O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mascotes: Parece que atualmente, Sonic faz mais sucesso com a gurizada mais nova do que o Mario

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Meu sobrinho de 13 anos me mostrou que estava no último mundo de Mario Odyssey.

Fiquei contente que não só Fortnite, LoL e CoD fazem parte do repertório dele.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.153
Reações
53.599
Pontos
1.284
Tem algum dado?

Agora ver o pessoal falar que Sonic sai da bolha....kkkkkk. só dei risada. Mario é um jogo diferente do outro, Sonic é uma bomba atrás do outro e tudo tentando copiar o estilo antigo.

E é óbvio que Sonic precisa tentar mais, só sai porcaria. Ou alguém acha que a sega vai ficar na bolha de jogo ruim e fracassado? Não faz nem sentido isso. Eles têm que tentar mais porque fracassam mais.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
vc nem sabe de nada, até pq o que vc gosta é de shemale :coolface
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
o problema do mario hj em dia é que ficou complicado alguem optar pela plataforma dele.

não tem divulgação aqui no brasil, as lojinhas de games quando tem switch é uma facada e os pais caem duros. fora q não tem filme de mario e o bonequinho de brinquedo é sem graça. o sonic é um bicho fofinho, ja o mario é um encanador...
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Eu acho que o Op só inverteu as palavras. Mario esta em tudo e SOnic em nada.
Mario vende jogos, lego, vai ter filme, parque tematico, cereal, enfim sei la se troll ou o que kkkkk
 


Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Estou falando num aspecto geral

Mesmo no aspecto geral.

Antes da pandemia a Nintendo estava planejando um parque de diversão temático do Mário.

Mário é mascote das Olimpíadasdo Japão.

Tem nem comparação, Mário está muito a frente do Sonic em relevância.

A Nintendo sabe como ninguém tratar os seus mascotes.
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.775
Pontos
1.189
Olha, eu sou professor de educação infantil há 21 anos, quase nunca eu tive na sala crianças trazendo brinquedos do Mario, mas quinquilharia do Sonic é algo que aparece toda hora. Nos games não há o que discutir, Mario tem muito mais relevância, mas como produto comercial para crianças eu sinceramente não vejo tanto sucesso pro Mario. Criançada ama de paixão Sonic.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Mesmo no aspecto geral.

Antes da pandemia a Nintendo estava planejando um parque de diversão temático do Mário.

Mário é mascote das Olimpíadasdo Japão.

Tem nem comparação, Mário está muito a frente do Sonic em relevância.

A Nintendo sabe como ninguém tratar os seus mascotes.

Acho q tem alguns lugares que TALVEZ o Sonic seja digamos...''mais querido'' que o Mario.....mas popularidade (principalmente no Japão) o Mario está muito a frente.

Mario é o simbolo da Nintendo que por sua vez é simbolo de VG, Sonic é um dos maiores personagens de games.....tem muita diferença entre ambos nesse aspecto.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Olha, eu sou professor de educação infantil há 21 anos, quase nunca eu tive na sala crianças trazendo brinquedos do Mario, mas quinquilharia do Sonic é algo que aparece toda hora. Nos games não há o que discutir, Mario tem muito mais relevância, mas como produto comercial para crianças eu sinceramente não vejo tanto sucesso pro Mario. Criançada ama de paixão Sonic.
acho que a realidade do brasil é essa.

o lance do mario é mais lá fora onde as coisas da nintendo não custam um rim
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
acho que a realidade do brasil é essa.

o lance do mario é mais lá fora onde as coisas da nintendo não custam um rim

Ainda tem isso.

Um exemplo é que por vivermos no Brasil a gente não teve noção do sucesso estrondoso que foi o Animal Crossing.

O jogo mesmo sendo exclusivo vendeu igual Call of Duty que é multiplataforma.

Mas aqui no Brasil ninguém sequer comentou do jogo.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Ainda tem isso.

Um exemplo é que por vivermos no Brasil a gente não teve noção do sucesso estrondoso que foi o Animal Crossing.

O jogo mesmo sendo exclusivo vendeu igual Call of Duty que é multiplataforma.

Mas aqui no Brasil ninguém sequer comentou do jogo.
lá fora com certeza mario é campeão.

mas aqui no brasil pelo preço dos produtos nintendo e falta de disponibilidade a coisa fica limitada.

sem contar a falta de regionalização dos games. pra uma criança jogar tudo em inglés é só pra filho de entusiasta.
 

Stomp on the Thwomp

Bam-bam-bam
Mensagens
427
Reações
953
Pontos
278
Mario é muito mais relevante que Sonic.

Porém Sonic tem super poderes. Qualquer criança prefere um personagem com super velocidade do que um que não faz nada de super (principalmente que o poder de ser super rápido é um dos mais legais mesmo)

Eu mesmo quando era menor, nos tempos de Super Nintendo, jogava muito mais Mario porém gostava do Sonic como personagem por causa da velocidade.

É só pensar em um filme do Mario, o que iria ter de realmente cool no filme? Pular alto?
 

Asura's

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.093
Reações
3.419
Pontos
703
Teve o Filme...

E jogos para Mobile...

_ _ _ _


Mario só os velhos ou que tem o Nintendo Switch conhece hoje em dia...

As crianças só querem saber de Among Us, Free Fire e Roblox

:kawaii
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Minha sobrinha de 10 anos não curte games, só modinha de celular tipo Minecraft ou Among Us. Mas ela adora memes do Mario...
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Mario é muito mais relevante que Sonic.

Porém Sonic tem super poderes. Qualquer criança prefere um personagem com super velocidade do que um que não faz nada de super (principalmente que o poder de ser super rápido é um dos mais legais mesmo)

Eu mesmo quando era menor, nos tempos de Super Nintendo, jogava muito mais Mario porém gostava do Sonic como personagem por causa da velocidade.

É só pensar em um filme do Mario, o que iria ter de realmente cool no filme? Pular alto?

Mário daria um excelente filme educativo. :klol
 

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
Impressão.

Minha filha adora Mario, tem os bonequinhos todos, inclusive um monte da princesa Peach.

Nem conhece Sonic.

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.050
Reações
34.947
Pontos
1.054
Pior que é verdade, eu vejo as crianças curtirem mais o Sonic do que Mario. Principalmente por Sonic ter jogos pra todo tipo de plataforma, tem desenho passando na Cartoon Network, teve o filme recentemente, tem uma fandom gigante(e esquisita) e por ai vai...

Já o Mario... Tem que comprar um Nintendo pra jogar e tem as promoções do MCLanche Feliz de vez em quando. Geralmente as crianças que gostam de Mario são filhos de pais nintendistas que empurram o bigodudo pro mlk. :klol

No mais, sempre preferi Sonic ao Mario mesmo, a maioria dos mlks que cresceram comigo preferiam o Sonic tbm por ser mais descolado e tals, só um ou outro preferia o Mario, mas eram aqueles mlks nintendistas meio lerdões que andavam com gameboy na rua jogando Pokémon. :klol
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.472
Reações
10.307
Pontos
353
Forçou hard.

Falar que as crianças acham o Sonic mais legal tudo bem, mas em questão de popularidade e principalmente lucro, não tem nem comparação.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Infelizmente! Quem é fâ da Nintendo hj em dia e gosta dos jogos dela tem mais de 35 anos.
Os mais novos só querem saber de jogos q são populares em lives. Vejo vários adolescente loucos pra montar um pc top. Ou comprar um Xbox.
A Nintendo quando fazia vídeo game pra disputar com a sony e outras, ficava mais em evidencia. Agora q ela ta nun nicho q não recebe jogos mutlis como Xbox e PS. A galera principalmente nova em games, não deve dar muita atenção.

Seria legal fazer uma pesquisa com crianças e adolescente nos grandes mercados pra ver quanto a Nintendo hj em dia é influente.
Pra min Mario vai ser o melhor mascote em games! Mas hj em dia estaria na boca de todo mundo se desse pra jogar na trinca xbox,ps,pc.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.611
Pontos
1.254
OP, nem um, nem outro

The World's Favourite Video Game Characters (mazumamobile.com)

Os personagens de Video-Game mais favoritos do mundo

Analisamos mais de 200 dos personagens de videogame mais populares de todos os tempos e, para cada um, pegamos o número de pesquisas anuais no Google de acordo com o Planejador de Palavras-Chave do Google.

Os números de vendas foram provenientes do Video Game Sales Wiki.

2-top-3.jpg


1. Pac-Man – 53,1 milhões de pesquisas

Para todos os incríveis avanços nos jogos nas últimas duas décadas, parece que não podemos olhar além dos clássicos quando se trata do nosso personagem favorito do videogame, com Pac-Man assumindo o primeiro lugar.

Datando de 1980, o personagem é o mascote da Bandai Namco, apareceu em mais de 30 jogos ao longo dos anos e até teve dois programas de TV e um single de sucesso com seu nome!

2. Pikachu – 41,2 milhões de buscas

A franquia Pokémon explodiu em popularidade no final dos anos 90, com mais de 150 personagens para pegar e treinar, mas sempre houve um que se destacava como o favorito do mundo.

Pikachu apareceu pela primeira vez em Pokémon Red and Blue antes de estrelar seu próprio jogo Pokémon Yellow, tornando-se um ícone da cultura pop japonesa no processo. Ele também apareceu em seu próprio filme live-action no ano passado, Detetive Pikachu, dublado por Ryan Reynolds.

3. Sonic the Hedgehog – 38,4 milhões de pesquisas

O ouriço azul que pode rodar a velocidades supersônicas pode soar como um herói improvável de videogame, mas Sonic rapidamente se tornou um dos personagens de videogame mais conhecidos do mundo ao longo dos anos 90.

Desde então, ele apareceu em inúmeros quadrinhos e adaptações spin-off, incluindo um filme live-action que chamou a atenção pelas razões erradas, com fãs criticando fortemente o design do personagem, que foi rapidamente redesenhado no último minuto.

3-full-table-1.jpg
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Personagem favorito/querido é uma coisa, personagem mais popular é outra coisa...

Sonic por ser mais "fofinho" que o Mario realmente deve ser mais fácil de ser querido em relação ao Mario ... é tipo o Pikachu.... popularidade é outra coisa bem diferente....nesse quesito o Mario surra o Sonic.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
35.239
Pontos
1.053
Eu gosto muito mais do Sonic do que do Mário, mas acho que o motivo disso relatado no tópico é de que os produtos do Mário são de difícil acessibilidade e creio que também o filme do Sonic tenha ajudado no lado dele. Pra falar a verdade o produtos da Nintendo em geral tem essa dificuldade de acesso.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
f988767cc514d8302eb87b51e8bb5f8d_original.jpg

Mario é uma série mais lucrativa e possui uma reputação legendária no mercado de videogames (algo que Sonic também possuía antes da Sega dar de cara no chão com os jogos:kforever). No entanto, o fandom de Sonic é simplesmente massivo, incrivelmente fanático e o personagem está bem mais presente fora dos games graças aos esforços da Sega para popularizar o personagem durante o passar dos anos.

Pela minha experiência pessoal nas redes sociais e no meu cotidiano, diria que o Sonic possuí mais "alcance" do que Mario (bonecos, quadrinhos, desenhos, jogos mobile, eventos oficiais, streams, etc.), além de um apelo maior com os jovens graças aos enredos de seus jogos e personagens. Noto que muitos fãs do ouriço gostam de HQs e Animes de ação, principalmente Dragon Ball e Homem-Aranha.

O fato da Sega encorajar os fãs a se organizarem para criarem conteúdo original também ajudou bastante a cultivar criar essa fanbase gigantesca que vemos hoje. Mesmo que você leia e jogue todas as HQs e games oficiais do Sonic, ainda haverá uma quantidade quase infinita de fancomics e fangames do personagem disponíveis na internet para você conhecer.

Uma coisa que andei percebendo em relação a Mario é que a Nintendo prefere restringir uma boa parte dos conteúdos mais interessantes da franquia ao Japão. A série tem milhares de adaptações curiosas e até mesmo bizarras em mangá no território nipônico (incluindo uma série que acabou de fazer 30 anos), porém poucos quadrinhos ocidentais, sendo esses bem antigos. A Archie Comics dos quadrinhos do Sonic até tentou oferecer uma série para a empresa, mas ela acabou recusada.

Mario aparentemente também teve o primeiro longa-metragem animado baseado num videogame, mas poucos sabem da existência dele pois, por algum motivo, a Nintendo nunca se deu ao trabalho de trazer o filme ao ocidente.

Pessoalmente, se você me perguntar, hoje em dia sinto que sou 10000000 vezes mais fã de Sonic. Enquanto rejogo jogos do Sonic milhares de vezes e me divirto horrores, não consigo ter mais paciência para terminar um Mario principal 2D ou 3D por achar tudo muito básico e chato. Para ser sincera, agora prefiro os Spin-offs do bigodudo, sendo Donkey Kong (meu platformer favorito), Wario (meu personagem favorito), Yoshi, Luigi e os RPGs meus xodós.:kpaixao
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.098
Reações
33.252
Pontos
1.399
Mario parou no Super Mario World pra mim, os 3D nunca gostei.

Sinto lhe informar, mas você perdeu não só o game que moldou os jogos que você joga hoje em dia, como também perdeu alguns dos melhores games dos últimos 30 anos. Se esse seu comportamento se estendeu a Zelda, aí suas perdas já se tornam incalculáveis...

Alguém que curte games e perdeu os últimos 30 anos duas franquias só pode dizer que jogou algumas coisas para passar tempo.
 

Atari

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.377
Reações
5.169
Pontos
1.209
Só amantes de filmes interativos da Sony acham sonic melhor que mario. Nem sonic do mega prestava, vamos ser honestos.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Sinto lhe informar, mas você perdeu não só o game que moldou os jogos que você joga hoje em dia, como também perdeu alguns dos melhores games dos últimos 30 anos. Se esse seu comportamento se estendeu a Zelda, aí suas perdas já se tornam incalculáveis...

Alguém que curte games e perdeu os últimos 30 anos duas franquias só pode dizer que jogou algumas coisas para passar tempo.
Esqueceu de terminar com:

"em minha opinião"

Em outras palavras vc acha que as pessoas são obrigadas a gostar dos games da Nintendo? Santa lavagem cerebral, joguei a maioria desses games e n curti. Nintendo pra mim é uma desenvolvedora de games como tantas outras por aí.

Nego acha que todo mundo é obrigado a adorar a nintendo.. santa osmose ...
 
Ultima Edição:
Topo Fundo