O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

MBL/Missão: seria o melhor que o Brasil tem a oferecer?

lordruler96

Bam-bam-bam
Reações
2.590
Pontos
353
Ultimamente, tenho pensado como tudo relacionado ao Bolsonarismo tem decepcionado em termos de política. A única coisa que Bolsonaro tem a oferecer é ser melhor que o Lula, ainda sim, com muitos erros graves, que inclusive ajudaram o Lula a voltar e o STF ter o poder q tem hoje. Até as vertentes do Bolsonaro são bem decepcionantes, como seus filhos, Tarcísio, Valdemar, e quase todas as figuras que se elegeram no nome dele que se vendem fácil nas pautas do Lula.

Por outro lado, o MBL, mesmo com pouca representatividade, tem sido bem sucedido em quase tudo que faz no âmbito político. Eles vão bem em todas as votações, projetos e pautas que defendem, vão bem em todos debates que participam, tem planos ambiciosos que estão todos descritos no livro amarelo deles. Lógico q tem algumas coisas q decepcionam, igual promover voto nulo contra um Lula, ficar com pautas infantis que só atraem adolescentes(oruam, woke, etc). Mas eles são bem mais sérios que qualquer alternativa existente, como Bolsonaro, Carla Zambelli, Tarcísio, Nikolas, Pablo Marçal, Gustavo Lima, PL Novo.

Será q não está na hora da direita largar esses votos de identificação, como votar em um Bolsonaro pq é conservador, religião, família, votar num Pablo Marçal, pq se identifica com um cara do interior, ou um Nikolas, por toda essa briga identitária q ele faz, e dar uma chance pra quem tem se mostrado ser mais sério?

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Reações
21.740
Pontos
353
Por outro lado, o MBL, mesmo com pouca representatividade, tem sido bem sucedido em quase tudo que faz no âmbito político.
e dar uma chance pra quem tem se mostrado ser mais sério?

laugh-nicholas.gif

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Reações
21.740
Pontos
353
Porque o MBL é tão ruim como a esquerda ou talvez até pior:

- Ficaram com inveja do governo Bolsonaro e atrapalharam o único governo de Direita em décadas por puro egoísmo e vaidade
- Se diziam liberais, mas foram a favor de leis pró-censura
- Aplaudiram e incentivaram a tortura e prisão ilegal de opositores políticos (inquérito das fake news, processos contra os Bolsonaros e etc)
- Já se aliaram a esquerdistas como a tal Tabata Amaral
- Foram FAVORÁVEIS ao totalitarismo sanitário no período da fraudemia
- Liberal só até a página dois, na verdade eles são sociais democratas aliados de Dória. Para quem não é analfabeto político, sabe muito bem que a social democracia fica no espectro da ESQUERDA!
- Fizeram campanha pró isentismo e propiciaram o retorno do Lula!

Então a resposta é NÃO. Eles não são sérios, eles não são honestos e eles não são de direita.

Os demais aí podem até ser ruins, mas os caras são o que são, sem máscaras e a gente já sabe mais ou menos o que esperar.

lordruler96

Bam-bam-bam
Reações
2.590
Pontos
353

- Ficaram com inveja do governo Bolsonaro e atrapalharam o único governo de Direita em décadas por puro egoísmo e vaidade
- Aplaudiram e incentivaram a tortura e prisão ilegal de opositores políticos (inquérito das fake news, processos contra os Bolsonaros e etc)
- Liberal só até a página dois, na verdade eles são sociais democratas aliados de Dória. Para quem não é analfabeto político, sabe muito bem que a social democracia fica no espectro da ESQUERDA!

Então a resposta é NÃO. Eles não são sérios, eles não são honestos e eles não são de direita.

Os demais aí podem até ser ruins, mas os caras são o que são, sem máscaras e a gente já sabe mais ou menos o que esperar.
- Bolsonaro tbm é agoísta e vaidoso, metade dos aliados se fodendo, queimando todas figuras de direita, igual Marçal, Nikolas, entre outros. Botou seus eleitores pra ser preso
- Não são liberais, nem libertários
- Eles n gostam do bolsonaro, assim como vc n gosta do Lula. Se o Lula for preso e perder mandato, vc n vai aplaudir?
- Os bolsonarista do congresso votam nas piores pautas do Lula, se vendem igual uma put*, uma put* fácil. Qualquer coisa relacionado a imposto, aumento de privilégios, passa com facilidade. Os cara até deram aval para um Flávio Dino ser do STF. São putas.
- Concordo, ai erraram feio, e talvez um dos únicos acertos do Bolsonaro.
- Não são liberais, tampouco aliados de um Dória. Mas são de direita, querem livre mercado, mas não é ancap/libertário, assim como qualquer bolsonarista tá longe de ser.
- o maior erro deles, concordo

n acho q isso seja o sulficiente para valer um não, sendo q as alternativas para a direita fazem bem piores, como nos exemplos q citei.

Alberon

YouTube Player
Reações
125.283
Pontos
2.074

O vídeo pra quem quer dar uma de esquecido, do que essas cadelas fizeram.
Aliás essa escória ajudou a criar esse monstro, MLB, a vagabunda do Nando Moura, toda essa escória da isentosfera, ajudaram com a ditadura do PT/SUPREMO.
Podem juntar todas as cagadas do Bolsonaro (que são muitas), mas jamais serão do nível, das traições desses vermes, principalmente desse trio imundo (Renanzinha/Kim katapiroka/chupa ku de Kiev).
Até a biscate já declarou que votaria com o PT.

Que agora viram a m**** que causaram e estão voltando atrás, o vídeo já prova Isso.

images

Esses PSDBistas merecem todo o desprezo, bando de vermes traidores.

Ultima Edição:

M.Hunter

Mil pontos, LOL!
Reações
5.247
Pontos
1.014
Esquece isso. cara.
MBL teve momento pra provar seu valor e ficaram do lado do errado. Várias vezes.
Eles são pró estado inflado. Filhotes de ditadores.
Se houver apenas eles como opção, sem dúvidas o povo vota no PT a ter que votar em MBL e sinceramente, não os culpo.

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Reações
11.773
Pontos
1.729

Pô cara...mas aí não tem salvação então, por que o Bolsonarismo fez quase tudo isso aí também.

- Bolsonaristas foram a favor de censurar conteúdo do Danilo Gentilli
- Aplaudiram e incentivaram tortura e prisão ilegal de opositores políticos (Golpe de 64)
- Já se aliaram a esquerdistas (indicando Aras pra PGR, indicando ministro do STF com livro dedicatório a Toffoli)
- Ninguém propiciou mais o retorno do Lula do que o próprio Bolsonaro (indicando Aras pra PGR, ministro do STF petista, Nunes Marques dando voto de minerva a favor da soltura de Lula etc)

E assim, nem tô dando minha opinião, só listando fatos.

M.Hunter

Mil pontos, LOL!
Reações
5.247
Pontos
1.014
dar uma chance pra quem tem se mostrado ser mais sério?
Sério, anos atrás fui de coração aberto para uma live do MBL.
O cara na live ficou xingando, gritando, bebendo, fumando. Parecia uma taberna, cheia de bituca de cigarro espalhado nos cantos.
Me perguntei quem é o público-alvo daquilo. Pior que esses streamers que considerado débil mentais.

Andrealphus

Bam-bam-bam
Reações
8.539
Pontos
303
Pior que objetivamente falando, a qualidade das propostas deles e as posturas nas votações, com algumas exceções, são das melhores entre os partidos e grupos políticos do Bostil. O problema, na minha opinião, é a postura política deles.
Não digo isso nem tanto por apreço ao Bolsonaro, mas o que eles fizeram em 2018 e durante o mandato dele foi simplesmente imoral. Se eles, como partidários de direita, estavam insatisfeitos com a postura do Bolsonaro no começo do mandato, eles tinham que se aproximar dele e expôr isso, fazer uma crítica construtiva e se mesmo com essa atitude os métodos do Bolsonaro continuassem entrando em conflito direto com o MBL, eles podiam até desembarcar do governo e afirmar que eles não iam dar apoio incondicional ao presidente e iam votar contra quando fosse preciso.

Mas não, mal deu um mês de governo e os caras fizeram um espetáculo pra anunciar que a partir dali eles eram oposição e daquele ponto em diante eles tomaram atitudes completamente execráveis, começaram a andar junto com o PT e o PSOL, nos quatro anos de governo criticaram o Bolsonaro com toda a força semdar um pio sobre as bizarrices que o PT fazia, e mesmo hoje eles não criticam o PT com 10% da força que criticavam o Bolsonaro.

Pra mim eles são tão de direita quanto o Alckmin.

Shifty♤

Lenda da internet
Reações
44.987
Pontos
1.699
Ultimamente, tenho pensado como tudo relacionado ao Bolsonarismo tem decepcionado em termos de política. A única coisa que Bolsonaro tem a oferecer é ser melhor que o Lula, ainda sim, com muitos erros graves, que inclusive ajudaram o Lula a voltar e o STF ter o poder q tem hoje. Até as vertentes do Bolsonaro são bem decepcionantes, como seus filhos, Tarcísio, Valdemar, e quase todas as figuras que se elegeram no nome dele que se vendem fácil nas pautas do Lula.

Por outro lado, o MBL, mesmo com pouca representatividade, tem sido bem sucedido em quase tudo que faz no âmbito político. Eles vão bem em todas as votações, projetos e pautas que defendem, vão bem em todos debates que participam, tem planos ambiciosos que estão todos descritos no livro amarelo deles. Lógico q tem algumas coisas q decepcionam, igual promover voto nulo contra um Lula, ficar com pautas infantis que só atraem adolescentes(oruam, woke, etc). Mas eles são bem mais sérios que qualquer alternativa existente, como Bolsonaro, Carla Zambelli, Tarcísio, Nikolas, Pablo Marçal, Gustavo Lima, PL Novo.

Será q não está na hora da direita largar esses votos de identificação, como votar em um Bolsonaro pq é conservador, religião, família, votar num Pablo Marçal, pq se identifica com um cara do interior, ou um Nikolas, por toda essa briga identitária q ele faz, e dar uma chance pra quem tem se mostrado ser mais sério?

images - 2025-02-27T201210.772.jpeg

Askeladd

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.300
Pontos
503
Daqui a pouco vira Vice do Lula também.
Para que se iludir.

Bolsonaro era legal não conseguia aumentar imposto nem fodendo.

lordruler96

Bam-bam-bam
Reações
2.590
Pontos
353
Sério, anos atrás fui de coração aberto para uma live do MBL.
O cara na live ficou xingando, gritando, bebendo, fumando. Parecia uma taberna, cheia de bituca de cigarro espalhado nos cantos.
Me perguntei quem é o público-alvo daquilo. Pior que esses streamers que considerado débil mentais.
mas o tom q da engajamento no Brasil é isso mesmo. Pega a maioria dos cara de política q tem sucesso, tem q ser um pouco escandaloso. Agora, não da pra resumir a live dele só nisso, tem várias lives q ele fala em tom mais sério, q discute problemas reais, apresenta soluções reais.

Sobre gritar e xingar, olha o Nikolas ou o Pavanato, q são dois queridinhos bolsonaristas debatendo, os cara são humilhado por esquerdista toda hora. Agora olha um Arthur ou Kim, os cara nunca deram vergonha em um debate. Nikolas Ferreira um dia desse tava no Viellela dizendo q queria debater com Felipe Neto. Olha o nível de seriedade do deputado mais votado do Brasil.

O foda é q esses bolsonaristas q tão agora são uns completos inúteis, a maioria sequer é de direita, e sim de um centrão corrupto. Os cara n consegue fazer nada, n tem plano pra nada, ideias pra nada. Nunca q esses inúteis vão mudar o Brasil. Os cara n consegue ter uma vitória sequer contra um STF, um Lula, um Flávio Dino.

Votar nesse congresso bolsonarista foi tipo jogar o voto no esgoto, os cara se vende fácil igual put*.

lordruler96

Bam-bam-bam
Reações
2.590
Pontos
353
mas cai naquela mesma questão, os cara n gosta de um bolsonaro do mesmo jeito q n gosta do Lula. Os cara n gosta desse centrão do mesmo jeito q n gosta da esquerda.

Vc acha ruim quando os cara da direita se juntaram com muitos da esquerda para pedir o impeachment da Dilma? seria a mesma coisa
Se um Jones manoel fosse preso ou exilado vc acharia ruim? n acharia tbm

essa mentalidade de q toda a direita deve ser devota, aliada ou prestar favor ao Bolsonaro não dá. Se for por isso, a gente vai ficar refém desse presidente medíocre e toda a sua trupe do centrão a vida toda.

Ultima Weapon

Lenda da internet
Reações
34.685
Pontos
1.629
Quem dera fossem realmente sucessores do PSDB, o melhor partido que esse país já teve e que infelizmente poderá fechar as portas nas próximas semanas.

Entre os conservadores são os melhores no Brasil até porque o nível de sua organização tá em outro patamar e seguem mais seus princípios, então a militância só cresce mas é um processo lento, se tiverem candidatura a governos de estado ou até presidência é só pra ajudar a dar visibilidade pra sigla e para os candidatos ao legislativo.

Solução para o pessoal da direita pode ser o PSB, encabeçando com Ratinho Jr, que é presidenciável e tá no segundo mandato.
"Ah, mas quem manda é o Kassab". Bom, quem tá vindo da dupla Valdemar Costa Neto/Bolsonaro ou até Pablo Marçal não pode exigir muito.

Pro pessoal da esquerda hoje há chance remota com Ciro, goste-se ou não ele tem um projeto de poder desenvolvimentista bem definido, agora tá pontuando bem em pesquisa mas sempre afunda, bem difícil pra ele. Melhor do que votar no partido que continua dizendo que vai melhorar o país após 5 mandatos quase consecutivos.

Ultima Edição:

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Reações
148.447
Pontos
1.779
mas cai naquela mesma questão, os cara n gosta de um bolsonaro do mesmo jeito q n gosta do Lula. Os cara n gosta desse centrão do mesmo jeito q n gosta da esquerda.

Vc acha ruim quando os cara da direita se juntaram com muitos da esquerda para pedir o impeachment da Dilma? seria a mesma coisa
Se um Jones manoel fosse preso ou exilado vc acharia ruim? n acharia tbm

essa mentalidade de q toda a direita deve ser devota, aliada ou prestar favor ao Bolsonaro não dá. Se for por isso, a gente vai ficar refém desse presidente medíocre e toda a sua trupe do centrão a vida toda.

Os caras foram X9 do Xandão.

Gk073FyX0AAVM1k.jpeg

Astrus Maximus

Bam-bam-bam
Reações
4.534
Pontos
353
Eu tenho um amigo ligado ao Missão, bem ligado, até.

O cara é inteligente, capaz e bem ético, não acho que ele seja uma pessoa burra ou má.

Mas o fato é que tudo o que percebo dele é que ele é justamente uma espécie de PSDB, um centro que se pensa direita, odeia a esquerda mas abre concessão algumas ideias dela... Acho que, basicamente, ele é a pessoa de direita que foi educada pela educação paulofreirista, é como um gay que cresceu em escola católica, ele sente que é diferente, quer ser diferente, mas enfiaram tanta caraminhola na mente dele que mesmo que ele racionalmente apoie muitas coisas, emotivamente ele tem vergonha de falar abertamente de algumas delas (como o gay católico que sente que gosta de pessoas do mesmo sexo, mas acha pecado, feio, tentação e mesmo sendo gay, não consegue se assumir, embora apoie outros que o façam).

O lance do Bolsonaro é cristalino na minha mente.

Bolsonaro não era o presidente que eu queria. Ele não foi o melhor presidente possível, mas com certeza era menos pior ele ao PT. Se eu sou uma pessoa sensata, que quer uma direita melhor, eu apoio Bolsonaro (mesmo não gostando dele) e tento apoiar também politicos que eu acho melhor para quando ele sair, poder vir uma pessoa do meu grupo e mostrar que pode fazer o mesmo que ele, mas sem seus problemas.

O que o Missão faz?

"Bolsonaro é igual Lula, melhor não votar em ninguém!" E começa a criticar o Bolsonaro e insistir para os indecisos ou quem é da turma deles não votar.

O problema de quem boicota as eleições (como aconteceu na Venezuela há 15 anos) é que quando você quer A e deixa de votar, quem quer B não vai deixar de votar, todo feliz, em B e você automaticamente dá vitória a B.

Bolsonaro está fora da presidência.

Há mais de 2 anos.

E os PTistas falarem de Bolsonaro, sendo Lula ainda pior, já virou piada, a gente percebe que é doença.

Agora, o cara que não é PTista sempre ficar falando de Bolsonaro, ajudando na narrativa de que ele era pior que Lula? Ajuda a quem?

À esquerda, à Lula!

Aí vem o colega e diz "Camisinha de bandido!" e os caras ficam putos, ficam ainda mais putos com bolsonaristas e com Bolsonaro (que, de novo, ainda está fora da presidência e talvez nunca possa voltar) ao invés de entenderem o recado.

É simples:

Há Lula de um lado e Bolsonaro do outro.

Bolsonaro é ruim, mas teve muitas coisas boas e se não tivesse pego a pandemia poderia ter um resultado até bom.

Lula é péssimo. Fosse ele a pegar a pandemia o resultado seria pior (como, por exemplo, a falta de vacina contra a dengue num contexto que não tem pandemia mundial nem dúvidas da população e imenso apoio jornalístico e gente morrendo da doença), haveria milhões de mortes e a economia sairia arrasada.

E não tem outra alternativa do MBL, você pode escolher votar no menos pior, pensando que é melhor para a população, pode votar no péssimo porque espera que com o péssimo o povo note que o MBL (de novo, ainda sem líder e alternativa) e passe a votar nele.

Ou seja, é melhor toda a população se ferrar por anos e anos para, talvez, quem sabe, possivelmente surgir um líder carismático e competente do MBL para assumir o lugar. Enquanto isto, o PT tomando conta do Estado e possivelmente agindo para melar as eleições e este líder, mesmo que surja, não tendo condições de chegar ao poder...

Simplesmente é camisinha de bandido mesmo, o PT está estuprando o país enfiando a giromba no c* da população e o MBL está bem no meio, achando que está protegendo alguém, sendo que está protegendo é o próprio bandido também.

Meu pensamento todo é esse.

MBL é o cara que tem ótimas ideias (e tem mesmo) mas como não consegue convencer ninguém que elas são boas, prefere que todo mundo se ferre (e ele também) só para ele poder dizer "Eu avisei!".

Eu entendo as pautas do MBL e concordo com elas, mas não adianta ter ideias ótimas se você fica só sentado criticando quem faz e não se levanta para fazer. MBL é isso.

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
10.516
Pontos
1.494
Para não votar no PT/esquerda, voto no MBL facilmente.

Apesar de terem se mantido neutros na última eleição, o que nitidamente foi um erro, não acho as ideias do MBL ruins. Se algum dia eles viabilizarem um candidato forte para bater de frente com a esquerda, voto neles sem problema nenhum.

Astrus Maximus

Bam-bam-bam
Reações
4.534
Pontos
353

Apesar de terem se mantido neutros na última eleição, o que nitidamente foi um erro, não acho as ideias do MBL ruins. Se algum dia eles viabilizarem um candidato forte para bater de frente com a esquerda, voto neles sem problema nenhum.
Eu também!

Eu preferia votar num candidato melhor que Bolsonaro, mas era ele ou Lula.

Aí, quando você faz os dois serem iguais e insiste para as pessoas não votarem, quem segue você (de direita) não vota em ninguém. Mas quem é de esquerda vota Lula. Você simplesmente está apoiando Lula, mas cria uma espécie de patamar superior moral para criticar todo mundo.

Mas na verdade, apenas ajudou quem mais deveria criticar.

--------

Eu prefiro outra pessoa a Bolsonaro, mas prefiro Bolsonaro a Lula ou afiliados (porque não adianta dizer que não vota Lula e votar Boulos ou Marina Silva, por exemplo).

Alberon

YouTube Player
Reações
125.283
Pontos
2.074

Pra quem se alia a esquerda, no mínimo compartilham das mesmas ideias, vide prender as pessoas na pandemia por que estavam passeando em uma praça e ficar a favor de literalmente um psicopata tirano, dedurando pessoas simplesmente por falar.
Não tem como votar nessa gente não, são verdadeiras putinhas do Estado e são a favor também de Estado Grande e Interventor.
As tais "boas ideias" é o famoso canto da sereia, como eu disse, na pandemia, os caras literalmente encarnaram um Dória da vida, querendo obrigar as pessoas a se vacinarem e apoiando todo tipo de abusos por parte do Estado.

Akira_Toriyama

Bam-bam-bam
Reações
4.234
Pontos
303
MBL se diz de direita, mas é só mais um partido de centrão da vida. Só ganham de políticos como Bolsonaro e da Zambeli por não serem completamente burros e malucos.

Topo Fundo