O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Masoq a fod* ta acontecendo com os jogos de luta atualmente?

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.936
Reações
41.278
Pontos
1.003
Lá nos finados anos 90 os jogos de luta eram famosões, daora, mas crossovers eram mais especificos da capcom e snk, raramente saindo fora dessas empresas, passando-se mais uns anos e chegamos a ver Soul Calibur com seus convidados, mas OK até, spawn ali, heihachi aqui, Darth Vader e Yoda WTF? Mas ta beleza, mas atualmente...

Vou começar citando meu joguinho de luta favorito, tekken 7, que foi anunciado 4 crossovers

AKUMA


GEESE HOWARD


NOCTIS LUCIS CAELUM ( WTF HARADA? )


NEGAN DO TWD
( Ok harada está loco de fato)

Dae chegamos a Mortal Kombat 9 com Freddy Krueger

Freddy mercKrueger



MKX também chegou com convidados inusitados

Jason


Alien


Predador


Leatherface



Na M$ temos também uns convidados dela própria no Killer

Rash


Fodendo GENERAL RAAM
https://www.youtube.com/watch?v=XzrjBID4bHU

Árbitro de Halo
https://www.youtube.com/watch?v=AIxkQLaW0Ao


Vamos colocar os 2 guests characters de Soul calibur que dá pra dizer que iniciou essa mania de convidar

Geraldão de rivia
https://www.youtube.com/watch?v=0S-uXOwrRYI

2B
https://www.youtube.com/watch?v=35H8A4wO5jw

E por último, o mais aleatorio POSSÍVEL ( junto do negan é claro, que aquele no tekken é aleatorio mesmo )

https://www.youtube.com/watch?v=67xaZRZZ568

The Joker the persona 5 em Smash bros

Não irei citar smash que todos sabe que é um compilado de personagens para se pegar na porrada e sejam felizes

Mas os jogos de luta atualmente estão com ''preguiça'' de desenvolver novos personagens e acabam por convidar de outras séries, ou é só uma fase mesmo e quem sabe isso pare no futuro? Em minha opinião, é uma mistura de preguiça e a falta de criatividade, mesmo, tem personagens novos ae que não são aquela maravilha, o claudio no tekken 7 é tipo a zafina, na teoria não tem um arco de história pra colocar ele no 8, mas o que vcs acham ae?

E também estou amando a fase atual de jogos de luta.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Street fighter V não tem nenhum convidado e teve uma season só de personagens novos.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.936
Reações
41.551
Pontos
1.689
Eu pessoalmente gosto da ideia.
Na defesa de Killer Instinct, foram criados vários novos personagens, então o argumento "preguiça de criar novos personagens" não é válido.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.764
Reações
39.269
Pontos
1.094
Não é só nos jogos de luta que está acontecendo. Criar "cross-overs" de jogos está super na moda e é uma forma de divulgar os dois jogos ao mesmo tempo.
Vi essa tendencia começando nos jogos mobile, mas agora está super comum nos jogos AAA também.

Por exemplo, Final Fantasy XV e Assassins Creed Origins tiveram eventos cross-over nos dois jogos...
O Monster Hunter World teve com Horizon: Zero Dawn, Final Fantasy XIV e agora com The Witcher 3 e etc...

Eu não vejo problema quando é uma parada "paralela" e não afeta o lore dos jogos em si.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.823
Reações
50.886
Pontos
1.003
Isso acontece porque tem muita gente que tem a ideia de que "hurrr vc acha um absurdo o jogo ter um humano com um taco de baseball com arame farpado e acha normal um urso/canguru/pedaço de madeira?"

As pessoas simplesmente defendem qualquer coisa a esse ponto
 


Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Acho que desde o King of Fighters 94 isso acabou se tornando normal, todo mundo amou um jogo com personagens de várias séries diferentes da SNK.
Depois a Capcom seguiu a ideia e fez o "Xmen vs Street Fighter" que fez um sucesso enorme ai veio o Marvel vs Capcom que chama atenção até hoje.

Então esse elemento sempre foi popular.
Só achei meio tosco o Noctis no Tekken, entendo que comercialmente Tekken é mais famoso que SC e isso da mais visibilidade pra um jogo como FFXV (que até hoje é comercialmente ativo) mas... parece propaganda só.

Já o Geese ficou foda demais.
 

Mr.Zurkov

Habitué da casa
Mensagens
204
Reações
336
Pontos
63
atualmente?

lol

isso existe desde a decada de 90

king of fighters nao deixa de ser um crossover

xmen vs street, marvel vs street, marvel vs capcom, Ehrgeiz

mortal kombat vs dc universe
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.936
Reações
41.278
Pontos
1.003
atualmente?

lol

isso existe desde a decada de 90

king of fighters nao deixa de ser um crossover

xmen vs street, marvel vs street, marvel vs capcom, Ehrgeiz

mortal kombat vs dc universe

Isso são jogos, e não personagens solos convidados para um jogo que as vezes NADA tem a ver com o personagem em si, vide Geese e Negan.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Mortal Kombat já virou um cocô, essa putaria de ficar enfiando personagem que não faz parte do universo só mostra como a indústria se prostitui.
Ficou uma m**** imensa!
Por isso que já não dou a mínima quase pras merdas que saem.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.769
Reações
51.838
Pontos
1.564
Não acho preguiça de criar novos personagens, acho que da até mais trabalho de pensar em golpes e técnicas que tenham sentido
Sem contar que a empatia, para quem joga, já é maior do que um aleatório.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.614
Pontos
1.254
Negada não entendeu a proposta do OP quanto ao crossover nos jogos de luta

Uma coisa é pegar um crossover entre franquias / jogos / lutadores em um game de luta

outra coisa é pegar e enfiar personagens de filmes nada a ver (fora do universo games) em um jogo de luta
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.412
Reações
4.799
Pontos
699
Acredito que nos jogos consagrados são mais seguros pra inserir personagens diferentes, haja vista o Marvel vs Capcom 3 que foi um fiasco de venda e de aceitação. O mercado mudou e as empresas têm medo de arriscar algo totalmente novo, sem respaldo da comunidade. Antes, aquele X-Men vs street fighter deve ter sido algo mais quanto investimento. Hoje, o gasto em algo incerto faz investimento ser mais comedido.
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.657
Reações
9.188
Pontos
744
Esqueceu do mais bizarro.

Master Chiefa em Dead or Alive 4.

 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.661
Reações
7.357
Pontos
453
Eles fazem isso para atrair um novo público. O que mais estimula isso é que um jogo, hoje em dia, não sai completo.

A empresa pode modificar o jogo com atualizações sempre que quiser, e inserir elementos novos, como personagens.

Antigamente, os jogos crossovers eram somente com os personagens anunciados e pronto.

A mudança no conceito dos crossovers, creio eu, foi com Soul Calibur. Conheço muita gente que jogou SC por causa desses personagens de fora da franquia.

A partir daí, com os DLCs, virou a festa da uva.


Tapando do Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Pior que lembrando agora, o Soul Calibur 2 já tinha personagens como o Spawn ou o Link do Zelda.
Antes disso tinha o Gon no Tekken.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Não é só nos jogos de luta que está acontecendo. Criar "cross-overs" de jogos está super na moda e é uma forma de divulgar os dois jogos ao mesmo tempo.
Vi essa tendencia começando nos jogos mobile, mas agora está super comum nos jogos AAA também.

Por exemplo, Final Fantasy XV e Assassins Creed Origins tiveram eventos cross-over nos dois jogos...
O Monster Hunter World teve com Horizon: Zero Dawn, Final Fantasy XIV e agora com The Witcher 3 e etc...

Eu não vejo problema quando é uma parada "paralela" e não afeta o lore dos jogos em si.
Os crossovers também estão na moda no cinema, que, hoje, adora mesclar super-heróis que eu jamais pensei que seriam combinados juntos (como Batman e Superman). Mas eu não acho que isto deve ser necessariamente lido como um excitante sinal dos nossos tempos criativos, mas sim do seu contrário: um sinal do seu esgotamento. O exemplo de Batman com o Superman é especialmente sintomático.

A forçação de barra para sustentar o nosso interesse e, por conseguinte, também o nosso consumo é auto-evidente. Sim, há várias coisas acontecendo hoje. A indústria, ao menos aparentemente, não está morrendo e nos parece esboçar ainda uma grande saúde, mas eu realmente acho que ela "perdeu a sua inocência", uma inocência espontânea e excitante que só uma mídia que ainda estava no começo da sua evolução (como a dos videogames) poderia nos provocar.

Se tem uma coisa para a qual não havia espaço nos anos 90, era o tédio. Street Fighter 2 e Soul Calibur 1, com frequência considerados os dois respectivos grandes jogos de luta das eras 2D e 3D, também são filhos dos anos 90. Os poucos anos, que compreendem o início dos anos 90 até os seus meados, foram os anos de uma explosão incomparável de grandes novidades (de revoluções, na verdade).
 

-HULK-

Bam-bam-bam
Mensagens
653
Reações
1.351
Pontos
333
bizzaro são as tartarugas ninjas no injustice2.. ahahah

header.jpg
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Geralmente esses personagens são dlcs, né?

Não sou contra a inclusão, fica estranho sim, e não acho que o Neegan faça sentido em um game como Tekken(Mortal Kombat, talvez até faria).
bizzaro são as tartarugas ninjas no injustice2.. ahahah

header.jpg
Bom, eles eram personagens de quadrinho no inicio né?

Até crossover com o Batman teve.

250px-Batman_TMNT_1.jpg
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
atrai o publico, dá dinheiro e pronto, capitalismo.
Ou você acha que o anuncio do joker em smash no dia do lançamento não ajudou a vender umas milhares de cópias?
 

Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.539
Reações
6.814
Pontos
969
O crossover serve justamente pra chamar a atenção de quem não é fã de jogo de luta, é uma forma de atrair quem normalmente não compra esse tipo de jogo.

MK e Injustice fazem isso muito bem, eles expandem os personagens além dos jogos de luta. Eu conheço gente que nunca comprou um Mortal Kombat na vida, mas comprou o XL só pra jogar com os personagens de terror. Quem nunca quis jogar com o Predador ou o Jason num jogo?
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.079
Reações
32.275
Pontos
1.629
Softhouses de games de luta evoluíram quanto a sua publicidade, acho um barato esses guests e poderia até ser mais. Soul Calibur IV na geração passada teve um monte de personagens criados por artistas de outras franquias, é outro modelo que gosto.

A NAMCO podia compartilhar esses personagens entre Tekken e SC, jamais verei Negan x 2B, seria a coisa mais linda do mundo.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.936
Reações
41.551
Pontos
1.689
Negada não entendeu a proposta do OP quanto ao crossover nos jogos de luta

Uma coisa é pegar um crossover entre franquias / jogos / lutadores em um game de luta

outra coisa é pegar e enfiar personagens de filmes nada a ver (fora do universo games) em um jogo de luta
Ai que está, eu pelo menos não vejo problema algum.
Ocorre que, em algum lugar da história dos games, as pessoas passaram a pedir "coerência" nos jogos, o que para mim é um absurdo.

Eu sou do tempo em que um prefeito de uma cidade ia resgatar a filha na base da porrada e durante o percurso comia frangos que achava na lata de lixo. Faz algum sentido isso? Nenhum!!!! Mas o jogo se dava uma licença poética de fazer isso.

Então se querem colocar Negan no Tekken ou Predador em MK, que coloquem. Se vai ficar bom ou vai ser uma ideia estúpida eu não sei, mas pelo menos uma "coerência" eu não vou exigir deles nessa hora.
 

BillieGDJoe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.065
Reações
1.608
Pontos
353
Ai que está, eu pelo menos não vejo problema algum.
Ocorre que, em algum lugar da história dos games, as pessoas passaram a pedir "coerência" nos jogos, o que para mim é um absurdo.

Eu sou do tempo em que um prefeito de uma cidade ia resgatar a filha na base da porrada e durante o percurso comia frangos que achava na lata de lixo. Faz algum sentido isso? Nenhum!!!! Mas o jogo se dava uma licença poética de fazer isso.

Então se querem colocar Negan no Tekken ou Predador em MK, que coloquem. Se vai ficar bom ou vai ser uma ideia estúpida eu não sei, mas pelo menos uma "coerência" eu não vou exigir deles nessa hora.


Isso chama-se evolução. Não é porque alguma coisa era feita de uma forma no passado que tem que ser sempre assim. Naquela época, também por conta de restrições tecnológicas, não dava pra exigir muito. Era normal ter uma tolerância maior nesse sentido. Hoje, com a nossa tecnologia, tem coisas que são inaceitáveis para os padrões atuais.
 

pullig

Bam-bam-bam
Mensagens
2.752
Reações
2.615
Pontos
294
Eu realmente não me importo, e não vejo problema nenhum quando eles fazem isso.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.740
Pontos
704
Vcs esqueceram o maior crossover de 2018?

images


images


Ryu até se tornou oficialmente um Power Ranger!!!

latest
ryu-ranger-street-fighter-power-rangers-crossover.png

images


Eu não tenho nem palavras pra isso.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Os crossovers também estão na moda no cinema, que, hoje, adora mesclar super-heróis que eu jamais pensei que seriam combinados juntos (como Batman e Superman). Mas eu não acho que isto deve ser necessariamente lido como um excitante sinal dos nossos tempos criativos, mas sim do seu contrário: um sinal do seu esgotamento. O exemplo de Batman com o Superman é especialmente sintomático.
Calma ai, penso que você está analisando da forma errada. Seu exemplo do Batman vs Superman foi péssimo. Como você mesmo disse, VOCÊ jamais pensou. Só que existem milhões de fãs mundo afora que passaram anos pedindo por filmes mais baseados nas HQs. Não estou falando que Batman vs Superman em especial foi um filme bom, mas é um avanço sim em um universo de adaptações que sempre foram totalmente longe do material original. Porque criar coisas mais fieis é um sinal de esgotamento? Batman vs Superman é um crossover, mas não tem relação alguma com esse caso dos jogos por exemplo. A historia já existia, os personagens sempre coexistiram nos desenhos e hqs, nada mais natural que chegar ao cinema.

A forçação de barra para sustentar o nosso interesse e, por conseguinte, também o nosso consumo é auto-evidente.
Não é essa a função da empresa? Sustentar o interesse dos consumidores? Uma empresa que perde o interesse do publico quebra...

Se tem uma coisa para a qual não havia espaço nos anos 90, era o tédio. Street Fighter 2 e Soul Calibur 1, com frequência considerados os dois respectivos grandes jogos de luta das eras 2D e 3D, também são filhos dos anos 90. Os poucos anos, que compreendem o início dos anos 90 até os seus meados, foram os anos de uma explosão incomparável de grandes novidades (de revoluções, na verdade).
Mas ai você queria o que? Que a cada geração de videogames acontecesse algo totalmente diferente da outra? Jogos 4D? Não sei mas esse saudosismo me parece exagerado. Você foi marcado por uma geração, mas não quer dizer que as outras estão em decadência. Temos jogos ai que estão marcando uma geração inteira. Não estou falando de qualidade, mas em termos de proporção, olha ai a quantidade de pessoas que jogam League of Legends ou Fortnite. Esse tipo de coisa simplesmente não era possível nos anos 90. Olha os milhões de pessoas que World of Warcraft reuniu ao longo do tempo... O fato de você não gostar não quer dizer que a industria não está nessa decadência e estagnação de evolução ai não.

Falado dos jogos de luta, crossovers sempre existiram. Se for olhar antigamente, eram feitos puramente pela diversão. Agora, em tempos atuais, alem de diversão ainda servem como propaganda para atrair novos consumidores. Isso é bom pra todo mundo. Tem mais pessoas jogando online, o jogo vende mais, vive por mais tempo... Se for ver a quantidade de lutadores em Mortal Kombat, qual o sentido de reclamar de algumas participações especiais?
Isso ai sempre ocorreu, não é atualmente.

Soulcalibur 2 teve o Link no GameCube, Heihachi no PS2 e o Spawn no Xbox. Soulcalibur 3 veio com o Kos-Mos, Soulcalibur 4 veio com o Yoda e o Darth Vader, Soulcalibur 5 veio com o Ezio e o Jin, agora temos o 6 com o Geralt e a 2B.

Sobre Smash, que por sí só já é um enorme crossover, no Brawl do Wii já um crossover com o Snake e o Sonic. No WiiU veio a Bayonetta, Cloud, Megaman, Pacman e Ryu.
 

Darth Mario

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.965
Reações
6.975
Pontos
1.004
Não é jogo de luta, mas o cross-over é o mais bizarro de todos: Homem-Aranha e Batman no Shinobi

 
Topo Fundo