O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Master Race, ser ou não ser?

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.290
Pontos
1.753
Muita gente pensa "pra que console quando tem pc?", mas hoje, pela primeira vez em 24 anos de master race como principal plataforma, me passou o questionamento contrario na minha cabeça: "Eu preciso mesmo de um pc moderno hoje em dia?". E a resposta, por incrível que pareça, não foi nebulosa e nem demorou a surgir: um sonoro Não. eu jogo muito pc ainda, mas eu só jogo velharia nele. Tudo que é novo tem no xbox mesmo, e eu até prefiro jogar lá. Fora o switch também que é mil vezes mais util que qualquer laptop gamer que ja tive jamais foi. O fato é que meu pc não precisa ser forte faz muito tempo. Acho que ultimo jogo que precisei fazer upgrade pra jogar mesmo foi team fortress 2 la em 2008. Depois disso, meu pc tava sempre sobrando. então por que fazer upgrade?

Meio que estou repensando meu upgrade que tava planejando ano que vem, ryzen 3700 + radeon 3800. Mas aí penso: Preciso mesmo? A resposta é definitivamente não. Provavelmente não vou usar essa potencia toda. Unica motivação real pra esse upgrade é que ele pode durar tanto quanto meu pc atual está durando. Mas aí não seria o caso de esperar até meu pc atual não conseguir rodar algo que eu queira rodar? Vale mesmo a pena tentar se adiantar, fazer future-proofing e c***lho a 4? Cara, acho que não vale, e inclusive tira aquela sensação gostosa de upgrade significativo que tinha nos anos 90. passar de um 486 dx4 100mhz pra um pentium mmx 233mhz foi um salto descomunal de performance. quake, que rodava a 7 fps, agora rodava a mais de 40. e quando botei a voodoo2? putz, quadruplicou a resolução e os jogos todos mais do que duplicaram de fps, fora que ficaram infinitamente mais bonitos. Naquela epoca sim fazia sentido.

hoje? jogo é tão bonito que voce taca tudo no low e ainda tem grafico melhor que cinematic do diablo 2, então pra que ficar buscando sempre graficos no ultra? sei la. É algo pra se pensar... to andando na contra-mão da gurizada que descobriu pc nessa década. eu acho que se vc tem video games, voce não precisa de pc mais.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.252
Reações
33.545
Pontos
1.399
Eu tava quase decidido a ir de Master Race na próxima gen por ela ter todos os multi, todos os games de x-box e praticamente todos os J-RPGs e games japoneses de nicho, mas a Sony fez tanta diferença nos exclusivos nessa gen que mesmo eu nunca tendo ligado muito para os games dela mudei de opinião nessa gen.
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Eu mudo constantemente, tem época que o PC me enche o saco e tem época que eu não quero nada mais que montar um PC. A simplicidade do console é um grande atrativo e hoje em dia tudo roda bem bonito mesmo no PS4 normal.

Mas se eu não gostasse dos exclusivos da Sony (ou jogos de thirds como Persona) ficava só no PC. Agora perder The Last of Us 2 e cia não dá.
 
Ultima Edição:

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.552
Reações
12.309
Pontos
1.449
Eu mudo constantemente, tem época que o PC me enche o saco e tem época que eu não quero nada mais que montar um PC. A simplicidade do console é um grande atrativo e hoje em dia tudo roda bem bonito mesmo no PS4 normal.

Mas se eu não gostasse dos exclusivos da Sony (ou jogos de thirds como Persona) ficava só no PC. Agora perder The Last of Us 2 e cia não dá.
É por isso que eu penso em manter os 2.
PS4 para os exclusivos e a Master Race para todo o resto.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.547
Pontos
1.024
Eu vim pra master race e apesar de satisfeito, tenho que concordar que é pouco prático.

As vantagens são boas: Tem preços muito bons na Steam, os jogos antigos em máquinas atuais tornam-se belos "remasters", opções gráficas para agradar os mais exigentes, emuladores de diversas plataformas e até pirataria (do qual não tenho sido a favor nos últimos anos, mas acabei cedendo recentemente devido ao desemprego).

As desvantagens são momentos em que você tem que se preocupar com algum componente, erros estranhos, DLL's, jogos antigos que não funcionam bem em sistemas atuais, jogos antigos sem otimização para controle, indecisões na hora de ter que optar por uma resolução ou framerate maior (isso não é bem uma desvantagem porque opções são boas, mas as vezes perco um bom tempo naquela dúvida entre 1440p 60fps ou 4k 30fps...fico alternando entre as opções por um bom tempo até decidir o que quero mesmo e começar a jogar direito :klol).
 


Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.421
Reações
80.024
Pontos
2.059
Pra mim, sem mouse e teclado e sem online grátis não rola.

De fato, o meu PC não precisa ser top. Eu não faço questão de jogar em ultra e tal. Mas preciso ter meu PC preparado pra rodar qualquer game que me dê na telha jogar.

Console, só a Nintendo consegue extrair dinheiro da minha carteira. SONY e MS não tem consigo me atrair não. TALVEZ um PS5 caso a SONY permita jogar day one uns poucos games de PS4 que me interessam. No caso do PS5 eu to mais interessado até é na VR, acho que ele tem mais potencial que o PC.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Vai do perfil de cada pessoa.

Eu me importo com os exclusivos de PC então lembro de nenhuma época (mesmo quando era criança) que não tive acesso a eles.
PC é minha plataforma principal por exclusivos+todos jogos multi, nessa geração pela primeira vez joguei Dark Souls no lançamento no PC (o 3) e nem cheguei a comprar a versão console, Nier Automata nem comprei a versão console tambem (embora esteja com vontade de ter a versão fisica dele) e por ai vai... se na época tivesse todos Yakuza teria pego só pra PC já que os ports da SEGA estão muito bons.

PS4 pra mim é apenas para exclusivos.
E isso excluindo qualquer exclusivo FPS já que detesto jogo de tiro no controle, se tivesse que jogar DOOM no controle ia morrer de desgosto.

Xbox não tenho pq não me interessa os exclusivos.

Switch me interessa muito mas o preço das coisas da Nintendo é completamente proibitivo, tem que ser muito fã.




Poderia dropar os consoles numa boa e ficar só no PC, ainda mais que console é apenas prejuízo enquanto um PC potente é algo que se paga já que uso ele para trabalhar tambem, alem de jogar ele gera dinheiro que paga o próprio valor e ainda gera lucro... esse tipo de coisa é impossível com console.

Então pra mim é bem o contrário, exatamente pq tenho outro perfil como jogador.
Assim como tem pessoas que tem apenas console da Nintendo e não tem interesse nos outros e tá ok com isso.
Tinha gente que tinha só portateis (3DS e Vita) e nem ligava pra consoles, cada pessoa tem um perfil.
 
Ultima Edição:

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.660
Pontos
1.689
Master race hoje em dia é sem condições. Muito caro fazer qualquer upgrade.

Minha placa de vídeo queimou a anos, coloquei uma mais antiga ainda que tinha sobrando por aqui e nem me dou ao trabalho de jogar em PC mais. As promoções em consoles estão ficando tão boas quanto na Steam. Sem falar que por alguma razão eu aproveito os jogos muito mais nos consoles do que quando eu usava a Steam.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
O Mundo ideal é ter os dois, o que eu não vejo sentido é ter o ONEX + PC já que tu pode rodar todos os games na mesma plataforma e inclusive melhor.

Agora um PC Mediano + PS4 é sucesso demais, já que tu consegue rodar tudo.

Eu por exemplo tive durante essa geração 8 PS4, sendo 3 PRO e o resto SLIM/FAT quase sempre aceitei PS4 nas trocas de peças de PC/CPU. Agora é a vez que to permanecendo mais tempo com o PS4 Pro mas por questões financeiras por mim já estaria com outro PC.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.735
Reações
79.800
Pontos
1.839
Acho que vai de cada um. Eu gosto do conceito do console porque gosto de colecionar. Curto mídia física.

Mas os consoles caminhando cada vez mais para o conceito de distribuição digital...aí já não sei mais como farei daqui a 10 anos. Mas mesmo que os consoles se tornem uma "steam" da vida, eles ainda são muito, mas muito mais plug and play do que um PC. Não estou dizendo que para jogar em PC tu precisa ser PHD em TI...nem um pouco.

Mas afirmar que a praticidade de um console e de um PC é igual...é ser muito mentiroso.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.926
Reações
56.915
Pontos
2.164
PC hoje pra mim é jogos de estratégia, fps online e indie.

Teclado e mouse pra certos gêneros é insuperável. Os demais eu jogo em consoles.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Xone X + Pc meia boca para rodar os exclusivos "indies e estratégia".
Formula do sucesso.

Eu também depois de vários anos na master race me vi nessa mesma situação...
Desde o PS1 não tive mais console, agora tenho um e meu note por causa de trabalho.
Não me vejo montando uma maquina monstra, mesmo gostando e acompanhando noticias sobre hardware.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.854
Reações
24.459
Pontos
503
Não sei o q o povo acha q o PC não é prático, com um SSD, ele liga e vc já está na steam mais rápido q o meu ps4, a um clique do jogo. Ainda tem a opção de iniciar o windows direto no modo big picture com toda a interface do controle. Fora q é tudo digital, pra mim, é muito mais prático, fora q ele quase sempre já está ligado, basta um clique pra começar a jogar.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.366
Pontos
2.599
Isso é meramente pessoal.

Meu PC está ali na sala e é minha primeira opção para compra de jogos e jogabilidade. PS4 é exclusivo para exclusivos.

O lance é não ficar pilhado em ficar trocando peça toda hora porque não roda no ultramotherfucker 100fps+. Às vezes a gente vê gente que roda tudo no máximo ou quase nisso com 60fps tranquilão querendo trocar placa de vídeo ou até processador sem realmente precisar. Aí é outra história.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.114
Reações
6.452
Pontos
1.049
Master Race tem esse nome por vários motivos. PC é excepcional e customizável ao gosto e bolso do freguês. Ele tem seus pontos positivos e negativos como qualquer plataforma, mas ter jogos mais baratos, não precisar pagar para jogar online, mas de 10 mil jogos disponíveis só no Steam, entre tantos outros faz ele ser o preferido para muitos. Upgrade você faz quando precisar e pagar quanto puder, não precisa trocar peças só por que saiu uma nova. Minha última placa de vídeo mesmo durou 5 anos e só troquei por que queimou.

Mas é o ideal? Aqui vai de acordo com cada um. PS4, Xbox One ou mesmo o Switch também são excelentes e se atende às suas necessidades que mal há em escolher eles. Não há escolha errada quando se escolhe uma plataforma. Você compra os pontos positivos e negativos dela. Ao fim de tudo, o que importa é se divertir com a aquisição.

Então, ser ou não ser um PC Gamer é uma decisão pessoal. Eu sempre tive um console e um PC em todos as gerações. Gosto de ambos.
 

Mestre Padawan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.705
Reações
1.900
Pontos
609
Já fui consolista, pulei pra master Race e depois voltei pra console, digo uma coisa, nunca mais volto pra PC. Praticidade é tudo,cansei de chegar em casa e fazer trampo de TI pra jogar algum game no qual parou de funcionar do nada...
 

Fantasma na Máquina

Bam-bam-bam
Mensagens
1.416
Reações
1.935
Pontos
353
Xbox + ps4 sai mais barato que montar pc que rode games atuais de forma decente. Jogaria.no pc so se eu precisasse de uma maquina forte para trabalhar, ai seria unir util e agradavel.. mas como nao é o caso..
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Não sei o q o povo acha q o PC não é prático, com um SSD, ele liga e vc já está na steam mais rápido q o meu ps4, a um clique do jogo. Ainda tem a opção de iniciar o windows direto no modo big picture com toda a interface do controle. Fora q é tudo digital, pra mim, é muito mais prático, fora q ele quase sempre já está ligado, basta um clique pra começar a jogar.

Exatamente como eu faço, simples e rápido!
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.445
Reações
20.923
Pontos
1.044
Você pode montar uma Core i9 Extreme com 32 gb RAM e uma RTX último modelo com gabinete refrigerado com watercooler e SSD de 12 GB, além de um monitor Samsung Curve de 49" de QLED e teclados, mouse e mouse pad Razer ?

Se não, compre um videogame.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.366
Pontos
2.599
Você pode montar uma Core i9 Extreme com 32 gb RAM e uma RTX último modelo com gabinete refrigerado com watercooler e SSD de 12 GB, além de um monitor Samsung Curve de 49" de QLED e teclados, mouse e mouse pad Razer ?

Se não, compre um videogame.
Cara, que comentário bisonho. Difícil diferenciar se é sério ou troll.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.366
Pontos
2.599
Veja meu avatar e avalie.











Complicado né !?

#just4fun
me-obrigue-p-manu.png
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Sou Master Race FOR LIFE.

Nada supera a precisao do mouse, a os frames mais altos, os jogos todos gratuitos para quem manja.

No momento só jogando no ps4 por motivos puramente economicos. Para mim, a superioridade do PC é inquestionavel.

Se nao fosse pelos exclusivos, eu teria comprado um PC mediano/b*sta mesmo.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Isso é meramente pessoal.

Meu PC está ali na sala e é minha primeira opção para compra de jogos e jogabilidade. PS4 é exclusivo para exclusivos.

O lance é não ficar pilhado em ficar trocando peça toda hora porque não roda no ultramotherfucker 100fps+. Às vezes a gente vê gente que roda tudo no máximo ou quase nisso com 60fps tranquilão querendo trocar placa de vídeo ou até processador sem realmente precisar. Aí é outra história.
Esse é o negocio, alem de comer cu e boceta.

Ps4 para jogos de ps4. Master race para os multis.

Nao me atrevo a jogar doom num controle, mesmo com 70 de desconto.

Mas o wolfenstein eu nao resistí. Ja que roda a 60. Doom tambem, eu acho, mas parece errado isso num console.
 
Ultima Edição:

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.969
Pontos
1.003
Eu gosto de PC mas é foda a dificuldade pra jogar as coisas, ontem mesmo eu fui jogar Shenmue e quando abri o jogo o Windows me pediu pra resolver uma questão de Calculo 2

Foda quando acontece essas coisas
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.767
Reações
9.236
Pontos
1.084
Alguns anos atrás eu discordaria de você, OP.
Mas os principais quesitos que me mantinham a fazer parte da Master Race estão meio que caindo por terra.

1) O declínio da Blizzard, é o principal fator pra mim, o que antes me dava orgulho e gosto, hoje me dá embrulhos no estômago e vergonha.

2) Os jogos que precisam de mira, FPS sempre será mouse+teclado pra mim, NÃO suporto mirar com Joystick, sou muito ruim e não há treino que me faça mudar isso, no entanto, FPS é um gênero quase que totalmente abandonado por mim, e grandes games em 3rd pessoa que necessitam mirar, estão vindo com auxílio de mira nos consoles, o que eu agradeço do fundo do coração.

3) Mídias digitais, é um fato que era um grande motivo pra se ter um PC, não é toda hora que você quer jogar videogame, depois dos 30, praticamente ocupo meus tempos de lazer em casa vendo youtube e ouvindo música ao invés de jogar, então o PC me fornecia isso tudo. Agora os consoles já oferecem youtube, spotify, netflix...
4) Preços - Tá, os preços dos games nos PC ainda são mais baratos (isso quando se paga por eles :coolface), então se você realmente compra jogos com BOA frequência, o PC ainda ganha nesse quesito, apesar dos preços dos Hardwares estarem um absurdo. Não é mais o meu caso, raramente compro um game, e guardo dinheiro apenas para os grandes lançamentos, os jogos que a PSN dá por mês, é o suficiente pra ter alguma diferenciação pra mim, e a tendência com esse serviço de processamento via streaming vai me afastar ainda mais do PC.

PCs ainda oferecem desempenho em games superior aos consoles, não há dúvidas, mas cá entre nós, com a minha idade eu to pouco me ferrando se tem serrilhado ou Raytracing a 60fps com resolução tal, pra mim basta ser bonito e que rode decentemente na maioria das vezes, e antes de tudo, que seja divertido.
 
Ultima Edição:

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.114
Reações
6.452
Pontos
1.049
Um dos pontos positivos que gosto nos consoles, mesmo tendo um PC Gamer, é a centralização. Tudo em um lugar só, então nada de ter que ter diferentes "launchers" (Steam, Battlenet, Origin, Epic, etc) e diferentes listas de amigos para administrar. No PC tem o lado bom de ter uma concorrência comercial, mas na prática geral é Steam para tudo e o resto é quando é obrigação por que o jogo só tem em X loja.
 

Will shiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.628
Reações
1.273
Pontos
599
Do SNES eu fui direto pro PC e seus jogos online e só voltei a ter consoles na geração passada.
Se eu não jogasse LOL, Dota, CS, MMORPG e etc eu provavelmente não teria PC e sim console. Não acho que PC para jogos SP seja um bom CxB.
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.430
Reações
4.829
Pontos
699
Sempre tive consoles, mas, depois que comprei um pc gamer, só quero jogar nele, nada de consoles. Hoje em dia, só jogo os exclusivos ou quando quero um game que está no game pass e não quero comprar ou jogar no pc como, por exemplo, FH4.
 

Lorpa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.166
Reações
2.687
Pontos
453
Bom, acho que depois de mais de de 15 anos montando PCs pra jogar posso opinar sobre o assunto.

PC é a minha plataforma preferida. Mas resolvi dar um tempo. Vendi minha GTX 1080 e peguei um PS4 PRO pra dar uma variada. Até agora estou muito satisfeito com esta mudança. Não falei troca porque no final do ano que vem vou comprar outra placa.

Eu acho que a jogatina no PC tá virando meio que uma loucura financeira. Antigamente até compensava pelo preço dos jogos, mas atualmente esta diferença já caiu bastante. E tem vários outros fatores. Um deles é que eu percebi que eu tava meio neurótico. Quando pegava um jogo ficava muito tempo configurando, olhando desempenho e parecia que nunca tava bom. Não é exatamente um problema do PC e sim do usuário kkk. Mas percebo esta síndrome em todo mundo que investe uma grana alta pra montar um PC. A pessoa quer ver o dinheiro traduzido em desempenho.

E tem o fato dos exclusivos. Não tem como ignorar o PS4 neste aspecto. E neste ano ainda teve Red Dead, o qual PROVAVELMENTE vai sair pra PC por ser multi, mas ainda não tem data confirmada. E mesmo tirando Red Dead, só este ano o PS4 teve o Aranha e God of War. E no meu caso tem ainda toda uma biblioteca de jogos do PS4 que eu não havia jogado.

Então, se for falar HOJE, não sei se eu investiria em PC começando do ZERO. Afinal não é só placa de vídeo. É teclado, mouse, SSD (nem falo mais em HD), placa-mãe, fonte, RAM...e tudo isso está bastante caro. Acho que os preços tão muito proibitivos e não refletem na diferença gráfica ou de desempenho. Sem falar que as peças de PC devem ser proporcionais. Tem gente que investe alto numa placa de vídeo e compra um fonte de m****, por exemplo.

Eu acho que Nvidia e AMD deveriam firmar algumas parcerias, tirar o escorpião do bolso e patrocinar jogos que realmente extraíssem o potencial dos PCs. Mas acho difícil que aconteça. Enfim, são fases. Daqui um tempo provavelmente eu volte a me entusiasmar com PCs.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.252
Reações
33.545
Pontos
1.399
Hj em dia ate.no pc.jogo com joystick fps.. me da preguiça jogar mouse e teclado o.O

Mesmo caso meu. Hora de jogar é hora de ficar deitado na cama, relaxado; jamais vou me sujeitar a chegar em casa e sentar numa cadeira giratória depois de um dia de serviço e estudos pra ter acesso a mouse e teclado; sem falar que é só pra FPS e RTS que servem; qualquer outro jogo que tento jogar com eles é quase como eu tentar escrever com a mão esquerda.
 
Topo Fundo