O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MBML]Crianças em situação de rua

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Ontem fui a um hyper mercado e tinha uns meninos lá comprando balas, hall, chicletes que vendem em semáforos, não tinham como pagar e estavam pedindo as clientes nas filas.

Fiquei pensando sobre o conselho tutelar e seu papel nesse tipo de assunto, quero dizer cadê os pais dessas crianças? Eles não devem ser punidos por ações como essa? E a pessoa que compra nas ruas? Agora a pessoa faz para ajudar, mas depois que aquela criança talvez vier a se tornar o guardador de carro/moto, o pedinte quem vai ajudar? Sem contar que isso é muito ruim para mente da criança, de achar que as finanças são tratadas dessa maneira: "Tipo eu trabalho, mas não compro o produto e pego a grana gasto tudo e volto a pedir novamente". E o mercado pode ser culpabilizado por isso?

Qual sua opinião? Que medidas devem ser tomada? Quem é responsável?

Dissertem!
 

lucasnasci1234

Habitué da casa
Mensagens
116
Reações
136
Pontos
78
Os responsáveis são os pais que deixam essa crianças fazerem isso. Eles deveriam ser responsabilizados sim.

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.687
Pontos
1.048
O Estado só existe pra achacar e dificultar ao máximo a vida dos cidadãos. Não espere nenhum tipo de solução dele.

Como já disseram, o grande culpado disso são os pais. Por isso sou a favor da castração em massa. Quem não tem condição financeira e psicológica não poderia ser permitido procriar.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.453
Pontos
1.763
O Estado só existe pra achacar e dificultar ao máximo a vida dos cidadãos. Não espere nenhum tipo de solução dele.

Como já disseram, o grande culpado disso são os pais. Por isso sou a favor da castração em massa. Quem não tem condição financeira e psicológica não poderia ser permitido procriar.
Eu trabalho em escola 10 anos esse ano. Caso eu pudesse eu castrava de graça os pais pq o que eu vejo me dá um ódio do c***lho.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Já falei aqui e repito: deveria existir um sistema que o casal deveria ser aprovado pra colocar uma criança nesse mundo.

Se provasse por A + B que consegue manter a saúde, integridade, educação e tudo o que a criança precisa com condições financeiras, emocionais e amorosas até a vida adulta, daí sim seria permitido a reprodução.

"- Ainnn ROLGENIO, mas assim a humanidade acabaria, mimimi..." Então que acabe mesmo se não for pra cada ser humano ter condições dignas de sobrevivência.
 


Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.554
Reações
10.131
Pontos
974
Eu entendo o que vocês dizem perfeitamente mas se fosse assim eu nem teria filha, hoje ela tem 15. Na época eu não tinha o mínimo de estrutura para ter um filho, mlk mas uma coisa ela e a responsabilidade de ser pai cedo o fizeram.

Eu criei responsabilidades e maturidade muito mais cedo que a maioria dos meus amigos, mas isso eu tinha pra mim que queria dar uma vida melhor e mais condições e até melhores do que as que tive quando criança.

Só que da mesma maneira que pra mim isso foi um catalisador, vi em vários amigos que isso quando ocorreu foi um total acaso e eles largaram os filhos por ai, foda! E eu sinto o mesmo que vocês quando vêem crianças jogadas na rua como pedintes. Isso vai amadurecer eles muito rápido ou não, a rua não é o lugar ideal para eles ficarem porque tudo que é ruim é visto por lá.

Triste realidade mundial.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.468
Pontos
503
Já falei aqui e repito: deveria existir um sistema que o casal deveria ser aprovado pra colocar uma criança nesse mundo.

Se provasse por A + B que consegue manter a saúde, integridade, educação e tudo o que a criança precisa com condições financeiras, emocionais e amorosas até a vida adulta, daí sim seria permitido a reprodução.

"- Ainnn ROLGENIO, mas assim a humanidade acabaria, mimimi..." Então que acabe mesmo se não for pra cada ser humano ter condições dignas de sobrevivência.

"Já falei aqui e repito: deveria existir um sistema que o casal deveria ser aprovado pra colocar uma criança nesse mundo."

Na China rola uma parada assim, não? Controle de natalidade.


"- Ainnn ROLGENIO, mas assim a humanidade acabaria, mimimi..." Então que acabe mesmo se não for pra cada ser humano ter condições dignas de sobrevivência.

Mas vai acabar, não que não exista condição pra que todos sobrevivam com o mínimo necessário, mas porque pra muitos isso não é um problema. E vão destruir a porra toda em nome dessa causa.

Responsável são os pais que fazem as crianças sem ter condições de ter e jogam no mundo. Gente assim deveria ser torturada até a morte. Uma criança NUNCA deve ter esse tipo de vida.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Torture e mate os pais, e eu não consigo ver no que isso vai resolver alguma coisa.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
"Já falei aqui e repito: deveria existir um sistema que o casal deveria ser aprovado pra colocar uma criança nesse mundo."

Na China rola uma parada assim, não? Controle de natalidade.


"- Ainnn ROLGENIO, mas assim a humanidade acabaria, mimimi..." Então que acabe mesmo se não for pra cada ser humano ter condições dignas de sobrevivência.

Mas vai acabar, não que não exista condição pra que todos sobrevivam com o mínimo necessário, mas porque pra muitos isso não é um problema. E vão destruir a porra toda em nome dessa causa.



Torture e mate os pais, e eu não consigo ver no que isso vai resolver alguma coisa.


Opinião e que nem cu. O tópico está aí para discutir. Segue o baile



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
"Já falei aqui e repito: deveria existir um sistema que o casal deveria ser aprovado pra colocar uma criança nesse mundo."

Na China rola uma parada assim, não? Controle de natalidade.


"- Ainnn ROLGENIO, mas assim a humanidade acabaria, mimimi..." Então que acabe mesmo se não for pra cada ser humano ter condições dignas de sobrevivência.

Mas vai acabar, não que não exista condição pra que todos sobrevivam com o mínimo necessário, mas porque pra muitos isso não é um problema. E vão destruir a porra toda em nome dessa causa.



Torture e mate os pais, e eu não consigo ver no que isso vai resolver alguma coisa.


Opinião e que nem cu. O tópico está aí para discutir. Segue o baile



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
muita treta, eu viro a cara e evito olhar/pensar nisso. Conselho tutelar tá ocupado com tretas que nem deus sabe, polícia ocupada com outras. Triste
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.725
Reações
94.270
Pontos
2.179
Se eu não me engano, a quantidade de filhos por mulher está relacionado a quantidade de anos de estudo e desenvolvimento do país. Se esse dado está mesmo correto, o único jeito de resolver isso é fazer como os países da Europa ocidental e elevar o IDH. Pessoas educadas e com vidas plenas, vão automaticamente saber controlar a natalidade.

Mas claro que pedir para um país como o Brasil a pensar a longo prazo é pedir demais.
 

Jerry Lee

K-9
VIP
Mensagens
687
Reações
1.740
Pontos
183
Ter / fazer filho é opcional. Depois que a criança está ai no mundo, os pais têm a obrigação de cuidar.
Repetindo o que foi dito aqui no tópico: não espere ajuda do Estado pra criar filhos.
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
Se eu não me engano, a quantidade de filhos por mulher está relacionado a quantidade de anos de estudo e desenvolvimento do país. Se esse dado está mesmo correto, o único jeito de resolver isso é fazer como os países da Europa ocidental e elevar o IDH. Pessoas educadas e com vidas plenas, vão automaticamente saber controlar a natalidade.

Mas claro que pedir para um país como o Brasil a pensar a longo prazo é pedir demais.

sim, aí param de fazer filho e a natalidade cai para níveis inaceitáveis. Resolve porra nenhuma
 

B.Griffin

Ser evoluído
Mensagens
51
Reações
222
Pontos
33
Esses dias, parado num farol, veio um guri em minha direção; descalço e com as roupas sujas, que me surpreendeu. Pensei que ele fosse pedir dinheiro, mas ao abrir o vidro, ele me perguntou: "moço, me dá uma água?"

Por sorte, eu tinha uma garrafa fechada de água mineral, que sempre compro pra tomar no carro, então comovido, dei a garrafa para o menino que sorriu e me agradeceu.

Depois fiquei observando, quando o mesmo se dirigia à uma praça que tinha ao lado, e agora vem o problema, acreditem, ele entregou a garrafa para uma mulher que estava sentada [supostamente sua mãe] com uma sacola cheio de coisas [não consegui identificar o que era] e vestida com roupas limpas.

Mais um exemplo claro de que a culpa é da mãe, que está lá sentadona, enquanto os filhos (tinham outros pedindo coisas no mesmo farol) ficam ali, comovendo todos que passam pelo local.
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
A natalidade no Brasil não é alta gente. 1,73 filhos por mulher. O Brasil não tem uma natalidade alta. Tem gente falando pra controlar natalidade no Brasil lol. Nem alta é. O Brasil já distribui camisinha e pílula nos postos de graça. Isso é falta de conscientização e estudo mesmo. Pesquisem
Taxa de natalidade América do Sul
Peru 2,4
Colômbia 1,85
Uruguai 1,80
Chile 1,77
Equador 2,49
Brasil 1,73
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.132
Reações
32.116
Pontos
503
Qualquer meio de interferência (do Estado, empresas, ongs e similares) na vida privada da família e dos indivíduos deve (ou deveria né) ser descartada em primeiro lugar.

De resto, responsabilidade dos pais, família, Estado mínimo e impostos zero. Quer melhorar, vai ter que aprender o que é renúncia hoje, pra tentar colher lá na frente.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.408
Pontos
1.304
Depois falam que liberar o aborto é absurdo.

Torturar pode, matar não.

No mais eu também concordo com a solução do @ROLGENIO.
Pra se ter um filho tenho que ter estrutura e preparo, e lado financeiro não tem nada a ver com isso.



Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.408
Pontos
1.304
As finanças fazem parte da estrutura logo são necessárias

Não 100%, faz diferença? Sim mas se você filtrar pela "estrutura financeira" só rico poderá ter filhos.

Uma escola particular aqui na minha cidade custa absurdos 2k/mês, tem escola que custa 4k/mês FORA material didático.

Já vi filho de favelado se dar bem na vida e filho de rico se entupir de drogas e se foder na vida... Claro que isso está fora da proporção "normal" digamos assim, mas acontece, então o financeiro não determina se você será ou não um bom pai ou mãe.
 

Mamut

Bam-bam-bam
Mensagens
124
Reações
231
Pontos
218
Os caras se dizem liberais mas apoiam "soluções" que só um estado autoritário pode colocar em prática :facepalm:facepalm
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Não 100%, faz diferença? Sim mas se você filtrar pela "estrutura financeira" só rico poderá ter filhos.

Uma escola particular aqui na minha cidade custa absurdos 2k/mês, tem escola que custa 4k/mês FORA material didático.

Já vi filho de favelado se dar bem na vida e filho de rico se entupir de drogas e se foder na vida... Claro que isso está fora da proporção "normal" digamos assim, mas acontece, então o financeiro não determina se você será ou não um bom pai ou mãe.
Estudei a vida toda em escola publica, ou seja não se precisa se preocupar com grana para isso. Pobre pode ter filhos sim desde que tenham uma fonte de renda minima (um salario) e esta já seja estavel algum tempo e é claro estrutura emocional e mental e tempo pra cuidar dos filhos
 
Topo Fundo