O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Mas... disseram que não é jogo de luta... + Enquete] Super Smash Bros. Ultimate se torna o jogo de luta mais vendido da história

A série Smash Bros se enquadra em qual categoria:


  • Total voters
    92

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.616
Reações
52.435
Pontos
2.082
Sakurai considera como jogo de luta?
Se sim, é um jogo de luta, se não, não é. Simples.

Mas o fato do jogo fazer tanto sucesso é que ele não se sustenta exclusivamente como um único gênero. É um mix de fighting e party game... Até mesmo platforming.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.552
Reações
9.156
Pontos
453

Farbanks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.272
Reações
2.841
Pontos
703
Vídeo que compartilhei na página anterior, o tempo está no frame:
Visualizar anexo 93993
https://www.sourcegaming.info/2015/06/11/the-act-of-balancing-sakurai-famitsu-column-vol-480/

Preciso dizer algo?
Faltou colocar a frase inteira né... Ñ só a parte que convém. Uma coisa ñ exclui a outra.

"Fundamentally, my goal with Smash has been to create an “enjoyable party game”. If you want to enjoy thrilling tactical gameplay, you might be better suited for other 2D fighting games."



Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 


Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.552
Reações
9.156
Pontos
453
Faltou colocar a frase inteira né... Ñ só a parte que convém. Uma coisa ñ exclui a outra.

"Fundamentally, my goal with Smash has been to create an “enjoyable party game”. If you want to enjoy thrilling tactical gameplay, you might be better suited for other 2D fighting games."



Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Ué, eu coloquei o texto inteiro e ainda dei fonte para vocês confirmarem, oras. Eu dou a sopa e ainda quer que eu dê na boca?
 

Farbanks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.272
Reações
2.841
Pontos
703
Ué, eu coloquei o texto inteiro e ainda dei fonte para vocês confirmarem, oras. Eu dou a sopa e ainda quer que eu dê na boca?
Mas quis destacar somente o "party game" da frase, que até mesmo comparava com outros jogos de luta 2d.

Quero nada na boca ñ... Só a informação completa mesmo. Informação pela metade ñ serve de nada...

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.046
Reações
172.317
Pontos
1.714
Faltou colocar a frase inteira né... Ñ só a parte que convém. Uma coisa ñ exclui a outra.

"Fundamentally, my goal with Smash has been to create an “enjoyable party game”. If you want to enjoy thrilling tactical gameplay, you might be better suited for other 2D fighting games."



Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

Engraçado que a própria frase diz que, se a pessoa curte "thrilling tactical gameplay", ela pode se interessar mais em OUTROS 2d fighting games.


Por isso é importante ter a frase toda.


Edit: Sei que tem gente que simplesmente não curte e isso é gosto, normal. Agora o que tem de gente com sal nozóio por Smash fazer o sucesso que faz, pqp :klolz
 

Gameboy player

Veterano
Mensagens
677
Reações
948
Pontos
128
Rapaaaaaz quase me afoguei ao entrar nesse tópico, que choradeira é essa?

Smash é tão completo que ele pode ser um jogo de luta for fun ou sério, só depende dos settings.

Quer lutar sério sem "dedo no cu e gritaria"? Coloca lá no battlefield e faz só X1.

Tá rolando uma pizza com a galera? Mete 8 jogadores com todos os itens e quem tiver o primeiro ataque epilético perde...

Smash é amor demais.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
apoiado
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.020
Reações
49.435
Pontos
1.304
Bom, como já vi que não há interesse em analisar argumentos, apenas discussão seletiva, vou deixar minhas considerações finais no tópico:

1 - argumentos que considerei como jogabilidade igual (comandos) pra todos personagens e arremessos pra fora da arena com uma forma de retorno no mínimo "estranha", aliado ao da classificação diferente por parte da própria Nintendo, pelo Gray Fox, pra mim, já responde a pergunta;
2 - não sei o porquê insistem na palavra "desqualificação". É um gênero diferente, um outro segmento, uma outra classificação. Não é questão de melhor ou pior. Aliás os argumentos mais incisivos inclusive exaltaram a qualidade e sucesso merecido do jogo. Ao passo que alguns contrapontos chamaram outros jogos de lixo (de qual sentido vem o "choro" afinal)?
3 - por fim, recomendo fazerem uma pesquisa, com diversas pessoas, que jogam, que não jogam, que conhecem games, que não conhecem tanto...e pedir pra relacionarem 3 jogos de "luta". Somente "luta". Aí vejam quantos citam Smash entre os 3.

Abraço pra quem segue, fui.
Ainda bem que Smash não está na EVO né.
7f70f0698a129ce9234f49f3004dd917.jpg


Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.132
Reações
28.126
Pontos
1.649
Se hoje em dia homem não é mais homem e mulher não é mais mulher, por que smash não pode ser um jogo de luta?

Só sei que é divertido pra caramba sim. A treta rola solta aqui.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.616
Reações
52.435
Pontos
2.082
Faltou colocar a frase inteira né... Ñ só a parte que convém. Uma coisa ñ exclui a outra.

"Fundamentally, my goal with Smash has been to create an “enjoyable party game”. If you want to enjoy thrilling tactical gameplay, you might be better suited for other 2D fighting games."



Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

Uai, a entrevista ta ali completa e ele fala que é um jogo de luta que foi feito com party game em mente.

Também tem GDC talk do Sakurai comentando sobre.

Mario Kart também tem uma mentalidade parecida. Por isso faz tanto sucesso.

Errado é relativizar o que o próprio idealizador ta falando que é. Se ele falasse que é um jogo de corrida, seria um jogo de corrida.
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
A verdade:

1- Choradeira, dor de cotovelo e mi mi mi das viúvas do Playstation All Star ( Se smash fosse da Sony, tinham alguns defendendo até a morte que era jogo de luta )

2- Viúvas do Pior Street Fighter lançado até hoje ao lado do SF3( SFV ), não aceitam um jogo exclusivo da Nintendo humilhando a concorrência!
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.250
Reações
24.262
Pontos
784
E se eu disser Mendingo, que são todas as opções da enquete?

Party Game
c13.jpg

Fighting Game
SuperSmashFighters.jpg

Bocha Game
dfd.jpg

Pebolim Game
6af.gif

Magia Game
asdasdasdadasdasdasdadasdas.jpg

RPG and Mistery Game
SuperSmashBrosUltimate-DragonQuest-FrizzSpells-1024x596.jpg

Dance Game
398

Strategy Game
How-To-Get-Past-The-Light-Barrier-In-Super-Smash-Brothers-Ultamite.jpg

Simulator Game
tenor.gif



O jogo não-de-luta mais completo de todos. :kkong

Furry Dating Sim
o6dkhmuplvx21.jpg


:coolface
 

Farbanks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.272
Reações
2.841
Pontos
703
Uai, a entrevista ta ali completa e ele fala que é um jogo de luta que foi feito com party game em mente.

Também tem GDC talk do Sakurai comentando sobre.

Mario Kart também tem uma mentalidade parecida. Por isso faz tanto sucesso.

Errado é relativizar o que o próprio idealizador ta falando que é. Se ele falasse que é um jogo de corrida, seria um jogo de corrida.
Mas é exatamente por causa do comentário do Sakurai que fiz o quote e coloquei a frase inteira... Pelo post do user, foi enfatizado somente o fator "party game" após sua pergunta sobre oque o Sakurai diz sobre o jogo, quando na verdade ele cita isso em conjunto ao Fighting Game.

Se fosse a intenção do user passar a informação completa sobre a citação do Sakurai, o certo seria trazer todo o contexto dela, e não somente uma pequena parte que não passa a impressão totalmente acurada do que foi dito. Mas discordo disso que tu disse que se ele falasse que é um jogo de corrida, seria um jogo de corrida... Gêneros são definidos pelas características dos jogos, e não pelo o que são ditos deles... Smash em nenhuma circunstância poderia ser chamado de um jogo de corrida com suas características de jogo bem definidas tendo nada a ver com um jogo de corrida, mesmo o criador faltando tal coisa.

E em nenhum momento discordei do Sakurai na afirmação dele... Até mesmo disse no meu post que uma coisa não exclui a outra, ou seja, ser um Fighting Game não exclui a possibilidade de ser um Party Game.


A verdade:

1- Choradeira, dor de cotovelo e mi mi mi das viúvas do Playstation All Star ( Se smash fosse da Sony, tinham alguns defendendo até a morte que era jogo de luta )

2- Viúvas do Pior Street Fighter lançado até hoje ao lado do SF3( SFV ), não aceitam um jogo exclusivo da Nintendo humilhando a concorrência!
Tecnicamente, SF3 é um dos melhores FG já feitos na minha opinião... O que afasta muita gente do jogo são os novos personagens do jogo e a falta de inclusão dos antigos e clássicos. Mesmo eu gostando do gameplay do jogo, essa questão dos personagens acabou me afastando...
 
Ultima Edição:

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.552
Reações
9.156
Pontos
453
Mas é exatamente por causa do comentário do Sakurai que fiz o quote e coloquei a frase inteira... Pelo post do user, foi enfatizado somente o fator "party game" após sua pergunta sobre oque o Sakurai diz sobre o jogo, quando na verdade ele cita isso em conjunto ao Fighting Game.

Se fosse a intenção do user passar a informação completa sobre a citação do Sakurai, o certo seria trazer todo o contexto dela, e não somente uma pequena parte que não passa a impressão totalmente acurada do que foi dito. Mas discordo disso que tu disse que se ele falasse que é um jogo de corrida, seria um jogo de corrida... Gêneros são definidos pelas características dos jogos, e não pelo o que são ditos deles... Smash em nenhuma circunstância poderia ser chamado de um jogo de corrida com suas características de jogo bem definidas tendo nada a ver com um jogo de corrida, mesmo o criador faltando tal coisa.

E em nenhum momento discordei do Sakurai na afirmação dele... Até mesmo disse no meu post que uma coisa não exclui a outra, ou seja, ser um Fighting Game não exclui a possibilidade de ser um Party Game.



Tecnicamente, SF3 é um dos melhores FG já feitos na minha opinião... O que afasta muita gente do jogo são os novos personagens do jogo e a falta de inclusão dos antigos e clássicos. Mesmo eu gostando do gameplay do jogo, essa questão dos personagens acabou me afastando...
Ou seja: falou, falou, falou e ainda não provou que Smash não é da subcategoria Party Fighting. Eu trouxe texto de criador e o escambau pra provar meu ponto e tu ainda tá de "mimimi, smash tá no mesmo patamar de The King of Fighters 2077". Se for assim, vou ter que considerar Spawn: In a Demons Hand(Arena Fighting) como um jogo na mesma categoria do Street Fighter Alpha 3.

Vou voltar pro modo stamina aqui que achei ele deveras interessante, viu? Já que aqui parece que não teremos progresso.

É aqui que tão editando as palavras do Sakurai pra tentar provar algo?
Ué, eu coloquei o texto inteiro e ainda dei fonte para vocês confirmarem, oras. Eu dou a sopa e ainda quer que eu dê na boca?
 
Ultima Edição:

Farbanks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.272
Reações
2.841
Pontos
703
Ou seja: falou, falou, falou e ainda não provou que Smash não é da subcategoria Party Fighting. Eu trouxe texto de criador e o escambau pra provar meu ponto e tu ainda tá de "mimimi, smash tá no mesmo patamar de The King of Fighters 2077". Se for assim, vou ter que considerar Spawn: In a Demons Hand(Arena Fighting) como um jogo na mesma categoria do Street Fighter Alpha 3.

Vou voltar pro modo stamina aqui que achei ele deveras interessante, viu? Já que aqui parece que não teremos progresso.
Eu estou de mimimi por fazer uma interpretação correta do texto como um todo agora? Acho que vai ser meio inútil discutir interpretação de texto visto que você já parece estar decidido a ser do contra de qualquer modo... Até mesmo o @ptsousa já dissertou sobre isso mais acima.

Estou usando o mesmo texto que você, porém o contexto de todo ele. No mesmo parágrafo onde ele cita que quer fazer um "enjoyable party game", compara que caso o jogador queira um jogo mais tático e tal, ele talvez prefira OUTROS fighting games... E de que fighting game ele estava falando durante toda a entrevista para fazer essa comparação? De Smash!

O Sakurai em diversas entrevistas ñ gosta de limitar Smash a sendo um jogo unicamente de luta, e sim tendo isso como uma de suas características dentro do jogo. Nada impede um jogo de ser composto por diversos gêneros.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.552
Reações
9.156
Pontos
453
Agora já tá começando a concordar comigo... Estranho...
No mesmo parágrafo onde ele cita que quer fazer um "enjoyable party game", compara que caso o jogador queira um jogo mais tático e tal, ele talvez prefira OUTROS fighting games... E de que fighting game ele estava falando durante toda a entrevista para fazer essa comparação? De Smash!
Claro, ele fez pensando em um party game por cima! Obvio que o jogo não vai se parecer um jogo de luta "puro". Acreditar nisso é uma idiotice extrema e só um fanboy acebolado não vê isso! É a mesma coisa que dizer que Final Fantasy Dissídia(já é o terceiro jogo "ain, não é luta" que uso de exemplo(quarto contando com o da minha assinatura)) não é jogo de luta! Não tem nexo!
O Sakurai em diversas entrevistas ñ gosta de limitar Smash a sendo um jogo unicamente de luta, e sim tendo isso como uma de suas características dentro do jogo. Nada impede um jogo de ser composto por diversos gêneros.
Viu só, É justamente o que eu estou dizendo! Ele é um jogo que tem luta como um dos seus gêneros! Dá pra criar um gênero para ele! Por isso que tô defendendo o uso de "party fighter", porque deixa ele como um jogo de luta, mas com elementos próprios que o tornam diferente de um jogo tido como tradicional. Se não for por causa do "party" no meio, sem problema, bota qualquer outra coisa ai que fique legal! Tem um tal de Hack 'n Slash que não entendi no que se enquadra até hoje!

Só peço que tragam uns "arena fighters" nessa gen, pois desde a geração PS3 que só temos uns gatos pingados. Dava para fazer uns trecos da hora com a tecnologia que temos atualmente.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.665
Reações
8.880
Pontos
1.209
A verdade:

1- Choradeira, dor de cotovelo e mi mi mi das viúvas do Playstation All Star ( Se smash fosse da Sony, tinham alguns defendendo até a morte que era jogo de luta )

2- Viúvas do Pior Street Fighter lançado até hoje ao lado do SF3( SFV ), não aceitam um jogo exclusivo da Nintendo humilhando a concorrência!
Comcordo SF3 e o pior SF da historia brigando pau a pau com o 5. O 3 quase faliu a Capcom te tanta rejeicao que o jogo causou.
Mas é exatamente por causa do comentário do Sakurai que fiz o quote e coloquei a frase inteira... Pelo post do user, foi enfatizado somente o fator "party game" após sua pergunta sobre oque o Sakurai diz sobre o jogo, quando na verdade ele cita isso em conjunto ao Fighting Game.

Se fosse a intenção do user passar a informação completa sobre a citação do Sakurai, o certo seria trazer todo o contexto dela, e não somente uma pequena parte que não passa a impressão totalmente acurada do que foi dito. Mas discordo disso que tu disse que se ele falasse que é um jogo de corrida, seria um jogo de corrida... Gêneros são definidos pelas características dos jogos, e não pelo o que são ditos deles... Smash em nenhuma circunstância poderia ser chamado de um jogo de corrida com suas características de jogo bem definidas tendo nada a ver com um jogo de corrida, mesmo o criador faltando tal coisa.

E em nenhum momento discordei do Sakurai na afirmação dele... Até mesmo disse no meu post que uma coisa não exclui a outra, ou seja, ser um Fighting Game não exclui a possibilidade de ser um Party Game.



Tecnicamente, SF3 é um dos melhores FG já feitos na minha opinião... O que afasta muita gente do jogo são os novos personagens do jogo e a falta de inclusão dos antigos e clássicos. Mesmo eu gostando do gameplay do jogo, essa questão dos personagens acabou me afastando...
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Acho engraçado quando algumas pessoas acham que jogos de luta seriam só aqueles que são Street Fighter 2 com skin diferente.

Imagina se esse argumento começar a valer pra outros gêneros, acabou a criatividade já que só pode copiar o jogo que é referência.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.665
Reações
8.880
Pontos
1.209
Acho engraçado quando algumas pessoas acham que jogos de luta seriam só aqueles que são Street Fighter 2 com skin diferente.

Imagina se esse argumento começar a valer pra outros gêneros, acabou a criatividade já que só pode copiar o jogo que é referência.
Sim fica parecendo quando um cara queria justificar que Tekken era melhor que SF porque Tekken era realista e o SF nao.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.552
Reações
9.156
Pontos
453
Sim fica parecendo quando um cara queria justificar que Tekken era melhor que SF porque Tekken era realista e o SF nao.
Pior que os dois sofrem o mesmo problema de Smash e foram resolvidos do mesmo jeito que eu tô dizendo para resolverem desde o WiiU: os dois são fighting, mas também podem ser separados em 3D fighting e 2D fighting.
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.039
Reações
27.187
Pontos
1.104
Eu baixei aqui o jogo pra testar após ver muita gente q joga smash reclamando do Terry, falando q ele é irrelevante, e também após ver muita gente reclamando de comandos de golpes tipo 2 meia luas pra frente por ser muita difícil :klol:klol:klol

No sentido amplo da palavra luta acho q ele se encaixa, mas dentro do estilo Fighting game da indústria de vídeo game ele passa bem longe
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
Ja tentei jogar essa franquia... Deus do céu! É tanto personagem na tela, tanta porradaria que uma hora lá eu nem sabia quem eu era... Quando finalmente me achei, cai num buraco, ai achei que tinha morrido e larguei o controle, qdo fui ver meu personagem tinha voltado...

Prefiro o bom e velho Street Fighter.

aqui tb :klol


mas tem outros modos que da pra jogar um contra um aí acabei gostando do jogo... mas se enfiar um monte de nego na tela fica uma b*sta não tem como jogar e os personagens ficam muito pequenos na tela
 
Topo Fundo