ELTORO
Mil pontos, LOL!
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Vamos começar pelo primeiro Mass Effect,lançado em 2007. Mass Effect foi um game muito bom,lançado para o Xbox 360 e Pc,era um Action Rpg Sci-Fi(mas puxado mais para o lado Rpg) muito bom,com gerenciamento de itens,exploração dos planetas,combate com poderes,e também os tão falados diálogos e a história também.
Mass Effect tinha isso tudo, mas falhava em algumas coisas nesses aspectos que eu falei,por exemplo,a exploração era repetitiva,o gerenciamento de itens era confuso de se mexer,e eu também esqueci,os gráficos eram bem fraquinhos,não chegava a ser ruim mas era mediano.
Mas foi um começo muito bom,porque quase sempre o primeiro game de uma série não precisa ser excelente,mas aí no segundo game da série,ele geralmente tem que ser melhorado/aperfeiçoado. É isso que deveria acontecer com Mass Effect 2 não era? Era isso,mas não foi,e pior ainda,ele foi melhorado nos gráficos,e implementaram algumas coisas(além de uma nova história,menu diferente,etc.),só que eles esqueceram de uma coisa:Os Detalhes! Tem gente que fala que detalhes não fazem a mínima diferença,mas fazem sim,por exemplo,imaginem se a série Street Fighter fosse bom desse jeito mesmo,mas tivesse uma trilha sonora chata,ou então um menu horroso,seria bem pior.
E é justamente isso que a EA MERCENÁRIA GAMES,fez com Mass Effect 2,e todo mundo aceitou isso como se o jogo estivesse perfeito, e ninguém pode critica-lo,ele é o "Intocável"(daí que nascem os famosos fanboys). Vou citar alguns exemplos de detalhes que eles esqueceram: Cadê o gerenciamento de itens melhorado?Não foi melhorado,e aliás,foi piorado. Me falem quantas aramaduras tem no jogo?Aí você me fala:AAAAA mas tem como personalizar.A tá bom,tem como personalizar,mas a personalização é fraca,você tem poucos itens para poder personalizar,e tem poucas armaduras "padronizadas"(como aquela de Dragon Age).Outra coisa,cadê aquele tanto de "mods",e tudo,sendo que eles deveriam só melhorar,aí a EA vai e tira grande parte do gerenciamento de itens (coisa essencial/crucial em um RPG),e tirou não foi por causa que não deu,ou porque deu alguma coisa errada mas sim porque queria atrair um público maior,e atraiu mas piorou e muito o gerenciamento de itens. A história do jogo é muito boa,mas é muito mal contada,você tem que ler vários diálogos do game e ainda ler o chamado "Journal" para entender a história,se não você fica perdido mesmo.O jogo se parece muito mais com um TPS (Third Person Shooter) do que um RPG de ação,por conta da sua linearidade e de seu combate.
Em Mass Effect 2,você não tem aquelas várias lojas para se comprar armas,armaduras,peças para as armas,e itens.Agora vamos ver uma coisa:já reparou que o jogo não tem itens?Isso mesmo,não há poções/med kits (tem med kits mas eles só revivem os seus aliados),itens que melhoram sua força,stamina,e nem há como combinar,não tem nada mesmo,você só tem as armas,e alguns poderes,nada mais.
Além disso tudo que foi dito,ainda tem aquele sistema chato demais de se ficar procurando minério,seja o que for,nos planetas,porque você não envia uma nave menor para eles e eles coletam e no outro dia (no jogo) você pega a nave?Seria muito mais rápido e melhor.Outra coisa que Mass Effect falha,é as sua exploração,há poucos planetas realmente exploráveis,e se não me engano,apenas três deles tem lojas.Já que eles dizem que é um "RPG de Ação" porque não há como visitar os planetas depois que você completa as missões neles?E por falar em missões,quando eu estou nelas eu me sinto "preso",como se alguma coisa estivesse me empurrando para seguir O caminho determinado pelo jogo.Digo isso porque não há quase nada de importante para se coletar nas missões,então você fica limitado a apenas seguir o caminho certo,matar os inimigos,e sair da missão.Uma das únicas partes que eu gostei (e que são realmente boas) mesmo em Mass Effect foi a missão "Overlord",que é uma das únicas partes que a exploração é grande e não fica limitada como eu falei,além dos acontecimentos nela serem muito bem feitos.
Então esse é o fim do post,por favor,comentem,espero que leiam e compreendam.
Mass Effect tinha isso tudo, mas falhava em algumas coisas nesses aspectos que eu falei,por exemplo,a exploração era repetitiva,o gerenciamento de itens era confuso de se mexer,e eu também esqueci,os gráficos eram bem fraquinhos,não chegava a ser ruim mas era mediano.
Mas foi um começo muito bom,porque quase sempre o primeiro game de uma série não precisa ser excelente,mas aí no segundo game da série,ele geralmente tem que ser melhorado/aperfeiçoado. É isso que deveria acontecer com Mass Effect 2 não era? Era isso,mas não foi,e pior ainda,ele foi melhorado nos gráficos,e implementaram algumas coisas(além de uma nova história,menu diferente,etc.),só que eles esqueceram de uma coisa:Os Detalhes! Tem gente que fala que detalhes não fazem a mínima diferença,mas fazem sim,por exemplo,imaginem se a série Street Fighter fosse bom desse jeito mesmo,mas tivesse uma trilha sonora chata,ou então um menu horroso,seria bem pior.
E é justamente isso que a EA MERCENÁRIA GAMES,fez com Mass Effect 2,e todo mundo aceitou isso como se o jogo estivesse perfeito, e ninguém pode critica-lo,ele é o "Intocável"(daí que nascem os famosos fanboys). Vou citar alguns exemplos de detalhes que eles esqueceram: Cadê o gerenciamento de itens melhorado?Não foi melhorado,e aliás,foi piorado. Me falem quantas aramaduras tem no jogo?Aí você me fala:AAAAA mas tem como personalizar.A tá bom,tem como personalizar,mas a personalização é fraca,você tem poucos itens para poder personalizar,e tem poucas armaduras "padronizadas"(como aquela de Dragon Age).Outra coisa,cadê aquele tanto de "mods",e tudo,sendo que eles deveriam só melhorar,aí a EA vai e tira grande parte do gerenciamento de itens (coisa essencial/crucial em um RPG),e tirou não foi por causa que não deu,ou porque deu alguma coisa errada mas sim porque queria atrair um público maior,e atraiu mas piorou e muito o gerenciamento de itens. A história do jogo é muito boa,mas é muito mal contada,você tem que ler vários diálogos do game e ainda ler o chamado "Journal" para entender a história,se não você fica perdido mesmo.O jogo se parece muito mais com um TPS (Third Person Shooter) do que um RPG de ação,por conta da sua linearidade e de seu combate.
Em Mass Effect 2,você não tem aquelas várias lojas para se comprar armas,armaduras,peças para as armas,e itens.Agora vamos ver uma coisa:já reparou que o jogo não tem itens?Isso mesmo,não há poções/med kits (tem med kits mas eles só revivem os seus aliados),itens que melhoram sua força,stamina,e nem há como combinar,não tem nada mesmo,você só tem as armas,e alguns poderes,nada mais.
Além disso tudo que foi dito,ainda tem aquele sistema chato demais de se ficar procurando minério,seja o que for,nos planetas,porque você não envia uma nave menor para eles e eles coletam e no outro dia (no jogo) você pega a nave?Seria muito mais rápido e melhor.Outra coisa que Mass Effect falha,é as sua exploração,há poucos planetas realmente exploráveis,e se não me engano,apenas três deles tem lojas.Já que eles dizem que é um "RPG de Ação" porque não há como visitar os planetas depois que você completa as missões neles?E por falar em missões,quando eu estou nelas eu me sinto "preso",como se alguma coisa estivesse me empurrando para seguir O caminho determinado pelo jogo.Digo isso porque não há quase nada de importante para se coletar nas missões,então você fica limitado a apenas seguir o caminho certo,matar os inimigos,e sair da missão.Uma das únicas partes que eu gostei (e que são realmente boas) mesmo em Mass Effect foi a missão "Overlord",que é uma das únicas partes que a exploração é grande e não fica limitada como eu falei,além dos acontecimentos nela serem muito bem feitos.
Então esse é o fim do post,por favor,comentem,espero que leiam e compreendam.