O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MASTER OF OBVIOUS] PS5 e Xbox Scarlett são mais do mesmo, diz líder da Platinum Games

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
A chegada dos consoles de próxima geração está a gerar imenso entusiasmo, mas nem todos estão tão optimistas quanto ao potencial que poderá surgir com a chegada da PlayStation 5 e Xbox Project Scarlett.

Atsushi Inaba, director da Platinum Games, é uma das pessoas que não consegue ficar entusiasmado com a chegada das novas consolas e nem sequer espera grande inovação delas pois, segundo diz, são feitas com componentes já existentes e já sabe o que esperar.

Em conversa com o VGC, Inaba diz que a PS5 e a Xbox Project Scarlett são mais do mesmo e que a passagem para o uso de componentes sem qualquer personalização ou inovação não lhe permitem gerar entusiasmo.

"É OK. Com isto quero dizer que tenho a certeza que as coisas se moverão mais rapidamente, os gráficos serão melhores e será, talvez, mais fácil com menos tempos de espera...é bom para o consumidor," disse Inaba dos planos da Sony e Microsoft para as suas futuras consolas.

"Muito francamente, comparado com anteriores gerações, é mais do mesmo. Não há nada de diferente ou super inovador, digo eu."

"O hardware de videojogos era sobre chips personalizados que não podias ter no PC. Agora, olhas para isto e estão simplesmente a pegar em coisas que já existem."

Inaba dá ainda o exemplo da Nintendo Switch, "é um Tegra que já existia é as outras consolas usam chips e gráficas muito similares ao que vês nos PCs, talvez ligeiramente actualizadas. Nada disto parece único a esse hardware."

Para Inaba, a inovação na indústria poderá chegar através dos serviços de streaming, como o Stadia da Google.

"É difícil ficar entusiasmado com algo que já existe, mas foi readaptado de certa forma."

"É por isso que para mim, coisas como as plataformas na nuvem representam inovação e algo muito, muito diferente - são plataformas que me entusiasmam e onde sinto que está a decorrer muito mais inovação."

Partilhas a opinião de Inaba, as transições entre gerações não apresentam o mesmo diferencial entusiasmante de outrora ou sentes que a evolução gráfica e o grande foco na redução dos loadings é um bom presságio para a próxima geração?

Fonte
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.854
Reações
10.504
Pontos
1.069
Todo mundo sabe disso, os consoles sobrevivem pelo custo benefício e alguns exclusivos, porque hoje são a mesma coisa que um computador, porém com uma plataforma fechada.

As inovações hoje estão no VR e na Nuvem.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Melhor ainda agora.
Antes vinha o ps2 com emotion engine depois ps3 com cell , cada console com suas especificações complicadas que dificultava os desenvolvedores. O cara tinha que fazer quase um novo curso antes de produzir pra um novo console.
Agora são arquiteturas mais amigáveis o que facilita retrocompatibilidade, tempo de produção e ports de jogos.
 


Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.792
Reações
13.825
Pontos
803
concordo com ele e me lembro da quinta geração consoles ultra diferentes que gerava jogos diferente, quando eu vejo um shining force rpg em primeira pessoa incrivel

 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
É só ele nao lançar os jogos dele nessas plataformas então

Lança pros consoles que você considera inovador
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.055
Reações
106.101
Pontos
1.824


Aí a empresa lança um vídeo game cheio de firulas, então as produtoras que queiram a tal "inovação", não produzem os games para esse console, alegando alguma inconveniência.
E quem se ferrar é a empresa com um peso de papel caro, sem jogos, em formato de video game.



Basta ver a Nintendo hoje, acredito que o console que passou a ter mais games multiplataformas foi o Switch, até por que o console não é tão "diferente" assim.
Esta para um misto de 3DS gigante com características de console de mesa (coisas que já existem e são consolidadas), muito menos "inovador" que um Wii e o um WiiU.
Que na real, foi um ponto positivo.

 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.426
Reações
80.037
Pontos
2.059
Esses tempos de hardware alienígena ficaram no passado mesmo. Confesso que era mesmo mais excitante esperar por uma nova geração quando vc realmente não sabia o que esperar.

Mas do jeito que é agora é mais simples pra todos os envolvidos.

E, bem, os jogos também tem sido mais do mesmo em sua grande maioria, e isso não é culpa do hardware. Se tivesse um hardware alienígena no mercado, não iria mudar nada no que temos visto há tempos em termos de software.

No mais, achei estranha a colocação dele de que serviços como o Stadia seriam inovadores, sendo que todos eles usam exatamente o mesmo tipo de hardware que os consoles.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.792
Reações
13.825
Pontos
803
E, bem, os jogos também tem sido mais do mesmo em sua grande maioria, e isso não é culpa do hardware. Se tivesse um hardware alienígena no mercado, não iria mudar nada no que temos visto há tempos em termos de software.

os jogos tem sido mais do mesmo, concordo mas a culpa maior é do povo pois querem jogar mais do mesmo, aí fecha o ciclo, é só observar que entre os games mais vendidos ou mais esperado ou mais copiados são sempre os mesmo
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
Inovação tem que estar nos jogos.

Aí se eles usarem o avanço de hardware para fazer os mesmos jogos de agora, só que em 8K e 120 FPS, problema não será dos consoles, mas sim das softhouses ou demanda do mercado...
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.792
Reações
13.825
Pontos
803
Último console a ter um hardware alienígena foi o Wii-U

será? reza a lenda que o processador do wii u é um compilado tri core do processador do Cube notoriamente conhecido, a gpu é amd, 2gb de memoria ddr3 sendo 1 para jogo e 1 para aplicativo, um controle tablet de tela resistiva, o único elemento diferentão, ao contrario do @Alberon3 acho o switch mais complexo
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.792
Reações
13.825
Pontos
803
o que torna os jogos iguais ou mais do mesmo é o ''bendito'' 3d, quando jogo qualquer jogo de hoje me sinto jogando algum game de n64 com upgrade, essa modalidade de jogo já atingiu seu limite potencial, o ideal seria voltar a evoluir o que ficou para trás como jogos pré render, ou jogos fmv, veja que porcaria os FMV na epoca eram ruins sem cores com audios escrotos, hoje temos a tecnologia surround perfeita para jogos assim, poderia até usar esse tipo de jogo para revelar atores para o cinema e vice versa
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Eu até concordo com o que ele disse, mas essa falta de inovação nos hardwares não me incomoda nem um pouco.Na minha opinião, o que importa mesmo são os jogos.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.178
Reações
32.508
Pontos
1.629
Tenho fé que Xone2 ou PS5 acompanhem algum acessório obrigatório muito legal no estilo do Kinect e SEGA Activator, de preferência também híbridos, lançar a mesma coisa com gráficos melhores não tem graça, dá impressão que paramos no tempo. Aliás, PS4 e Xone1 já foram consoles redundantes, todos os seus jogos rodariam no antecessor.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.274
Reações
49.970
Pontos
1.304
Melhor ainda agora.
Antes vinha o ps2 com emotion engine depois ps3 com cell , cada console com suas especificações complicadas que dificultava os desenvolvedores. O cara tinha que fazer quase um novo curso antes de produzir pra um novo console.
Agora são arquiteturas mais amigáveis o que facilita retrocompatibilidade, tempo de produção e ports de jogos.
Pois é a cada geração mudavam a ferramenta de trabalho e o artista precisava reaprender... Agora com a mesma arquitetura os jogos já podem, desde o início da geração, apresentar muita coisa boa e ainda sim acredito que apresentarão melhorias ao longo dela.

Sent from my MI 6 using Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Só não entendo ele como developer reclamar disso.

Antigamente era bem tenso desenvolver um jogo, cada plataforma tinha as suas peculiaridades.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Não falou mentiras, a única que tem coragem de inovar é a Nintendo.

Ps5 e Scarlet seram apenas um PC mais poyente que o consoles atuais dedicado a jogos.
 

edgard.araujo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
84
Reações
16
Pontos
674
Antes o vídeo game superava o PC, porém, desde a geração anterior (PS3 , XBOX360 , Nintendo WIIU) podemos dizer que o PC supera os vídeos games?
As placas de vídeos evoluem muito rápido, é quase impossível criar um video game que não fique limitado aos gráficos em 1 ano.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.055
Reações
106.101
Pontos
1.824
será? reza a lenda que o processador do wii u é um compilado tri core do processador do Cube notoriamente conhecido, a gpu é amd, 2gb de memoria ddr3 sendo 1 para jogo e 1 para aplicativo, um controle tablet de tela resistiva, o único elemento diferentão, ao contrario do @Alberon3 acho o switch mais complexo





A tecnologia do Switch não é mais amigável só que seus antecessores?
Mas lá na postagem, me referia mais na concepção/idéia do Wii e WiiU.
Eles foram algo bem diferentes na época.
Não senti esse "peso" inovador no Switch.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Melhor ainda agora.
Antes vinha o ps2 com emotion engine depois ps3 com cell , cada console com suas especificações complicadas que dificultava os desenvolvedores. O cara tinha que fazer quase um novo curso antes de produzir pra um novo console.
Agora são arquiteturas mais amigáveis o que facilita retrocompatibilidade, tempo de produção e ports de jogos.
Depois que a Sony quase declarou falência por causa do cell, nunca mais vão fazer outro console alienígena.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Tenho fé que Xone2 ou PS5 acompanhem algum acessório obrigatório muito legal no estilo do Kinect e SEGA Activator, de preferência também híbridos, lançar a mesma coisa com gráficos melhores não tem graça, dá impressão que paramos no tempo. Aliás, PS4 e Xone1 já foram consoles redundantes, todos os seus jogos rodariam no antecessor.
Só se for com downgrade.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Quem faz 'hardware diferente' prejudica os multis e essas empresas vivem de multi.

Console portatil (3DS ou PSV) precisavam que o jogo fosse feito exclusivamente pra eles, hoje temos uma divisão onde nem sempre um jogo third de Switch sai pra PS4 ou Xbox One e vice-versa.

Se na proxima gen cada um tiver uma potencia diferente, vão dividir os multi em 3 plataformas diferentes e ai fodeu.
A Sony e a MS devem ter reuniões em conjunto pra garantir que lancem algo parecido, tipo um "cartel" pra não falir de vez a industria dos consoles... pq se fizerem isso a única plataforma que vai rodar tudo é PC e duvido que a Sony queira os consoles (deles ou dos concorrentes) perdendo mercado assim.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.792
Reações
13.825
Pontos
803
Se na proxima gen cada um tiver uma potencia diferente, vão dividir os multi em 3 plataformas diferentes e ai fodeu.
A Sony e a MS devem ter reuniões em conjunto pra garantir que lancem algo parecido, tipo um "cartel" pra não falir de vez a industria dos consoles... pq se fizerem isso a única plataforma que vai rodar tudo é PC e duvido que a Sony queira os consoles (deles ou dos concorrentes) perdendo mercado assim.

eu concordo certamente existi um cartel mas ao contrario da ideia central que seu post sugere isso não nos beneficia como gamers, beneficia a eles pois dessa forma podem lançar jogos similares, planejar a gen e coisas do tipo

sou a favor de consoles com potência e propósitos diferentes, de mais consoles no mercado
e de uma oposição ferrenha a esse modelo atual, em outras palavras, tal como era nos 32 bits sei que isso não é brincadeira e numa situação assim alguém vai flopar mas ao menos ideias novas poderão fluir na industria.
 
Topo Fundo