O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MATRIX RESURRECTION] Para você qual seria a premissa ideal para a continuidade ?

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.699
Reações
92.698
Pontos
1.353
@Giant Enemy Crab ai no japao nao estreou Homem-Aranha?

acho que é ano que vem, não tenho muito interesse em homem-de-ferro 6.

e mesmo assim a sala do matrix tava vazia,
contei 18 bipedes (16 adultos e 2 crianças) enquanto passava os avisos de coronga, pirataria e etiqueta, a maioria ali bem mais velhas que eu.

No dia anterior também, o de estreia, pelo que vi as salas estavam vazias.

vai floppar saporra, pelo menos aqui.
Pelo menos o final é "redondo" pra ser final definitivo mesmo.
 

O_Brachio

Bam-bam-bam
Mensagens
829
Reações
1.791
Pontos
233
acho que é ano que vem, não tenho muito interesse em homem-de-ferro 6.

e mesmo assim a sala do matrix tava vazia,
contei 18 bipedes (16 adultos e 2 crianças) enquanto passava os avisos de coronga, pirataria e etiqueta, a maioria ali bem mais velhas que eu.

No dia anterior também, o de estreia, pelo que vi as salas estavam vazias.

vai floppar saporra, pelo menos aqui.
Pelo menos o final é "redondo" pra ser final definitivo mesmo.

Em qual país você assistiu o filme?
 

Extrusor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.139
Reações
2.243
Pontos
453
Melhor coisa do mundo foi eu ter mantido a expectativa baixa pra esse filme (na vdd desde q foi falado sobre ele eu já nem liguei pq a trilogia original pra mim é muito boa e nao criei esperança q fossem superar ou igualar), com certeza tem coisas boas q eu deixei passar mas o core da bagaça não me empolgou em nada, nem aquela estética e vibe dos originais eu senti neste, lutas enfadonhas foi pra acabar impressão até q era filme com poucos recursos as vezes. Filme esquecível e vida q segue.


Minha humilde opinião, talvez seja "estelar" e eu q tenho um gosto bost@ hj em dia kkkk.

231947
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.437
Reações
20.881
Pontos
1.044
No último sábado debaixo de chuva, estacionei o carro fora do Shopping, bem distante, para não pagar estacionamento nem enfrentar a fila de veículos que se formava para acessar ao estabelecimento.

Dei uma corrida e fui direto ao Cinema, acessar os totens para comprar meu ingresso.
Chegando no local, uma fila enorme, tanto para o totem quanto para a bilheteria.
Tudo por causa do cabeça de teia. Ótimo, pelo fato de eu já ter visto.
Quando chegou a minha vez, não havia disponibilizado pelo grupo Cinemark os ingressos de Matrix nos totens, apenas na bilheteria.
Quando olhei, uma fila que parecia uma cadeia de DNA de tão longa e embaralhada.

Conclusão - ainda não comprei.

Tô vendo aqui se consigo comprar pelo site.

Sei que não vai lotar, mas não quero enfrentar fila na quarta. Quero chegar de boas e entrar.
 


avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.166
Pontos
469
No último sábado debaixo de chuva, estacionei o carro fora do Shopping, bem distante, para não pagar estacionamento nem enfrentar a fila de veículos que se formava para acessar ao estabelecimento.

Dei uma corrida e fui direto ao Cinema, acessar os totens para comprar meu ingresso.
Chegando no local, uma fila enorme, tanto para o totem quanto para a bilheteria.
Tudo por causa do cabeça de teia. Ótimo, pelo fato de eu já ter visto.
Quando chegou a minha vez, não havia disponibilizado pelo grupo Cinemark os ingressos de Matrix nos totens, apenas na bilheteria.
Quando olhei, uma fila que parecia uma cadeia de DNA de tão longa e embaralhada.

Conclusão - ainda não comprei.

Tô vendo aqui se consigo comprar pelo site.

Sei que não vai lotar, mas não quero enfrentar fila na quarta. Quero chegar de boas e entrar.
Compra no app do Cinemark. Comprei o do Homem-Aranha e do Matrix por lá.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.744
Reações
62.390
Pontos
1.253
Misericórdia, eu vi o pessoal falando que tava parecendo Star Wars The Last Jedi, dei o f**a-se e fui ler a história...eu já estava esperando coisa ruim, mas parece que é ainda pior do que eu pensava kkk

Vou baixar isso em 720p e assistir hoje só de zueira.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.657
Reações
14.384
Pontos
1.064
Misericórdia, eu vi o pessoal falando que tava parecendo Star Wars The Last Jedi, dei o f**a-se e fui ler a história...eu já estava esperando coisa ruim, mas parece que é ainda pior do que eu pensava kkk

Vou baixar isso em 720p e assistir hoje só de zueira.

Assisti uma versão filmada, qualidade até razoável, bem melhor que algumas versões do Homem Aranha que saíram.
Achei "diferente", quero assistir de novo para ter uma opinião melhor.
Ainda não sei se gostei ou não. Ele é diferente do que eu esperava mas pelo menos não é tão ruim quanto eu temia.
Quero pensar melhor sobre algumas decisões e escolhas do filme.
Não é perfeito mas também não achei que seja um "Last Jedi".
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.437
Reações
20.881
Pontos
1.044
Manolos.....

Eu sou muito suspeito em tecer comentário.
Sou p*ta de Matrix.
Pra me decepcionar tem que ser algo ao nível do filme do Super Mario Bros de 1980.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.657
Reações
14.384
Pontos
1.064
Manolos.....

Eu sou muito suspeito em tecer comentário.
Sou p*ta de Matrix.
Pra me decepcionar tem que ser algo ao nível do filme do Super Mario Bros de 1980.

Vou esperar amanhã pois parece que já vai sair no HBO Max, tinha umas partes que não consegui entender o que eles falavam e era bem uma parte que explicava a trama.

Em questão de visual eu curti muito, o "futuro" e o que ocorreu após o término do 3 também achei interessante.

Quero ver ele com qualidade melhor e legendado amanhã.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.437
Reações
20.881
Pontos
1.044
Vou esperar amanhã pois parece que já vai sair no HBO Max, tinha umas partes que não consegui entender o que eles falavam e era bem uma parte que explicava a trama.

Em questão de visual eu curti muito, o "futuro" e o que ocorreu após o término do 3 também achei interessante.

Quero ver ele com qualidade melhor e legendado amanhã.
O fim do terceiro filme que eu quis pra mim foi assim :

Neo morre e em sua redenção e todo seu poder, ele se torna o "Todo" (a própria Matrix) o sol, o ar, o ambiente, assim como Deus, tudo é Neo.

Daí, minha suposta premissa para um novo filme, seria que algo BEM MAIOR deveria vir para confrontá-lo. De modo que faça parecer que Smith era uma formiga.

Claro que para isso deveríamos ter um Neo revendo conceitos e ainda mais forte.
 
D

Deleted member 219486

O 6.8 do imdb não é um bom sinal. Não dá de esperar nada das diretoras olhando o histórico delas, Matrix foi um ponto fora da curva, dificilmente iriam repetir a questão épica do primeiro filme, talvez o Nolan com aquelas viagens dele conseguiria criar uma continuidade a altura.
Infelizmente tem gente que vai bater palma e os que vão vaiar.
 

velhopilantra

Bam-bam-bam
Mensagens
1.352
Reações
5.445
Pontos
353
Sem spoiler

A sensação que tive assistindo é jogar um game em ng++++.
A explicação do Morpheus pra mim foi convincente.
A inclusão do animatrix na historia me deixou feliz, achei que foi o ponto alto do filme
O 1 ato é bem bacana e tem um ritmo parecido com o primeiro filme.
A historia do porque da continuação me convenceu e levanta uma visão um pouco diferente dos filmes anteriores, talvez uma abordagem mais completa não sei explicar ainda. Eu estava pensando em algo mas como não escrevi acabei esquecendo :kkk


Ponto negativo
A musica não tem o mesmo peso dos filmes anteriores, teve apenas alguns relances dos trechos clássicos - Eu esperava uma continuação do tipo Doom - Doom eternal
As lutas não são da mesma qualidade dos anteriores, diria que está mais proximo do 3 filme.
O 2 ato para o 3 é bem corrido e foge um pouco do que estava sendo construído no começo, tive a impressão que deletaram cenas deste trecho que poderia dar outro ritmo para o filme.


Não sei se é negativo ou positivo mas a interpretação do Neo não tem toda aquela seriedade e peso nas costas como da trilogia _ "!!!!!você é o escolhido por favor nos salve!!!"

Minha nota é 6/10 - A musica fez muita falta.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.536
Reações
26.679
Pontos
1.954
Acabo de rever a trilogia original.

Absolutamente fantástica. Sei que poucos concordam, mas só posso lamentar pelas pobres almas que discordam.

Amanhã verei o novo filme. Hype ao infinito e além.

O que temos em aberto em relação ao primeiro filme?

O que é Neo? Não sei se deveriam responder, mas ainda é a grande questão.

Quem exatamente é o Merovíngio? Me parece um programa que gerencia informações e por isso sempre está no caminho do escolhido. É algo mais do que isso? Veremos.

Existe outra Matrix? Nunca foi uma questão pra mim, mas sempre foi um grande questionamento. Eu realmente acredito que não (até por histórias que saíram no universo do filme depois da trilogia).

O resto é o aviso do Oráculo sobre provavelmente encontrarem o caminho do escolhido de novo e o questionamento do Arquiteto sobre quanto tempo a paz iria durar (o quanto fosse possível disse o Oráculo).

E é isso.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.699
Reações
92.698
Pontos
1.353


a pessoa achar o filme uma b*sta horrenda, mas "indicar aonde não gostou" da até pra entender,
mas ele parece que não assistiu nenhum matrix. :klolz


tem coisa que ele critica que não tem, mas eu "notei" que tinha, mesmo assistindo o filme em ingles legendado em japones, nenhuma dessas é minha lingua nativa.

Outra que parece que ele foi ver imaginando 1 filme e recebeu outro.
Por isso eu falei que nesse caso, Matrix, qualquer critica "de ispexialista", positiva ou negativa, é de se duvidar se não tiver argumentos bem construidos.

edit:
apareceu esse video no meus recomendados:


a idéia do cara pro filme, ja saiu afirmando as coisas :klolz
 
Ultima Edição:

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.437
Reações
20.881
Pontos
1.044
Sem spoiler

A sensação que tive assistindo é jogar um game em ng++++.
A explicação do Morpheus pra mim foi convincente.
A inclusão do animatrix na historia me deixou feliz, achei que foi o ponto alto do filme
O 1 ato é bem bacana e tem um ritmo parecido com o primeiro filme.
A historia do porque da continuação me convenceu e levanta uma visão um pouco diferente dos filmes anteriores, talvez uma abordagem mais completa não sei explicar ainda. Eu estava pensando em algo mas como não escrevi acabei esquecendo :kkk


Ponto negativo
A musica não tem o mesmo peso dos filmes anteriores, teve apenas alguns relances dos trechos clássicos - Eu esperava uma continuação do tipo Doom - Doom eternal
As lutas não são da mesma qualidade dos anteriores, diria que está mais proximo do 3 filme.
O 2 ato para o 3 é bem corrido e foge um pouco do que estava sendo construído no começo, tive a impressão que deletaram cenas deste trecho que poderia dar outro ritmo para o filme.


Não sei se é negativo ou positivo mas a interpretação do Neo não tem toda aquela seriedade e peso nas costas como da trilogia _ "!!!!!você é o escolhido por favor nos salve!!!"

Minha nota é 6/10 - A musica fez muita falta.
É uma nova trilogia ou não ?
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.901
Reações
39.322
Pontos
2.044
HBO MAX, no Brasil, já sai esse ano? Não tem aquela parada de ter de esperar 1 mês pra sair?
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.366
Reações
71.552
Pontos
1.763


Não sei que tipos de dorgas pesadas o Thiago usou pra fazer essa análise do filme mas se ele estiver certo em 10% eu já me dou por satisfeito e é um ótimo filme pra pensar e refletir.

Ps: não curto as análises desse Miguel Lokia, sei lá o cara não me passa credibilidade Nerd...

Ps2: o filme vai mesmo sair no HBO Max BR amanhã? Alguém sabe uma data precisa? No aplicativo sempre aparece o que vai entrar e não fala nada do Matrix 4...
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.370
Pontos
1.599
Acabei de assistir, filme bom, melhor que o 2, diria que empatado com o 3. Problema mesmo são os efeitos ruins.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.529
Reações
27.365
Pontos
1.069


Não sei que tipos de dorgas pesadas o Thiago usou pra fazer essa análise do filme mas se ele estiver certo em 10% eu já me dou por satisfeito e é um ótimo filme pra pensar e refletir.

Ps: não curto as análises desse Miguel Lokia, sei lá o cara não me passa credibilidade Nerd...

Ps2: o filme vai mesmo sair no HBO Max BR amanhã? Alguém sabe uma data precisa? No aplicativo sempre aparece o que vai entrar e não fala nada do Matrix 4...

HBO Max no Brasil só ano que vem, saiu no do EUA.

Dos críticos que eu cheguei a ver, o filme pode desagradar por dois pontos, o primeiro é esperar algo do nível do primeiro, o outro é se irritar com a comédia no filme que tira sarro dele mesmo em alguns momentos, que tem bastante, são esses pontos que vejo que ressaltam como negativo.

Mas parece ser um bom filme, onde as decisões tem sentido, vc pode até discordar mas tem sentido, não tem muito como negar isso.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.437
Reações
20.881
Pontos
1.044
Esses críticos de YouTube precisam gerar polêmica para angariar views e seguidores, logo, suas análises nem sempre batem com o seu pensar verdadeiro.

Gostei dessa análise do UOL

'Matrix Resurrections': como a internet foi de heroína a vilã em 20 anos

232392

"Matrix Resurrections" estreia nos cinemas brasileiros nesta quarta-feira (22) continuando, quase 20 anos depois do último filme da franquia, a saga de Neo, Trinity e companhia. Mas além do kung fu e das questões filosóficas, o filme também discute a tecnologia moderna e, principalmente, o estado da internet hoje.

Se em 1999 a internet incipiente ainda fazia brilhar os olhos de jovens como as irmãs Wachowski, que tinham entre 32 e 34 anos quando fizeram o primeiro filme, como um mundo de possibilidades e um terreno promissor a ser explorado por mentes "livres", em 2021 a web é vista por Lana Wachowski, que dirige sozinha o novo filme, como apenas a ferramenta que os conglomerados do momento usam para subjugar a humanidade.

Em outras palavras, se em "Matrix" (1999) o mundo real fazia um paralelo com a liberdade da internet, em "Matrix Resurrections" (2021) a própria realidade simulada e angustiante que prende os humanos é a analogia usada para discutir o estado atual da web.

Como era a internet em 1999 Em 1999,

ano em que o primeiro filme da franquia "Matrix" chegou aos cinemas, a internet era quase irreconhecível para quem nasceu pós-Orkut. Segundo um levantamento do final daquele ano feito pela agência de consultoria Nua, havia só 248 milhões de pessoas no mundo conectadas à rede —apenas 4% de toda a população.

esse terreno aberto, gigantes da tecnologia que controlam a rede hoje ainda eram minúsculos. Os sites mais acessados eram AOL e Yahoo, segundo dados da agência Comscore. Buscadores como Infoseek e Hotbot eram mais visitados que o Google, que nem aparecia na lista dos 20 mais populares. E mesmo assim os acessos eram bem pulverizados: nenhum site concentrava mais do que 3% de todo o tráfego na rede.

Além disso, a principal —quando não a única— maneira de acessar a internet comercial era através de um computador de mesa com conexão discada que interrompia a linha telefônica de uma residência. Sites demoravam a carregar mesmo nas máquinas mais avançadas da época, que tinham até 64 MB de memória RAM —hoje um celular básico tem quase 10 vezes mais que isso.

Foi nesse contexto que o filme "Matrix" de 1999 apresentou seu herói: Thomas Anderson (Keanu Reeves), um programador de uma "respeitável empresa de software" chamada MetaCortex —uma sátira da Microsoft, na época a maior empresa de tecnologia do mundo, avaliada em cerca de US$ 600 bilhões (valores não corrigidos).

De noite, porém, Thomas Anderson virava Neo, um hacker habilidoso "culpado de praticamente todo crime virtual para o qual existe lei", como diz o Agente Smith (Hugo Weaving) em certo momento do filme. Eram hackers, não necessariamente cibercriminosos, os usuários mais "livres" na internet de 1999.

Como Edward Snowden escreve em seu livro "Eterna Vigilância" (2019, Editora Planeta), a internet era, no final dos anos 90, uma terra de ninguém pouco a pouco explorada por pessoas comuns com um computador em casa —computador este bem diferente da máquina do trabalho.

"O acesso à internet e o surgimento da web foi a explosão do Big Bang", escreve Snowden. "Era uma comunidade sem fronteiras nem limites, uma voz e milhões de vozes, uma fronteira comum a todos, que havia sido colonizada, mas não explorada, por diversas tribos convivendo amigavelmente lado a lado, sendo cada membro livre para escolher seu próprio nome, sua história e seus costumes."

Em outras palavras, o filme de 1999 sugeria que o sistema que aprisionava os humanos, a Matrix, e empresas respeitáveis de software como a MetaCortex (Microsoft), eram os vilões. O mundo real, livre e inexplorado, fora do alcance dessas corporações e das máquinas malignas —a internet— representava a liberdade.

Três filmes e mais de 20 anos depois, os papéis mudaram.

A internet em 2021

A principal diferença entre a internet de 1999 e a de 2021 é o seu tamanho. O número de usuários cresceu para 5 bilhões, segundo a agência de dados Statista —quase 65% da população.

O acesso também se tornou ubíquo: em vez de um enorme computador com tela de tubo ligado a um cabo da linha telefônica, hoje navegamos por telefones que levamos para qualquer lugar. Quase 70% de todo o acesso à web hoje é feito por celulares, segundo a consultoria Strategy Analytics.

E com esse crescimento, os problemas também cresceram. Em vez de hackers e blogs, a web é hoje dominada por gigantes corporativos que tomaram conta do tráfego na rede. Dois em cada três acessos à internet hoje vão parar no Google, Facebook, Amazon ou Netflix, segundo a consultoria Sandvine.

Quando um desses sai do ar, é como se toda a internet sumisse —e com ela, parte do mundo real também. Foi o que aconteceu quando o Facebook sofreu um apagão de 7 horas recentemente e milhares de pequenos negócios sofreram prejuízos incalculáveis.

Além disso, a concentração de tráfego nas redes sociais modernas tem levado a problemas que colocam em risco até mesmo democracias. É o que destacou Brittany Kaiser e o escândalo da Cambridge Analytica, documentários como "Privacidade Hackeada" e "O Dilema das Redes", e vazamentos como os de Frances Haugen e os Facebook Papers.

É neste contexto que "Matrix Resurrections" chega aos cinemas. A Matrix, desta vez, não é representada por um emprego opressivo num cubículo apertado de uma sátira da Microsoft. O sistema de opressão que as máquinas usam no novo filme é mais sutil, desenhado para atender aos desejos dos humanos escravizados.

É o que explica o personagem Analista (Neil Patrick Harris), em certo momento do filme, ao detalhar como a sua nova versão da Matrix mantém humanos sob controle. Segundo ele, o fracasso da versão anterior da Matrix tinha a ver com seu criador, o Arquiteto (vivido nos filmes anteriores por Helmut Bakaitis), um programa "obcecado por fatos e números".

O que o Analista entende é que o segredo para o sucesso é o contrário: os humanos não querem fatos, querem ficção. E o melhor jeito de fazê-los acreditar numa ficção é envelopá-la em sentimento. Se essa descrição lhe soa familiar, é porque é exatamente o ingrediente secreto das redes sociais.

Segundo Frances Haugen, o algoritmo das redes sociais que nos mantém viciados num feed recheado de notícias falsas e outras distorções da realidade se sustenta num ranking de engajamento que continua servindo ao usuário microdoses de sentimento. Uma notícia revoltante é compartilhada mais vezes que uma notícia banal, mesmo que seja mentira, e qualquer "conteúdo" que tenha o mesmo efeito aparece mais vezes do que aquele que não causa a mesma reação.

"Desespero e esperança são muito parecidos em códigos", diz o Analista em certo ponto de "Matrix Resurrections". Poderia também ser uma fala do algoritmo que comanda o feed do Facebook, Instagram, Twitter e TikTok. Se mexe com as suas emoções, faz sucesso. E essas microdoses de emoção servidas por horas durante o dia vão pouco a pouco te deixando viciado.

Tão viciado quanto os novos habitantes da Matrix em "Resurrections". Cumprindo a promessa feita no final de "Matrix Revolutions", nenhum ser humano é mantido no sistema contra sua vontade no novo filme. O problema é que o sistema é tão viciante e saboroso que quase ninguém realmente deseja sair. Parece a sua relação com o Instagram?

O problema não é a internet

Nada disso quer dizer que Lana Wachowski, diretora de "Matrix Resurrections", ou sua irmã Lilly Wachowski, com quem ela escreveu a trilogia original, acreditem que a internet é a vilã da humanidade. A web é só uma ferramenta, que em 1999 representava liberdade, mas agora representa opressão.

Os verdadeiros vilões em "Matrix Resurrections" são as máquinas descritas apenas como "os engomados", dos quais o Analista é uma espécie de "laranja". São os mesmos que comandavam a Matrix quando o Arquiteto era o mandachuva e são os mesmos que a controlam agora que o Analista o substituiu.

Se em 1999 os engomados usavam a Matrix para oprimir a humanidade com empregos monótonos em uma empresa respeitável de software, em 2021 eles a usam para alimentar humanos com microdoses de emoções extremas que os mantém viciados num sistema feito para escravizá-los.

Em outras palavras, os engomados representam o mesmo sistema que fez da Microsoft a vilã de uma geração de hackers que deram os primeiros passos na internet e também aquele que deu à Meta (dona do Facebook, Instagram e WhatsApp) o poder de controlar mentes com um algoritmo viciante.

No fim das contas, "Matrix Resurrections" argumenta que os verdadeiros inimigos são aqueles que corromperam a internet e a transformaram, de um espaço de liberdade, em uma prisão de ideias.
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.870
Reações
11.377
Pontos
774
Achei melhor do que o terceiro filme (não quer dizer muita coisa). A todo momento apelando para nostalgia, mas no geral é bem assistível.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.437
Reações
20.881
Pontos
1.044
Achei melhor do que o terceiro filme (não quer dizer muita coisa). A todo momento apelando para nostalgia, mas no geral é bem assistível.
Vou ver daqui 2 horas.......é um filme que agrega alguma coisa ou apenas caça níqueis ?
 
Topo Fundo