O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


MBL/Missão: seria o melhor que o Brasil tem a oferecer?

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
27.482
Reações
35.198
Pontos
1.629
o bolsonarista q faz esse meme é tão burro, mas tão burro, q o primeiro botão simplesmente n tem nada ofensivo para o cara do MBL
Pra entender esse meme você tem que simular baixa capacidade cognitiva.

Ele insinua que caso vote junto de algum dos extremos pra tirar o outro do governo (alusão ao pedido coletivo de impeachment contra o minto em 2021, ao qual o Kim Kataguiri assinou) eles não poderiam ser "iguais" pois pressupõe que se você tirar o Bolsonaro do governo o PT volta, então não faria sentido trocar 6 por meia dúzia.
É o que o fanatismo faz com as pessoas, quando Kim Kataguiri protocola pedido de impeachment contra Lula os petistas o chamam de bolsonarista pois colheu assinaturas do pessoal que apoia rachador. Queriam o quê, que ele esperasse o Missão ter 300 deputados pra fazer um pedido só com deputados "puros", que não votaram em presidente mensaleiro, ladrão de jóias ou antivac?

O cidadão que respira o bolsopetismo perdeu a régua moral, o problema dele não é com a corrupção ou incapacidade técnica e sim com o PT ou o Bolsonarismo, é torcida organizada que não enxerga que é belo e moral buscar alternativas.
Essas pessoas são as mesmas que chamam Renan Santos de petista por ser contra intervenção estrangeira no país, a torcida descolou esse pessoal da realidade.
 

no4mat

Supra-sumo
Mensagens
572
Reações
1.039
Pontos
183
90% do que vejo reclamarem do Renan é de que em 2022 não quiseram apoiar o bolsonaro. É sempre algo que gira em torno disso ou de alguma briguinha tosca, nunca algo que me pareça relevante para descartar o Renan como opção frente aos demais candidatos.
Como eu não estava informado sobre o MBL na época ou acompanhava eles, para mim tanto faz. Inclusive, já não tinha esperanças nos bolsonaros naquela época.
 

lordruler96

Bam-bam-bam
Mensagens
1.407
Reações
3.080
Pontos
353

os cara q vai votar Flávio, q teve a barra limpa pelos cara do STF, tem a audácia de fazer uma insinuação dessa

os cara n entende q o bolsonarismo tá morto, ele n ganha mais, dificilmente vai ganhar o primeiro turno, e se ganhar vai morrer na praia no segundo turno. É o único candidato com 100% de ctz de derrota para o PT
 


lordruler96

Bam-bam-bam
Mensagens
1.407
Reações
3.080
Pontos
353
90% do que vejo reclamarem do Renan é de que em 2022 não quiseram apoiar o bolsonaro. É sempre algo que gira em torno disso ou de alguma briguinha tosca, nunca algo que me pareça relevante para descartar o Renan como opção frente aos demais candidatos.
Como eu não estava informado sobre o MBL na época ou acompanhava eles, para mim tanto faz. Inclusive, já não tinha esperanças nos bolsonaros naquela época.
os cara só tem isso pra falar contra, parece um bando de fanático torcendo por uma oligarquia Bolsonarista

os bolsonaristas vivem em um devaneio q a família Bolsonaro é tipo uma família real, q representa a igreja, família, bons costumes, a direita e tudo mais. Essa família n é nada disso. É um bando de bandido do centrão, corruptos, família desunida, gananciosa. Líderes de m****, com muito menos dignidade q um petista, já q entregaram todos que podiam, inclusive o pessoal do dia 8/1

o legado desse nome acabou, agora a família Bolsonaro e seus apoiadores só servem pra gente tirar sarro e zoar mesmo. Só ver o nível de vergonha q esses cara entrega, tomando detergente, rezando em volta de pneu, fazendo meme m****, tentando passar pano pra um cara claramente rachador e amigo de um dos maiores corruptos do Brasil.

Sobrou absolutamente nada, e o bastão da direita agora vai para Renan Santos, e não Tarcísio, Zema, Nikolas, etc
 

Astrus Maximus

Bam-bam-bam
Mensagens
1.886
Reações
6.287
Pontos
353
Bolsonaro soltou o Lula, é o principal culpado pela volta do PT, q tava praticamente morto

Não entendo qual a dificuldade de vcs de superar essa família fraca. Eles não são líder, não foram bons pra economia, no máximo renderam umas risadas
Bolsonaro soltou Lula?

Não é o judiciário que faz isto?
 

terroso

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.612
Reações
37.347
Pontos
1.053
Bolsonaro soltou o Lula, é o principal culpado pela volta do PT, q tava praticamente morto

Não entendo qual a dificuldade de vcs de superar essa família fraca. Eles não são líder, não foram bons pra economia, no máximo renderam umas risadas

Pergunta para comerciantes se o movimento era melhor com o Bolsonaro ou hoje. Sem contar que mesmo com a pandemia entregou o governo no positivo.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
27.482
Reações
35.198
Pontos
1.629
Compacto sobre a questão da intervenção norte-americana:


Bolsonaro soltou Lula?

Não é o judiciário que faz isto?
Sim, ele cita isso pois a primeira indicação de Bolsonaro pro Supremo foi Kassio (envolvido com bets, aliás), que trabalhou nesse sentido. O PGR que ele nomeou também era leniente com a corrupção e as declarações públicas do presidente quando citava uma possível soltura de Lula eram revoltantes, tratando como algo natural e que poderia sim ser justo.
 

Astrus Maximus

Bam-bam-bam
Mensagens
1.886
Reações
6.287
Pontos
353
Compacto sobre a questão da intervenção norte-americana:



Sim, ele cita isso pois a primeira indicação de Bolsonaro pro Supremo foi Kassio (envolvido com bets, aliás), que trabalhou nesse sentido. O PGR que ele nomeou também era leniente com a corrupção e as declarações públicas do presidente quando citava uma possível soltura de Lula eram revoltantes, tratando como algo natural e que poderia sim ser justo.

Então foi Bolsonaro quem libertou Lula e não o judicial?
 

lordruler96

Bam-bam-bam
Mensagens
1.407
Reações
3.080
Pontos
353
Pergunta para comerciantes se o movimento era melhor com o Bolsonaro ou hoje. Sem contar que mesmo com a pandemia entregou o governo no positivo.
o cara entregou com um put* rombo. 90 bilhões nos precatórios. Explodiu a conta do Bolsa Família quando aumentou o benefício para 600 reais, tão populista quanto um Lula.

Temer foi melhor q ele na economia, em menos tempo fez mais reformas importantes.

O tempo do Bolsonaro já passou, o bastão n está mais com ele. Bolsonaro hj é só ficha de eleição do Lula.
 

terroso

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.612
Reações
37.347
Pontos
1.053
o cara entregou com um put* rombo. 90 bilhões nos precatórios. Explodiu a conta do Bolsa Família quando aumentou o benefício para 600 reais, tão populista quanto um Lula.

Temer foi melhor q ele na economia, em menos tempo fez mais reformas importantes.

O tempo do Bolsonaro já passou, o bastão n está mais com ele. Bolsonaro hj é só ficha de eleição do Lula.

Esqueceu de citar que foi devido a pandemia, que o MBL também era a favor do fecha tudo, inclusive com o mamaelacrei invadindo festas privadas.
 

Astrus Maximus

Bam-bam-bam
Mensagens
1.886
Reações
6.287
Pontos
353
o cara entregou com um put* rombo. 90 bilhões nos precatórios. Explodiu a conta do Bolsa Família quando aumentou o benefício para 600 reais, tão populista quanto um Lula.

Temer foi melhor q ele na economia, em menos tempo fez mais reformas importantes.

O tempo do Bolsonaro já passou, o bastão n está mais com ele. Bolsonaro hj é só ficha de eleição do Lula.
Neguinho queria dar 1.000 reais de aumento.
Ele não queria dar nada.
Economistas vieram e explicaram que fechar a economia naquele momento requeria o auxílio senão as pessoas simplesmente iam morrer de fome.

Não é como se ele tivesse escolha no auge da pandemia (ou fraudemia).

O fato é que a pandemia atrapalhou governos no mundo todo, exceto ditaduras. Não é como se Bolsonaro tivesse sido ruim porque sim.
 

lordruler96

Bam-bam-bam
Mensagens
1.407
Reações
3.080
Pontos
353
Esqueceu de citar que foi devido a pandemia, que o MBL também era a favor do fecha tudo, inclusive com o mamaelacrei invadindo festas privadas.
se tivesse vacinado com antecedência, poderia ter aberto os comércios mais cedo e sem 600k de mortos. Invés disso, ficou insistindo em cloroquina, negacionismo contra a vacina e debochou de quem ficou doente.

Inclusive, eu diria q a pandemia foi o principal motivo da derrota desse presidente burro e ladrão
 

terroso

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.612
Reações
37.347
Pontos
1.053
se tivesse vacinado com antecedência, poderia ter aberto os comércios mais cedo e sem 600k de mortos. Invés disso, ficou insistindo em cloroquina, negacionismo contra a vacina e debochou de quem ficou doente.

Inclusive, eu diria q a pandemia foi o principal motivo da derrota desse presidente burro e ladrão

Então tu é a favor do fecha tudo? Claro, o MBL é.
Prova mais uma vez o meu ponto MBL = PT
São tudo projetinho de ditadores.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
27.482
Reações
35.198
Pontos
1.629
Então foi Bolsonaro quem libertou Lula e não o judicial?
Expliquei mas talvez tenha ficado ambíguo: Logicamente foi o judiciário que soltou Lula. Só que isso não é uma decisão técnica, até porque convenientemente mudaram seu próprio entendimento. Sendo uma decisão majoritariamente política a contribuição de um presidente que nomeou um PGR que trabalhou pra desmantelar o modelo de forças-tarefas como o da Lava-Jato por exemplo não pode ser desprezado.
Teve uma declaração emblemática em 2020 quando a militância bolsonarista revoltou-se quando ele disse que se tivesse que absolver o Lula que se fizesse, que nem tudo do que acusam uma pessoa é verdadeiro, na tentativa de defender uma decisão do Kassio Nunes em uma mudança que flexibilizava a Lei da Ficha Limpa. Na época se entendeu que ele fazia isso se propósito porque preferia enfrentar o Lula nas eleições, achavam que seria fácil, algo reforçado pelos discursos de Eduardo Bolsonaro que iam nessa direção.
 

lordruler96

Bam-bam-bam
Mensagens
1.407
Reações
3.080
Pontos
353
Expliquei mas talvez tenha ficado ambíguo: Logicamente foi o judiciário que soltou Lula. Só que isso não é uma decisão técnica, até porque convenientemente mudaram seu próprio entendimento. Sendo uma decisão majoritariamente política a contribuição de um presidente que nomeou um PGR que trabalhou pra desmantelar o modelo de forças-tarefas como o da Lava-Jato por exemplo não pode ser desprezado.
Teve uma declaração emblemática em 2020 quando a militância bolsonarista revoltou-se quando ele disse que se tivesse que absolver o Lula que se fizesse, que nem tudo do que acusam uma pessoa é verdadeiro, na tentativa de defender uma decisão do Kassio Nunes em uma mudança que flexibilizava a Lei da Ficha Limpa. Na época se entendeu que ele fazia isso se propósito porque preferia enfrentar o Lula nas eleições, achavam que seria fácil, algo reforçado pelos discursos de Eduardo Bolsonaro que iam nessa direção.
eu vou mais além, a primeira votação na suspeição do Sérgio Moro estava 2x2 e só faltava o voto do Kassio Nunes

era só a porra do Kassio Nunes ter não pedido vista no processo suspeição do Moro, somente isso q precisava para todos os arquivos da Lava Jato serem enviados para uma vara de Brasilia e serem retificados por um novo juíz da vara de Brasília. O Sérgio Moro ia cair de todo jeito, o Gilmar estava implacável contra ele, mas dava pra salvar os arquivos da Lava Jato, dar continuidade em uma vara de Brasília e o Lula continuar inelegível.

Se foi burrice ou de forma intencionada, o fato é que o cara ajudou a matar Lava Jato. Sentar em um processo é uma prática bem comum do STF, vide os casos do Banco Master, olha o tanto q eles enrolaram com o Toffoli. Se fosse da vontade do Kassio Nunes, ele poderia simplesmente ter sentado no processo de suspeição do moro até salvar as provas da Lava Jato.
 

Astrus Maximus

Bam-bam-bam
Mensagens
1.886
Reações
6.287
Pontos
353
se tivesse vacinado com antecedência, poderia ter aberto os comércios mais cedo e sem 600k de mortos. Invés disso, ficou insistindo em cloroquina, negacionismo contra a vacina e debochou de quem ficou doente.

Inclusive, eu diria q a pandemia foi o principal motivo da derrota desse presidente burro e ladrão
Então...

Se tivesse vacinado mais cedo.

A vacina foi liberada pela ANVISA e logo a seguir começou a ser distribuída.

1780572494718.png
1780572528869.png

Entre a primeira nação do ocidente começar a vacinar em massa e o Brasil fazer o mesmo se passaram pouco mais de 30 dias depois da aprovação das vacinas.

Não precisa gostar do Bolsonaro, mas cuidado para não cair na narrativa do PT.

Este é o grande problema do MBL que muita gente reclama. O PT tem uma divisão inteira em destruir reputações (simplesmente procure "Máquina de Destruir (ou destruição) Reputações do PT", eles já tinham esse troço nos anos 00. O MBL entende que tem que defender só a economia ou só a política, mas sem agir de forma contrária no uso de verdades contra as narrativas, você só vai virar um novo PSDB (aquele, que se contentava em ser sempre o adversário do PT e nunca o vencedor do PT).
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.660
Reações
8.229
Pontos
704
Então...

Se tivesse vacinado mais cedo.

A vacina foi liberada pela ANVISA e logo a seguir começou a ser distribuída.

Visualizar anexo 507642
Visualizar anexo 507643

Entre a primeira nação do ocidente começar a vacinar em massa e o Brasil fazer o mesmo se passaram pouco mais de 30 dias depois da aprovação das vacinas.

Não precisa gostar do Bolsonaro, mas cuidado para não cair na narrativa do PT.

Este é o grande problema do MBL que muita gente reclama. O PT tem uma divisão inteira em destruir reputações (simplesmente procure "Máquina de Destruir (ou destruição) Reputações do PT", eles já tinham esse troço nos anos 00. O MBL entende que tem que defender só a economia ou só a política, mas sem agir de forma contrária no uso de verdades contra as narrativas, você só vai virar um novo PSDB (aquele, que se contentava em ser sempre o adversário do PT e nunca o vencedor do PT).
Mas tem o lance da Pfizer querer ter entrado antes aqui. Além disso, tem o fato de ter começado essa vacinação pq o Dória peitou e o Bolsonaro viu que não ia ter muito jeito.
 

Astrus Maximus

Bam-bam-bam
Mensagens
1.886
Reações
6.287
Pontos
353
Mas tem o lance da Pfizer querer ter entrado antes aqui. Além disso, tem o fato de ter começado essa vacinação pq o Dória peitou e o Bolsonaro viu que não ia ter muito jeito.
Então.
Lembra o lance de narrativa que eu falei?

1780584927798.png
Esta é uma escolha de Sofia política.

Se você aceita as clausuras - "A empresa não é responsável por efeitos colaterais" e a vacina ainda estava experimental e algo acontece e milhares ou milhões de brasilerios morrem, ninguém vai dizer "O governo fez o possível tentando salvar vidas" a gente sabe disso. Seria "Governo ganhou dinheiro para experimentar vacinas sem testes para usar brasileiros de porquinhos da Índia antes de vender para os EUA" e a menos que você queira forçar a barra, vai ter que admitir que isto seria usado.

De novo, o fato é que o Brasil começou a vacinar em massa um mês depois dos principais (e mais ricos) países do ocidente. Não é como a narrativa faz parecer que já havia a vacina e ele ficou meses não aceitando a vacinação. Sim, ele falou o tempo todo contra ela e você pode criticá-lo por isto. Mas parece que as pessoas depois que passa o tempo esquecem o que aconteceu e se lembram da narrativa e não do fato.

Fato. Mundo desenvolvido (onde o Brasil não está) começou a vacinar em dezembro e o Brasil em janeiro.
Ofereceram vacinas sem qualquer garantia (e se alguém morresse ou o que fosse, não ia ser responsabilidade da empresa) e o governo preferiu não aceitar sob estes termos que, para mim, parece coerente. Depois que se comprovou que funcionava é fácil falar que valia a pena experimentar.

Não é como se Bolsonaro tivesse proibido as vacinas e pronto. Mas é a narrativa PTista que ganha peso e quem é anti-Bolsonaro aceita. Se O MBL ganhar a eleição pra presidente no fim do ano, você acha que não vão surgir milhares de narrativas PTistas transformando até as melhores ideias em atos inaceitáveis e malignos? E é uma pergunta. Acha que não surgirão mentiras tão repetidas sobre o que você defende que outros vão aceitar elas como verdade? Talvez seja o caso aqui.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.660
Reações
8.229
Pontos
704
Então.
Lembra o lance de narrativa que eu falei?

Visualizar anexo 507669
Esta é uma escolha de Sofia política.

Se você aceita as clausuras - "A empresa não é responsável por efeitos colaterais" e a vacina ainda estava experimental e algo acontece e milhares ou milhões de brasilerios morrem, ninguém vai dizer "O governo fez o possível tentando salvar vidas" a gente sabe disso. Seria "Governo ganhou dinheiro para experimentar vacinas sem testes para usar brasileiros de porquinhos da Índia antes de vender para os EUA" e a menos que você queira forçar a barra, vai ter que admitir que isto seria usado.

De novo, o fato é que o Brasil começou a vacinar em massa um mês depois dos principais (e mais ricos) países do ocidente. Não é como a narrativa faz parecer que já havia a vacina e ele ficou meses não aceitando a vacinação. Sim, ele falou o tempo todo contra ela e você pode criticá-lo por isto. Mas parece que as pessoas depois que passa o tempo esquecem o que aconteceu e se lembram da narrativa e não do fato.

Fato. Mundo desenvolvido (onde o Brasil não está) começou a vacinar em dezembro e o Brasil em janeiro.
Ofereceram vacinas sem qualquer garantia (e se alguém morresse ou o que fosse, não ia ser responsabilidade da empresa) e o governo preferiu não aceitar sob estes termos que, para mim, parece coerente. Depois que se comprovou que funcionava é fácil falar que valia a pena experimentar.

Não é como se Bolsonaro tivesse proibido as vacinas e pronto. Mas é a narrativa PTista que ganha peso e quem é anti-Bolsonaro aceita. Se O MBL ganhar a eleição pra presidente no fim do ano, você acha que não vão surgir milhares de narrativas PTistas transformando até as melhores ideias em atos inaceitáveis e malignos? E é uma pergunta. Acha que não surgirão mentiras tão repetidas sobre o que você defende que outros vão aceitar elas como verdade? Talvez seja o caso aqui.
Mas a clausula foi aceita por mais de 100 países, acredito que pelos principais países ocidentais. E segundo a fonte que postou, o governo nem ao menos respondeu as propostas, tentando negociar.
E o Brasil começou a vacinar em Janeiro muito por causa do Dória que passou por cima do Bolsonaro nessa questão, e ele a contragosto, teve que entrar.
Pandemias, para políticos, são quase que como um presente. É algo que meio que você não tem culpa e qualquer coisa que fizer já é vantagem. E o Bolsonaro não aproveitou isso.
A condução dele nessa questão foi muito ruim, tendo que até ter de trabalhar pra soltar o Lula, pra ir minimamente competitivo pras eleições e ter uma sobrevida política caso perdesse (Sem o PT, nem pro segundo turno ele iria).
Como ele gosta de retórica militar, se no inicio da pandemia ele tivesse portado como líder, falando algo como, que a pandemia era uma batalha e ele ia liderar a gente a passar por isso e talz e não tivesse cagado em outros quesitos, ele tinha ganho a eleição no primeiro turno e levado o PT pro ocaso final.
 

manotroll

Habitué da casa
Mensagens
226
Reações
315
Pontos
88
Mas a clausula foi aceita por mais de 100 países, acredito que pelos principais países ocidentais. E segundo a fonte que postou, o governo nem ao menos respondeu as propostas, tentando negociar.
E o Brasil começou a vacinar em Janeiro muito por causa do Dória que passou por cima do Bolsonaro nessa questão, e ele a contragosto, teve que entrar.
Pandemias, para políticos, são quase que como um presente. É algo que meio que você não tem culpa e qualquer coisa que fizer já é vantagem. E o Bolsonaro não aproveitou isso.
A condução dele nessa questão foi muito ruim, tendo que até ter de trabalhar pra soltar o Lula, pra ir minimamente competitivo pras eleições e ter uma sobrevida política caso perdesse (Sem o PT, nem pro segundo turno ele iria).
Como ele gosta de retórica militar, se no inicio da pandemia ele tivesse portado como líder, falando algo como, que a pandemia era uma batalha e ele ia liderar a gente a passar por isso e talz e não tivesse cagado em outros quesitos, ele tinha ganho a eleição no primeiro turno e levado o PT pro ocaso final.
mais de 100 países enfiaram a cara na m**** olha vamos enfiar também
teve 2 países que foram contra mais pera ae esses ai não lave so vale os que ajudam a minha narrativa
e que o bolsonaro deu mole se tivesse feito igual o nunes so dar sub prefeitura ou no caso um ministério porcaria que iriam lamber as bolas

mais veja bem ao ganhar a sub prefeitura
mais antes do agrado

falava que o cara era do pcc mais se rolar um "agrado" acabou as criticas pura esquerda
 

Astrus Maximus

Bam-bam-bam
Mensagens
1.886
Reações
6.287
Pontos
353
Mas a clausula foi aceita por mais de 100 países, acredito que pelos principais países ocidentais. E segundo a fonte que postou, o governo nem ao menos respondeu as propostas, tentando negociar.
Tenho que concordar com o Manotroll.
Leia: "A empresa entrega um medicamento mas não assume riscos por eventuais efeitos colaterais".

"Ah, 100 países aceitaram".

Meio que é o tipo de coisa que nossa mãe dizia "Se todo mundo pular da ponte, você pula também?", era um risco que poderia ou não aceitar e ele não aceitou. Esperou outra vacina.






E o Brasil começou a vacinar em Janeiro muito por causa do Dória que passou por cima do Bolsonaro nessa questão, e ele a contragosto, teve que entrar.
Pandemias, para políticos, são quase que como um presente. É algo que meio que você não tem culpa e qualquer coisa que fizer já é vantagem. E o Bolsonaro não aproveitou isso.
A condução dele nessa questão foi muito ruim, tendo que até ter de trabalhar pra soltar o Lula, pra ir minimamente competitivo pras eleições e ter uma sobrevida política caso perdesse (Sem o PT, nem pro segundo turno ele iria).
Como ele gosta de retórica militar, se no inicio da pandemia ele tivesse portado como líder, falando algo como, que a pandemia era uma batalha e ele ia liderar a gente a passar por isso e talz e não tivesse cagado em outros quesitos, ele tinha ganho a eleição no primeiro turno e levado o PT pro ocaso final.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.660
Reações
8.229
Pontos
704
mais de 100 países enfiaram a cara na m**** olha vamos enfiar também

Leia: "A empresa entrega um medicamento mas não assume riscos por eventuais efeitos colaterais".

"Ah, 100 países aceitaram".

Meio que é o tipo de coisa que nossa mãe dizia "Se todo mundo pular da ponte, você pula também?", era um risco que poderia ou não aceitar e ele não aceitou. Esperou outra vacina.
A opção que o governo tentou implantar era a Cloroquina, e também não se responsabilizava por porra nenhuma que desse depois.
 
Topo Fundo