O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MBML] Ao longo dos meus 34 anos não sei para onde ir...

bookmarks

Larva
Mensagens
1
Reações
22
Pontos
3
Resumo: me sinto velho, fudido e não sei pra onde ir.


Então é isso amigos;
Estou com 34 anos, uma filha, morando com os pais, um comércio pequeno que não tem rendido muito, uma namorada e nenhum bem material robusto;
Sou membro do fórum e não quis me identificar;
Hoje eu passei o dia triste aqui dentro. Sim, são 20hs e eu não fui embora ainda porque estou muito triste;
A minha maior tristeza provém, necessariamente, de falta de grana;
Fico pensando onde diabos enfiei tudo que já ganhei até hoje. Não sou de farra, bebedeira;
Tenho dois cursos superior e não atuo em nenhum deles porque não gosto. Desisti. Formei no primeiro por pressão da família. O segundo achei que seria uma boa oportunidade e a crise veio e nos derrubou;
Me sinto triste há um tempo. Muito tempo, na verdade. Sinto como se as coisas não andassem pra mim. Vejo algumas pessoas próximas prosperando (aleluia!) e eu parado no tempo, trocando dinheiro e esperando um milagre divino;
Já tentei estudar para concursos, já tentei voltar para a faculdade em algum outro curso, já tentei algumas outras maneiras lícitas, é bom dizer, de sair dessa fossa, mas eu não consigo;
Não consigo ser um empresário de sucesso, um bom namorado, um bom filho, principalmente quando todos me olham como um cara que se esforça mas não chega lá;
E o mais triste é que, de tanto tentar, eu já não sei onde mais quero chegar;
34 anos, não tenho planos de constituir familia, não tenho planos em fazer algo para melhorar ou uppar meu relacionamento;
Procuro ser o melhor pai do mundo. Sei que em algumas oportunidades eu sou. Eh o que eu mais me esforço hoje em dia e faço com prazer;
Hoje um jovem veio até minha budega e estavamos conversando. Perguntei a ele sobre seus planos futuros (18 anos) e ele está indo morar em outra cidade para estudar Jornalismo. Eu disse que se tivesse a idade dele tomaria outros rumos, como procurar um concurso para estudar, focar, passar e depois, com maturidade, buscar um curso superior. Eu só queria que alguém no passado me dissesse isso que eu disse a ele;

Resolvi desabafar aqui. Com outra conta. Tenho receio de amigos pessoais lerem isso. Apesar de não ser nada demais, mas eu não queria me abrir com eles;

Será que daria pra ler opiniões sérias de vocês aqui?

O que vocês fariam se tivessem hoje 34 anos e nessas condições acima?
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
vc não é velho, com 34 anos vc ainda tem muito chão pela frente.
Pense que poderia ser pior, existe muitas pessoas que não tem o que você tem.
De valor a sua vida e tente mudar o que te incomoda
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
O que vocês fariam se tivessem hoje 34 anos e nessas condições acima?

tentaria investir nos cursos q vc fez, e arranjar um trabalho na area. tentaria tbm alugar um barraco, pois ter mais de 30 anos, ter filhos, e ainda morar com os pais deve ser barra pesada pros velhos.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.372
Reações
15.827
Pontos
503
Faça concurso e seja um funcionário público orgulhoso, cidadão de bem, respeitável, contribuindo para com a nossa nação enquanto veste calças sociais e camisas de manga longa. Certamente vai se sentir melhor.
 
Ultima Edição:

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.894
Reações
95.019
Pontos
2.179
Cada um tem seus problemas. É muito dificil prosperar em tudo. O meu caso já é meio que o contrario. Tenho 36 e me dei relativamente bem na parte profissional. Moro sozinho, tenho uma boa grana guardada, ganho mais que gasto. Não tenho que me preocupar com grana. Mas como um colega acima disse, não sou feliz. Muito longe disso.

Nunca consegui uma namorada séria. Nunca transei sem pagar. Consigo ser colega de todo mundo, mas nunca fico amigo de ninguem. Nem do meu pai. Na parte intima sou frio que uma pedra. Sabe, pareço aqueles cachorros abandonados de rua que até aceitam comida, mas tem medo de todo mundo. Ultimamente nem poteiro vou mais. E tenho a mesma sensação de voce. Fico pensando, o que eu fiz que meus colegas não fizeram (se bem que a maioria dos meus colegas de infancia não casaram também...)

De qualquer forma, tentando ajudar. Acho que o que eu faria é, tentar encontrar achar o foco da região onde eu moro. Todo lugar tem uma demanda maior para algum tipo de negócio. Dai tentaria achar o tipo que profissão que mais me agrada nesse negócio. Sei lá, se a cidade for focada no turismo de verão, estudaria um espanhol até ficar bem fluente e tentaria trabalhar na recepção de hotel.
 


Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Ctz que é a falta de dinheiro a causa primária da sua infelicidade?
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.252
Reações
11.958
Pontos
503
Riqueza segundo Hoppe porcamente falando é economizar e empreender, você então falhou nesses dois pontos se seu objetivo é riqueza, estudo não traz riqueza, filho não traz riqueza, mulher não traz riqueza. Para mim é muito fácil ler seu "fracasso".

Você está investindo no seu negócio, você está abrindo novos negócios? Ou você é funcionário do seu negócio, só o toca por sobrevivência? Se você é funcionário do seu negócio seria bom você retroagir na vida e ser funcionário novamente de outra pessoa, adquirir uma nova expertise desse lugar no mesmo ramo ou não, economizar grana e voltar a empreender, empreender nem sempre é o melhor para todos os perfis de pessoas, ainda mais aquelas de baixo capital financeiro sem capacidade de economizar e investir, que é o seu caso com filho, namorada e uma empresa estagnada por limite de fluxo de caixa.

Faça um balanço patrimonial, e comece a analisar os passivos e ativos da sua vida.
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Crise de um quarto de século
Dá uma lida.

Acho que certos pensamentos são comuns na gente em certas épocas. É como se o amadurecer não fosse algo assim, constante, mas parecido até com videogames, vc vai acumulando XP até que passa de nível. E, novos níveis, novos desafios e a eterna questão de "Eu devia ter investido mais XP na habilidade tal e não na outra, agora não tenho como voltar".

O grande problema é que estamos numa crise econômica pesada, tudo que era fácil 5 anos atrás, hoje é quase impossível.

Então, não se cobre muito, sem saber a vida total dos outros. O cara que tem casa, carro e estabilidade, está estressado no emprego - apenas não deixa transparecer isso. O cara que viaja pra Miami, Montevideo e Caracas não tem casa, paga 1/3 do salário o ano todo pra poder viajar mas apesar das alegrias das fotos de facebook, fica tão fudido de conta quanto você. O cara que é bem sucedido, na verdade vive do salário da esposa, porque o dele não dá pra nada, ele mostra o semblante de sucesso na sua frente mas em casa é sim senhora, não senhora.

Nesses tempos de aparências, acredite, nada é o que parece.

Tá ruim pra você, talvez esteja ruim pra outros e o cara que vc acha que tá super bem é o cara que olha pra você e pensa o quanto você é que está super bem.
 

AstroLiz1

Habitué da casa
Mensagens
323
Reações
336
Pontos
98
Bom eu sei que a gente está na mesma geração, é uma situação econômica ruim nossos avós ou bisavós passaram por isso e o que posso dizer é que encontre apoio nas pessoas que você ama, pais , filha e namorada.

*também gostaria de ter tido iniciativa de fazer um curso técnico na época do ensino médio e também ninguém da família tinha feito era do colégio para faculdade emprego ou concurso com exceção de alguns que ficaram desempregados por 7 anos ou mais.

Procure ser uma boa pessoa e com paciência e resignação são para esses momentos da vida. Faça passeios diferentes que exija mais conversa e estar presente do que gastos.
Sugestões : chama pessoal para cozinhar junto ou prepara algo que sabe que vão gostar, peça para seus pais levarem a neta para o zoo (costuma ter meia ou ser de graça ) faça uma surpresa para namorada, vale miojo rsrs o importante é iniciativa e criatividade. O esforço é uma das melhores qualidades (não tenho muito por isso admiro). Não foque no que está dando errado e sim no que deu certo. Se morar em uma cidade tranquila pode caminhar pu andar de bike.
Tem alguns jogos de carta que da pra ver pergunta na Internet pode fazer pra sua filha saber como pensa ter um debate de acordo com idade dela.
Se relacionamento estiver dando certo continue, depende da namorada e no dia que comentarem sobre uppar a relação, explicar que a questão é somente financeira por causa da situação e tal.
Não sei porque diz que está sendo um namorado ruim
Pode ter dias ruins mas todo mundo tem inclusive o Roberto Justus, Silvio Santos (exemplos de sucesso $ que são conhecidos e parecem pela mídia ter bom caráter )

Enviado de meu GT-I9300I usando o Tapatalk
 

Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.715
Reações
3.715
Pontos
1.284
Uma vez vi algum vídeo que não lembro aqui agora, mostrando várias pessoas de sucesso e a idade que eles conseguiram subir na vida, e tipo tinha gente que se deu bem depois do 50, então não deixa a idade te abater não. Tenta focar no que você gosta de fazer, se dá bem com o teu comércio? Que tal estudar sobre Adm, Marketing / Startups pra ver se alavanca ele?

Dá para tentar aprender inglês e pegar uma vida em outro país, como você tem superior fica fácil, ou achar algum concurso mais simples e viver mais tranquilamente.
 
D

Deleted member 219486

Bom eu sei que a gente está na mesma geração, é uma situação econômica ruim nossos avós ou bisavós passaram por isso e o que posso dizer é que encontre apoio nas pessoas que você ama, pais , filha e namorada.

*também gostaria de ter tido iniciativa de fazer um curso técnico na época do ensino médio e também ninguém da família tinha feito era do colégio para faculdade emprego ou concurso com exceção de alguns que ficaram desempregados por 7 anos ou mais.

Procure ser uma boa pessoa e com paciência e resignação são para esses momentos da vida. Faça passeios diferentes que exija mais conversa e estar presente do que gastos.
Sugestões : chama pessoal para cozinhar junto ou prepara algo que sabe que vão gostar, peça para seus pais levarem a neta para o zoo (costuma ter meia ou ser de graça ) faça uma surpresa para namorada, vale miojo rsrs o importante é iniciativa e criatividade. O esforço é uma das melhores qualidades (não tenho muito por isso admiro). Não foque no que está dando errado e sim no que deu certo. Se morar em uma cidade tranquila pode caminhar pu andar de bike.
Tem alguns jogos de carta que da pra ver pergunta na Internet pode fazer pra sua filha saber como pensa ter um debate de acordo com idade dela.
Se relacionamento estiver dando certo continue, depende da namorada e no dia que comentarem sobre uppar a relação, explicar que a questão é somente financeira por causa da situação e tal.
Não sei porque diz que está sendo um namorado ruim
Pode ter dias ruins mas todo mundo tem inclusive o Roberto Justus, Silvio Santos (exemplos de sucesso $ que são conhecidos e parecem pela mídia ter bom caráter )

Enviado de meu GT-I9300I usando o Tapatalk

Na época de bisavô e avô era das oportunidades, povo tinha terrenos imensos, daí com os 300 filhos iam dilapidando o patrimônio, alguns dos filhos se davam bem no comércio que estava engatinhando, daí na época dos nossos pais que a m**** começa a crescer, sem terreno e o comércio já formado.
Atualmente as pessoas comparam vidas mentirosas de sucesso, isso que trás tristeza achando que as pessoas estão bem financeiramente porque compra tudo parcelado.
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.143
Reações
11.024
Pontos
1.069
Resumo: me sinto velho, fudido e não sei pra onde ir.


Então é isso amigos;
Estou com 34 anos, uma filha, morando com os pais, um comércio pequeno que não tem rendido muito, uma namorada e nenhum bem material robusto;
Sou membro do fórum e não quis me identificar;
Hoje eu passei o dia triste aqui dentro. Sim, são 20hs e eu não fui embora ainda porque estou muito triste;
A minha maior tristeza provém, necessariamente, de falta de grana;
Fico pensando onde diabos enfiei tudo que já ganhei até hoje. Não sou de farra, bebedeira;
Tenho dois cursos superior e não atuo em nenhum deles porque não gosto. Desisti. Formei no primeiro por pressão da família. O segundo achei que seria uma boa oportunidade e a crise veio e nos derrubou;
Me sinto triste há um tempo. Muito tempo, na verdade. Sinto como se as coisas não andassem pra mim. Vejo algumas pessoas próximas prosperando (aleluia!) e eu parado no tempo, trocando dinheiro e esperando um milagre divino;
Já tentei estudar para concursos, já tentei voltar para a faculdade em algum outro curso, já tentei algumas outras maneiras lícitas, é bom dizer, de sair dessa fossa, mas eu não consigo;
Não consigo ser um empresário de sucesso, um bom namorado, um bom filho, principalmente quando todos me olham como um cara que se esforça mas não chega lá;
E o mais triste é que, de tanto tentar, eu já não sei onde mais quero chegar;
34 anos, não tenho planos de constituir familia, não tenho planos em fazer algo para melhorar ou uppar meu relacionamento;
Procuro ser o melhor pai do mundo. Sei que em algumas oportunidades eu sou. Eh o que eu mais me esforço hoje em dia e faço com prazer;
Hoje um jovem veio até minha budega e estavamos conversando. Perguntei a ele sobre seus planos futuros (18 anos) e ele está indo morar em outra cidade para estudar Jornalismo. Eu disse que se tivesse a idade dele tomaria outros rumos, como procurar um concurso para estudar, focar, passar e depois, com maturidade, buscar um curso superior. Eu só queria que alguém no passado me dissesse isso que eu disse a ele;

Resolvi desabafar aqui. Com outra conta. Tenho receio de amigos pessoais lerem isso. Apesar de não ser nada demais, mas eu não queria me abrir com eles;

Será que daria pra ler opiniões sérias de vocês aqui?

O que vocês fariam se tivessem hoje 34 anos e nessas condições acima?
Saia do Cuzil, atualmente aí, só pessoas do meio político, funcionários do estado, com QI, ou com o cu virado para lua é que vivem bem. Um abraço e boa sorte

Sent from my HUAWEI VNS-L31 using Tapatalk
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
Pare de se comparar com outras pessoas!Sempre terá alguém "melhor" que você!

Pare de se culpar pelas escolhas do passado e tome as rédeas da sua vida a partir de agora.

Auto-piedade é um dos sentimentos mais nocivos que podem foder sua saúde mental...PARE COM ISSO AGORA!Isso suga sua auto-estima e vontade de viver,mais do que uma sangue-suga chupando sangue na cabeça de um pau durasso.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
tentaria investir nos cursos q vc fez, e arranjar um trabalho na area. tentaria tbm alugar um barraco, pois ter mais de 30 anos, ter filhos, e ainda morar com os pais deve ser barra pesada pros velhos.

pelo que eu entendi, ele não tem filhos
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Não, é essa:



Cara, essa música é TOP. Se eu bebesse, eu tomaria um porre escutando essa música.


Sobre o Tópico:

Cara, realmente é complicado. Se eu tivesse 34 anos, com um filho e morando com os pais eu pensaria em fazer um concurso ou investiria em algum negócio. Pelo que eu li, você tem um comércio, não é? você acha que dá para investir nisso?

Com a renda atual, dá para viver bem (pagar todas as contas e dar conforto)?

Na situação econômica atual, não há mesmo muito o que se possa fazer. Desculpe-me, mas não sei o que eu faria.
 

BorgezKaka2018

Veterano
Mensagens
264
Reações
498
Pontos
108
Olha posso te dar uma dica: se orgulhe de quem você é. Você já é um pai, tem um comércio e é inteligente, tem dois cursos superiores. Você está a frente de muitos. Bens materiais não te definem, lembre-se disso, você pode não ter nada considerável agora, mas pode ser que em meses conquiste tudo que não conquistou. Mas algo que você precisa fazer é se colocar no centro de tudo, e mostrar que você pode, que você é o homem da casa.
Com 23 anos, eu já aprendi a ser bem humanista, você falou que não conseguiu bens ainda, mas lembre-se que você é PAI e HOMEM DE FAMÍLIA, isso é mais importante que qualquer coisa, essas outras coisas, são supérfluas perto da grande pessoa que você é. Sempre que pensar que não tem um carro legal, pense em quem você é primeiro, e que é capaz, e esse carro logo logo virá, você vai ver.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Minha carta de trunfo da desgraça pessoal:
Vinte e nove anos, três cursos de graduação largados (Sendo que um deles eu gastei 6 anos), não tenho nada no meu nome, não sei o que é uma mulher têm alguns anos já e todo o meu dinheiro se resume a uma miséria que está investida pra um dia eu conseguir me aposentar.

Mas eu acho que você está passando por uma crise de meia idade antecipada. Você não consegue dar uma analisada nas suas finanças pra ver como economizar e investir em certos aspectos? Acho uma put* vitória ter um negócio próprio funcionando, mesmo que dando pouco dinheiro, até porque com um pouco de estudo (Leia-se planejamento) é possível arriscar a crescer, mesmo que seja de pouco em pouco.

Minha visão pode estar errada, mas eu acho que grande parte do sucesso financeiro, dado o cenário brasileiro atual, gira em torno de economizar e investir. Basicamente tudo o que o povo padrão depende pra se sustentar (Aposentadoria, auxilios e etc) é um monte de furada do governo que na prática só está tirando o seu dinheiro... Então desde que eu comecei a trabalhar eu já comecei a tentar a direcionar a minha vida à não depender destas coisas e ter controle do meu próprio dim-dim (Eu tenho bem pouco, mas o importante é que meu pouco está sempre rendendo e esse pouco vai ser uma mão na roda quando/se me formar no meu quarto curso).
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
34 aqui tbm haha, sem filhos, sem namorada , sem trampo , morando com os pais num quarto de 2.5 x 2 m , vc tá melhor que eu, pelo menos tem uma filha pra te fazer continuar lutando, eu não tenho nada , só uma moto e meu pc com steam. E tá acabando a grana, lol
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.051
Reações
47.703
Pontos
1.053
Cara, o melhor a fazer eh valorizar as pequenas conquistas e nao ficar pensando no que tu tens. O segredo da felicidade eh dar valor ao que se tem e nao endeusar algo que nao se tem.

Eu, por exemplo, sou o oposto da tua situacao: sou concursado, ganho mt bem, tenho uma vida estavel e um futuro razoavelmente garantidos, todo ano viajo pra fora do brasil, tenho tudo que quero em termos de dinheiro e basicamente nada me falta que o dinheiro possa comprar. Porem, nao sou exatamente satisfeito com minha vida, perdi a fe pelas pessoas e basicamente vou empurrando a vida com a barriga, nao sinto assim uma grande felicidade nas coisas que faco. Nao sei dizer o que me falta.

Entao, a moral eh que sempre falta algo a alguem, ngm eh plenamente feliz enquanto nao aprender a dar valor ao que tem e as proprias conquistas. Eh claro que isso nao quer dizer que vc tenha que se acomodar, se tiver como mudar sua vida, corra atras. Mas nao se compare a ngm. Eu nao me comparo a ngm e ainda sinto faltar sentido a vida as vezes, que dira a pessoa se comparando.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Irmão, sei como se sente.

No huezil, fazemos de improviso.É como fazer uma jam session, mas o guitarrista tá desafinado e o batera não toca porra nenhuma.Você vai levando a musica, mesmo ruim, pois não há muito o que fazer.

A respeito do dinheiro, me sinto como um cachorro correndo atrás do rabo, só empatando o jogo.E com u agravante: sou casado, tenho filha e sou o arrimo da familia.

Mas vivo a cada dia me alimentando de esperança e inventando ao menos uma coisinha nova pra ver se cola.

Forte abraço, e continuemos remando essa barca furada, tapando os buracos e jogando a agua fora antes que afunde de vez.
 

kreator_br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.879
Reações
12.555
Pontos
1.214
m jovem veio até minha budega e estavamos conversando. Perguntei a ele sobre seus planos futuros (18 anos) e ele está indo morar em outra cidade para estudar Jornalismo. Eu disse que se tivesse a idade dele tomaria outros rumos, como procurar um concurso para estudar, focar, passar e depois, com maturidade, buscar um curso superior. Eu só queria que alguém no passado me dissesse isso que eu disse a ele;

Acho que todo mundo aqui do tópico ja deu conselhos bons. Só uma coisa: evite generalizar as coisas. Evite ser destrutivo para outras pessoas só porque pra você não deu certo.

Imagine se alguém viesse e falasse pra você uma coisa na qual você esteja se empenhando em realizar e jogar na sua cara que não vai dar certo, só porque ela fracassou.
 

Skool

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.822
Reações
2.342
Pontos
754
força cara, sua hora vai chegar.
Como já dizia o filósofo: Never say never
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Acho que todo mundo aqui do tópico ja deu conselhos bons. Só uma coisa: evite generalizar as coisas. Evite ser destrutivo para outras pessoas só porque pra você não deu certo.

Imagine se alguém viesse e falasse pra você uma coisa na qual você esteja se empenhando em realizar e jogar na sua cara que não vai dar certo, só porque ela fracassou.

Pois é. A melhor coisa que eu fiz foi a minha faculdade. Agradeço meus pais por me porem neste caminho,
 

Decepticon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
354
Reações
1.060
Pontos
568
Rapaz...

Eu com 33 anos separei, minha filha tinha 3 anos na época, fiquei sem nada (casa, carros bons etc, somando tudo foi uns 400k na época), apenas o emprego e roupa do corpo. Sendo que minha ex mudou pra outro estado e levou minha filha junto (2000km+ longe).

Hoje com 37 já tenho casa novamente, carro velho (2011), tenho outro filho e vida que segue. Só pra ilustrar, eu pago 160% do salário mínimo de pensão alimentícia (que dá R$ 1.526,40) todo mês.

A vida é dura pra quem é mole, colega. Se você amolecer, vai só se ferrar. Arruma um emprego e toca o negócio próprio em paralelo, dá teus pulos, que tu tem um filho pra sustentar.

Tem muito cara aí que sustenta casa, mulher, filhos (sim, no plural) com um pouco mais de um salário mínimo e tá dando pulo de alegria. Teu problema não tá fora não, tá dentro de você.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.459
Reações
20.961
Pontos
1.044
Resumo: me sinto velho, fudido e não sei pra onde ir.


Então é isso amigos;
Estou com 34 anos, uma filha, morando com os pais, um comércio pequeno que não tem rendido muito, uma namorada e nenhum bem material robusto;
Sou membro do fórum e não quis me identificar;
Hoje eu passei o dia triste aqui dentro. Sim, são 20hs e eu não fui embora ainda porque estou muito triste;
A minha maior tristeza provém, necessariamente, de falta de grana;
Fico pensando onde diabos enfiei tudo que já ganhei até hoje. Não sou de farra, bebedeira;
Tenho dois cursos superior e não atuo em nenhum deles porque não gosto. Desisti. Formei no primeiro por pressão da família. O segundo achei que seria uma boa oportunidade e a crise veio e nos derrubou;
Me sinto triste há um tempo. Muito tempo, na verdade. Sinto como se as coisas não andassem pra mim. Vejo algumas pessoas próximas prosperando (aleluia!) e eu parado no tempo, trocando dinheiro e esperando um milagre divino;
Já tentei estudar para concursos, já tentei voltar para a faculdade em algum outro curso, já tentei algumas outras maneiras lícitas, é bom dizer, de sair dessa fossa, mas eu não consigo;
Não consigo ser um empresário de sucesso, um bom namorado, um bom filho, principalmente quando todos me olham como um cara que se esforça mas não chega lá;
E o mais triste é que, de tanto tentar, eu já não sei onde mais quero chegar;
34 anos, não tenho planos de constituir familia, não tenho planos em fazer algo para melhorar ou uppar meu relacionamento;
Procuro ser o melhor pai do mundo. Sei que em algumas oportunidades eu sou. Eh o que eu mais me esforço hoje em dia e faço com prazer;
Hoje um jovem veio até minha budega e estavamos conversando. Perguntei a ele sobre seus planos futuros (18 anos) e ele está indo morar em outra cidade para estudar Jornalismo. Eu disse que se tivesse a idade dele tomaria outros rumos, como procurar um concurso para estudar, focar, passar e depois, com maturidade, buscar um curso superior. Eu só queria que alguém no passado me dissesse isso que eu disse a ele;

Resolvi desabafar aqui. Com outra conta. Tenho receio de amigos pessoais lerem isso. Apesar de não ser nada demais, mas eu não queria me abrir com eles;

Será que daria pra ler opiniões sérias de vocês aqui?

O que vocês fariam se tivessem hoje 34 anos e nessas condições acima?
Bom dia "mafriend" !

Antes de mais nada parabéns pela sua atitude. Não me refiro ao anonimato e sim pela coragem em expor a situação. Me identifiquei DEMAIS com você.

Antes de mais nada o conselho é o seguinte : PRECISAMOS ESTANCAR A SANGRIA...explico : para sair desse torpor, dessa sofreguidão, dessa baixa estima, será necessário um choque, algo contundente que vai doer porém será o degrau para dar o próximo passo. Exemplifico :
1. Rever seu relacionamento para ver se está valendo a pena ou não.
2. Reverter toda e qualquer lacuna vazia em amor e ainda mais carinho para com seu filho.
3. Busque hábitos naturais e saudáveis como tomar sol, caminhar para liberar dopamina e se permanecer com seu love, beije e ame muito, produz cerotonina.
4. E aí ? Estudar para concurso SIM ou NÃO ? Se SIM, meta as caras e foque. Se NÃO elabore um plano de trabalho dentro do prazo de 1 mês. Quais outras atividades você se sentiria hábil para fazer : montar um lava jato ? juntar uma grana para trazer de SP roupas ou bungingangas para revender (tenho um amigo que mora em periferia extrema e que é pai solteiro. Ralava muito, juntou uma grana e foi trazendo roupa de SP/Brás e em menos de 3 meses e montou uma loja / aluguel de 300 mensais, e já está vivendo disso. Tá bombando e só com roupa 2 linha/pirata.);
5. Se puder morar numa kitnet e ter o seu espaço, o faça. Mas se a grana ainda não der para morar sozinho, permaneça com seus pais e de IMEDIATO faça um planejamento para migrar para algo onde você tenha autonomia e privacidade.
6. Eu perdi um relacionamento de longa data em função dessa prostração pela qual passei. Fique atento. Se for o caso encerre o relacionamento antes que encerrem com você.
7. Você só tem 34 anos e eu tenho um pouco mais. E ainda tenho resquicios do que você está passando. Se eu for mandado embora hoje fico meio sem retaguarda. Portanto não permita que sua auto estima fique vulnerável. Erga-se! É foda, eu sei, mas erga-se. Lembre-se que você tem um filho e ele é TOTAL DEPENDENTE de você. Você é o telhado dele em dia de chuva. Não permita que ele se molhe e, se molhar, é porque você falhou.
8. Também tenho várias graduações e não estou onde gostaria de estar. Estudar denovo ?! Não sei se seria interessante. A não ser que fosse um curso SENAI para lhe colocar no mercado rápido e ligeiro.
9. Mude de estado ou cidade se for o caso. Aprenda e queira começar do ZERO.
10. Conte comigo. Te apoio. Tamo junto.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.607
Reações
33.053
Pontos
1.048
É amigo, sei como é isso e atualmente estou passando por isso. Tenho 38 anos, ex-empresário e atualmente desempregado. Ao contrário do que você relatou, eu tive sucesso profissional e em consequência muito dinheiro muito cedo. Fiz um patrimônio e um pé de meia que está me segurando hoje em dia. Mas infelizmente a crise de 2014 acabou comigo. Fui praticamente obrigado a vender minha empresa, uma que já tinha mais de 30 anos de mercado e que eu era a segunda geração; caso contrário estaria quebrado e endividado, o que ocorreu com os novos proprietários. Quando eu estava no topo, ganhava cerca de R$ 30.000,00 mensais, andava de BMW zero km e dava uma vida de rainha pra minha esposa. Cheguei a ter mais de R$ 1.000.000,00 parado na conta.

Mais aí veio a crise. Praticamente todos os meus clientes pararam os investimentos, da noite pro dia me vi sem nenhum contrato. Comecei a rodar no vermelho e comecei a enxugar a empresa. Tive que demitir 150 funcionários, funcionários esses antigos e leais, a maioria me conhecia desde criança. Com as indenizações, meus mais de milhão de reais viraram pó. Tive que vender casa de praia, carro e enxugar a vida completamente.

Hoje eu e minha esposa dividimos um carro, não temos mais diarista, estamos vivendo com uma média de R$ 3.000,00 por mês somando meus bicos e o Uber que faço + os artesanatos que minha esposa faz. Então veja só o tamanho do tombo.

E o mais triste da história toda? Ver que seu networking que eu construí a vida inteira não valeu de nada. Metade está mais ferrado que eu e a outra metade me virou as costas. Eu caí sim, mas caí que nem gato, caí de pé. Durmo em paz, pois honrei todos os meus compromissos com credores, fornecedores, clientes, empreiteiros e funcionários. Então vida que segue. Tem é gente que me deve grana, mas isso é outra história.

A gente se adapta. Em relação a dinheiro nunca fui muito noiado não, pois já fui pobre um dia e nunca tive medo de ficar novamente. Aliás hoje eu tenho uma paz de espírito muito grande, vivo leve como nunca vivi antes.

E sobre a galera que fala que o OP é fracassado porque o negócio dele está estagnado, só uma dica. Empreender no Brasil é como tentar plantar morangos no deserto do Saara. Você pode preparar a terra como for, que o morango não vai brotar. Simples assim.

Flw.



Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 
Topo Fundo