O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MBML] Está dificíl aguentar tanta abobrinha que escuto na faculdade de história...

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Daqui 2 meses vou começar a fazer faculdade de história e esse curso tem fama de ter uma porrada de comunistas, acho que já tenho opinião formada o suficiente pra não ficar achando que o comunismo é a solução pro mundo, mas não pretendo ficar debatendo de como o comunismo é ruim nem nada, quero fazer faculdade tranquilo sem me estressar ou ficar tretando com professor...Ai surge a questão: num curso de história é uma boa se passar por comunista pra me dar bem?

----------------------------------------------
Atualização


Estou cursando história e esta difícil de aguentar, tem aulas que fico muito puto com tanta abobrinha que escuto dos professores e alunos.

Hoje na aula de Economia escutei as seguintes pérolas do professor:

-A classe média que tem carro, casa e vive bem é a burguesia de hoje

-Lênin era de direita

-Professor reclamando por mais de 30 minutos do quanto a faculdade é uma empresa malvada e capitalista que paga mal ele.
 
Ultima Edição:

Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
"Devo ir pra faculdade achando que já sei tudo ou devo ir de cabeça aberta pra aprender?"
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Faça sem ficar debatendo de como o comunismo é ruim nem nada, tranquilo sem se estressar ou ficar tretando com professor.

Tapatalk.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.613
Reações
33.077
Pontos
1.048
Se sua meta for se formar rápido, então você deve dançar a dança conforme a cadeira (disciplina cursada). Faça do professor seu aliado independente se ele é de direita ou de esquerda. Depois de se formar, você assume um lado, por assim dizer.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.884
Reações
230.204
Pontos
2.529
Sim.

Ganha mais 3 pontos de admiração se usar boina e deixar a barba crescer.
 


xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Amigo meu nunca se interessou por política. Daí ele entrou no curso de história e hj em dia debate usando brasil 247 e carta capital como fundamento.

Uma aleatória aí que eu conhecia odiava com todas as forças o pt, na eleição era o dia todo pedindo voto pro aécio, daí esse ano ela entrou no curso de letra da ufes e já ta esquerdando também.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.362
Reações
31.508
Pontos
1.319
A pergunta é, você quer fazer história e se dar bem?
E a outra é, e as maconha, já fuma?
 

sh4dow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.535
Reações
9.053
Pontos
1.079
No W40k já diziam:
- An open mind is like a fortress with its gates unbarred and unguarded.

Cuidado pra não sair de lá esquerdando.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Amigo meu nunca se interessou por política. Daí ele entrou no curso de história e hj em dia debate usando brasil 247 e carta capital como fundamento.

Uma aleatória aí que eu conhecia odiava com todas as forças o pt, na eleição era o dia todo pedindo voto pro aécio, daí esse ano ela entrou no curso de letra da ufes e já ta esquerdando também.

É então se fosse há uns anos eu poderia muito bem ser esse seu amigo, mas hoje em dia se me passam algo como fonte Brasil 247 dou risada. Estou indo lá pra aprender, só que não totalmente cru podendo cair no papinho político de qualquer um
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Perderemos um bom soldado.

Boa sorte aí virando vermelho. É uma pena, tu é um cara com bons argumentos. Ao menos, se daqui a alguns anos você for banido por algum motivo qualquer do fórum, vai ter uma legião de pessoas chorando o teu banimento.
 

HR Fan

Bam-bam-bam
Mensagens
782
Reações
2.295
Pontos
283
Não precisa virar nem se fazer de comunista.
A única coisa que tem que ter é paciência pra ouvir história dos outros e depois pra aturar a mulecada que não quer nada com nada.
 

Alone in the Dark

Bam-bam-bam
Mensagens
5.983
Reações
9.670
Pontos
399
Parabéns por iniciar em breve um curso superior e desejo boa sorte e sucesso em seus estudos e, mais adiante, também em sua vida profissional.

Aproveite essa chance para aprender mais e evoluir seus conhecimentos. Sem querer parecer arrogante, mas todos nós devemos ser humildes e ter ciência que nossos conhecimentos são muitos limitados, que nossas opiniões podem mudar com o tempo e que a discussão é válida. No curso superior, os alunos convivem com professores que estudaram muito, concluíram mestrado e doutorado e têm muito para ensinar.

Para descontrair (ou seja, a partir daqui é brincadeira)... Ou você pode fazer igual ao Kim Kaphwan que ingressou em curso de Economia, mas largou o curso logo no início porque achava que sabia mais que os professores. :kbozo
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.667
Reações
9.500
Pontos
653
Cara vc vai ter q se passar por full esquerdista +3.
Cuidado que a avaliação de provas de humanas é muito mais subjetiva que as de exatas, então vc vai ter q se adequar a responder o q o seu professor quer e não o que vc acha. Simplesmente todos os seus argumentos serão refutados por um simples "discordo".
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.901
Reações
14.551
Pontos
1.013
Só se você não tiver como escapar... Caso contrário finja! Depois ensine pra teus alunos o correto!
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Bom, você tem dois caminhos. Se quiser concluir o curso sem muita dor de cabeça, fique neutro e nas avaliações e questionários, que costumam ser bem subjetivos. Apenas diga a eles o que eles querem ouvir. Você vai ter que se esforçar pra não morrer de raiva com a bibliografia descaradamente esquerdista e com os professores funcionários públicos acomodados que se acham revolucionários.

O outro caminho é se você já tiver uma bagagem boa e estiver lá não pelo certificado, mas sim como um exercício intelectual. Comece a discordar dos professores e você vai virar um pária para eles e os alunos. Você será submetido a uma avaliação muito mais rigorosa, e afirmar qualquer coisa em avaliações sem citar a fonte precisa é motivo para os professores descontarem pontos. No TCC, se você quiser seguir uma vertente mais conservadora (e não ir pelos caminhos de "as origens da desigualdade racial/social/econômica na região tal") vai precisar lutar até contra o seu orientador.

Enfim, olhando pelo lado prático, pegue o primeiro caminho. Você vai se estressar muito menos.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Bom, você tem dois caminhos. Se quiser concluir o curso sem muita dor de cabeça, fique neutro e nas avaliações e questionários, que costumam ser bem subjetivos. Apenas diga a eles o que eles querem ouvir. Você vai ter que se esforçar pra não morrer de raiva com a bibliografia descaradamente esquerdista e com os professores funcionários públicos acomodados que se acham revolucionários.

O outro caminho é se você já tiver uma bagagem boa e estiver lá não pelo certificado, mas sim como um exercício intelectual. Comece a discordar dos professores e você vai virar um pária para eles e os alunos. Você será submetido a uma avaliação muito mais rigorosa, e afirmar qualquer coisa em avaliações sem citar a fonte precisa é motivo para os professores descontarem pontos. No TCC, se você quiser seguir uma vertente mais conservadora (e não ir pelos caminhos de "as origens da desigualdade racial/social/econômica na região tal") vai precisar lutar até contra o seu orientador.

Enfim, olhando pelo lado prático, pegue o primeiro caminho. Você vai se estressar muito menos.

Já estou me preparando pra seguir a primeira opção


Você vai ficar estragado, digo logo.

bjs de luz

Por quê?
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.942
Reações
130.928
Pontos
2.274
Se você tiver saco e fingir que engole tudo o que alguns professores estão doutrinando (porque é isso que alguns fazem), boa sorte.
.
Eu não aguentei 1 semestre.
.
Bati de frente com um professor de filosofia (era alguma coisa tipo Filosofia para o Estudo da História, ou coisa assim) em diversos assuntos, sem qualquer desrespeito nem nada, mas o puto não era muito de ser contrariado.
.
A gota da água foi quando, em um trabalho sobre drogas nas aldeias, ele forçou suas ideias pra cima do grupo que eu estava participando (eu e mais 3 indígenas), deturpando todo o nosso trabalho para se encaixar em sua visão distorcida. Apresentei aquela b*sta e depois do dia da apresentação eu nunca mais pisei lá.
.
Mas eu gostava das outras matérias. Talvez eu tente mais uma vez.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Só imagine todos os professores e todos os seus colegas de classe esquerdando sempre que possível, você não vai durar.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Se você não estiver zen não tem como mesmo. É muita hipocrisia, a ponto de chegar no ridículo. Não só emputece de ver a questão dos professores, mas dos alunos que batalharam pra entrar lá e que estão lá pra aprender sendo convertidos em militantes vermelhos, e os alunos vagabundos vadiando e se achando os heróis da resistência, parágonos da justiça social.
 

johnny napalm

Bam-bam-bam
Mensagens
3.243
Reações
1.027
Pontos
249
Vai na fé cara. Mente aberta e pronta pra aprender.

Se seus princípios políticos forem realmente fortes, não vai ser a faculdade que vai te mudar. Agora, se não for e o outro lado apresentar bons argumentos, qual o mal em mudar de opinião sobre certas coisas?

Parte desse processo que você vai passar é entender que são raras as situação em que existe um certo/errado, bom/ruim... É tudo um bando de cinza e você pode moldar a sua mente para acreditar no que julga correto, pegando um pouco de cada lado.
 

chessgx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.621
Reações
2.928
Pontos
319
Siga externamente as ideologias necessárias para manter bons contatos, já que é isso que você vai precisar durante a vida.
Internamente continue com seus pensamentos.

Ex: Meu amigo estudante de medicina é anti-comunista no hospital e falando com os colegas de trabalho, já com a gente amigos de infância ele fala naturalmente suas convicções mais tendenciosas a esquerda.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Tu vai, inevitavelmente, sair esquerdando e virando fã do Paulo Henrique Amorim e afins.
Lembro que tinha um user com o nick "Tio -alguma-coisa" que reclamou disto certa vez. Até sumiu.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Irmaos, acabamos de perder um soldado para o lado esquerdo :kcry

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Duckdodgers

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.057
Reações
17.612
Pontos
674
se vc for bom vai com essa camisa pra aula
Better%20Death%20Than%20Red.jpg
 
Topo Fundo