O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mass Effect 2 é Overrated

Robercletzon

Bam-bam-bam
Mensagens
3.826
Reações
1.405
Pontos
259
Pode ter gráficos de Nintendinho e Master System que eu jogo.
Algum dia vou pegar Baldur's Gate 2.É complicado pra jogar?

Não, ele só é velho e tem que ler muito e apertar barra de espaço para pausar o game para usar magias e habilidades.
Sugiro começar pelo 1, que é bem inferior, mas ai tu pega a versão nova da beamdong a enchanted edition, e do 1 leva os personagens para o 2.
Sujiro começar com um Fighter = Berserker. É uma classe muito boa, e mastera um tipo de arma logo que possivel, eu gosto de espada de duas mãos.
Quando tiver jogando fala comigo que vou dando dicas, se começar no 2 começa com a classe Monk ou Sun Monk,
 

Dreamatorium

Ser evoluído
Mensagens
102
Reações
69
Pontos
29
Nem tenho muito o que mais falar aqui, se curtiram os personagens desse game e acharam bem desenvolvidos, vale a pena conferir os 2 melhores jogos nesse quesito:
Baldur'a Gate 2, e Planescape Torment, o segundo tem a melhor historia possivel em um game.

E os dois sao um poko fraco no gameplay, entao ja aviso de antecedencia é pra quem curte mesmo rpgs e nao se importa com gráficos e tosquices.
Os games são fenomenais mesmo, inigualaveis em historia e personagens, caso nao tenham estomago, vai sair Project Eternity e Torment tides of penumbra, umas versoes mais atuais e meio que continuação desses tipos de games.

+1 pro Planescape Torment, terminei ele no começo desse ano e a história é realmente sensacional.
Nem sabia desse Project Eternity e Tides of penumbra, vou pesquisar :)

Quanto ao Baldur's Gate, só joguei o primeiro, mas não cheguei a zerar... Vou tentar pegar a série de novo.
 

Robercletzon

Bam-bam-bam
Mensagens
3.826
Reações
1.405
Pontos
259
+1 pro Planescape Torment, terminei ele no começo desse ano e a história é realmente sensacional.
Nem sabia desse Project Eternity e Tides of penumbra, vou pesquisar :)

Quanto ao Baldur's Gate, só joguei o primeiro, mas não cheguei a zerar... Vou tentar pegar a série de novo.

Errei o nome é Torment Tides of Numenara.
Mudaram o nome finalmente do project eternity para Pillars of Eternity.

E tomei uma porrada na cara colocaram um trailler decente finalmente!!


Pillars
http://eternity.obsidian.net

Torment
https://torment.inxile-entertainment.com
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.829
Reações
62.828
Pontos
1.253
Não, ele só é velho e tem que ler muito e apertar barra de espaço para pausar o game para usar magias e habilidades.
Sugiro começar pelo 1, que é bem inferior, mas ai tu pega a versão nova da beamdong a enchanted edition, e do 1 leva os personagens para o 2.
Sujiro começar com um Fighter = Berserker. É uma classe muito boa, e mastera um tipo de arma logo que possivel, eu gosto de espada de duas mãos.
Quando tiver jogando fala comigo que vou dando dicas, se começar no 2 começa com a classe Monk ou Sun Monk,
Hummm acho que vou pegar Berserker memso.
Acho que vou pegar o 1 também.
Falow e valeu!
 

Robercletzon

Bam-bam-bam
Mensagens
3.826
Reações
1.405
Pontos
259
Hummm acho que vou pegar Berserker memso.
Acho que vou pegar o 1 também.
Falow e valeu!

É uma classe facil de jogar, desde o 1.
Ja no 2 monk é uma das melhores, junto com kensai (que tem de fazer dual) coisa meio dificil de explicar.
Mago tambem é bom e tem vantagens em usar pro heroi, pq tem poucos magos bons, thief tambem tem poucos bons, mas pro heroi é bom ter bastante vida e aguentar porrada, entao vai de berserk mesmo ou fighter puro.

Mas vai desde o 1, ta pra deixar ele todo em BR se pegar a versao nova da beam dog. E tem uns extras,
 


ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.829
Reações
62.828
Pontos
1.253
não tem o que explicar, simplesmente gostei do gráfico e da jogabilidade desse jogo, embora já tenha o 3, esse jogo é D+
É preciso explicar pra sabermos o que você acha dele (mas não estou te obrigando a fazer isso).Eu falei que o jogo tem diversos defeitos que são ignorados pela maioria,e esta maioria,tende a supervaloriza-lo.
Mas então só porque você gostou ele é bom?
Beleza então.
 

Renan Vieira

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
0
O que me parece aqui é que uma pessoa está convicta de que a sua opinião é a verdade revelada e acredita que todas as outras estão erradas e devem ser corrigidas. Eu respeito sua opinião, mas não gosto de quando vc diz que as outras pessoas estão erradas e vc certo. Isso simplesmente é uma questão de gosto e não tem certo ou errado aqui.

O que fez ME ter um sucesso tremendo foi, justamente, ele misturar os elementos de RPG com os de TPS de uma forma que os outros jogos não fizeram. Portanto ele agradou tanto aos amantes de RPG quanto aos de TPS. O que é uma grande sacada.

Os jogos de RPG da geração passada, geralmente tem uma dinâmica muito travada e são raros os que conseguem oferecer uma jogabilidade bem fluída. São jogos, em sua maioria, muito robóticos e isso irrita muita gente. Muitos jogos que me foram ditos como jogos impressionantes me deixaram incrivelmente frustrado por causa da jogabilidade ruim. O que não aconteceria se tivessem optado por fazer esses jogos com o clássico sistema de combate por turnos ou com travas de foco no inimigo. Eu gostaria de saber por que isso aconteceu, já que tivemos um grande avanço nos jogos e a impressão que dá é que a maioria dos jogos de RPG regrediu no fator jogabilidade. Quem não gostaria de jogar um RPG com todas as suas características e com a jogabilidade de Uncharted, por exemplo? Seria incrível e praticamente perfeito. É justamente isso que o ME tenta. Tenta, mas não é bem sucedido a ponto de realizar perfeitamente essa tarefa, mas é uma boa idéia de que é possível criar jogos que funcionem dessa forma. Essa é a proposta. Eu sei que ele não RPG, mas é uma porta aberta pra que os jogos posteriores melhorem. E justamente por esse fato que o ME 2 ganhou tanta notoriedade, e tb é por isso que ele é considerado, pela maioria, melhor que o primeiro. Por agradar gregos e troianos.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.829
Reações
62.828
Pontos
1.253
O que me parece aqui é que uma pessoa está convicta de que a sua opinião é a verdade revelada e acredita que todas as outras estão erradas e devem ser corrigidas. Eu respeito sua opinião, mas não gosto de quando vc diz que as outras pessoas estão erradas e vc certo. Isso simplesmente é uma questão de gosto e não tem certo ou errado aqui.

O que fez ME ter um sucesso tremendo foi, justamente, ele misturar os elementos de RPG com os de TPS de uma forma que os outros jogos não fizeram. Portanto ele agradou tanto aos amantes de RPG quanto aos de TPS. O que é uma grande sacada.

Os jogos de RPG da geração passada, geralmente tem uma dinâmica muito travada e são raros os que conseguem oferecer uma jogabilidade bem fluída. São jogos, em sua maioria, muito robóticos e isso irrita muita gente. Muitos jogos que me foram ditos como jogos impressionantes me deixaram incrivelmente frustrado por causa da jogabilidade ruim. O que não aconteceria se tivessem optado por fazer esses jogos com o clássico sistema de combate por turnos ou com travas de foco no inimigo. Eu gostaria de saber por que isso aconteceu, já que tivemos um grande avanço nos jogos e a impressão que dá é que a maioria dos jogos de RPG regrediu no fator jogabilidade. Quem não gostaria de jogar um RPG com todas as suas características e com a jogabilidade de Uncharted, por exemplo? Seria incrível e praticamente perfeito. É justamente isso que o ME tenta. Tenta, mas não é bem sucedido a ponto de realizar perfeitamente essa tarefa, mas é uma boa idéia de que é possível criar jogos que funcionem dessa forma. Essa é a proposta. Eu sei que ele não RPG, mas é uma porta aberta pra que os jogos posteriores melhorem. E justamente por esse fato que o ME 2 ganhou tanta notoriedade, e tb é por isso que ele é considerado, pela maioria, melhor que o primeiro. Por agradar gregos e troianos.
Não confunda gosto com opinião.

Sabe,eu já falei esse exemplo aqui no OS várias vezes,mas vou falar de novo: eu gosto muito de um jogo chamado Cosmo Police Galivan.Mas o jogo é uma droga.

Questão de gosto é se eu não tivesse gostado da história do jogo (ME2),por exemplo.

E mais: eu ainda acho que estou certo à respeito de ME2,pois é normal achar isso,afinal,ninguém faz uma postagem ou tópico pensando que você mesmo está errado.E eu não penso que exista a opção "não está certo nem errado".Ou está certo ou errado ué.

Apesar disso,não acho que a minha opinião aqui é a verdade absoluta.Apenas estou tentando provar o porque do jogo não ser isso tudo (com argumentos).

A jogabilidade de ME2 não é como a de Uncharted (sempre coloco "é" porque é tenso ficar colocando toda hora "eu acho" ou "pra mim","na minha opinião").O mal de Mass Effect 2 não é que a jogabilidade não é dinâmica e outras coisas,e sim que ela tem defeitos pra tudo quanto é lado,e esses defeitos foram expressos na minha análise (como os problemas no sistema de cover,etc.).
Tudo bem,ele tentou misturar essas duas características (de RPG e TPS),mas não é por isso que tudo deu certo.

ME2 pode ser melhor do que o primeiro.Mas isso não quer dizer que ele é isso tudo.

No mais,agradeço por ter lido a postagem.
 

Guicicca90

Bam-bam-bam
Mensagens
8.715
Reações
5.823
Pontos
414
ME1 -> História fantástica com menu meio confuso, mas pelo menos ele tem boas doses de RPG (quando vc não é bom em uma arma, ela fica uma m**** pra atirar, e isso eu achei foda)

ME2 -> Tem uma ótima história, mas fica meio na sombra do 1, em compensação adicionou um sistema de mineração de planetas mto legal além de simplificar os menus (em compensação tiraram esse lance da falta de habilidade das armas, oq eu achei uma b*sta)

ME3 -> Simplificado ao extremo, pra além da medida, além de uma história muito inferior a dos outros jogos

Conclusão: Mass Effect 1 reina absoluto, porque ele é melhor em história e gameplay, mesmo com os menus chatos.
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Não, ele só é velho e tem que ler muito e apertar barra de espaço para pausar o game para usar magias e habilidades.
Sugiro começar pelo 1, que é bem inferior, mas ai tu pega a versão nova da beamdong a enchanted edition, e do 1 leva os personagens para o 2.
Sujiro começar com um Fighter = Berserker. É uma classe muito boa, e mastera um tipo de arma logo que possivel, eu gosto de espada de duas mãos.
Quando tiver jogando fala comigo que vou dando dicas, se começar no 2 começa com a classe Monk ou Sun Monk,


Olha esse posto do rober.
Nem parece o mesmo user da despirocada.

:ksnif
 

sukitaaa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
899
Reações
1.521
Pontos
833
Mass Effect 2 é o melhor exemplo de como uma história bem construída e com decisões que importam podem carregar um jogo levemente repetitivo. Como vocês podem ver na minha assinatura, estou rejogando essa belezinha depois de uns anos e minhas únicas reclamações são:

* Pouca variedade nas Skills
* Linearidade dos mapas (dos MAPAS, e não na maneira que você prossegue com a história)
* As armas poderiam ter mais opções de customização
* Sistema de cover meio defeituoso as vezes
* Crashs chatos durante o jogo ou bugs que te impedem de prosseguir

De resto, estou me divertindo MUITO. A história é realmente incrível e da pra perceber que houve muito empenho dos escritores pra criar esse universo, fora que os graficos são show. Shepard é puro amor!
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Mass Effect 2 é o melhor da série. Foi um dos poucos jogos que me prenderam e me deixou curioso pra saber o que iria acontecer em seguida.
Mas concordo com vários defeitos que fosse citou, principalmente sobre a mineração e a simplificação exagerada.
Porém, prefiro muuuuito mais esse sistema simplificado do que a tosquera do primeiro jogo.

Ah: e não é overrated não, só não é a maior perfeição do universo.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.829
Reações
62.828
Pontos
1.253
Mass Effect 2 é o melhor da série. Foi um dos poucos jogos que me prenderam e me deixou curioso pra saber o que iria acontecer em seguida.
Mas concordo com vários defeitos que fosse citou, principalmente sobre a mineração e a simplificação exagerada.
Porém, prefiro muuuuito mais esse sistema simplificado do que a tosquera do primeiro jogo.

Ah: e não é overrated não, só não é a maior perfeição do universo.
Eu acho overrated pelo endeusamento que alguns fãs fazem,como se fosse um jogo perfeito.

Por mais que eu tenha achado ME 2 mediano,ele ainda sim é melhor do que um certo RPG considerado pica das galáxias aí...
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.829
Reações
62.828
Pontos
1.253
Cara quais são todos os jogos de PS3 que vc tem msm heim?
No momento,eu tenho:
Uncharted 2
Batman Arkham City
The Orange Box (Half Life 2 + Episode One e Two + Portal + Team Fortress 2)
Metal Gear Legacy Collection
Ico and Shadow of The Colossus HD
Dishonored
Deus Ex Human Revolution
Bioshock 2
Super Street Fighter IV AE
Gran Turismo 5
Mass Effect 2
E as bostas chamadas FIFA 10,11 e 12

São os atuais,mas eu já tive mais...Red Dead Redemption,Far Cry 3 (enjoativo pra caramba),Fallout 3 (monótono),Tomb Raider Reboot (fraquíssimo),Dark Souls (meh),Sleeping Dogs (bom sistema de combate,no geral é mediano).
Acho que são esses.Ainda vou comprar mais alguns.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
ME1 é um jogo com um pouco mais de conteúdo que os demais porém sua mecânica é precária. Não adianta ter mais customização, quests paralelas e aquele monte de planetas pra aterrisar se tudo isso é feito nas coxas, incluindo a movimentação e combate travados/bugados.
Eu também fiz todas as quests dele e joguei mais de uma vez, explorei cada canto de cada planeta e é evidente que o jogo é limitado.
Quando alguém pega ME1 hoje não raramente acontece duas coisas, o cara rushar o main pra ir logo pro 2 ou dropar a franquia antes de conseguir terminar.

Que bom que a EA botou dinheiro e ajudou a formar outros dois jogos espetaculares do naipe de ME2 e 3. E acessíveis para o jogador comum, foi elemento importante.

ME3 >= ME2 > ME1


Senti a mesma coisa. ME 2 e 3 foram jogos mais acessíveis, com jogabilidade melhorada e com a história mais bem contada.

ME 1 é ótimo, mas com uma mecânica extremamente precária. Me senti perdido durante o jogo inteiro, não pela falta de informação, mas porque o jogo é pouco intuitivo.

ME 2 e 3 impulsionam a série para um patamar absurdamente bom. Virou mais shooter, eu concordo. Mas não acho que precisa ser RPG para ser bom. ME 2 e 3 são shooters com traços de RPG extremamente bons, carismáticos e emocionantes.
 

JediMindTrick

Bam-bam-bam
Mensagens
4.073
Reações
1.718
Pontos
284
Senti a mesma coisa. ME 2 e 3 foram jogos mais acessíveis, com jogabilidade melhorada e com a história mais bem contada.

ME 1 é ótimo, mas com uma mecânica extremamente precária. Me senti perdido durante o jogo inteiro, não pela falta de informação, mas porque o jogo é pouco intuitivo.

ME 2 e 3 impulsionam a série para um patamar absurdamente bom. Virou mais shooter, eu concordo. Mas não acho que precisa ser RPG para ser bom. ME 2 e 3 são shooters com traços de RPG extremamente bons, carismáticos e emocionantes.


Agora que você falou, veio a lembrança de quantas vezes não sabia pra onde ir em ME1. O 2 fez tudo ser mais intuitivo mesmo. Game design né
 

Big Dx15

Bam-bam-bam
Mensagens
2.368
Reações
2.132
Pontos
453
ME 2 > ME 1 > ME 3

nuff'said

ME 3 estaria mais alto se não fosse o final broxante
 

Sadako Man

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.974
Reações
1.979
Pontos
999
Senti a mesma coisa. ME 2 e 3 foram jogos mais acessíveis, com jogabilidade melhorada e com a história mais bem contada.

ME 1 é ótimo, mas com uma mecânica extremamente precária. Me senti perdido durante o jogo inteiro, não pela falta de informação, mas porque o jogo é pouco intuitivo.

ME 2 e 3 impulsionam a série para um patamar absurdamente bom. Virou mais shooter, eu concordo. Mas não acho que precisa ser RPG para ser bom. ME 2 e 3 são shooters com traços de RPG extremamente bons, carismáticos e emocionantes.



Exatamente. Acho que o pessoal em geral quer pagar de "cult" e dizer que o jogo ficou piorado nas sequências por ser menos RPG. Pra mim ficou na medida certa.

Não canso de repetir, para mim, ME 3 é o supremo, seguido de perto pelo ME 2. Principalmente trilha sonora, ambientação e jogabilidade. ME 3 é um raro exemplo de jogo que me imergiu totalmente no clima. Desde o princípio do jogo fiquei com aquela sensação que os personagens sabiam que tudo que estavam fazendo era meio em vão. Talvez seja eu que me conectei demasiadamente a esse jogo, sei lá. :klol

E atrilha sonora senhores, que trilha. Clint Mansell acertou em TODAS as músicas. As músicas tiveram um papel importantíssimo para a imersão do jogo.

Gravei boa parte das cutscenes finais que passei e ainda hoje as vezes me pego assistindo. Minha Shepard é muito carismática e é incrível a interpretação da Jennifer Hale.

E o final, analisando hoje, eu AMO o final original, (red) sem nenhuma expansão. Foi marcante, chocante, e sem necessidade de maiores explicações. O que importa quem eram os Reapers? Nada.

Sérião, fiquei mal depois de terminar o jogo. Não devido ao final ruim, história sem desfecho e essas baboseiras que todos repetem, mas por toda a energia pesada que o jogo passou o tempo todo.
Os momentos derradeiros com a morte do Cap. Anderson e da shepard foi só a gota dágua
... E aquela música, pqp.
Lembro que após zerar o game, passei uma semana viajando à serviço e nas viajens de ônibus só conseguia lembrar daquela múscia e dos momentos finais. Que outro jogo me fez sentir isso? Nenhum, jamais. E poucos filmes conseguiram.

Para ser perfeito-obra-master fucking-prima de todos os tempos, só faltou a teoria da indocrinação do final ser verdadeira. Seria o ápice do mundo videogamístico. Porém eu a colocaria de um jeito mais trágico ainda.:rox

Pra mim, ME3 melhor jogo DISPARADO da geração passada e ME a melhor franquia em 10 anos.
 

Big Dx15

Bam-bam-bam
Mensagens
2.368
Reações
2.132
Pontos
453
E o final, analisando hoje, eu AMO o final original, (red) sem nenhuma expansão. Foi marcante, chocante, e sem necessidade de maiores explicações. O que importa quem eram os Reapers? Nada.


...

Sério que vc gostou daquele final?
Sério que vc gostou do fato de que tudo que nós fizemos como Shephard foi em vão?

Cara, vc é um em um milhão
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
NA BOA, VÃO SE FUDER COM A PORRA DO SPOILER!!!

put* QUE PARIU!!! TEM GENTE QUE NÃO TERMINOU A PORRA DO JOGO E VEM FALAR UM SPOILER DO FINAL DO ME3!!!
 

vogoo

Supra-sumo
Mensagens
1.434
Reações
946
Pontos
163
caras eu nunca joguei mas fico impressionado como está no topo das listas....tenho a impressão que o jogo é só conversa/tiro/conversa/tiro....é que eu tenho tanto jogo pra jogar que ainda não deu pra chegar nele....
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.829
Reações
62.828
Pontos
1.253
caras eu nunca joguei mas fico impressionado como está no topo das listas....tenho a impressão que o jogo é só conversa/tiro/conversa/tiro....é que eu tenho tanto jogo pra jogar que ainda não deu pra chegar nele....

São umas 60 horas de jogo se fizer tudo.
Mas é mais ou menos isso aí mesmo,conversa/tiro...o problema não é isso,e sim como isso foi executado.

Infelizmente faz muito tempo que não jogo,então não consigo mais dar uma explicação completa.
 

roni

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
3.310
Pontos
359
o.pi.ni.ão
  1. maneira pessoal de julgar
  2. conceito formado a respeito de um assunto, tema ou conversa, seja ele refletido ou infundado
  3. julgamento de valor acerca de algo ou alguém
Por favor, explique (utilizando no máximo 3 parágrafos) por que sua opinião é um fato. E se de fato sua opinião for um fato, o que diferencia esse fato das opiniões contrárias que também são consideradas fatos? Disserte.

Não mexa com meu OLDSCHOOL fuderoso :ksnif


Sobre o jogo Mass Effect está na minha lista de games retrô pra jogar, acompanhando o tópico.
 
Topo Fundo