O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MBML] Ao longo dos meus 34 anos não sei para onde ir...

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.103
Reações
47.758
Pontos
2.009
É amigo, sei como é isso e atualmente estou passando por isso. Tenho 38 anos, ex-empresário e atualmente desempregado. Ao contrário do que você relatou, eu tive sucesso profissional e em consequência muito dinheiro muito cedo. Fiz um patrimônio e um pé de meia que está me segurando hoje em dia. Mas infelizmente a crise de 2014 acabou comigo. Fui praticamente obrigado a vender minha empresa, uma que já tinha mais de 30 anos de mercado e que eu era a segunda geração; caso contrário estaria quebrado e endividado, o que ocorreu com os novos proprietários. Quando eu estava no topo, ganhava cerca de R$ 30.000,00 mensais, andava de BMW zero km e dava uma vida de rainha pra minha esposa. Cheguei a ter mais de R$ 1.000.000,00 parado na conta.

Mais aí veio a crise. Praticamente todos os meus clientes pararam os investimentos, da noite pro dia me vi sem nenhum contrato. Comecei a rodar no vermelho e comecei a enxugar a empresa. Tive que demitir 150 funcionários, funcionários esses antigos e leais, a maioria me conhecia desde criança. Com as indenizações, meus mais de milhão de reais viraram pó. Tive que vender casa de praia, carro e enxugar a vida completamente.

Hoje eu e minha esposa dividimos um carro, não temos mais diarista, estamos vivendo com uma média de R$ 3.000,00 por mês somando meus bicos e o Uber que faço + os artesanatos que minha esposa faz. Então veja só o tamanho do tombo.

E o mais triste da história toda? Ver que seu networking que eu construí a vida inteira não valeu de nada. Metade está mais ferrado que eu e a outra metade me virou as costas. Eu caí sim, mas caí que nem gato, caí de pé. Durmo em paz, pois honrei todos os meus compromissos com credores, fornecedores, clientes, empreiteiros e funcionários. Então vida que segue. Tem é gente que me deve grana, mas isso é outra história.

A gente se adapta. Em relação a dinheiro nunca fui muito noiado não, pois já fui pobre um dia e nunca tive medo de ficar novamente. Aliás hoje eu tenho uma paz de espírito muito grande, vivo leve como nunca vivi antes.

E sobre a galera que fala que o OP é fracassado porque o negócio dele está estagnado, só uma dica. Empreender no Brasil é como tentar plantar morangos no deserto do Saara. Você pode preparar a terra como for, que o morango não vai brotar. Simples assim.

Flw.



Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk

Se tua esposa não te largou ou corneou nesse meio tempo é porque ela é realmente firmeza.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.776
Reações
134.087
Pontos
2.139
Bom dia "mafriend" !

Antes de mais nada parabéns pela sua atitude. Não me refiro ao anonimato e sim pela coragem em expor a situação. Me identifiquei DEMAIS com você.

Antes de mais nada o conselho é o seguinte : PRECISAMOS ESTANCAR A SANGRIA...explico : para sair desse torpor, dessa sofreguidão, dessa baixa estima, será necessário um choque, algo contundente que vai doer porém será o degrau para dar o próximo passo. Exemplifico :
1. Rever seu relacionamento para ver se está valendo a pena ou não.
2. Reverter toda e qualquer lacuna vazia em amor e ainda mais carinho para com seu filho.
3. Busque hábitos naturais e saudáveis como tomar sol, caminhar para liberar dopamina e se permanecer com seu love, beije e ame muito, produz cerotonina.
4. E aí ? Estudar para concurso SIM ou NÃO ? Se SIM, meta as caras e foque. Se NÃO elabore um plano de trabalho dentro do prazo de 1 mês. Quais outras atividades você se sentiria hábil para fazer : montar um lava jato ? juntar uma grana para trazer de SP roupas ou bungingangas para revender (tenho um amigo que mora em periferia extrema e que é pai solteiro. Ralava muito, juntou uma grana e foi trazendo roupa de SP/Brás e em menos de 3 meses e montou uma loja / aluguel de 300 mensais, e já está vivendo disso. Tá bombando e só com roupa 2 linha/pirata.);
5. Se puder morar numa kitnet e ter o seu espaço, o faça. Mas se a grana ainda não der para morar sozinho, permaneça com seus pais e de IMEDIATO faça um planejamento para migrar para algo onde você tenha autonomia e privacidade.
6. Eu perdi um relacionamento de longa data em função dessa prostração pela qual passei. Fique atento. Se for o caso encerre o relacionamento antes que encerrem com você.
7. Você só tem 34 anos e eu tenho um pouco mais. E ainda tenho resquicios do que você está passando. Se eu for mandado embora hoje fico meio sem retaguarda. Portanto não permita que sua auto estima fique vulnerável. Erga-se! É foda, eu sei, mas erga-se. Lembre-se que você tem um filho e ele é TOTAL DEPENDENTE de você. Você é o telhado dele em dia de chuva. Não permita que ele se molhe e, se molhar, é porque você falhou.
8. Também tenho várias graduações e não estou onde gostaria de estar. Estudar denovo ?! Não sei se seria interessante. A não ser que fosse um curso SENAI para lhe colocar no mercado rápido e ligeiro.
9. Mude de estado ou cidade se for o caso. Aprenda e queira começar do ZERO.
10. Conte comigo. Te apoio. Tamo junto.

Taí os posts que fazem a OS valer a pena.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
Empreender no Brasil é como tentar plantar morangos no deserto do Saara. Você pode preparar a terra como for, que o morango não vai brotar. Simples assim.
Depende cara, se você for B2C daí concordo mas sendo B2B tem bastante oportunidade sim.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.609
Reações
33.055
Pontos
1.048
Se tua esposa não te largou ou corneou nesse meio tempo é porque ela é realmente firmeza.
Minha esposa já foi pobre também. Quando comecei a namorar com ela em 1999 foi a época que eu comecei minha carreira profissional. Então ela viu eu subir na vida e aturou meu mau humor, minhas angústias e todas as coisas ruim no processo. Hoje na nossa atual situação, ela entende e faz a parte dela. Mesmo se a gente se separasse um dia, eu nunca a desampararia, pois ela foi pau pra toda obra, na escassez e na bonança.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.609
Reações
33.055
Pontos
1.048
Depende cara, se você for B2C daí concordo mas sendo B2B tem bastante oportunidade sim.
Como relatei acima, eu era B2B. O resultado tá aí. Eu não consegui segurar e quem me comprou também não. Além da conjuntura do país, antes mesmo da crise já não tinha lugar pra todo mundo. No meu ramo, tudo está concentrado nas mãos de alguns.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 


Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.609
Reações
33.055
Pontos
1.048
Sim, tem esse fator também.
Outra coisa que já vem de longa data, sobre o mundo empresarial Brasileiro. Ou você é muito grande ou muito pequeno. As médias empresas estão desaparecendo. Me usando como exemplo. Eu não era grande o suficiente pra disputar com os grandes nem pequeno demais pra entrar no varejão. Deu no que deu.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
Outra coisa que já vem de longa data, sobre o mundo empresarial Brasileiro. Ou você é muito grande ou muito pequeno. As médias empresas estão desaparecendo. Me usando como exemplo. Eu não era grande o suficiente pra disputar com os grandes nem pequeno demais pra entrar no varejão. Deu no que deu.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
Qual mercado você atuava?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.482
Reações
91.190
Pontos
1.503
Eu me identifico com você. Tenho 35 anos e vou fazer 36 esse ano.
Me separei há quase 1 ano e tudo que tinha planejado para minha vida virou poeira. Estou desmotivado profissionalmente, me sinto solitário, não tenho bens consideráveis (moro de aluguel e tenho um carro simples), não ganho bem e não tenho perspectiva de muita coisa, talvez só da possibilidade de um dia conseguir comprar um terreno e construir uma casa pequena, encontrar uma mulher companheira fiel e ser pai. Tenho muita vontade de ser pai de família.
Mesmo assim eu reconheço que eu e você estamos melhor que muita gente:

Dinheiro perdido, nada perdido;
saúde perdida, muito perdido;
caráter perdido, tudo perdido.


Sei que é foda ficar sem grana. Tem mês que o que me salva é o cartão de crédito, mas eu ainda tenho paz para deitar e saber que não estou em falta com ninguém.
A vida de 90% das pessoas é justa em relação a dinheiro, não se engane sobre isso. Casos em que há conforto nesse sentido são exceção no Brasil.
Medite sobre sua vida, reconheça as pessoas que estão do seu lado que o apoiam e se afaste daquelas que tentam te afundar. Pesquise alguma outra forma de aumentar sua renda, ainda que a médio prazo e viva um dia de cada vez.
Boa sorte para nós.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.891
Reações
27.916
Pontos
1.444
Cara, todo mundo nessa faixa que eu conheço tá assim. Tem nego no funcionalismo público, outros de PJ, outros de professor, enrolado na facu, ricos entediados, outros dando a bunda no exterior... por aí vai. Uns ganham mais, outros menos, mas todos tocando o barco do jeito que dá. É a vida de todo mundo. Então não pense que só vc está na m****, tem muita gente aí desse jeito. O que tu precisas é tomar um goró com teus amigos e dar uma desabafada, só isso.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.604
Reações
38.874
Pontos
2.069
Acho que o mais importante pra pessoa é saber o que ela quer.

Então, em primeiro lugar, talvez um psicólogo poderia auxiliar nisso, pra tentar entender se sua frustração é apenas por falta de dinheiro.

Segundo, se for mesmo isso, então não interessa se fez um curso por pressão, ou se fez outro e não gostou... Não tem que gostar. Essa lorota de "ter que amar o trabalho" é a maior besteira, e boa parte dos que dizem ter alcançado isso, estão se enganando ou apenas tentando se promover e esconder sua frustração.

Pra mim, trabalho não é pra ser amado. Trabalho só serve pra me gerar dinheiro. E, com esse dinheiro, eu faço as coisas que amo. Acho que entender isso é um passo importante para atingir um nível mínimo de satisfação.

Outro ponto importante é não se comparar com os outros. Há pessoas numa situação bem melhor que você, com mais dinheiro e vida mais definida? Sem dúvida. Mas também há pessoas em situações muito piores.
Se a pessoa tem o hábito de sempre se comparar com quem estiver melhor, nunca estará satisfeita, pois sempre haverá alguém numa posição mais confortável que a sua.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.871
Reações
20.786
Pontos
1.059
Eu sou simples, se eu tiver saúde e paz, o resto da reclamação é frescura minha.
Assim que tento viver a vida. Fácil não é nem escrever isso, mas esses dois pontos são coisas que se acabar fica muito complicado.

Então bola para frente. Ainda tem sua filha. Tem que pensar que precisa viver para ela. E é fase também. A minha não esta das melhores também, mas tenho uma saúde de ferro e durmo tranquilo todos os dias, então não tenho nada do que reclamar.
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
É amigo, sei como é isso e atualmente estou passando por isso. Tenho 38 anos, ex-empresário e atualmente desempregado. Ao contrário do que você relatou, eu tive sucesso profissional e em consequência muito dinheiro muito cedo. Fiz um patrimônio e um pé de meia que está me segurando hoje em dia. Mas infelizmente a crise de 2014 acabou comigo. Fui praticamente obrigado a vender minha empresa, uma que já tinha mais de 30 anos de mercado e que eu era a segunda geração; caso contrário estaria quebrado e endividado, o que ocorreu com os novos proprietários. Quando eu estava no topo, ganhava cerca de R$ 30.000,00 mensais, andava de BMW zero km e dava uma vida de rainha pra minha esposa. Cheguei a ter mais de R$ 1.000.000,00 parado na conta.

Mais aí veio a crise. Praticamente todos os meus clientes pararam os investimentos, da noite pro dia me vi sem nenhum contrato. Comecei a rodar no vermelho e comecei a enxugar a empresa. Tive que demitir 150 funcionários, funcionários esses antigos e leais, a maioria me conhecia desde criança. Com as indenizações, meus mais de milhão de reais viraram pó. Tive que vender casa de praia, carro e enxugar a vida completamente.

Hoje eu e minha esposa dividimos um carro, não temos mais diarista, estamos vivendo com uma média de R$ 3.000,00 por mês somando meus bicos e o Uber que faço + os artesanatos que minha esposa faz. Então veja só o tamanho do tombo.

E o mais triste da história toda? Ver que seu networking que eu construí a vida inteira não valeu de nada. Metade está mais ferrado que eu e a outra metade me virou as costas. Eu caí sim, mas caí que nem gato, caí de pé. Durmo em paz, pois honrei todos os meus compromissos com credores, fornecedores, clientes, empreiteiros e funcionários. Então vida que segue. Tem é gente que me deve grana, mas isso é outra história.

A gente se adapta. Em relação a dinheiro nunca fui muito noiado não, pois já fui pobre um dia e nunca tive medo de ficar novamente. Aliás hoje eu tenho uma paz de espírito muito grande, vivo leve como nunca vivi antes.

E sobre a galera que fala que o OP é fracassado porque o negócio dele está estagnado, só uma dica. Empreender no Brasil é como tentar plantar morangos no deserto do Saara. Você pode preparar a terra como for, que o morango não vai brotar. Simples assim.

Flw.



Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk

Baita relato!!

Você teve dinheiro,mas hoje em dia que não tem,continua tendo coisas que realmente a grana não pode comprar,como uma esposa companheira,uma saúde que te permite trabalhar.

As vezes temos que enxergar a vida com esse viés,valorizando o que temos no momento presente mesmo que seja pouco.
 

Caronte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.573
Reações
3.003
Pontos
999
O que vocês fariam se tivessem hoje 34 anos e nessas condições acima?
Procurar um psiquiatra e forçar a barra para passar em um concurso. Você está cansado, também estou, mas, infelizmente, a vida não espera e continua.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
É amigo, sei como é isso e atualmente estou passando por isso. Tenho 38 anos, ex-empresário e atualmente desempregado. Ao contrário do que você relatou, eu tive sucesso profissional e em consequência muito dinheiro muito cedo. Fiz um patrimônio e um pé de meia que está me segurando hoje em dia. Mas infelizmente a crise de 2014 acabou comigo. Fui praticamente obrigado a vender minha empresa, uma que já tinha mais de 30 anos de mercado e que eu era a segunda geração; caso contrário estaria quebrado e endividado, o que ocorreu com os novos proprietários. Quando eu estava no topo, ganhava cerca de R$ 30.000,00 mensais, andava de BMW zero km e dava uma vida de rainha pra minha esposa. Cheguei a ter mais de R$ 1.000.000,00 parado na conta.

Mais aí veio a crise. Praticamente todos os meus clientes pararam os investimentos, da noite pro dia me vi sem nenhum contrato. Comecei a rodar no vermelho e comecei a enxugar a empresa. Tive que demitir 150 funcionários, funcionários esses antigos e leais, a maioria me conhecia desde criança. Com as indenizações, meus mais de milhão de reais viraram pó. Tive que vender casa de praia, carro e enxugar a vida completamente.

Hoje eu e minha esposa dividimos um carro, não temos mais diarista, estamos vivendo com uma média de R$ 3.000,00 por mês somando meus bicos e o Uber que faço + os artesanatos que minha esposa faz. Então veja só o tamanho do tombo.

E o mais triste da história toda? Ver que seu networking que eu construí a vida inteira não valeu de nada. Metade está mais ferrado que eu e a outra metade me virou as costas. Eu caí sim, mas caí que nem gato, caí de pé. Durmo em paz, pois honrei todos os meus compromissos com credores, fornecedores, clientes, empreiteiros e funcionários. Então vida que segue. Tem é gente que me deve grana, mas isso é outra história.

A gente se adapta. Em relação a dinheiro nunca fui muito noiado não, pois já fui pobre um dia e nunca tive medo de ficar novamente. Aliás hoje eu tenho uma paz de espírito muito grande, vivo leve como nunca vivi antes.

E sobre a galera que fala que o OP é fracassado porque o negócio dele está estagnado, só uma dica. Empreender no Brasil é como tentar plantar morangos no deserto do Saara. Você pode preparar a terra como for, que o morango não vai brotar. Simples assim.

Flw.



Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk

Porra mano!! Não conhecia tua historia, espero que as coisas melhorem pro amigo.
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.196
Reações
12.034
Pontos
753
Nesse momento estou doente e sentindo muita falta da saúde.
Só de ter saúde já é uma grande vitória.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Man, se prepare pra fzr concurso. Infelizmente, na sua situação, você não pode errar mais. Não sei se sua cidade é grande, mas se você ter um comércio em cidade pequena é pedir pra falir. Muitos tem o costume de comprar "fiado". E tem aquela parte qur nunca pagam a divida. O Brasil é uma b*sta pra quem quer ser empreendedor. Ou você é um magnata de empresas ou você não é. Tente ver se tem algum concurso aberto em sua regiao, e se prepare. Ou, se tiver como segurar mais 8 anos, estude pra fzr medicina. No Brasil ou você é concursado, ou faz medicina.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
c***lho, 34 anos aqui e na mesma que vocês.
Nossa, bonde dos TOP 30 é só ladeira a abaixo... :D
Fiz aniversário dia 16, poucos amigos se lembraram. Nem aqui na OS, chamaram o Garra para parabenizar...
To me sentindo no pior estágio de solidão: o que mesmo acompanhando, não me sinto confortável. Tenho uma angústia grande no momento, todo o tempo.
Me separei com 33, não tenho filhos, não terminei minha graduação, trabalho com ti e to pensando em sair de Salvador. Pior de tudo é que trabalho igual a um cavalo e me sinto explorado pelos meus empregadores, porque eles sabem que eu aguento a carga, então, sempre me dão muito trabalho... :(
Tenho problemas de relacionamento familiar, não me dou bem com meu pai, não me conecto com minha mãe e não tenho boa amizade nem com meus primos (que são uns filhos da put*, um inclusive até pegou uma grana da minha mãe e torrou ela).
To meio sem rumo tbm...mas, por tudo que já passei, sei que sou forte.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.988
Reações
27.021
Pontos
1.844
Lendo tudo isso, posso dizer algumas coisas e recomendar outra

1. Você tem negocio próprio que voce construi com seu suor, filha e uma namorada... isso são grandes conquistas e muita gente não consegue mesmo querendo... não olhe tanto pro lado vazio do copo
2. Cuidado com o efeito facebook ou efeito pessoas próximas prosperas, o que você vê de fora não é o que realmente acontece, aposto que tem gente vendo você com seu negocio e pensando que esta em um trabalho sem saída
Leia -> https://demografiaunicamp.wordpress...s-profissionais-da-geracao-y-estao-infelizes/

Recomendo
Um terapeuta coach, pois ele pode ajudar você a dar uma guinada na sua vida e pode também ajudar você a melhorar sua auto-estima e olhar mais para suas conquistas, pra mim foi essencial isso depois que perdi meu pai e me vi tendo que ajudar minha mãe com um emprego que pagava pouco, com 1 ano de faculdade pra terminar...
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Esse tópico é muito épico.

Deu pra perceber pelos relatos que ninguém nunca está satisfeito. Para uns o problema é o dinheiro, sucesso financeiro, mulheres, família e etc...

Todos nós carregamos aflições.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Estranho ele falar que não quer formar família, mas já tem uma filha. VOCÊ JÁ TA FORMANDO UMA FAMÍLIA. É tarde pra isso.
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
leia sobre efeito platô.

Tudo na vida chega a uma estagnação até que as oportunidadeslhe façam crescer novamente.

Agora se pular de galho em galho nunca vai ser bom em nada.

Paciência que as coisas vão aparecer pra quem acredita.
 

Oone

Larva
Mensagens
1
Reações
4
Pontos
3
Sou novo no forum e fiquei positivamente impressionado com os relatos desse tópico, quando entrei aqui não esperava tanta profundidade nas discussões e pessoas com tantas experiências :) .
Quanto a mim, tenho 17 anos e não tenho nada pra agregar nessa discussão.. Ouvir os relatos de vocês me faz perceber que eu ainda não vivi nada.

boa sorte pro dono do tópico cujo nome não foi dito. Desculpe por não ter nenhuma dica pra dar :(
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Sou novo no forum e fiquei positivamente impressionado com os relatos desse tópico, quando entrei aqui não esperava tanta profundidade nas discussões e pessoas com tantas experiências :) .
Quanto a mim, tenho 17 anos e não tenho nada pra agregar nessa discussão.. Ouvir os relatos de vocês me faz perceber que eu ainda não vivi nada.

boa sorte pro dono do tópico cujo nome não foi dito. Desculpe por não ter nenhuma dica pra dar :(
Seja bem vindo. Cheguei nesse fórum com 15 anos de idade. Hoje tenho 30. Aqui aprendi muita coisa e também já pude ajudar algumas pessoas, no decorrer do tempo.

falow
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Você é formado em que? E seu comercio é do que?
Durante a sua segunda graduação você disse que não gosta. Mas depois falou que a crise veio e derrubou. Você não gosta pq não tá tendo oportunidade ou não gosta porque não gosta de trabalhar com o serviço em si? Já pensou em olhar para outras vertentes de sua formação?
Que tipo de comercio você possui? De lanche, boteco, de ferramentas, farmácia, é o que?
Você disse que já tentou estudar para concurso. Quanto tempo você estudou? Que concurso você mirou? Você estudava como?
1º olha pra trás pra ver os erros
2º analise o agora
3º mire objetivos com data, local, nome e sobrenome
4º planeje
5º trabalhe e pague o preço das escolhas
E isso é até alcançar o cume do everest até fechar super mario.
O problema não é tentar, todos tentamos tudo. Na verdade até jogar é uma maneira de tentar. O problema é desistir de tentar por achar de alguma maneira que o problema está em sua capacidade. Primeiro você tem que aprender a aprender para depois tentar.
Se não você vai ficar caindo e caindo e caindo. O preço para qualquer coisa é alto e ter esta consciência é importante.
Mas a primeira dica que eu dou é saia das redes sociais e pare de olhar a vida do outro. A solução está dentro de você.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.275
Reações
50.414
Pontos
1.539
não é facil não, cara talvez vc devesse procurar um psicologo pra conversar, em muitos casos isso ajuda, eu mesmo queria ir a um psicologo pq sou muito estressado no transito, mas nunca tenho tempo de ir.
Enfim, como disseram ai ja, vc tem que pensar sua vida, eu sou um cara meio desprendido de bens materiais, tenho um carro 2002 e nem ligo, só queria um carro mais novo pois o meu só tem air bag e queria um com ABS tbm, mas só por isso, questão de segurança, a felicidade mesmo vc nao acha no dinheiro, mta gente faz piada com isso e tal, mas é, veja quanta gente com muita grana que se mata, ano passado por exemplo foi o Chris Cornell e o Chester Benington(sei la como escreve), que eram artistas com fama internacional e ainda assim se mataram, a vida é boa cara, só focar no que importa.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.181
Reações
31.167
Pontos
903
É amigo, sei como é isso e atualmente estou passando por isso. Tenho 38 anos, ex-empresário e atualmente desempregado. Ao contrário do que você relatou, eu tive sucesso profissional e em consequência muito dinheiro muito cedo. Fiz um patrimônio e um pé de meia que está me segurando hoje em dia. Mas infelizmente a crise de 2014 acabou comigo. Fui praticamente obrigado a vender minha empresa, uma que já tinha mais de 30 anos de mercado e que eu era a segunda geração; caso contrário estaria quebrado e endividado, o que ocorreu com os novos proprietários. Quando eu estava no topo, ganhava cerca de R$ 30.000,00 mensais, andava de BMW zero km e dava uma vida de rainha pra minha esposa. Cheguei a ter mais de R$ 1.000.000,00 parado na conta.

Mais aí veio a crise. Praticamente todos os meus clientes pararam os investimentos, da noite pro dia me vi sem nenhum contrato. Comecei a rodar no vermelho e comecei a enxugar a empresa. Tive que demitir 150 funcionários, funcionários esses antigos e leais, a maioria me conhecia desde criança. Com as indenizações, meus mais de milhão de reais viraram pó. Tive que vender casa de praia, carro e enxugar a vida completamente.

Hoje eu e minha esposa dividimos um carro, não temos mais diarista, estamos vivendo com uma média de R$ 3.000,00 por mês somando meus bicos e o Uber que faço + os artesanatos que minha esposa faz. Então veja só o tamanho do tombo.

E o mais triste da história toda? Ver que seu networking que eu construí a vida inteira não valeu de nada. Metade está mais ferrado que eu e a outra metade me virou as costas. Eu caí sim, mas caí que nem gato, caí de pé. Durmo em paz, pois honrei todos os meus compromissos com credores, fornecedores, clientes, empreiteiros e funcionários. Então vida que segue. Tem é gente que me deve grana, mas isso é outra história.

A gente se adapta. Em relação a dinheiro nunca fui muito noiado não, pois já fui pobre um dia e nunca tive medo de ficar novamente. Aliás hoje eu tenho uma paz de espírito muito grande, vivo leve como nunca vivi antes.

E sobre a galera que fala que o OP é fracassado porque o negócio dele está estagnado, só uma dica. Empreender no Brasil é como tentar plantar morangos no deserto do Saara. Você pode preparar a terra como for, que o morango não vai brotar. Simples assim.

Flw.



Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk

Relato parecido com a minha história, mas no meu caso a proporção é muito menor, e eu ainda toco meu negócio aos trancos e barrancos.

Antes de pensar em ter um filho eu conversava com minha esposa: "Quando tivermos o nosso filho, teremos de investir em educação, colocá-lo numa escola particular, não deixar a mente vazia, aderir a um plano de saúde, etc."

Hoje, prestes a ser pai sem planejamento, simplesmente aconteceu, a gente conversa: "O jeito vai ser colocar ele numa escola estadual mesmo e correr atrás de outras formas. É praticamente inviável ter até um plano de saúde pra ele, etc."

As coisas mudam da água pro vinho. É estranho, mas a gente vai levando.

O bom é que ela me conheceu quando eu era um zé, viveu o auge comigo, e agora voltei a ser praticamente zé outra vez. Finalmente já estou perto de quitar as grandes dívidas e agora vai folgar um pouco, mas longe do ideal, muito longe. Não tenho carro nem casa própria.

IKIFEEL.jpg
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.275
Reações
50.414
Pontos
1.539
Seja bem vindo. Cheguei nesse fórum com 15 anos de idade. Hoje tenho 30. Aqui aprendi muita coisa e também já pude ajudar algumas pessoas, no decorrer do tempo.

falow

nossa, de ler o seu post me veio um filme na cabeça, eu vim aqui a primeira vez em 2002, eu frequentava um forum chamado hangar network q era meio que concorrente daqui, ate fiz uma conta mas esqueci, depois de anos voltei com essa ate hj, e foi muita coisa ai, a cabeça mudou totalmente, de 2002, um guri de 18 anos pra hj com 34(nao sou o OP :p) realmente esse forum faz parte da vida de mta gente.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.275
Reações
50.414
Pontos
1.539
Relato parecido com a minha história, mas no meu caso a proporção é muito menor, e eu ainda toco meu negócio aos trancos e barrancos.

Antes de pensar em ter um filho eu conversava com minha esposa: "Quando tivermos o nosso filho, teremos de investir em educação, colocá-lo numa escola particular, não deixar a mente vazia, aderir a um plano de saúde, etc."

Hoje, prestes a ser pai sem planejamento, simplesmente aconteceu, a gente conversa: "O jeito vai ser colocar ele numa escola estadual mesmo e correr atrás de outras formas. É praticamente inviável ter até um plano de saúde pra ele, etc."

As coisas mudam da água pro vinho. É estranho, mas a gente vai levando.

O bom é que ela me conheceu quando eu era um zé, viveu o auge comigo, e agora voltei a ser praticamente zé outra vez. Finalmente já estou perto de quitar as grandes dívidas e agora vai folgar um pouco, mas longe do ideal, muito longe. Não tenho carro nem casa própria.

IKIFEEL.jpg

cara tem um negocio chamado "prova brasil" que é uma prova aplicada ao ensino fundamental e medio, tem um ranking de escolas publicas e da pra vc medir um pouco a qualidade, eu apliquei essa prova em 2015, da uma diferença muito grande entre as escolas, isso da mesma cidade, entao nao deixe de procurar, pq tem escolas(pelo menos aqui onde moro) que pra ensino fundamental tem qualidade, infelizmente chega no ensino medio e td vira um lixo.
 
Topo Fundo