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[MASTER OF OBVIOUS] PS5 e Xbox Scarlett são mais do mesmo, diz líder da Platinum Games

Aigaion

Hunter of Hunters
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Dá última vez que teve uma mudança mais ou menos nego ficou 7 anos para lançar um jogo. Agora que será uma pessoa similar, sem necessidade de refazer tudo, nego vem desmerecer. Só observo.

Sem contar que agora teremos CPU para fazer boas simulações de IA. Mas ele só sabe inovar visualmente. Não sabe inovar mecânicas.
 

Hans Castorp

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Tenho fé que Xone2 ou PS5 acompanhem algum acessório obrigatório muito legal no estilo do Kinect e SEGA Activator, de preferência também híbridos, lançar a mesma coisa com gráficos melhores não tem graça, dá impressão que paramos no tempo. Aliás, PS4 e Xone1 já foram consoles redundantes, todos os seus jogos rodariam no antecessor.

Isso não é verdade, não sem cortes brutais. A geração passada se aproximava da atual, como a anterior se aproximava dela, mas dizer isso é ignorar avanços na IA, física e gráficos.

Mas os jogos rodando em 360 a 15fps já não seriam a mesma experiência e portanto não seriam os mesmos jogos.

No final um dev criticar que os hardwares estão mais padronizados é igual um jogador de futebol criticar que a bola atual é pouco inovadora e emocionante mesmo era jogar com uma bola de couro de 5kgs.
 

Rubro Negro

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Não falou mentiras, a única que tem coragem de inovar é a Nintendo.

Ps5 e Scarlet seram apenas um PC mais poyente que o consoles atuais dedicado a jogos.
Inova pq ela saiu da concorrencia em consoles de mesa, pq antes do Wii, seus consoles de mesa era bem tradicionais.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
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Inova pq ela saiu da concorrencia em consoles de mesa, pq antes do Wii, seus consoles de mesa era bem tradicionais.
Nessa época em que vc citou, a nintendo tentou inovar com o virtual boy mas falhou.
mesmo com seus consoles tradicionais como N64, a Nintendo continuou inovando nos jogos,criando padrões que são utilizado até hj em jogos de plataforma 3D e action-RPG.
 


Rubro Negro

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Nessa época em que vc citou, a nintendo tentou inovar com o virtual boy mas falhou.
mesmo com seus consoles tradicionais como N64, a Nintendo continuou inovando nos jogos,criando padrões que são utilizado até hj em jogos de plataforma 3D e action-RPG.
Mais e o que estao citando, a inovacao nos jogos.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
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Isso não é verdade, não sem cortes brutais. A geração passada se aproximava da atual, como a anterior se aproximava dela, mas dizer isso é ignorar avanços na IA, física e gráficos.

Mas os jogos rodando em 360 a 15fps já não seriam a mesma experiência e portanto não seriam os mesmos jogos.

No final um dev criticar que os hardwares estão mais padronizados é igual um jogador de futebol criticar que a bola atual é pouco inovadora e emocionante mesmo era jogar com uma bola de couro de 5kgs.
Se você pensar que The Witcher 3 tá rodando a 720p/30fps no Switch e que esse título está tecnicamente próximo do topo da atual geração então não é difícil imaginar que os jogos menos exigentes (a esmagadora maioria) rodariam no X30/PS3/Wii com cortes visuais similares, só tirar mais umas árvores e baixar ainda mais a resolução que periga dar pra manter os 30fps (aliás, ninguém se importava com isso há um tempo atrás, Doom do S.nes é travadão e povo ovacionou).

Mas não é esse o meu ponto central pois concordo que exatamente a mesma experiência não seria pois são aparelhos diferentes, contudo isso é algo relativo e poderia ser ainda melhor utilizando os recursos mais limitados daquelas máquinas mais antigas. Muita gente preferia a versão 3DS do Dragon Quest XI a do PS4/PC e ficou triste que ela não lançou no oriente; aliás, no DS e 3DS você jogava com duas telas, qualquer port dele pra outra plataforma precisa também de um 'corte brutal' pra rodar parecido, é a mesma coisa só que ao invés de perder um pouco de gráfico você perde uma parte do gameplay, o jogo continua sendo o mesmo.

Quais avanços tivemos em IA e física? Estamos esperando ainda jogos que revolucionem ao ponto de fazer algo como Portal (física) e F.E.A.R (IA) parecerem defasados nesses aspectos. Esses são jogos com mais de 10 anos de idade, poderíamos olhar até outros mais antigos que não devem ao que temos de mais recente.
Evolução técnica MESMO só tivemos em gráficos e o Switch tá mostrando que jogando a resolução lá embaixo e chamando um jardineiro dá conta de qualquer jogo recente.
 

[BF2]PuNiShEr

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Uma das coisas que mais mudou o mundo do games visualmente foi o uso do Pixel Shader.

Quem lembra a mudança do 1.0 pro 3.0 sabe o que estou falando.
 

rogermaximal

Lenda da internet
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Eu acho isso bom. Assim os consoles atuais não são descartado sendo versões mais fraca e em conta das atuais. E poderemos comprar os mesmos jogos e a qualidade vai depender do console que está rodando o jogo.
 

XINTSUAI2

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Tomou um pé no rado da Microsoft, Sony nunca deu trela, o jeito é lamber as botas da Nintendo.

Na atual geração é possível:

  • jogar em Realidade Virtual no PS4
  • Jogar meu console em qq lugar através de remote play
  • Jogar sem console com PSNow

Igualzinho na geraÇão passada hehe... é mais inovador plugar o portátil com uma saída HDMI na TV, que jogar em Realidade Virtual e sequer precisar estar com o console pra jogar?

Se o Switch é um console que pode funcionar na TV, PS4 é um console que pode funcionar no Celular, PC, MAc etc...
 

PROPHETTA

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Antes reclamavam justamente desses hardwares alienígenas que eram difíceis de se programar, caros de se desenvolver e ainda cada jogo para cada plataforma tinha que ter grandes mudanças , pois cada sistema era muito diferente entre sí.

Daí agora que estão justamente consultando os desenvolvedores em busca de saber o que eles precisam e preferem em uma futura plataforma, o cara aparece pra reclamar.

Nem quer aparecer esse sujeito.
 

T1mp4s

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Se você pensar que The Witcher 3 tá rodando a 720p/30fps no Switch e que esse título está tecnicamente próximo do topo da atual geração então não é difícil imaginar que os jogos menos exigentes (a esmagadora maioria) rodariam no X30/PS3/Wii com cortes visuais similares, só tirar mais umas árvores e baixar ainda mais a resolução que periga dar pra manter os 30fps (aliás, ninguém se importava com isso há um tempo atrás, Doom do S.nes é travadão e povo ovacionou).

Mas não é esse o meu ponto central pois concordo que exatamente a mesma experiência não seria pois são aparelhos diferentes, contudo isso é algo relativo e poderia ser ainda melhor utilizando os recursos mais limitados daquelas máquinas mais antigas. Muita gente preferia a versão 3DS do Dragon Quest XI a do PS4/PC e ficou triste que ela não lançou no oriente; aliás, no DS e 3DS você jogava com duas telas, qualquer port dele pra outra plataforma precisa também de um 'corte brutal' pra rodar parecido, é a mesma coisa só que ao invés de perder um pouco de gráfico você perde uma parte do gameplay, o jogo continua sendo o mesmo.

Quais avanços tivemos em IA e física? Estamos esperando ainda jogos que revolucionem ao ponto de fazer algo como Portal (física) e F.E.A.R (IA) parecerem defasados nesses aspectos. Esses são jogos com mais de 10 anos de idade, poderíamos olhar até outros mais antigos que não devem ao que temos de mais recente.
Evolução técnica MESMO só tivemos em gráficos e o Switch tá mostrando que jogando a resolução lá embaixo e chamando um jardineiro dá conta de qualquer jogo recente.
O jogo Control pelo menos na parte de física me parece superior aos que vc citou.
Mas isso depende da proposta do jogo, se fosse lançado um portal 3 atualmente seria bem superior ao antigo.
 

Hans Castorp

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Se você pensar que The Witcher 3 tá rodando a 720p/30fps no Switch e que esse título está tecnicamente próximo do topo da atual geração então não é difícil imaginar que os jogos menos exigentes (a esmagadora maioria) rodariam no X30/PS3/Wii com cortes visuais similares, só tirar mais umas árvores e baixar ainda mais a resolução que periga dar pra manter os 30fps (aliás, ninguém se importava com isso há um tempo atrás, Doom do S.nes é travadão e povo ovacionou).

Mas não é esse o meu ponto central pois concordo que exatamente a mesma experiência não seria pois são aparelhos diferentes, contudo isso é algo relativo e poderia ser ainda melhor utilizando os recursos mais limitados daquelas máquinas mais antigas. Muita gente preferia a versão 3DS do Dragon Quest XI a do PS4/PC e ficou triste que ela não lançou no oriente; aliás, no DS e 3DS você jogava com duas telas, qualquer port dele pra outra plataforma precisa também de um 'corte brutal' pra rodar parecido, é a mesma coisa só que ao invés de perder um pouco de gráfico você perde uma parte do gameplay, o jogo continua sendo o mesmo.

Quais avanços tivemos em IA e física? Estamos esperando ainda jogos que revolucionem ao ponto de fazer algo como Portal (física) e F.E.A.R (IA) parecerem defasados nesses aspectos. Esses são jogos com mais de 10 anos de idade, poderíamos olhar até outros mais antigos que não devem ao que temos de mais recente.
Evolução técnica MESMO só tivemos em gráficos e o Switch tá mostrando que jogando a resolução lá embaixo e chamando um jardineiro dá conta de qualquer jogo recente.

Mas isso tudo que você citou, praticamente só comprova que inovação em termos de arquitetura do console não faz mais sentido, no final das contas, o ps3 que seria um projeto inovador, só fez ser difícil programar para ele e os resultados eram quase sempre versões capadas do pouco inovador x360 (em termos de arquitetura).

As inovações recentes mais relevantes foram a jogatina online, gráficos hd e física que realmente sofreu uma grande evolução do ps2 para cá. Atualmente o que vemos são ajustes finos na física, expressões faciais e coisas que dão mais imersão para os jogos,

A IA realmente tem muito o que evoluir, mas eventualmente a indústria vai empurrar para esse lado. A física, estamos em um patamar bem interessante e por isso os ajustes que citei acima, me parecem suficientes.

Dito isto, tirando as aventuras da Nintendo e que raramente se pagam no longo prazo, outras inovações , como controles diferentes ou VR são coisas que valem pela curiosidade, mas que sempre acabam preteridas pelos comandos "normais" e recebem pouco suporte das devs, incluindo a platinum.

Por isso, exigir inovação, justamente agora que as empresas conseguiram um modelo estável de desenvolvimento de consoles e cujas vantagens incluem a facilidade de programação, facilidade para ter retrocompatibilidade com gerações antigas, sistemas que não dão 3rl ou ylod. Enfim todas essas vantagens me parecem melhores do que hardwares alienígenas ou gimmicks subutilizados.
 

Hans Castorp

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Antes reclamavam justamente desses hardwares alienígenas que eram difíceis de se programar, caros de se desenvolver e ainda cada jogo para cada plataforma tinha que ter grandes mudanças , pois cada sistema era muito diferente entre sí.

Daí agora que estão justamente consultando os desenvolvedores em busca de saber o que eles precisam e preferem em uma futura plataforma, o cara aparece pra reclamar.

Nem quer aparecer esse sujeito.


Lembrando que a Platinum nem conseguiu desenvolver o Bayonetta para Ps3 e o port ficou uma m****.
 

ptsousa

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Falou nada de errado. Povo tá se doendo à toa.

Ele disse do ponto de vista de um dev, até porque ele mesmo fala que é melhor para o consumidor que seja uma incrementação padronizada (acessibilidade, preço e tempo de desenvolvimento).


IMO, alternativas são sempre boas. Temos o Switch, temos PC/PS4/XOne e temos agora o VR também. Variedade.

PS5 tera VR pelo menos

Isso é verdade. Eu mesmo tô curioso para ver a próxima geração do VR + Motion Controls. Seria legal a Sony fazer um Move 2.0 à-lá Joycon (com "HD Rumble" e o escambau)


Lembrando que a Platinum nem conseguiu desenvolver o Bayonetta para Ps3 e o port ficou uma m****.

Foi a SEGA que fez esse port pro PS3
 

Darkx1

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A verdade é que não tem razão nenhuma pra uma nova geração agora, tem franquia que teve um ou dois jogos essa geração, outras nem vimos. Metade da biblioteca dos aparelhos são de ports da geração anterior.
Fora que o fato de o jogo precisa ser um sucesso ou é capaz de falir a produtora.
 

Player_1

Bam-bam-bam
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Se for ver a última grande (r)evolução foi no 3D..a forma dos jogos dos tempos do N64 e Playstation1 continua a mesma..
 

Hans Castorp

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Não foi a Platinum quem fez o port, foram os caras da Sega.

Sim, por isso eu disse que eles nem conseguiram desenvolver o jogo.
Falou nada de errado. Povo tá se doendo à toa.

Ele disse do ponto de vista de um dev, até porque ele mesmo fala que é melhor para o consumidor que seja uma incrementação padronizada (acessibilidade, preço e tempo de desenvolvimento).


IMO, alternativas são sempre boas. Temos o Switch, temos PC/PS4/XOne e temos agora o VR também. Variedade.



Isso é verdade. Eu mesmo tô curioso para ver a próxima geração do VR + Motion Controls. Seria legal a Sony fazer um Move 2.0 à-lá Joycon (com "HD Rumble" e o escambau)




Foi a SEGA que fez esse port pro PS3

Mesma resposta acima. Eu disse que a platinum nem conseguiu desenvolver, ficou implícita a informação de conhecimento geral de que ela terceirizou o port que por sua vez ficou uma m****.

Só é engraçado um cara que trabalha em uma dev que não consegue desenvolver para múltiplas plataformas (se as arquiteturas são muito diferentes), reclamar justamente da atual uniformização das arquiteturas que facilita em muito o trabalho deles.

E é o que eu falei, não sou contra inovações, mas temos que entender que no geral a maioria das ditas inovações são só gimmicks como os controles do Wii ou as 2 telas do DS, e poucas vezes são utilizados de maneira revolucionaria, exceto pela própria Nintendo, portanto a afirmação dele é bem problemática, já que ele reclama da falta de inovação, mas são raras as third party que se aproveitam das inovações (técnicas ou de gameplay) quando estas estão disponíveis.
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
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Mais uma geração que vamos esperar jogos de cair o queixo mas na verdade vamos ter jogos bugados , travando e incompletos. Principalmente se for levar esse papo de 8k a sério.
Se focar em 4k 30/60fps quando possível , sem essa correria de entregar jogo pra cumprir calendário , e se preocupar com otimização e criatividade vamos ter uma geração memorável.
Mas sim , muito difícil de acontecer.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

dinobass

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Bostejou demais esse cara, ele prefere uma porcaria de streaming só pq é diferente? Patético, ele parece esquecer que várias empresas deixaram de fazer vídeo games por conta dessas diferenças e acabaram falindo. Se fosse diferente não teria retrocompatibilidade tambem...
 

PocketCrocodile

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Porra que bom
Ainda mais com essa porra de streaming aí, o que menos precisamos no mundo é "inovação"
 

IuriXtremeSilver

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Se o Switch é um console que pode funcionar na TV, PS4 é um console que pode funcionar no Celular, PC, MAc etc...

Ce leu o texto , até ele disse que o Switch é mais do mesmo , é só um Tegra e ponto rsrs
 

Ivo Maropo

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O hype acabou em 2005/2006. A garotada de hoje não pegou as grandes revoluções (quando muito, pegaram o começo da Xbox Live e da PSN). Hoje, temos basicamente gráficos melhorados + infraestrutura online expandida. Só. Nada que se compare à revolução dos gráficos tridimensionais (estes, sim, uma revolução). Hoje, temos muito mais uma estável (e chata) evolução do já existente do que grandes rupturas paradigmáticas.

Já houve um tempo em que gráficos poligonais eram uma fascinante novidade, assim como a internet. Quem viveu, viu. Mas acabou. Realidade virtual não é novo paradigma, pois ainda é uma "curiosidade de nerd". Permanecerá de nicho. Não temos nada que grite revolucionário. Somente o Switch tentou alguma novidade digna de nota. Excitação gamistica de verdade foi nos anos 90. Irrepetível e inenarrável.
 

strike gamer

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Se rodar tudo a 60fps cravado pra mim já vale a compra.

ODEIO jogo travado a 30fps ou com frame capenga...
 

Gamer King

O Soberano
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Ele está certo, mas não quer dizer que não se possa inovar no software.

Mais poder para os desenvolvedores sempre é bom, agora se eles quiserem usar pra fazer os mesmos jogos de antes apenas com resolução e gráficos melhores, não é culpa do hardware.
 

mlooborte

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Mais do mesmo com mais qualidade pra mim tá ótimo. Streaming é o caraio.
 

Zé Dorguinha

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Mas ele não mentiu nem um pouco, criticou o Switch por ser um Tegra X1 puro.

Espero que a Amazon entre no mercado de hardwares, assim como a volta da Sega, pra Dark uma sacudida.
 

Catarse*

Habitué da casa
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Ele quer a volta do cell do ps3. Trabalhar com ryzen é muito fichinha e não dá estresse.
 
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