O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Matéria Suicídio.com] - Lembram do caso Yõnlu...

Deslock

Bam-bam-bam
Mensagens
6.685
Reações
58
Pontos
214
£øk;2746361 disse:
Aqui nesse post ainda não li, mas só de ler o resumo, fico pensando....Um cara que se mata por comentário na INTERNET....

Porra o que pensar de um ser desses ??????

simples

um sujeito fraco que a vida social/familiar era uma m**** e o único local aonde se sentia feliz era na internet.

quebraram o encanto e ele não tinha apoio emocional "off line" e ae ele foi para as vias de fato.

e vem a pergunta novamente:

aonde está os familiares na hora de serem amigos e debaterem melhor os assuntos.

Não julgo uma pessoa desta forma eu só acho que as pessoas deveriam se importar mais com a saúde e bem estar de seus familiares. A internet no caso deste jovem foi a única solução de ter relacionamentos.

Vivemos em uma era onde o digital substituiu o físico, podemos fazer download daquilo que antes gravávamos em fitas vhs ou k-7 e com qualidade infinitamente superior. Conseguimos pesquisar assuntos mais variados o que antes eu tinha que gastar um tempo e ir no centro do Rio para ter uma biblioteca mais especializada... mas tem gente que só consegue se relacionar via internet e essa patologia deve ser levada em conta.
 

super-vergonha

Habitué da casa
Mensagens
3.376
Reações
27
Pontos
76
Deslock;2747887 disse:
Vivemos em uma era onde o digital substituiu o físico.

NADA substitui uma boa trepada, e pra sexo é obrigatório sair da frente do PC.

Alias, sexo é uma das poucas coisas que me fazem levar a vida heheheheh.
 

DKingdom

Ser evoluído
Mensagens
246
Reações
0
Pontos
26
Assino a revista e fiquei horrorizado com o que li, mais revoltado do que qualquer outra coisa... Como uma pessoa com a condição e a inteligência que ele tinha pode atentar contra a própria vida?

Além do que acho que a matéria foi um pouco tendenciosa e deu ar de poesias ao suicidio do garoto, sempre citando as cartas e falando dos dotes musicais do garoto, dizendo da fluência dele no inglês e tals... Penso que se fosse uma pessoa pouco notória sequer teria espaço na revista.
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.737
Pontos
709
[FONT="System"][COLOR="Navy"]Se a pessoa quer se matar por causa de um comentário na internet, que vá em frente.

Sim, pois isso só demonstra uma mente fraca. E mente fraca é o que mais causa problema por aqui.

Evolução funciona pra todos. :p [/COLOR][/FONT]
 

Subaru Sakurazuka

Bam-bam-bam
Mensagens
14.733
Reações
6.461
Pontos
469
£øk;2747725 disse:
Ótimos, ótimos, ótimos comentários....

Se eu fosse me matar por dias que acordei mal humorado, por dias que fui perseguido, por dias que as pessoas em quem confiem me passaram para trás, eu teria que me matar umas 15 vezes como disse o amigo aí...

Quem tem gente que tem problema isso é inegável, mas no meio desses suicídios todos, muitos são de pessoas que não tem culhão pra enfrentar problemas e os resolvem da maneira mais fácil/difícil e egoísta possível: SE mantando.

Ao invés de resolverem alguma coisa, acabam é destruíndo a família toda, pois isso é traumático pra caramba...

Olha, eu concordo com o que vc disse, Lok.
Inclusive, houve UMA vez que eu pensei nisso: qdo eu tinha 13 anos e percebi que era mesom gay, e que não ia ficar a vida toda ficando com carinhas escondido, e sim ter que enfrentar tudo: a sociedade, a familia... Pensei que ia ser uma vergonha pra minha familia, que minha mãe ia me odiar, que meus amigos iam me odiar e que, acima de qualquer coisa, ia fazer todos que gostavam de mim sofrer mto.

Mas qdo percebi que, se eu me matasse, eu ia fazer o povo sofrer ainda mais [imagina o sentimento de culpa que uma mãe deve carregar pro resto da vida tendo um filho que se suicidou?], eu desisti da ideia.

Depois desse dia, já houve alguns dias q chegou a passar pela minha cabeça "ah, nem sei pq to vivendo", mas coisa q durou nem 5 segundos.
Só de imaginar o quanto eu ia fazer minha mãe sofrer se eu me matasse já faz eu rir dessa ideia babaca.

Felizmente, eu tive forças e consegui contornar até que rapido tudo aquilo que tanto me fez sofrer dessa maneira [não que não há outras coisas que cortem meu sono, todo mundo tem seus problemas =P], mas eu também não consigo só condenar e falar "o mundo é dos fortes, se morreu é pq é covarde".

Eu sei lá o que se passa na cabeça de cada um?
Depressão é foda, tem que ser tratada direitinho.
E deve ser muito dificil viver sem amor. Eu sempre fui muito amado pela minha família, sempre tive amigos que se importam comigo... mas tem gente que não tem... como deve ser viver assim, sozinho?

E digo mais: as vezes a pessoa é TÃO TÃO TÃO TÃO ESCULHAMBADA pelo resto do mundo que ela começa a ACHAR que até a propria familiaa odeia. Isso qdo a familia não a esculhamba sempre.

Deve ser mto mto mto foda essetipo de situação. Isso, eu nunca vivi pra falar.

Mas de todo jeito, internet é uma faca de dois gumes. Tem muita informação util, muita praticidade, muita cultura... por outro lado tem tudo que há de ruim ali, fácil tb.
Tipo pornografia =P
[ahhahahahahaha to brincando né =P]
Voltando... sei lá, sites que ensinam as pessoas se suicidarem, as meninas serem bulemicas, tem mta coisa trash por aí...

É a velha história: vc tem na sua frente um arsenal de armas. Vc escolhe qual usar e como.

E gente que não tem cabeça [e é foda: gente mto nota usa internet, eu uso desde os 11 anos e só não fui matéria da VEJA pq eu tenho muita noção =P] na frente desse "arsenal" todo tende a fazer besteira.

[Sobre o caso da VEJA, saiu la pra 2000 um pedofilo de Campinas que ensinava as crianças mentirem pros pais pra ir numa "festa" de adolescentes gays que ele organizava no sitio dele pra ele,enfim, pegar a garotada toda.. na epocaele tinha uns 25 anos, e eu o conhecia virtualmente lol... uma vez ele veio com papo todo romantico pra cima de mim [eu tinha 15 anos], dizendo que me amava, que ia vir na minha cidade me conhecer... AHHAHAHAHAAHH, mas eu nunca fui trouxa a ponto de cair em conversa desses fdp... mas teve gente que caiu.
E sabe oq é pior?
O cara foi pego em FLAGRANTE e mesmo assim tá solto por aí... e a ultima noticia q eu tive é q ele organizou uma nova festa do tipo no reveillon =/
Claro, os moleques são trouxas [eu não caí na dele], mas imagina: vc ser sozinho, sentir a vergonha da familia, estar escondido do mundo e blá bláblá.. e ainda, ter só 15 anos. É fácil ser ludibriado por um cara desses =P]

Por isso que eu digo:
Todo mundo fala com orgulho "ai meu filho tem 6 anos e ta usando internet"
Eu acho que as pessoas tinham que falar isso com medo, isso sim =P
Ou sempre orientar a criançada, nao deixar usar orkut e coisas do tipo, e NEM FICAR NO COMPUTADOR SOZINHAS. =]
 


Topo Fundo