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Não, ele só é velho e tem que ler muito e apertar barra de espaço para pausar o game para usar magias e habilidades.
Sugiro começar pelo 1, que é bem inferior, mas ai tu pega a versão nova da beamdong a enchanted edition, e do 1 leva os personagens para o 2.
Sujiro começar com um Fighter = Berserker. É uma classe muito boa, e mastera um tipo de arma logo que possivel, eu gosto de espada de duas mãos.
Quando tiver jogando fala comigo que vou dando dicas, se começar no 2 começa com a classe Monk ou Sun Monk,
Nem tenho muito o que mais falar aqui, se curtiram os personagens desse game e acharam bem desenvolvidos, vale a pena conferir os 2 melhores jogos nesse quesito:
Baldur'a Gate 2, e Planescape Torment, o segundo tem a melhor historia possivel em um game.
E os dois sao um poko fraco no gameplay, entao ja aviso de antecedencia é pra quem curte mesmo rpgs e nao se importa com gráficos e tosquices.
Os games são fenomenais mesmo, inigualaveis em historia e personagens, caso nao tenham estomago, vai sair Project Eternity e Torment tides of penumbra, umas versoes mais atuais e meio que continuação desses tipos de games.
+1 pro Planescape Torment, terminei ele no começo desse ano e a história é realmente sensacional.
Nem sabia desse Project Eternity e Tides of penumbra, vou pesquisar :)
Quanto ao Baldur's Gate, só joguei o primeiro, mas não cheguei a zerar... Vou tentar pegar a série de novo.
+1 pro Planescape Torment, terminei ele no começo desse ano e a história é realmente sensacional.
Nem sabia desse Project Eternity e Tides of penumbra, vou pesquisar :)
Quanto ao Baldur's Gate, só joguei o primeiro, mas não cheguei a zerar... Vou tentar pegar a série de novo.
Não, ele só é velho e tem que ler muito e apertar barra de espaço para pausar o game para usar magias e habilidades.
Sugiro começar pelo 1, que é bem inferior, mas ai tu pega a versão nova da beamdong a enchanted edition, e do 1 leva os personagens para o 2.
Sujiro começar com um Fighter = Berserker. É uma classe muito boa, e mastera um tipo de arma logo que possivel, eu gosto de espada de duas mãos.
Quando tiver jogando fala comigo que vou dando dicas, se começar no 2 começa com a classe Monk ou Sun Monk,
É uma classe facil de jogar, desde o 1.
Ja no 2 monk é uma das melhores, junto com kensai (que tem de fazer dual) coisa meio dificil de explicar.
Mago tambem é bom e tem vantagens em usar pro heroi, pq tem poucos magos bons, thief tambem tem poucos bons, mas pro heroi é bom ter bastante vida e aguentar porrada, entao vai de berserk mesmo ou fighter puro.
Mas vai desde o 1, ta pra deixar ele todo em BR se pegar a versao nova da beam dog. E tem uns extras,
É preciso explicar pra sabermos o que você acha dele (mas não estou te obrigando a fazer isso).Eu falei que o jogo tem diversos defeitos que são ignorados pela maioria,e esta maioria,tende a supervaloriza-lo.
Mas então só porque você gostou ele é bom?
Beleza então.
O que me parece aqui é que uma pessoa está convicta de que a sua opinião é a verdade revelada e acredita que todas as outras estão erradas e devem ser corrigidas. Eu respeito sua opinião, mas não gosto de quando vc diz que as outras pessoas estão erradas e vc certo. Isso simplesmente é uma questão de gosto e não tem certo ou errado aqui.
O que fez ME ter um sucesso tremendo foi, justamente, ele misturar os elementos de RPG com os de TPS de uma forma que os outros jogos não fizeram. Portanto ele agradou tanto aos amantes de RPG quanto aos de TPS. O que é uma grande sacada.
Os jogos de RPG da geração passada, geralmente tem uma dinâmica muito travada e são raros os que conseguem oferecer uma jogabilidade bem fluída. São jogos, em sua maioria, muito robóticos e isso irrita muita gente. Muitos jogos que me foram ditos como jogos impressionantes me deixaram incrivelmente frustrado por causa da jogabilidade ruim. O que não aconteceria se tivessem optado por fazer esses jogos com o clássico sistema de combate por turnos ou com travas de foco no inimigo. Eu gostaria de saber por que isso aconteceu, já que tivemos um grande avanço nos jogos e a impressão que dá é que a maioria dos jogos de RPG regrediu no fator jogabilidade. Quem não gostaria de jogar um RPG com todas as suas características e com a jogabilidade de Uncharted, por exemplo? Seria incrível e praticamente perfeito. É justamente isso que o ME tenta. Tenta, mas não é bem sucedido a ponto de realizar perfeitamente essa tarefa, mas é uma boa idéia de que é possível criar jogos que funcionem dessa forma. Essa é a proposta. Eu sei que ele não RPG, mas é uma porta aberta pra que os jogos posteriores melhorem. E justamente por esse fato que o ME 2 ganhou tanta notoriedade, e tb é por isso que ele é considerado, pela maioria, melhor que o primeiro. Por agradar gregos e troianos.
O que me parece aqui é que uma pessoa está convicta de que a sua opinião é a verdade revelada e acredita que todas as outras estão erradas e devem ser corrigidas. Eu respeito sua opinião, mas não gosto de quando vc diz que as outras pessoas estão erradas e vc certo. Isso simplesmente é uma questão de gosto e não tem certo ou errado aqui.
O que fez ME ter um sucesso tremendo foi, justamente, ele misturar os elementos de RPG com os de TPS de uma forma que os outros jogos não fizeram. Portanto ele agradou tanto aos amantes de RPG quanto aos de TPS. O que é uma grande sacada.
Os jogos de RPG da geração passada, geralmente tem uma dinâmica muito travada e são raros os que conseguem oferecer uma jogabilidade bem fluída. São jogos, em sua maioria, muito robóticos e isso irrita muita gente. Muitos jogos que me foram ditos como jogos impressionantes me deixaram incrivelmente frustrado por causa da jogabilidade ruim. O que não aconteceria se tivessem optado por fazer esses jogos com o clássico sistema de combate por turnos ou com travas de foco no inimigo. Eu gostaria de saber por que isso aconteceu, já que tivemos um grande avanço nos jogos e a impressão que dá é que a maioria dos jogos de RPG regrediu no fator jogabilidade. Quem não gostaria de jogar um RPG com todas as suas características e com a jogabilidade de Uncharted, por exemplo? Seria incrível e praticamente perfeito.É justamente isso que o ME tenta. Tenta, mas não é bem sucedido a ponto de realizar perfeitamente essa tarefa, mas é uma boa idéia de que é possível criar jogos que funcionem dessa forma. Essa é a proposta. Eu sei que ele não RPG, mas é uma porta aberta pra que os jogos posteriores melhorem. E justamente por esse fato que o ME 2 ganhou tanta notoriedade, e tb é por isso que ele é considerado, pela maioria, melhor que o primeiro. Por agradar gregos e troianos.
Sabe,eu já falei esse exemplo aqui no OS várias vezes,mas vou falar de novo: eu gosto muito de um jogo chamado Cosmo Police Galivan.Mas o jogo é uma droga.
Questão de gosto é se eu não tivesse gostado da história do jogo (ME2),por exemplo.
E mais: eu ainda acho que estou certo à respeito de ME2,pois é normal achar isso,afinal,ninguém faz uma postagem ou tópico pensando que você mesmo está errado.E eu não penso que exista a opção "não está certo nem errado".Ou está certo ou errado ué.
Apesar disso,não acho que a minha opinião aqui é a verdade absoluta.Apenas estou tentando provar o porque do jogo não ser isso tudo (com argumentos).
A jogabilidade de ME2 não é como a de Uncharted (sempre coloco "é" porque é tenso ficar colocando toda hora "eu acho" ou "pra mim","na minha opinião").O mal de Mass Effect 2 não é que a jogabilidade não é dinâmica e outras coisas,e sim que ela tem defeitos pra tudo quanto é lado,e esses defeitos foram expressos na minha análise (como os problemas no sistema de cover,etc.).
Tudo bem,ele tentou misturar essas duas características (de RPG e TPS),mas não é por isso que tudo deu certo.
ME2 pode ser melhor do que o primeiro.Mas isso não quer dizer que ele é isso tudo.
ME1 -> História fantástica com menu meio confuso, mas pelo menos ele tem boas doses de RPG (quando vc não é bom em uma arma, ela fica uma m**** pra atirar, e isso eu achei foda)
ME2 -> Tem uma ótima história, mas fica meio na sombra do 1, em compensação adicionou um sistema de mineração de planetas mto legal além de simplificar os menus (em compensação tiraram esse lance da falta de habilidade das armas, oq eu achei uma b*sta)
ME3 -> Simplificado ao extremo, pra além da medida, além de uma história muito inferior a dos outros jogos
Conclusão: Mass Effect 1 reina absoluto, porque ele é melhor em história e gameplay, mesmo com os menus chatos.
Não, ele só é velho e tem que ler muito e apertar barra de espaço para pausar o game para usar magias e habilidades.
Sugiro começar pelo 1, que é bem inferior, mas ai tu pega a versão nova da beamdong a enchanted edition, e do 1 leva os personagens para o 2.
Sujiro começar com um Fighter = Berserker. É uma classe muito boa, e mastera um tipo de arma logo que possivel, eu gosto de espada de duas mãos.
Quando tiver jogando fala comigo que vou dando dicas, se começar no 2 começa com a classe Monk ou Sun Monk,
Então,acontece que quando eu era mais novo,pensava que tudo que eu dizia era a verdade absoluta.
Pretendo corrigir o tópico eliminando algumas coisas,mas a maior parte dele vai ficar intacta.
Mass Effect 2 é o melhor exemplo de como uma história bem construída e com decisões que importam podem carregar um jogo levemente repetitivo. Como vocês podem ver na minha assinatura, estou rejogando essa belezinha depois de uns anos e minhas únicas reclamações são:
* Pouca variedade nas Skills
* Linearidade dos mapas (dos MAPAS, e não na maneira que você prossegue com a história)
* As armas poderiam ter mais opções de customização
* Sistema de cover meio defeituoso as vezes
* Crashs chatos durante o jogo ou bugs que te impedem de prosseguir
De resto, estou me divertindo MUITO. A história é realmente incrível e da pra perceber que houve muito empenho dos escritores pra criar esse universo, fora que os graficos são show. Shepard é puro amor!
Mass Effect 2 é o melhor da série. Foi um dos poucos jogos que me prenderam e me deixou curioso pra saber o que iria acontecer em seguida.
Mas concordo com vários defeitos que fosse citou, principalmente sobre a mineração e a simplificação exagerada.
Porém, prefiro muuuuito mais esse sistema simplificado do que a tosquera do primeiro jogo.
Ah: e não é overrated não, só não é a maior perfeição do universo.
Mass Effect 2 é o melhor da série. Foi um dos poucos jogos que me prenderam e me deixou curioso pra saber o que iria acontecer em seguida.
Mas concordo com vários defeitos que fosse citou, principalmente sobre a mineração e a simplificação exagerada.
Porém, prefiro muuuuito mais esse sistema simplificado do que a tosquera do primeiro jogo.
Ah: e não é overrated não, só não é a maior perfeição do universo.
No momento,eu tenho:
Uncharted 2
Batman Arkham City
The Orange Box (Half Life 2 + Episode One e Two + Portal + Team Fortress 2)
Metal Gear Legacy Collection
Ico and Shadow of The Colossus HD
Dishonored
Deus Ex Human Revolution
Bioshock 2
Super Street Fighter IV AE
Gran Turismo 5
Mass Effect 2
E as bostas chamadas FIFA 10,11 e 12
São os atuais,mas eu já tive mais...Red Dead Redemption,Far Cry 3 (enjoativo pra caramba),Fallout 3 (monótono),Tomb Raider Reboot (fraquíssimo),Dark Souls (meh),Sleeping Dogs (bom sistema de combate,no geral é mediano).
Acho que são esses.Ainda vou comprar mais alguns.
ME1 é um jogo com um pouco mais de conteúdo que os demais porém sua mecânica é precária. Não adianta ter mais customização, quests paralelas e aquele monte de planetas pra aterrisar se tudo isso é feito nas coxas, incluindo a movimentação e combate travados/bugados.
Eu também fiz todas as quests dele e joguei mais de uma vez, explorei cada canto de cada planeta e é evidente que o jogo é limitado.
Quando alguém pega ME1 hoje não raramente acontece duas coisas, o cara rushar o main pra ir logo pro 2 ou dropar a franquia antes de conseguir terminar.
Que bom que a EA botou dinheiro e ajudou a formar outros dois jogos espetaculares do naipe de ME2 e 3. E acessíveis para o jogador comum, foi elemento importante.
Senti a mesma coisa. ME 2 e 3 foram jogos mais acessíveis, com jogabilidade melhorada e com a história mais bem contada.
ME 1 é ótimo, mas com uma mecânica extremamente precária. Me senti perdido durante o jogo inteiro, não pela falta de informação, mas porque o jogo é pouco intuitivo.
ME 2 e 3 impulsionam a série para um patamar absurdamente bom. Virou mais shooter, eu concordo. Mas não acho que precisa ser RPG para ser bom. ME 2 e 3 são shooters com traços de RPG extremamente bons, carismáticos e emocionantes.
Senti a mesma coisa. ME 2 e 3 foram jogos mais acessíveis, com jogabilidade melhorada e com a história mais bem contada.
ME 1 é ótimo, mas com uma mecânica extremamente precária. Me senti perdido durante o jogo inteiro, não pela falta de informação, mas porque o jogo é pouco intuitivo.
ME 2 e 3 impulsionam a série para um patamar absurdamente bom. Virou mais shooter, eu concordo. Mas não acho que precisa ser RPG para ser bom. ME 2 e 3 são shooters com traços de RPG extremamente bons, carismáticos e emocionantes.
Senti a mesma coisa. ME 2 e 3 foram jogos mais acessíveis, com jogabilidade melhorada e com a história mais bem contada.
ME 1 é ótimo, mas com uma mecânica extremamente precária. Me senti perdido durante o jogo inteiro, não pela falta de informação, mas porque o jogo é pouco intuitivo.
ME 2 e 3 impulsionam a série para um patamar absurdamente bom. Virou mais shooter, eu concordo. Mas não acho que precisa ser RPG para ser bom. ME 2 e 3 são shooters com traços de RPG extremamente bons, carismáticos e emocionantes.
Exatamente. Acho que o pessoal em geral quer pagar de "cult" e dizer que o jogo ficou piorado nas sequências por ser menos RPG. Pra mim ficou na medida certa.
Não canso de repetir, para mim, ME 3 é o supremo, seguido de perto pelo ME 2. Principalmente trilha sonora, ambientação e jogabilidade. ME 3 é um raro exemplo de jogo que me imergiu totalmente no clima. Desde o princípio do jogo fiquei com aquela sensação que os personagens sabiam que tudo que estavam fazendo era meio em vão. Talvez seja eu que me conectei demasiadamente a esse jogo, sei lá.
E atrilha sonora senhores, que trilha. Clint Mansell acertou em TODAS as músicas. As músicas tiveram um papel importantíssimo para a imersão do jogo.
Gravei boa parte das cutscenes finais que passei e ainda hoje as vezes me pego assistindo. Minha Shepard é muito carismática e é incrível a interpretação da Jennifer Hale.
E o final, analisando hoje, eu AMO o final original, (red) sem nenhuma expansão. Foi marcante, chocante, e sem necessidade de maiores explicações. O que importa quem eram os Reapers? Nada.
Sérião, fiquei mal depois de terminar o jogo. Não devido ao final ruim, história sem desfecho e essas baboseiras que todos repetem, mas por toda a energia pesada que o jogo passou o tempo todo.
Os momentos derradeiros com a morte do Cap. Anderson e da shepard foi só a gota dágua
... E aquela música, pqp.
Lembro que após zerar o game, passei uma semana viajando à serviço e nas viajens de ônibus só conseguia lembrar daquela múscia e dos momentos finais. Que outro jogo me fez sentir isso? Nenhum, jamais. E poucos filmes conseguiram.
Para ser perfeito-obra-master fucking-prima de todos os tempos, só faltou a teoria da indocrinação do final ser verdadeira. Seria o ápice do mundo videogamístico. Porém eu a colocaria de um jeito mais trágico ainda.
Pra mim, ME3 melhor jogo DISPARADO da geração passada e ME a melhor franquia em 10 anos.
E o final, analisando hoje, eu AMO o final original, (red) sem nenhuma expansão. Foi marcante, chocante, e sem necessidade de maiores explicações. O que importa quem eram os Reapers? Nada.
caras eu nunca joguei mas fico impressionado como está no topo das listas....tenho a impressão que o jogo é só conversa/tiro/conversa/tiro....é que eu tenho tanto jogo pra jogar que ainda não deu pra chegar nele....
caras eu nunca joguei mas fico impressionado como está no topo das listas....tenho a impressão que o jogo é só conversa/tiro/conversa/tiro....é que eu tenho tanto jogo pra jogar que ainda não deu pra chegar nele....
Por favor, explique (utilizando no máximo 3 parágrafos) por que sua opinião é um fato. E se de fato sua opinião for um fato, o que diferencia esse fato das opiniões contrárias que também são consideradas fatos? Disserte.