O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mascotes: Parece que atualmente, Sonic faz mais sucesso com a gurizada mais nova do que o Mario

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Mario virou artigo de velho no ocidente.

Você ve um monte de boneco do Sonic, Lego Sonic vende como água, nos vídeos de Sonic tem um monte de criança comentando e até nos farois existem Pelúcias do Sonic sendo vendidas.

E o Mário? Só velho curte.

Provavelmente o Sonic tem um futuro mais promissor do que o Mario.

Opinem.



e8abce31c2b0abadec6d823bd1fc4e34.jpg
 
Ultima Edição:

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Acho isso natural. Sonic está em todas as plataformas, tem jogo aos montes e nem estou falando de jogo bom. Mario eu acho que essa geração atual nem teve muita oportunidade de jogar. Pra maioria dominante dos brasileiros console da Nintendo é artigo de luxo. Isso reflete uma questão de acesso ao conteúdo também, na minha opinião.
 


LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.139
Reações
18.166
Pontos
753
Nunca vi o Sonic sob aquele efeito de "nostalgia".
Ele está sempre sendo reinventado (ainda que errem na maioria das vezes).
Além de estar disponível em vários outros formatos (filme, desenho, bonecos, brinquedos).

Já Mario raramente sai da "zona de conforto".
O filme e desenho são pré históricos.
Hj é adorado em sua maioria pelos tiozões mesmo.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.410
Reações
4.713
Pontos
1.299
Faz sentido.
Gurizada mais nova acaba gostando das coisas que tem mais contato. Existe uma quantidade muito grande de merchandising do Sonic enquanto do Mario ainda existe muito controle por parte da Nintendo.
O sucesso filme recente ajudou muito também.
Mas depois de certa idade o gosto vai além de simples exposição ao personagem, dai o Sonic acaba perdendo força. Conforme vai avançando a uma idade a quantidade de fãs do Sonic diminui e a do Mario aumenta, principalmente entre as crianças que tem acesso aos jogos da Nintendo. No Brasil onde a Nintendo talvez tenha menos presença talvez nem tanto. Mas nos EUA já é mais perceptível, e no Japão as crianças praticamente nem conhecem o Sonic.
Apesar de que agora a Nintendo tá investindo muito mais nesse lado de produtos, só vai levar um tempo pta ter impacto.
Fãs velhos tem dos dois lados.
 

Seraos83

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.120
Reações
2.131
Pontos
713
Sei lá... Tenho contato frequente com duas crianças de 5 anos, um menino e uma menina, e elas reconhecem o Mario... Pediam pra jogar o jogo do Mario, sem nunca terem jogado.

Até acho que Sonic é mais "cool" que o Mario, mas isso colava mais nos gamers pré-adolescentes do início da década de 90. Atualmente os jovens que desejam algo mais descolado nos games vão pra GTA ou Call of Duty..

Ainda que o Mario como personagem seja uma figura mais ingênua que o Sonic, a turma do Mario é só carisma.. as duas crianças que citei conhecem o Luigi, a Peach, Toad, Bowser e o Yoshi...

Já a turma (?) do Sonic tem o carisma de uma porta.

Talvez o Sonic tenha certo reconhecimento porque foi enfiado em outras mídias.. Mario foi e sempre será sinônimo de videogame.

Sonic como personagem de videogame não passa de um Yo! Noid que tomou um banho de loja.

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.878
Reações
4.129
Pontos
1.054
Como personagem / mascote acho o Sonic mais legal que o Mario. Principalmente o Sonic barrigudinho que é um poço de carisma.

Agora, como jogo, Mario ainda está anos luz a frente.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.585
Reações
9.967
Pontos
503
Mario apesar de ter jogos mais consistentes ele está mais fechado na bolha do velho que necessita reviver sua nostalgia, já começa por ai.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.487
Pontos
1.024
Eu sempre gostei mais do Sonic, embora reconheça a falta de esmero no desenvolvimento dos jogos ao longo dos anos
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.983
Reações
14.284
Pontos
503
Eu trabalho com produtos personalizados e vez ou outra tô vendendo alguma camiseta ou caneca do Sonic pra algum pai ou mãe que quer dar de presente pro filho. Já no caso de produtos com estampa do Mario, a procura é quase sempre pra gente mais velha.

Algo que alavancou muito o Sonic com a criançada foi o filme. E como falaram, hoje em dia tem muitos jogos dele e pra diferentes plataformas.
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.110
Reações
7.780
Pontos
1.214
O quarto do meu filho, que tem 6 anos, é temático do Mario. Ele adora a turma do bigodudo. Também curte Sonic, gostou muito do filme, mas o carisma de Mário e via é inegável.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.826
Pontos
2.529
Tem algum dado?

Agora ver o pessoal falar que Sonic sai da bolha....kkkkkk. só dei risada. Mario é um jogo diferente do outro, Sonic é uma bomba atrás do outro e tudo tentando copiar o estilo antigo.

E é óbvio que Sonic precisa tentar mais, só sai porcaria. Ou alguém acha que a sega vai ficar na bolha de jogo ruim e fracassado? Não faz nem sentido isso. Eles têm que tentar mais porque fracassam mais.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.252
Reações
10.111
Pontos
1.494
Eu sempre gostei mais dos jogos do Mario, mas o Sonic, como personagem, é muito mais foda, muito mais badass.

Acho que o Mario é mais conhecido, mas perde para o Sonic no sentido de ser muito "fofinho"
 

Dan Gaiden

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.022
Reações
3.146
Pontos
703
Meu sobrinho ama jogar Super Mario Odyssey e Sonic Mania no meu Nintendo Switch. Já teve festas de aniversário com temas de ambos os personagens também. Ele ama os dois universos. Garoto inteligente, sabe que hoje em dia não precisa escolher entre um e outro. Rsrs...


154233
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Entro no tópico na esperança de ter alguma fonte, alguma pesquisa, nada.

Fazer uma afirmação sem qualquer fundamentação e querer que as pessoas discutam em cima de um achismo é demais para mim.

Primeiro você tem que responder se de fato Sonic faz mais sucesso para só então tentar responder os porquês. Não faz sentido ir direto para a segunda pergunta sem responder a primeira.
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.955
Reações
3.245
Pontos
453
É porque Mario virou coisa de hipster enquanto Sonic é curtido por tiozões do churrasco, aí nada melhor que passar bons ensinamentos para os filhos !

E mesmo antes do filmão desse ano já reparava que muita gente na rua ou no metrô seja crianças ou adultos já jogavam algum game do Sonic pelo celular enquanto aquele Mario pra Android nunca vi um nego sequer jogando !
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Entro no tópico na esperança de ter alguma fonte, alguma pesquisa, nada.

Fazer uma afirmação sem qualquer fundamentação e querer que as pessoas discutam em cima de um achismo é demais para mim.

Primeiro você tem que responder se de fato Sonic faz mais sucesso para só então tentar responder os porquês. Não faz sentido ir direto para a segunda pergunta sem responder a primeira.

Perceba as palavrinhas mágicas do tópico... "Parece"..."Provavelmente"..."Opinem"...
Isso não ta afirmando nada e sim supondo, será etc para saber a opinião de quem concorda ou não com minha OPINIÃO pessoal.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Em termos de personagem eu tb concordo que o Sonic é mais legal q o Mario mas as comparações param por ai.....em termos de jogos não existe comparação pq dai Mario surra o Sonic.

Sonic é um personagem mais fácil de ser querido pelo visual legal dele, já o Mario é um símbolo mesmo para os quarentões nostálgicos como eu, molecada de hoje que vive com essa coisa de Furry/Animes é mais fácil engolir o Sonic do que um Encanador Gordinho e Baixinho.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Depende do conteúdo onde o personagem está inserido...

Sonic tem um filme bom, Mario tem também? Não, então obviamente o público mais novo que teve contato com o filme vai preferir o sonic,

qual é a referência pro personagem Mario? Eu nunca vi nada tirando aquele filme bizarro de 1990 ou 1980 e pouco...


Agora compara a popularidade dos 2 com pikachu...
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Será que não é impressão? Eu acho que o Mário hoje em dia é mais relevante que o próprio Mickey...

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo