de jogo bem definidas tendo nada a ver com um jogo de corrida, mesmo o criador faltando tal coisa.
E em nenhum momento discordei do Sakurai na afirmação dele... Até mesmo disse no meu post que uma coisa não exclui a outra, ou seja, ser um Fighting Game não exclui a possibilidade de ser um Party Game.
Tecnicamente, SF3 é um dos melhores FG já feitos na minha opinião... O que afasta muita gente do jogo são os novos personagens do jogo e a falta de inclusão dos antigos e clássicos. Mesmo eu gostando do gameplay do jogo, essa questão dos personagens acabou me afastando...
Sim fica parecendo quando um cara queria justificar que Tekken era melhor que SF porque Tekken era realista e o SF nao.Acho engraçado quando algumas pessoas acham que jogos de luta seriam só aqueles que são Street Fighter 2 com skin diferente.
Imagina se esse argumento começar a valer pra outros gêneros, acabou a criatividade já que só pode copiar o jogo que é referência.
Tekken realista? Oi?Sim fica parecendo quando um cara queria justificar que Tekken era melhor que SF porque Tekken era realista e o SF nao.
Essa discusao foi problematica aqui no Paraguay.Tekken realista? Oi?
Sent from my MI 9 using Tapatalk
Pior que os dois sofrem o mesmo problema de Smash e foram resolvidos do mesmo jeito que eu tô dizendo para resolverem desde o WiiU: os dois são fighting, mas também podem ser separados em 3D fighting e 2D fighting.Sim fica parecendo quando um cara queria justificar que Tekken era melhor que SF porque Tekken era realista e o SF nao.
Ja tentei jogar essa franquia... Deus do céu! É tanto personagem na tela, tanta porradaria que uma hora lá eu nem sabia quem eu era... Quando finalmente me achei, cai num buraco, ai achei que tinha morrido e larguei o controle, qdo fui ver meu personagem tinha voltado...
Prefiro o bom e velho Street Fighter.