O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Master Race, ser ou não ser?

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
O Mundo ideal é ter os dois, o que eu não vejo sentido é ter o ONEX + PC já que tu pode rodar todos os games na mesma plataforma e inclusive melhor.

Agora um PC Mediano + PS4 é sucesso demais, já que tu consegue rodar tudo.

Eu por exemplo tive durante essa geração 8 PS4, sendo 3 PRO e o resto SLIM/FAT quase sempre aceitei PS4 nas trocas de peças de PC/CPU. Agora é a vez que to permanecendo mais tempo com o PS4 Pro mas por questões financeiras por mim já estaria com outro PC.

8 ps4?!? Pra que tanto! Aja grana


Eu não consigo jogar muiito no Pc, somente jogos de estratégia, tipo Company of heroes... Prefiro mil vezes a praticidade de um console, apesar de que estes ultimamente tem-se complicado um pouco tendo em vista as enormes atualizações e pouco HD para tanto jogo gigante
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Outra coisa, depois que deu pau no jogo bastion (tive que pesquisar na internet, e aí usar uma versão beta dentro dos arquivos da steam, so que as legendas e nomes de itens ficaram zoados), depois de dar pau no GTA 3 e vice city, que também tive que pesquisar mais a fundo, que era deletar um arquivo lá na pqp, que reinicia o jogo adequadamente, meu amigo, não dá ânimo de jogar em Pc, só esses que comentei antes
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Jogo usado, meu caro. É no mínimo sem sentido comparar.

E meu deus, sério mesmo que você continua a debater que preço de jogo no console é igual a PC?

Que coisa...


Lançamento também.

Comprei God of War 4 no lançamento por 240 reais. Vendi por 185. Gastei 55 reais.

Fazendo o esquema de comprar jogo e vender sempre vou ter um gasto menor que do PC. O gasto fica na casa de 50 reais.

Você gastou 75 reais nesse Hitman 2. Meu colega vai gastar 60 reais nesse mesmo jogo seu XP.

Jogo usado não muda nada a conta. É o mesmo principio. Você compra ele por um preço menor que do lançamento e depois seu valor com o tempo tende a ser menor.

Nesse compra e vende perco em média 50 reais por jogo. Seja em lançamento, seja em jogo usado. Compro o lançamento ou jogo usado, fico com ele por 3 meses, platino ele e faço tudo que eu quero e passo para frente.

Em pc não posso fazer isso. Nada adianta para mim ter 100 jogos na minha conta pois nunca rejogo games que já terminei e fiz as coisas que eu queria.


Os caras acham que é bolsa de valores.

Paguei 900 mas vendi por 800 então gastei apenas 100 :kkk:kkk

Se você comprou algo por 900 reais e depois vendeu por 800 você teve gasto 100 reais nisso. 900-800 é 100 conta bem simples.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Lançamento também.

Comprei God of War 4 no lançamento por 240 reais. Vendi por 185. Gastei 55 reais.

Fazendo o esquema de comprar jogo e vender sempre vou ter um gasto menor que do PC. O gasto fica na casa de 50 reais.

Você gastou 75 reais nesse Hitman 2. Meu colega vai gastar 60 reais nesse mesmo jogo seu XP.

Jogo usado não muda nada a conta. É o mesmo principio. Você compra ele por um preço menor que do lançamento e depois seu valor com o tempo tende a ser menor.

Nesse compra e vende perco em média 50 reais por jogo. Seja em lançamento, seja em jogo usado. Compro o lançamento ou jogo usado, fico com ele por 3 meses, platino ele e faço tudo que eu quero e passo para frente.

Em pc não posso fazer isso. Nada adianta para mim ter 100 jogos na minha conta pois nunca rejogo games que já terminei e fiz as coisas que eu queria.




Se você comprou algo por 900 reais e depois vendeu por 800 você teve gasto 100 reais nisso. 900-800 é 100 conta bem simples.

Bom, eu curto comprar e jogar várias vezes. Compro por 70 e continua sendo mais barato.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Bom, eu curto comprar e jogar várias vezes. Compro por 70 e continua sendo mais barato.


Aí é questão de gosto e tempo.

Você acabou de falar que compra por 70. Ou seja gasta 70 reais no jogo digital. Eu gasto em média 50 por jogo.

Creio que 50 reais que gasto em média seja em menor que os 70 reais que você acabou de falar.

O máximo que gasto são 60 reais nunca gastei mais nesse compra e vende num jogo.

Em Dark Souls 3 eu gastei 10 reais nele XD. Em outros são 40 reais que gasto.

Sendo a média de 50 reais que é um gasto menor que o seu que é de 70 reais. E isso jogos triple A.

A vantagem é que você fica com o jogo. Essa é a vantagem sua. Você gasta um pouco mais nos jogos mas fica com eles.

Mas como eu raramente tenho vontade de jogar um game que eu já terminei e fiz as coisas que queria nada adianta eu ficar com o jogo. Fora o pouco tempo que tenho.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.332
Reações
16.561
Pontos
1.439
Aí é questão de gosto e tempo.

Você acabou de falar que compra por 70. Ou seja gasta 70 reais no jogo digital. Eu gasto em média 50 por jogo.

Creio que 50 reais que gasto em média seja em menor que os 70 reais que você acabou de falar.

O máximo que gasto são 60 reais nunca gastei mais nesse compra e vende num jogo.

Em Dark Souls 3 eu gastei 10 reais nele XD. Em outros são 40 reais que gasto.

Sendo a média de 50 reais que é um gasto menor que o seu que é de 70 reais. E isso jogos triple A.

A vantagem é que você fica com o jogo. Essa é a vantagem sua. Você gasta um pouco mais nos jogos mas fica com eles.

Mas como eu raramente tenho vontade de jogar um game que eu já terminei e fiz as coisas que queria nada adianta eu ficar com o jogo. Fora o pouco tempo que tenho.
essa tua forma de jogar é na pratica uma locação de game, entao 50 reais é caro
 


-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.524
Reações
179.424
Pontos
1.514
Sim, usava o controle do Xbox360 (com fio) e me chateei bastante. A trilogia Mass Effect tive que fazer engembração (inclusive nem terminei o ME3 e só rejoguei a trilogia no PS3), tive problema com alguns jogos que havia pego na steam com controle, mexer numas paradas, havia começado KOTOR e Jedi Academy e ambos não encontrei jeito para jogar no controle, só fui jogar o maravilhoso KOTOR recentemente no Xbox One...

Na boa, não digo que não me diverti com o que joguei no PC, mas me estressei bastante em alguns momentos (Mass Effect 3 mesmo foi a gota da água para mim).
"Ah, mas dá de fazer funcionar se fizer isso, usar tal programa..." Ah velho, negócio chato pra c***lho.

Larguei mão do PC e não me arrependo. To pensando em jogar Dragon Age Origins nele só porque disseram que a diferença é monstruosa, mas o que puder jogo em console ou portátil.


estranho porque jogo da geração PS360 em diante, não tive problema com controle em nenhum deles, e olha que rodei coisa pra c***lho. Se bem que os que vc citou são mais antigos e o controle de Xbox não era padrão.
 
Ultima Edição:

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
essa tua forma de jogar é na pratica uma locação de game, entao 50 reais é caro


Levando em conta que fico cerca de 3 meses com o jogo pagar 50 reais em média é barato.

As locações dos jogos de ps4 são em média 20 reais por semana. Ou seja daria 80 reais num único mês.

Fora que em 3 meses eu platino o jogo e faço praticamente tudo nele.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Sim, usava o controle do Xbox360 (com fio) e me chateei bastante. A trilogia Mass Effect tive que fazer engembração (inclusive nem terminei o ME3 e só rejoguei a trilogia no PS3), tive problema com alguns jogos que havia pego na steam com controle, mexer numas paradas, havia começado KOTOR e Jedi Academy e ambos não encontrei jeito para jogar no controle, só fui jogar o maravilhoso KOTOR recentemente no Xbox One...

Na boa, não digo que não me diverti com o que joguei no PC, mas me estressei bastante em alguns momentos (Mass Effect 3 mesmo foi a gota da água para mim).
"Ah, mas dá de fazer funcionar se fizer isso, usar tal programa..." Ah velho, negócio chato pra c***lho.

Larguei mão do PC e não me arrependo. To pensando em jogar Dragon Age Origins nele só porque disseram que a diferença é monstruosa, mas o que puder jogo em console ou portátil.

Estranho, jogo no PC desde 2015 pelo menos, e nunca tive um problema sequer com controle. Jogos muito antigos, blz, mas jogos de 2006 pra frente creio que funcionam sem problema algum

Usava um controle de Xbox 360, e atualmente uso um controle de Xbox One. Nunca configurei nada, simplesmente mando iniciar o jogo e pronto
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Steam hoje já permite usar dualshock e pro controller.

Uso o Pro Controller do Switch em todos jogos, aposentei o meu controle do XONE. E não tive problema com absolutamente nenhum jogo até aqui.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Estranho, jogo no PC desde 2015 pelo menos, e nunca tive um problema sequer com controle. Jogos muito antigos, blz, mas jogos de 2006 pra frente creio que funcionam sem problema algum

Usava um controle de Xbox 360, e atualmente uso um controle de Xbox One. Nunca configurei nada, simplesmente mando iniciar o jogo e pronto
Mass Effect (trilogia) não aceita controle, só por mod.
KOTOR idem, e o mod é bem fraco.

Mass Effect 3 tive que ir atrás pela loja da EA, que é um nojo danado de adquirir e instalar (e tive que instalar ela além do Steam e do Voobly que eu já tinha). Fora alguns jogos que penei para instalar porque dava algum tipo de erro e tive que fazer coisas para instalar.

Não, não era só comprar e baixar. E o que mais me irritava é a questão do controle. Odeio jogar no mouse e teclado tirando jogos de estratégia.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.023
Reações
6.890
Pontos
704
1 - Com o valor que se gasta em um console hoje em dia, você monta um PC que roda na mesma qualidade que os VGs. Mas se você quiser gastar menos consegue rodar de tudo (inclusive com configs ridículas, como o LowSpecGamer mostra). E se tiver bala na agulha, vai rodar coisas melhor que a próxima geração de consoles. Fora o fato de você poder montar aos poucos.
2 - Apesar de não poder vender, os jogos são bem mais baratos. E se você tiver paciência de esperar uns 3 meses, então o valor gasto despenca. Comprar e vender jogos não passa de um aluguel glorificado.
3 - Retrocompatibilidade infinta. Se você quiser jogar o Alley Cat, de 1984, pode numa boa. Nos consoles se depende da boa vontade da fabricante.
4 - Todos os jogos dos últimos 12 anos pra cá, exceto raríssimas exceções é só rodar e pronto. O lance de fazer mil tweaks pra rodar algo já foi embora a muito. E a maior parte dos jogos de 2006 pra tras são só rodar tb, principalmente os vendidos por distribuição digital.
5 - Se você quiser uma experiência console-like (jogar na tv da sala, com menu bonitinho e controlar tudo por controle) já se pode a tempos e com várias opções. Temos o Big Picture da Steam:

ou se quiser algo que integre todas as lojas e emuladores de qualquer sistema tem o Launchbox:

6 - Multifuncionalidade nativa. Ver filmes, séries, streaming, trabalhar com documentos, com renderização, navegar na internet. Tudo é possível. Em consoles, se depende da vontade de terceiros.
7 - Rede online grátis. Nada de pagar assinaturas como em consoles.
8 - Portabilidade. Além da possibilidade de um notebook, pode se logar em qq lugar e ter seus jogos e saves sincronizados.
9 - Facilidade de configuração. Hoje em dia com o advento dos SSDs, particionamento e programas portáteis, em 20 minutos você pode formatar seu pc e o deixar como novo.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.534
Reações
21.691
Pontos
1.484
Eu julgo pc como a melhor plataforma para se jogar, mas construir um pc decente é absurdo para um leigo. Acho que dá pra pegar um Pro e um One X. Isso que os consoles base você encontra baratinho. Meu PS4 custou 1200 em 2016, nas Lojas Americanas. O One Fat estava custando 1100 nesse dia. Dá pra pegar os dois consoles, assinar as redes online, o gamepass e ficar de boa.


Eu queria um pc, mas investir 5, 6, 7k pra montar a maquina é foda. Fora upgrades. E tem o que o user disse ali em cima: pc fode meu foco. Eu fecho jogo pra ver mensagem, atualizo coisa, e se eu acessar o Chrome, nem jogo mais. Ja console eu ligo e pronto, sendo que assisto nada na tv, e ela serve só pra jogar mesmo.
O que mais quebra na vida "PC Gamer" é, especialmente, a entrada.

Pego o meu exemplo como exemplo. Montei um PC que, para a tecnologia atual, dá pra dizer que, no máximo, é mediano. Jogo os jogos atuais melhor que no meu Xbox One, com certeza. Mas bem abaixo do que há de melhor no momento. Ainda assim, gastei o que gastaria pra montar uma máquina perto do TOP, se eu já tivesse um monitor, um bom kit de teclado e mouse, um Gabinete (fora a cadeira, que tive que comprar também).

Como não tinha nada disto, acabei tendo que comprar tudo, o que encareceu.

Nas minhas próximas aquisições, já não parto do "zero", o que vai facilitar.
 

Kojiro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.163
Reações
1.112
Pontos
1.149
Bicho, podem estar boas. Mas não estão tão boas como a Steam, isso eu tenho uma certeza absoluta.
Deixa eu te dar um exemplo então.

Assassin's Creed Odissey

Live BR R$ 99,00
PSN us U$ 29.00 Não sei quanto ta na br
Steam R$ 79,00

Agora dizer que 3 jogos e já paga toda diferença pra um PC completo, é pura baboseira.

É como eu dizer que só a placa de vídeo do PC, custa um console, ou não?

E nem entrei no mérito que posso dividir conta, legitimamente, nos consoles, e dividir esse valor por dois. O que não é possível não steam.

Enviado de meu F8332 usando o Tapatalk
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
24.513
Pontos
503
Deixa eu te dar um exemplo então.

Assassin's Creed Odissey

Live BR R$ 99,00
PSN us U$ 29.00 Não sei quanto ta na br
Steam R$ 79,00

Agora dizer que 3 jogos e já paga toda diferença pra um PC completo, é pura baboseira.

É como eu dizer que só a placa de vídeo do PC, custa um console, ou não?

E nem entrei no mérito que posso dividir conta, legitimamente, nos consoles, e dividir esse valor por dois. O que não é possível não steam.

Enviado de meu F8332 usando o Tapatalk
Vc usou apenas um exemplo, posso te mostrar tb um exemplo:
Dragon Quest XI na psn 150 reais, na steam por apenas 40 se mudar a região pra argentina. :kfeliz
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.023
Reações
6.890
Pontos
704
E nem entrei no mérito que posso dividir conta, legitimamente, nos consoles, e dividir esse valor por dois. O que não é possível não steam.
Tem o Family Share na Steam. Dá pra dividir por 5 pessoas em dez dispositivos. E tem o GOG cujos jogos são DRM Free.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.651
Reações
57.197
Pontos
1.003
O que mais quebra na vida "PC Gamer" é, especialmente, a entrada.

Pego o meu exemplo como exemplo. Montei um PC que, para a tecnologia atual, dá pra dizer que, no máximo, é mediano. Jogo os jogos atuais melhor que no meu Xbox One, com certeza. Mas bem abaixo do que há de melhor no momento. Ainda assim, gastei o que gastaria pra montar uma máquina perto do TOP, se eu já tivesse um monitor, um bom kit de teclado e mouse, um Gabinete (fora a cadeira, que tive que comprar também).

Como não tinha nada disto, acabei tendo que comprar tudo, o que encareceu.

Nas minhas próximas aquisições, já não parto do "zero", o que vai facilitar.
Sim, isso que ferra. Nem cadeira eu tenho. A maquina em si já é cara, e aí tem cadeira, mouse, teclado, headset, talvez um cooler e a entrada fica cara. Depois que você já montou, ai sim se torna a plataforma mais barata e versátil. Tem emuladores de todos os consoles existente de determinado ponto até o inicio(retrocompatibilidade full), a Steam é extremamente barata, dá pra customizar o pc, tem os jogos de xbox, mouse e teclado pra fps, gêneros praticamente exclusivos(simuladores e rts), não paga pra jogar online, tem as funções normais de um pc. Enfim, é a plataforma mais barata e que mais te oferece beneficios. O foda é investir do zero. Eu nem faço ideia de como seria um Pc a nivel de, no minimo, um Xbox One X, que é o mínimo que eu aceitaria para entrar numa nova geração. O custo considerando tudo, claro.

Tem cara aí falando que você monta pc com preço de console. Porra, paguei 1200 no PS4. Acho que mal dá pra pegar um notebook fodido nesse preço. Onde os caras montam pc foda com 1, 2, 3k?
 

Kojiro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.163
Reações
1.112
Pontos
1.149
Vc usou apenas um exemplo, posso te mostrar tb um exemplo:
Dragon Quest XI na psn 150 reais, na steam por apenas 40 se mudar a região pra argentina. :kfeliz
Cara, você sabe também que as promoções não são ao mesmo tempo em todas lojas. Eu tentei pegar um exemplo que está em promoção em todas agora.

E outra, está 80 reais no mercado livre.

Gosto de ver como falta honestidade nessa argumentacao. Trocar região pra Argentina, ok. Pra consoles, vocês sempre acham o preço mais cheio que existe.

Vamos manter o nível né.

Enviado de meu F8332 usando o Tapatalk
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.267
Pontos
1.554
Meu sobrinho montou a seguinte configuração, que inclusive eu paguei os boletos...


6a2000.jpg

222.jpg



Só nessa brincadeira foi 6500 reais, de quebra pegou um monitor da Alienware (esse) e toda configuração resultou em 12 mil reais, daria pra comprar todos consoles da gen (PRO, X e Switch) e ainda sobraria grana pra uma Oled 4k, mas o garoto prefere zilhões de vezes jogar no Pc.

Então não é questão só de gosto, hoje em dia vai mt da condição financeira de cada um, pra ele apesar de caro foi tudo no boleto e boas, feliz da vida jogando numa plataforma que console algum consegue oferecer a mesma experiência, a começar pelo formato e frequência da tela que é ultrawide + 160hz.


Enfim...




.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.098
Reações
35.067
Pontos
1.054
Olha, poderia ter gasto um 13° num console, mas gastei dois montando um PC, por enquanto tô muito satisfeito, disse por enquanto pois ainda não saiu o jogo do Kojigod.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
24.513
Pontos
503
Cara, você sabe também que as promoções não são ao mesmo tempo em todas lojas. Eu tentei pegar um exemplo que está em promoção em todas agora.

E outra, está 80 reais no mercado livre.

Gosto de ver como falta honestidade nessa argumentacao. Trocar região pra Argentina, ok. Pra consoles, vocês sempre acham o preço mais cheio que existe.

Vamos manter o nível né.

Enviado de meu F8332 usando o Tapatalk
Eu tb, pode ver que Dragon Quest XI está em 40% em ambas as lojas, mas na psn só está quase 4x a da steam...E lembrando q vc pode criar contas em várias lojas da psn, inclusive na indonésia onde os preços de lançamento estão por volta de $45 e não $60.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.731
Pontos
1.474
Meu sobrinho montou a seguinte configuração, que inclusive eu paguei os boletos...


6a2000.jpg

222.jpg



Só nessa brincadeira foi 6500 reais, de quebra pegou um monitor da Alienware (esse) e toda configuração resultou em 12 mil reais, daria pra comprar todos consoles da gen (PRO, X e Switch) e ainda sobraria grana pra uma Oled 4k, mas o garoto prefere zilhões de vezes jogar no Pc.

Então não é questão só de gosto, hoje em dia vai mt da condição financeira de cada um, pra ele apesar de caro foi tudo no boleto e boas, feliz da vida jogando numa plataforma que console algum consegue oferecer a mesma experiência, a começar pelo formato e frequência da tela que é ultrawide + 160hz.


Enfim...




.
Bela config, mas eu colocaria mais 8Gb de RAM ai... Mais R$ 519,90....
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.023
Reações
6.890
Pontos
704
Sim, isso que ferra. Nem cadeira eu tenho. A maquina em si já é cara, e aí tem cadeira, mouse, teclado, headset, talvez um cooler e a entrada fica cara. Depois que você já montou, ai sim se torna a plataforma mais barata e versátil. Tem emuladores de todos os consoles existente de determinado ponto até o inicio(retrocompatibilidade full), a Steam é extremamente barata, dá pra customizar o pc, tem os jogos de xbox, mouse e teclado pra fps, gêneros praticamente exclusivos(simuladores e rts), não paga pra jogar online, tem as funções normais de um pc. Enfim, é a plataforma mais barata e que mais te oferece beneficios. O foda é investir do zero. Eu nem faço ideia de como seria um Pc a nivel de, no minimo, um Xbox One X, que é o mínimo que eu aceitaria para entrar numa nova geração. O custo considerando tudo, claro.

Tem cara aí falando que você monta pc com preço de console. Porra, paguei 1200 no PS4. Acho que mal dá pra pegar um notebook fodido nesse preço. Onde os caras montam pc foda com 1, 2, 3k?
Dá pra vc ligar na sala tal como um console, e prescindir até do mouse e do teclado depois de configurado. O pc custo/beneficio do Adrena sai a menos de 3 mil, e sai a um nível melhor que o XONE X.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.651
Reações
57.197
Pontos
1.003
Dá pra vc ligar na sala tal como um console, e prescindir até do mouse e do teclado depois de configurado. O pc custo/beneficio do Adrena sai a menos de 3 mil, e sai a um nível melhor que o XONE X.
Isso de ligar na sala eu estou ciente, mas tem jogos sem suporte pra Joystick. E eu gostaria de ter o mouse e teclado pra jogar simuladores, que e um gênero que sinto uma put* falta nos consoles. E quando tem, é bem menos divertido, como a fraquia The Sims e Cities: Skylines. Pra mim tem que ser no pc. Nem Mass Effect eu consegui jogar em console.

E esse pc do Adrenaline conta com monitor , mouse e afins? Depois eu darri uma pesquisada. Se usar peças usadas, complica. Mas se tivesse como eu pegar em um site online e parcelar, seria bom. Eu até trocaria meu Xbox pelo pc, e deixaria o PS5 lá pra metade da geração. 3k rodando melhor que o x é um bom preço, ainda mais por eu já ter uma tv 4k.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
Depende do ponto de vista, pra mim PC é muito mais pratico, baixo meu game, dou dois cliques e ja era. Dei muitas chances pro XboxOne, sem condições, updates infinitos, comprei um jogo em disco esses dias, estava sem internet, não consegui jogar até conseguir conectar na net, mesmo ele instalando pelo disco, e depois de instalado e na net, pediu 36gb de update!!! Um jogo lixo ainda, 36gb nem o novo Tomb Raider tem no download. Inviável para mim. Mesmo a Steam, que é chata pra kct, atualização tempo todo, não é tão ruim como Xbox. Meu PC é de 2016 1151, e agora só troquei a VGA pela RX580 8gb, não precisa de mais nada, e na época, não gastei nem 1k no PC.
 

Lorpa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.169
Reações
2.690
Pontos
453
Bela config, mas eu colocaria mais 8Gb de RAM ai... Mais R$ 519,90....

Isso aí é a realidade de montar um PC hoje em dia. E olha que esta configuração esta longe de ser top. 4K nem pensar. Mas é aquele negócio: montar do zero é dose mesmo. Mas se vc for trocando as peças com o tempo a gente acaba nem notando. Por isso eu falei páginas atrás que quando vi tava com um PC de mais de 10 mil. E olha que fiz a última atualização dele em 2016, quando os preços eram BEM melhores. Agora virou um pouco de loucura. Tem que saber também a hora de investir.

Mas sou sincero: PC pra mim agora é só aquele que vai rodar em 4K, no ultra, a 60 fps. Fora disso não tenho interesse e fico nos consoles. E acho que rodar assim, com a sobra que tem que ter pela falta de otimização, só na próxima geração de placas. Mas pretendo acompanhar como vão ficar os jogos em mundo aberto com a 2080TI. Se a placa segurar numa boa, sou capaz de investir. A simples 2080 nem cogito.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.731
Pontos
1.474
Isso aí é a realidade de montar um PC hoje em dia. E olha que esta configuração esta longe de ser top. 4K nem pensar. Mas é aquele negócio: montar do zero é dose mesmo. Mas se vc for trocando as peças com o tempo a gente acaba nem notando. Por isso eu falei páginas atrás que quando vi tava com um PC de mais de 10 mil. E olha que fiz a última atualização dele em 2016, quando os preços eram BEM melhores. Agora virou um pouco de loucura. Tem que saber também a hora de investir.

Mas sou sincero: PC pra mim agora é só aquele que vai rodar em 4K, no ultra, a 60 fps. Fora disso não tenho interesse e fico nos consoles. E acho que rodar assim, com a sobra que tem que ter pela falta de otimização, só na próxima geração de placas. Mas pretendo acompanhar como vão ficar os jogos em mundo aberto com a 2080TI. Se a placa segurar numa boa, sou capaz de investir. A simples 2080 nem cogito.

Como estou usando um I7 3770, cheguei no talo de atualizações que uma MOBO que roda com RAM DDR3 aguenta. Teria que trocar MOBO, processador, memórias e a GPU, mas por enquanto o "time" que eu tenho aguenta bem em 1080P, apesar de ter uma TV 4K. Dá dó de não poder tirar todo o potencial dela...

Minhas esperanças (se bem que ultimamente tem sido eternas) é que a AMD venha com uma GPU boa em 2019 nível da GTX 1080Ti (sou modesto) com preços melhores. Pois parece que nos novos processadores Rysen 3000 vai bater os 5Ghz. Vão lançar logo agora no início de 2019, os boatos que tão rolando é que os preços serão destruidores de concorrência!

Mas memória tá caro, MOBO tá caro.... Apenas SSD que tá com o preço caindo.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Deixa eu te dar um exemplo então.

Assassin's Creed Odissey

Live BR R$ 99,00
PSN us U$ 29.00 Não sei quanto ta na br
Steam R$ 79,00

Agora dizer que 3 jogos e já paga toda diferença pra um PC completo, é pura baboseira.

É como eu dizer que só a placa de vídeo do PC, custa um console, ou não?

E nem entrei no mérito que posso dividir conta, legitimamente, nos consoles, e dividir esse valor por dois. O que não é possível não steam.

Enviado de meu F8332 usando o Tapatalk
Bom exemplo. Mas como já disseram. UM EXEMPLO e que diga-se, já é 20 reais de diferença. Com 20 reais você faz uma verdadeira festa na Steam durante a winter sale.

Exemplo de jogo que pegarei até o final da sale: Final Fantasy XV.

Pagarei R$ 39 nele. Quanto você paga nele para o PS4, mesmo em promoção?
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Master Race? Eu me arrependo muito....

Me arrependo muito em não ter mudado antes :klol


Caí na conversa fiada de consolista "tem que gastar 10.000R$ pra poder te rum PC médio..." sempre fui de console desde criança, mudei em 2016. Não tem nem comparação as vantagens que o PC tem, o console pode ter o exclusivo que for pra mim nem faz diferença jogo os multis a 60fps no Ultra e sou feliz assim.

"Ahhhh eu gosto de jogar na cama e não em monitor" pois bem eu também jogo assim e acoplo o PC a uma TV de 55' etc etc

O que eu percebi foi o seguinte: os caras parecem que trabalham pra Sony ou Microsoft, eles aumentam um suposto problema simples, ou inventam esse problema. Controles no PC nunca deu nenhum problema aqui, uso do Xbox One X com adaptador sem fio e as vezes jogo com fio também. Nunca usei nenhum teclado nem mouse pra jogar, já que acoplo na TV como se fosse um console.

Não volto pro console nunca mais.

Agora se você quer sair da Master Race vai fundo, o $$$ é seu e as suas necessidades só você sabe.
 
Ultima Edição:

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.023
Reações
6.890
Pontos
704
E também não se pode esquecer que parte do preço dos consoles é subsidiado e tal diferença se paga no valor dos jogos.
Isso de ligar na sala eu estou ciente, mas tem jogos sem suporte pra Joystick. E eu gostaria de ter o mouse e teclado pra jogar simuladores, que e um gênero que sinto uma put* falta nos consoles. E quando tem, é bem menos divertido, como a fraquia The Sims e Cities: Skylines. Pra mim tem que ser no pc. Nem Mass Effect eu consegui jogar em console.

E esse pc do Adrenaline conta com monitor , mouse e afins? Depois eu darri uma pesquisada. Se usar peças usadas, complica. Mas se tivesse como eu pegar em um site online e parcelar, seria bom. Eu até trocaria meu Xbox pelo pc, e deixaria o PS5 lá pra metade da geração. 3k rodando melhor que o x é um bom preço, ainda mais por eu já ter uma tv 4k.
Jogos sem suporte a Joystick são rarissimos. De 2006/7 pra cá, tirando umas exceções grotescas como Mass Effect, não lembro de ter. Mouse e Teclado, mesmo sem fio, pega uns combos a menos de 100 reais. E em relação a monitor, pro console você tem que comprar a TV, correto?
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
8 ps4?!? Pra que tanto! Aja grana


Eu não consigo jogar muiito no Pc, somente jogos de estratégia, tipo Company of heroes... Prefiro mil vezes a praticidade de um console, apesar de que estes ultimamente tem-se complicado um pouco tendo em vista as enormes atualizações e pouco HD para tanto jogo gigante

Não foi todos de uma vez rsrs, na verdade sempre que troco uma peça de PC á GPU por exemplo acabo pegando no brick, já que PS4 é fácil vender.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Meu sobrinho montou a seguinte configuração, que inclusive eu paguei os boletos...


6a2000.jpg

222.jpg



Só nessa brincadeira foi 6500 reais, de quebra pegou um monitor da Alienware (esse) e toda configuração resultou em 12 mil reais, daria pra comprar todos consoles da gen (PRO, X e Switch) e ainda sobraria grana pra uma Oled 4k, mas o garoto prefere zilhões de vezes jogar no Pc.

Então não é questão só de gosto, hoje em dia vai mt da condição financeira de cada um, pra ele apesar de caro foi tudo no boleto e boas, feliz da vida jogando numa plataforma que console algum consegue oferecer a mesma experiência, a começar pelo formato e frequência da tela que é ultrawide + 160hz.


Enfim...




.
Ai o garoto chega em casa e instala minercraft e ve youtube
Eu ja vi isso
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.313
Reações
4.825
Pontos
979
Pra mim sempre foi assim.
Pra jogos = console.
Para trabalhar = PC
 
Topo Fundo