O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Matéria Suicídio.com] - Lembram do caso Yõnlu...

daniel_

Ser evoluído
Mensagens
801
Reações
0
Pontos
46
Acho que até foi postado aqui na OS ano passado, é sobre o moleque que suicidou pedindo dicas em fórum de internet. A Época dessa semana trouxe uma matéria que mostra o caso desse garoto e como é esse "mundo" onde pessoas incentivam os outros a praticar o suícido, e casos de pessoas que por conta de um comentário maldoso ou brincadeiras de mal gosto na rede comentaram suicídio. Fica aew a matéria para quem tem curiosidade. Tem uma entrevista com o psicanalista dele tb na revista.
É uma pena que essas pessoas que incitam esse tipo de atitude continuem soltas na rede fazendo mais vítimas...


* clique para aumentar.
[img=http://img181.imageshack.us/img181/6771/imagem007fv2.th.jpg]

Fonte: Revista Época.
 

howling

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.503
Reações
581
Pontos
1.104
[humor negro mode: ON]

logo logo ele fecha por inatividade :lol

[humor negro mode: OFF]

Lendo a matéria.
 

Oloco

Novato
Mensagens
57
Reações
0
Pontos
6
cara é tao incompetente que nao sabe nem se suicidar, tem que morre um cara desses
 


<Outsider>

Ser evoluído
Mensagens
199
Reações
1
Pontos
49
Oloco;2746325 disse:
cara é tao incompetente que nao sabe nem se suicidar, tem que morre um cara desses

Achei sua opinião assim meio pesada....[kjoinha]

Um cara assim precisa de ajuda,
Falta de base na família sempre rola essas coisas.
 

£øk

Mil pontos, LOL!
Mensagens
31.996
Reações
24.782
Pontos
1.014
Aqui nesse post ainda não li, mas só de ler o resumo, fico pensando....Um cara que se mata por comentário na INTERNET....

Porra o que pensar de um ser desses ??????
 

Marcus_Fenix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.996
Reações
1.017
Pontos
1.019
£øk;2746361 disse:
Aqui nesse post ainda não li, mas só de ler o resumo, fico pensando....Um cara que se mata por comentário na INTERNET....

Porra o que pensar de um ser desses ??????

Spoiler da máteira ... hehe

Não foi por comentário, na internet o pessoal apenas apoia e fala um método de como ele pode se matar.

Não é por que alguem te xingou na internet que você vai se matar, mas sim por coisas que está acontecendo na sua vida, você vai na internet e o povo só dá um tapinha nas costas e diz: "vai em frente, se mata." "experimenta esse coquetel de remédios" "corta os pulsos".
Pelo menos no caso do guri, teve um caso que está na última folha dessa matéria sobre um cara que se matou por causa de alguma coisa no orkut, mas não estou conseguindo aumentar a imagem ae ficou foda de ler.

A matéria é bastante interessante, foda é saber que tem gente que incentiva esse tipo de coisa e ainda fala métodos de como fazer. [kjoinha]
 

IX_Nine

Bam-bam-bam
Mensagens
4.557
Reações
1.216
Pontos
269
howling;2746317 disse:
[humor negro mode: ON]

logo logo ele fecha por inatividade :lol

[humor negro mode: OFF]

Lendo a matéria.

uahsuHAUSHAUHSUAHSUHAUSHUAHSUAhsauahusahusaush:lol :lol

Eu leio depois, quanta coisa.... Bateu uma preguiça....
 

VgVg

Bam-bam-bam
Mensagens
4.535
Reações
398
Pontos
224
Eu não li ainda, sorry...

Mas é um assunto muito sério assim, lol. Hoje, ainda mais com essa moda dos emos, banalizaram pacas isso, mas o que tem de gente disposta a fazer uma m**** dessas =/

Digo até por experiência própria, uns anos atrás eu era muito idiotinha das idéias e também qualquer briga eu pensava besteira.

Isso me lembra aquele sofrimento que foi o MBML do carinha que diz Ciao [kong]

=/
 

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
Se cada um fosse mais tolerante com as diferenças pessoais não teriamos que nos preocupar com isso.
 

Caminhoneiro Sedutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.077
Reações
10.382
Pontos
774
Geth;2746389 disse:
:-D:-D:-D:-D:-D
Fatal, né.
O Felipesk eu garanto que te ajudaria hoje.


Felipesk me ama! Garanto que ele sonha com aquele acontecimento até hoje.

"meu cu ardeu..." :-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D
 

howling

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.503
Reações
581
Pontos
1.104
Ei, a última página tá com problema, tá mto pequeno, arruma ae!

(Tá vendo, tô lendo msm! :lol)
 

£øk

Mil pontos, LOL!
Mensagens
31.996
Reações
24.782
Pontos
1.014
Pior foi a do cara que duvidaram que ele teria coragem de se matar...Aí iniciou-se a discussão e o cara foi provar que tinha coragem sim e se matou via web cam....


Só não teve tempo de voltar e rir de quem duvidou dele....


E não, isso não é mentira.
 

Geth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.897
Reações
3.251
Pontos
514
£øk;2746505 disse:
Pior foi a do cara que duvidaram que ele teria coragem de se matar...Aí iniciou-se a discussão e o cara foi provar que tinha coragem sim e se matou via web cam....


Só não teve tempo de voltar e rir de quem riu dele....
Não foi aquele careca que se enforcou com o o fio da luz?
Aí os caras começarama a falar "He's Gettin' Blue..."
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
Marcus_Fenix;2746393 disse:
Spoiler da máteira ... hehe

Não foi por comentário, na internet o pessoal apenas apoia e fala um método de como ele pode se matar.

Não é por que alguem te xingou na internet que você vai se matar, mas sim por coisas que está acontecendo na sua vida, você vai na internet e o povo só dá um tapinha nas costas e diz: "vai em frente, se mata." "experimenta esse coquetel de remédios" "corta os pulsos".
Pelo menos no caso do guri, teve um caso que está na última folha dessa matéria sobre um cara que se matou por causa de alguma coisa no orkut, mas não estou conseguindo aumentar a imagem ae ficou foda de ler.

A matéria é bastante interessante, foda é saber que tem gente que incentiva esse tipo de coisa e ainda fala métodos de como fazer. [kjoinha]

Começaram a atacar o cara em uma comunidade, sacaneando-o...blasfemando, falando que ele era tarado, pedófilo e uma porrada de coisas...até aí tudo bem, porém ele começou a sofrer agressões na rua por pessoas que acreditaram nos comentários do Orkut. A vida social dele simplesmente foi para o lixo...ele disse que se não parassem, ele iria se suicidar. Bem...deu no que deu.
 

£øk

Mil pontos, LOL!
Mensagens
31.996
Reações
24.782
Pontos
1.014
Geth;2746515 disse:
Não foi aquele careca que se enforcou com o o fio da luz?
Aí os caras começarama a falar "He's Gettin' Blue..."


Isso aí mesmo....
 

diogo.tux

Veterano
Mensagens
1.462
Reações
13
Pontos
134
Li a matéria aqui, é foda.

Sei lá, porque se o cara tinha problemas e tudo mais, ele poderia ter entrado em algum lugar onde houvessem pessoas dispostas a ajudá-lo e tal. Guardadas as devidas proporções, aqui sempre tem gente escrevendo os MBML com problemas e tal e todo mundo tenta dar uma força ou ajudar de alguma maneira.

Mas pelo que entendi, ele entrou em um forum que tratam de assuntos do tipo como se suicidar. Já era clara a intenção dele, e se ele não encontrasse ali ia acabar achando uma maneira de se suicidar em outro lugar. Se ele estava mesmo determinado, de uma forma ou de outra ele iria fazê-lo.

Do outro lado, a pessoa que tá postando lá ou está tentando "ajudar", dando uma maneira indolor de se matar, ou está simplesmente se divertindo sadicamente com a morte alheia. Tem doente pra tudo. Em ambos os casos, essas pessoas devem ser punidas, porque estão ajudando a matar alguém, seria um cúmplice.

De qualquer forma, essas pessoas precisam de ajuda. Pelo que se disse dos pais do garoto e dele próprio, estranhei um pouco essa atitude. Triste demais.
 

Éris

Deusa da discórdia
Mensagens
10.472
Reações
2.308
Pontos
1.509
Chocante a historia deste rapaz Vinicius... ele sofria de graves problemas psicologicos.
Acho que no fundo ele achava que morrendo e tendo escrito musicas, blog, etc, acabaria sendo mais destacado morto. do que se estivesse vivo.
 

daniel_

Ser evoluído
Mensagens
801
Reações
0
Pontos
46
Corrigi a última página.
Sobre a pessoa se matar por conta de comentários, na matéria tem um caso de uma menina de 13 anos que por ser gordinha era sempre zuada, entraram na página dela e e falaram "Vc é uma pessoinha de m****.... O mundo seria melhor sem vc." A coitada se enforcou com um cinto, a frase foi postada por suas vizinhas.
Sim é banal esse tipo de comentário e deve ser ignorado, mas tem gente que leva isso a sério, principalmente quando é algo frequente que sempre tem alguém pra zuar com a cara ou fazer comentários maldosos, tem uma hora que a pessoa não suporta mais aquilo e acaba fazendo uma besteira mesmo.
 

super-vergonha

Habitué da casa
Mensagens
3.376
Reações
27
Pontos
76
Suicidar por ser humilhado, para com isso, assim quem humilhou vai se sentir o fodão. Tem que partir pra cima, f**a-se as regras e boa conduta, quando nego te tira de pedófilo é hora de mandar o folgadão pra cova.
 

kenziner

Bam-bam-bam
Mensagens
12.584
Reações
59
Pontos
314
Li a matéria toda. Na verdade eu fiquei sabendo do caso na época. O que tenho a dizer é que esses que cometem suicídio pelos motivos expostos na matéria são fracos. A internet só potencializa esse sentimento.
 

Soul_of_Mephisto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
300
Reações
7
Pontos
714
Concordo com o kenziner e o rockkiss316, se ele se matou a iniciativa partiu dele, o pessoal da internet apenas incentivou a fazer o ato.
Crises existenciais e momentos de reflexão todo mundo tem, agora se o moleque não aguenta as merdas desse mundo, fazer o que, foi o jeito que ele achou de expressar a sua opinião... o que para mim não deixa de significar que ele era um fraco.

Se na epóca ele tivesse feito um MBLF no OS quem sabe a história teria sido diferente... :-D
 

£øk

Mil pontos, LOL!
Mensagens
31.996
Reações
24.782
Pontos
1.014
Tv tubão é Bão;2746743 disse:
Eu já fui tão humilhado no colegial que se eu fosse me matar, teria de ser umas 15 vezes de tanta humilhação,só pra ter uma idéia no primeira dia de aula eu levei uma diarréia de pombas e fui ovacionado pela escola inteira.

super-vergonha;2746796 disse:
Suicidar por ser humilhado, para com isso, assim quem humilhou vai se sentir o fodão. Tem que partir pra cima, f**a-se as regras e boa conduta, quando nego te tira de pedófilo é hora de mandar o folgadão pra cova.

xistreme;2746891 disse:
Ele precisava é de Deus em sua vida.

kenziner;2747180 disse:
Li a matéria toda. Na verdade eu fiquei sabendo do caso na época. O que tenho a dizer é que esses que cometem suicídio pelos motivos expostos na matéria são fracos. A internet só potencializa esse sentimento.

rockkiss316;2747215 disse:
resumindo o mundo não é para os fracos....

Soul_of_Mephisto;2747403 disse:
Concordo com o kenziner e o rockkiss316, se ele se matou a iniciativa partiu dele, o pessoal da internet apenas incentivou a fazer o ato.
Crises existenciais e momentos de reflexão todo mundo tem, agora se o moleque não aguenta as merdas desse mundo, fazer o que, foi o jeito que ele achou de expressar a sua opinião... o que para mim não deixa de significar que ele era um fraco.

Se na epóca ele tivesse feito um MBLF no OS quem sabe a história teria sido diferente... :-D

Ótimos, ótimos, ótimos comentários....

Se eu fosse me matar por dias que acordei mal humorado, por dias que fui perseguido, por dias que as pessoas em quem confiem me passaram para trás, eu teria que me matar umas 15 vezes como disse o amigo aí...

Quem tem gente que tem problema isso é inegável, mas no meio desses suicídios todos, muitos são de pessoas que não tem culhão pra enfrentar problemas e os resolvem da maneira mais fácil/difícil e egoísta possível: SE mantando.

Ao invés de resolverem alguma coisa, acabam é destruíndo a família toda, pois isso é traumático pra caramba...
 

super-vergonha

Habitué da casa
Mensagens
3.376
Reações
27
Pontos
76
Então temos um zumbi entre nós.
Perae que vou chamar a Jill Valentine, ela resolve isso hahahahahahahah
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
O suicídio pode ser parte de uma doença como a Depressão. E existe muita, muita coisa envolvida em processos depressivos. Engana-se e muito quem acha que isso é simplesmente fruto de uma simples e corriqueira fraqueza.

A depressão é como uma bomba de festa junina: todos brincam e vêem elas estourarem. Até que uma pessoa estoura uma na mão e se ferra. E só compreende a gravidade do problema quem passa pelo mesmo processo.
 

HadesBestGod

Veterano
Mensagens
3.492
Reações
7
Pontos
139
Eu li a mateira na casa da minha vo hoje de tardinha.

Esse menino era superdotado, bastante inteligente mesmo. Fez varias musicas que sao ate bastante conhecidas pela internet.

Na materia mesmo ha um trecho que cita as palavras do psicanalista dele, "extraordinariamente inteligente e extremamente sensivel".

Os conflitos normais da adolescencia foram exacerbados e culminaram entao no suicidio do garoto.

Mas eh uma pena que existam sites que se aproveitam do anonimato pra incentivar o suicidio, internet ha de ser explorada com cautela.
 
Topo Fundo