O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MBML] É possível amar duas pessoas ao mesmo tempo?

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.882
Reações
2.931
Pontos
1.109
Pois é galera, estou numa sinuca de bico...

Não sei o que decidir, muitos dizem seguem meu coração, mas não consigo definir... Vou contar meu caso a vocês:

Tenho um namorado há 1 ano e pouco... Gosto muito dele, apesar de todas as brigas que tivemos, ele é uma pessoa carinhosa, fiel, mas somos diferentes em muitas coisas (gostos etc..) O único problema que eu considero essencial num relacionamento é um pouco da falta de "companheirismo", ex: sair juntos, fazer coisas divertidas etc...

Porém de outro lado tenho um amigo que também está afim de mim, já ficamos algumas vezes, ele é parecido comigo (gosta das mesmas coisas), ele já admitiu que gosta de mim, que quer viver algo comigo etc... Porém ele é muitoo fechado, não se abre muito pra conversar comigo...

Já pensei tantas coisas e não consigo encontrar uma solução pro caso, quando eu me decido, volto atrás... Estou sofrendo muito por isso, pois não quero magoar ninguém, mas no fundo quem está se magoando sou eu mesmo...

ATUALIZAÇÃO

Bom...

Hoje eu ia encontrar o namorado, pra pegar minhas coisas (chave da casa e tals...)

Avisei o meu amigo (que estava contando que eu fosse terminar com o namorado) que iria falar com ele e tals e ele foi muito "indiferente" na situação toda... (Até falei que achava que ele não queria me ver e ele foi indiferente nisso também)
Me tratou como uma outra vez, como se nada tivesse acontecido...

Fui falar com meu namorado, acabei confessando tudo, pois não aguentava mais... O que meu namorado fez? Aceitou tranquilamente mas impôs várias regras a respeito do amigo (normal isso)...

No momento que eu estava conversando com meu namorado, meu amigo me enviou várias mensagens no celular, falando pra eu sair com ele, q ele queria me ver e um monte de coisa, que não era pra eu ir falando com ele... Meu namorado pegou o cel, mandou msgs (como se fosse eu) dizendo que nossa amizade tinha acabado e que não era para nos encontrarmos mais....

Estou me sentindo péssimo... Mesmo sabendo que tomei a atitude certa, perder um amigo de longa data também não é fácil...
 

Virgin Superstar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.500
Reações
7.252
Pontos
384
Já pensei tantas coisas e não consigo encontrar uma solução pro caso, quando eu me decido, volto atrás... .


Vc já respondeu sua pergunta. Vc é incapaz de tomar uma decisão sobre sua vida sentimental e está se iludindo achando que pode se relacionar com os dois, na tentativa de escapar de ter que fazer uma escolha por um só. Vc não quer fazer escolhas, vc quer tudo de uma vez só.

A questão é: As duas pessoas sabem que vc estaria se relacionando com os 2 ao mesmo tempo?
 

Spekkio_

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
2.446
Reações
2.408
Pontos
769
Sim, eu amo meu pai e minha mãe ao mesmo tempo.
 

JEANQUEST

Bam-bam-bam
Mensagens
5.757
Reações
289
Pontos
299
to comendo 2 uma de 17 e outra de 29 , amo (comer) as duas, mas acho que vou namorar com a de mais idade.

Foda =/ , mas nao tenho mto o que fazer... curto as duas..

Mas ainda pego a mais nova, pelo menos uma vez por semana.
 


luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.882
Reações
2.931
Pontos
1.109
Vc já respondeu sua pergunta. Vc é incapaz de tomar uma decisão sobre sua vida sentimental e está se iludindo achando que pode se relacionar com os dois, na tentativa de escapar de ter que fazer uma escolha por um só. Vc não quer fazer escolhas, vc quer tudo de uma vez só.

A questão é: As duas pessoas sabem que vc estaria se relacionando com os 2 ao mesmo tempo?

Uma sabe.... Parece que sempre aceitou isso de boa.... Porém tenho me envolvido demais com essa pessoa...

E realmente, parece que seria melhor ficar com os dois... mas eu nunca aprovei esse tipo de atitude então fica num circulo...
 

Suordi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.517
Reações
8.232
Pontos
819
Vc já respondeu sua pergunta. Vc é incapaz de tomar uma decisão sobre sua vida sentimental e está se iludindo achando que pode se relacionar com os dois, na tentativa de escapar de ter que fazer uma escolha por um só. Vc não quer fazer escolhas, vc quer tudo de uma vez só.

A questão é: As duas pessoas sabem que vc estaria se relacionando com os 2 ao mesmo tempo?
Aí, outra pergunta importante é: se um deles estivesse dividido entre o namorado e um ficante, como tu te sentiria?
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
vai uma frase do Johnny "Fodão" Depp
"Se você acha que ama duas pessoas ao mesmo tempo, escolha a segunda. Porque se você realmente amasse a primeira, não teria uma segunda opção."
 

Dragobr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.154
Reações
1.456
Pontos
1.103
Eu acredito que sim, é possível, e que esse amor único, super-poderoso e absolutamente exclusivo que as pessoas pregam é uma mentira.

No momento sou apaixonado por uma pessoa só (minha namorada), mas acredito que já fui apaixonado por outra e não descarto que pode acontecer denovo (embora prefira que não aconteça, deve dar muita bagunça).

Enfim, procure saber mais sobre o poliamor, veja se você se identifica com a filosofia, e se tem alguma chance dos outros se identificarem. Se não, o jeito é escolher mesmo ou largar os dois, talvez eles não gostem de se sentir "meio-amados" (especialmente seu atual namorado! O que você faz não deixa de ser traição se vocês nunca conversaram sobre isso).
 

Tuguesa

Bam-bam-bam
Mensagens
5.848
Reações
241
Pontos
309
eu faço esta pergunta pra vc, é possível amar 2 pessoas ao mesmo tempo?? (amar no sentido pra namorar, não no sentido familia, como pai e mae...)

AMOR É BEM DIFERENTE DE SE SENTIR ATRAIDO.

e pelo amor hein, ficar com 2 pessoas ao mesmo tempo, desculpa mas não é vc quem está sofrendo, se tivesse sofrendo estaria apenas com 1 pessoa ou sozinho.

um deles sabe q vc tem outro, se ponha no lugar do que não sabe no momento em que essa pessoa descobrir a traição, como vc se sentiria???
 

Tuguesa

Bam-bam-bam
Mensagens
5.848
Reações
241
Pontos
309
Eu acredito que sim, é possível, e que esse amor único, super-poderoso e absolutamente exclusivo que as pessoas pregam é uma mentira.

No momento sou apaixonado por uma pessoa só (minha namorada), mas acredito que já fui apaixonado por outra e não descarto que pode acontecer denovo (embora prefira que não aconteça, deve dar muita bagunça).

Enfim, procure saber mais sobre o poliamor, veja se você se identifica com a filosofia, e se tem alguma chance dos outros se identificarem. Se não, o jeito é escolher mesmo ou largar os dois, talvez eles não gostem de se sentir "meio-amados" (especialmente seu atual namorado! O que você faz não deixa de ser traição se vocês nunca conversaram sobre isso).

então vc não ama sua namorada, amor é diferente de paixão.

paixão = sentimento passageiro
amor = sentimento eterno
 

Dragobr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.154
Reações
1.456
Pontos
1.103
então vc não ama sua namorada, amor é diferente de paixão.

paixão = sentimento passageiro
amor = sentimento eterno

É aí que eu descordo, não existe sentimento eterno, embora tenha *chances* de que ele dure pelo resto da vida (e normalmente não é o que acontece). Considerando amor como um sentimento a longo prazo, sim, eu amo minha namorada (e sei que período de "paixão" já passou a um bom tempo), e acredito que possa haver amor entre mais de duas pessoas.

Agora poderíamos entrar num debate, mas não sei se adiantaria muito, afinal é complicado usar lógica para debater sentimentos.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.778
Reações
134.091
Pontos
2.139
Pessoal que defende "poliamor" tá é querendo uma justifica pra comer geral.
Sério.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.215
Reações
172.413
Pontos
2.599
Eu acho é que a pergunta está errada.

Não tem a ver com AMAR os dois. Do jeito que falou não parece-me algo profundo a esse ponto.

No fim das contas, caberá você decidir o quanto gosta de cada um e ver quem te faz bem e como poderá ser no futuro.
 

Tuguesa

Bam-bam-bam
Mensagens
5.848
Reações
241
Pontos
309
É aí que eu descordo, não existe sentimento eterno, embora tenha *chances* de que ele dure pelo resto da vida (e normalmente não é o que acontece). Considerando amor como um sentimento a longo prazo, sim, eu amo minha namorada (e sei que período de "paixão" já passou a um bom tempo), e acredito que possa haver amor entre mais de duas pessoas.

Agora poderíamos entrar num debate, mas não sei se adiantaria muito, afinal é complicado usar lógica para debater sentimentos.

no meu ponto de vista existe sentimento eterno, embora esse sentimento que eu denomino como amor, pode ser transformado em ódio por algum motivo, frustação/decepção.

paixao é um sentimento passageiro, amor é algo forte e duradouro.


Pessoal que defende "poliamor" tá é querendo uma justifica pra comer geral.
Sério.

concordo! rsrs...
 

Dragobr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.154
Reações
1.456
Pontos
1.103
Pessoal que defende "poliamor" tá é querendo uma justifica pra comer geral.
Sério.

Serious argument is serious.

De todo jeito, quando eu fiz meu primeiro post não tinha percebido que um dos concorrentes ao autor do tópico já era o namorado, depois voltei e editei aquele parêntese. Aprofundando agora:

Se o autor tem namorado, os dois não estão num relacionamento aberto e ainda assim anda ficando com outro, então isso é traição sim, e recomendo terminar com o atual e pronto, problema resolvido.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
ele é uma pessoa carinhosa, fiel, mas somos diferentes em muitas coisas (gostos etc..) O único problema que eu considero essencial num relacionamento é um pouco da falta de "companheirismo", ex: sair juntos, fazer coisas divertidas etc...
E mesmo assim você ficou com o seu amigo e não contou a ele?
 

Virgin Superstar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.500
Reações
7.252
Pontos
384
Pessoal que defende "poliamor" tá é querendo uma justifica pra comer geral.
Sério.

THIS

Acho isso uma bobajada sem tamanho. No fundo acho que é uma desculpa pra própria incapacidade de assumir um compromisso, assumir uma posição na vida. Ai vc fica rodando por ai com vários, e rotula isso de "poliamor" pra se sentir menos angustiado.
 

Dragobr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.154
Reações
1.456
Pontos
1.103
THIS

Acho isso uma bobajada sem tamanho. No fundo acho que é uma desculpa pra própria incapacidade de assumir um compromisso, assumir uma posição na vida. Ai vc fica rodando por ai com vários, e rotula isso de "poliamor" pra se sentir menos angustiado.

E com certeza você conhece muitos adeptos do poliamor, sabe que todos eles são fracassados e infantis, que a sua opinião é a certa e que não existe contestação ou argumentação contrária.

Existem argumentos e existe preconceito, e você deixou bem claro qual dos dois justifica sua posição. Não perco mais meu tempo por aqui.
 

Rudash

Bam-bam-bam
Mensagens
3.177
Reações
644
Pontos
249
Cara, se você está cogitando ficar com esse seu amigo, talvez vc não goste tanto do seu atual namorado como você imagina. =/

Já tentou conversar com ele sobre essas coisinhas que estão te incomodando no relacionamento?
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.109
Reações
19.649
Pontos
1.124
Isso ai e so desejo carnal mesmo,por que para trair sua namorada nem amar ela você amava.
 

Tuguesa

Bam-bam-bam
Mensagens
5.848
Reações
241
Pontos
309
E com certeza você conhece muitos adeptos do poliamor, sabe que todos eles são fracassados e infantis, que a sua opinião é a certa e que não existe contestação ou argumentação contrária.

Existem argumentos e existe preconceito, e você deixou bem claro qual dos dois justifica sua posição. Não perco mais meu tempo por aqui.

ah, tbm não é pra tanto stress né?

o Virgin Superstar só deixou sua opinião e de verdade, concordo com o que ele disse.

 

Dragobr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.154
Reações
1.456
Pontos
1.103
ah, tbm não é pra tanto stress né?

o Virgin Superstar só deixou sua opinião e de verdade, concordo com o que ele disse.

E o que é o preconceito se não uma opinião sem base? Fiquem à vontade, só não fiquem insultando as pessoas sem motivo.
 

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.882
Reações
2.931
Pontos
1.109
Galera que tá julgando por causa de traição e tals...

Eu recrimino isso, é a primeira vez que aconteceu... É fácil julgar, mas quem nunca errou na vida? Eu sei que não é o certo, mas não é algo que aconteceu por "curtição" por "sacanagem"...
às vezes me pergunto se o que eu sinto por um é amor e por outro é paixão...

Obrigado pelas respostas, algumas estão sendo bem esclarecedoras... Desculpem não poder quotar todos pra dar uma resposta individual, ainda não achei o multiquote no fórum novo...
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.310
Reações
65.098
Pontos
2.059
Não é..

Eu por exemplo, só tenho um amor nessa vida.

A cachaça!

Nos momentos bons, nos momentos ruins. Ela foi a unica que esteve ao meu lado, que me ajudou qdo eu mais precisei.
Criamos um laço tão forte, uma identidade juntos que nunca ninguém vai nos separar.

Falar nisso, hj é sexta feira.. dia de encontrar minha amada em algum bar pela cidade.
 

THE_PLAYER

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.244
Reações
11.671
Pontos
759
Solução de problema em relacionamento não é arrumar outro, não. Isso dobra o número de problemas.
 

Tuguesa

Bam-bam-bam
Mensagens
5.848
Reações
241
Pontos
309
E o que é o preconceito se não uma opinião sem base? Fiquem à vontade, só não fiquem insultando as pessoas sem motivo.

vishhhhhhhh.... onde houve insulto?? caraca, liberdade de expressão não existe aqui rsrs...

não vi nada de mais no que ele postou.

Galera que tá julgando por causa de traição e tals...

Eu recrimino isso, é a primeira vez que aconteceu... É fácil julgar, mas quem nunca errou na vida? Eu sei que não é o certo, mas não é algo que aconteceu por "curtição" por "sacanagem"...
às vezes me pergunto se o que eu sinto por um é amor e por outro é paixão...

Obrigado pelas respostas, algumas estão sendo bem esclarecedoras... Desculpem não poder quotar todos pra dar uma resposta individual, ainda não achei o multiquote no fórum novo...

A questão de quem "julga" pela traição, concordo q não devemos julgar sem antes conhecer, só que a partir do momento que a pessoa age sabendo que não é o certo, ela já está agindo de forma errada. Se sabe que ficar com duas pessoas ao mesmo tempo não é a coisa certa, pq ficou? Na minha opinião, não tem esssa de "ah, não sabia que poderia causar tanto problema, ou ah, foi sem querer, qndo fui ver já foi"... Desculpa, mas no meu ponto de vista, a pessoa qndo se envolve com outra sabe mto bem os riscos que corre.

Pra mim, houve traição. Não jogo pedra, mas que houve, houve! E, que pra mim trair é errado e não vou defender um ato como esse.

(qnto o multiquote, é só ir clicando em responder)
 

Dark_Schneider_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.435
Reações
16.541
Pontos
674
cara, avalia muito bem isso ai pra nao fazer m****.

O outro parece perfeito porque ainda não conhece seus defeitos, diferente da pessoa que nos relacionamos. Dai tendemos a pesar as merdas que aconteceram durante toooodo o nosso relacionamento atual contra aquele sentimento de borboleta no estomago com o amante.

O correto seria não manter vinculo emocional com amante, trata-lo só como hobbie eventual e descartar o mais rapido possivel antes que de m****.

Só termine o relacionamento se ele estiver ruim, nao por causa de amante.
 
Topo Fundo