O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MBML]Me ajudem, meu emprego é horrivel e não sei o que fazer

O Anti Social

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
38
Pontos
28
Galera, em fevereiro de 2019 fui fastado do trabalho por depressão e outros problemas psicologicos, o meu afastamento acabou ontem, meu chefe me ligou perguntando se eu ia trabalhar e acabei faltando.

O problema mesmo é que trabalho no comércio e simplesmente odeio meu trabalho, meu chefe é um lixo e não dá aumento para ninguem etc, a empresa é bem fundo de quintal mesmo mas vendo esse desemprego nas alturas tenho medo de sair, o emprego é realmente ruim e streesante, discuti com meu chefe no dia que fui afastado (ganho nele 1.350,00 + 200 vale alimentação) e não sei o que fazer, trabalho de segunda a sabado.

Sou formado em adm (tenho 25 anos) mas mesmo assim vejo diversos amigos amigos desempregados, ligo a televisão e vejo o caos que está, as pessoas procurando emprego feito loucas e eu meio que preciso do dinheiro. (Moro em São paulo capital).

Mas estive pensando em pegar esse dinheiro e pagar meu curso de inglês, 2 mil em dividas que eu tenho com um familiar e começar uma outra faculdade (acho que analise e desenvolvimento de sistemas), ''negociar'' com meu chefe e ficar 5 meses em casa estudando, penso em começar o francês junto com o inglês.

Vocês fariam isso ou continuariam nesse emprego horrivel ?
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.538
Pontos
1.024
Morar com os pais é uma opção caso decida sair e procurar outra coisa?

Em um primeiro momento, eu penso que nenhum emprego vale mais que sua saúde mental.
Bota na balança o seguinte:

1 - Tentar tolerar pelo dinheiro, correndo o risco de ficar deprimido por causa de trabalho
2 - Sair fora pelo bem da sua sanidade, mas correndo risco de ficar deprimido por falta de dinheiro

Eu escolheria a segunda opção (fiz isso ano passado e tô empregado denovo esse ano), mas tem que ver o que pesa mais pra você, suas responsabilidades, etc.
 

O Anti Social

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
38
Pontos
28
Morar com os pais é uma opção caso decida sair e procurar outra coisa?

Em um primeiro momento, eu penso que nenhum emprego vale mais que sua saúde mental.
Bota na balança o seguinte:

1 - Tentar tolerar pelo dinheiro, correndo o risco de ficar deprimido por causa de trabalho
2 - Sair fora pelo bem da sua sanidade, mas correndo risco de ficar deprimido por falta de dinheiro

Eu escolheria a segunda opção (fiz isso ano passado e tô empregado denovo esse ano), mas tem que ver o que pesa mais pra você, suas responsabilidades, etc.
É essa a grande questão ,posso ficar deprimido pra caramba mesmo, trabalhando eu não cresceria nessa empresa de jeito nenhum porque o emprego é um lixo completo e o meu chefe é ruim demais, ele não dá ascensão de cargos a ninguem.

A segunda opção me parece melhor tambem porque eu estudaria...
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
A empresa e o chefe são ruins, o cara diz estar deprimido por causa das condições de trabalho, e quer usar a mesma empresa vilã pra ficar em casa "de boa"

É isso ou eu entendi errado?

Se tá tão ruim assim, cai fora, vai morar com os pais, estuda para algum concurso (seu problema na real deve ser o da maioria:não saber lidar com pressão, seja ela justa ou não) e processa a empresa
 

msmith

Habitué da casa
Mensagens
437
Reações
617
Pontos
93
A empresa e o chefe são ruins, o cara diz estar deprimido por causa das condições de trabalho, e quer usar a mesma empresa vilã pra ficar em casa "de boa"

É isso ou eu entendi errado?

Se tá tão ruim assim, cai fora, vai morar com os pais, estuda para algum concurso (seu problema na real deve ser o da maioria:não saber lidar com pressão, seja ela justa ou não) e processa a empresa
Talvez um concurso caia de mão cheia na mão dele kkk
Já que, em concurso ele não terá pressão né.
 


O Anti Social

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
38
Pontos
28
A empresa e o chefe são ruins, o cara diz estar deprimido por causa das condições de trabalho, e quer usar a mesma empresa vilã pra ficar em casa "de boa"

É isso ou eu entendi errado?

Se tá tão ruim assim, cai fora, vai morar com os pais, estuda para algum concurso (seu problema na real deve ser o da maioria:não saber lidar com pressão, seja ela justa ou não) e processa a empresa
Entendeu errado, eu não quero ficar de boa, é que ja estou há 3 anos lá e nao aguento mais, quero me demitir para tentar mudar de carreira, adm não deu muito certo pra mim, eu nao sei o que fazer comigo mesmo.

Quem dera se o motivo fosse ficar de boa, moro com a minha mae ( meus pais se separaram ha 5 anos atras), é fod@...
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Cara, seja honesto com você e com a empresa.

Você está se acabando por causa dela, e vai prejudicar ela por falta da sua mão de obra. É melhor sair.

Eu entendo a sua depressão, mas desde Fevereiro afastado, você não tentou procurar outra coisa ?
 

O Anti Social

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
38
Pontos
28
Cara, seja honesto com você e com a empresa.

Você está se acabando por causa dela, e vai prejudicar ela por falta da sua mão de obra. É melhor sair.

Eu entendo a sua depressão, mas desde Fevereiro afastado, você não tentou procurar outra coisa ?
tentei mas não tive muito sucesso, e por isso comecei a estudar em casa, mesmo fazendo o tratamento.

Só que agora fica a questão, continuo estudando ? porque voltando nao terei tempo pra isso, só de ida e volta para esse trabalho eu fico cerca de 3horas no transporte e ainda trabalharei de segunda a sabado em horario comercial.
 

Decepticon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
354
Reações
1.058
Pontos
568
Peça demissão.
Procure um novo emprego mais próximo de onde você mora, para melhorar seus horários.
Com o tempo livre, estude.

Eu fiz uma jornada parecida com a sua por 5 anos aproximadamente, até me formar; duro, sem dinheiro (ia tudo pra faculdade, pra ajudar minha mãe e pra transporte), só fui comer um pastel na faculdade depois de quase 3 anos; então para de mimimi e faz alguma coisa.
 

O Anti Social

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
38
Pontos
28
Peça demissão.
Procure um novo emprego mais próximo de onde você mora, para melhorar seus horários.
Com o tempo livre, estude.

Eu fiz uma jornada parecida com a sua por 5 anos aproximadamente, até me formar; duro, sem dinheiro (ia tudo pra faculdade, pra ajudar minha mãe e pra transporte), só fui comer um pastel na faculdade depois de quase 3 anos; então para de mimimi e faz alguma coisa.
Não estou de mimimi mano -_-''

estou perguntando sobre o que fazer.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
tentei mas não tive muito sucesso, e por isso comecei a estudar em casa, mesmo fazendo o tratamento.

Só que agora fica a questão, continuo estudando ? porque voltando nao terei tempo pra isso, só de ida e volta para esse trabalho eu fico cerca de 3horas no transporte e ainda trabalharei de segunda a sabado em horario comercial.
Caraca, 3 horas ? Morar em cidade grande é foda, qualidade de vida é prejudicada.

Eu demoro 10 minutos de carro pra ir pro trabalho.

Você mora com seus pais, que te dão o básico, comida e teto ? Se sim, eu sairia.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Peça demissão.
Procure um novo emprego mais próximo de onde você mora, para melhorar seus horários.
Com o tempo livre, estude.

Eu fiz uma jornada parecida com a sua por 5 anos aproximadamente, até me formar; duro, sem dinheiro (ia tudo pra faculdade, pra ajudar minha mãe e pra transporte), só fui comer um pastel na faculdade depois de quase 3 anos; então para de mimimi e faz alguma coisa.
Comigo foi a mesma coisa quando me formei. O que eu ganhava era pra faculdade e sustentar eu e minha mãe.

4 anos durango, só via algum cascalho quando eu vendia minhas férias.
 

Decepticon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
354
Reações
1.058
Pontos
568
Cara, você já passou vontade de comer algo e não ter 1 real no bolso nem pra uma bala?
Já pegou chuva pq não tinha dinheiro pra comprar guarda-chuva? Teve que ficar a primeira aula da faculdade torcendo roupa no banheiro para assistir as demais?
Já foi no mercado com sua mãe e teve que devolver mercadoria básica (sabonete, pasta de dente) pq não tinham o dinheiro completo da compra?

Se vc responder que sim a uma dessas ali, não é mimimi.

Não estou de mimimi mano -_-''

estou perguntando sobre o que fazer.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.991
Reações
27.245
Pontos
1.434
Vá pro ramo de Call center, se o psicológico estiver em dia. Vai ganhar quase isso, trabalhará menos tempo. Ser formado vai te dar uma put* ajuda em possíveis promoções futuras.
 

O Anti Social

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
38
Pontos
28
Cara, você já passou vontade de comer algo e não ter 1 real no bolso nem pra uma bala?
Já pegou chuva pq não tinha dinheiro pra comprar guarda-chuva? Teve que ficar a primeira aula da faculdade torcendo roupa no banheiro para assistir as demais?
Já foi no mercado com sua mãe e teve que devolver mercadoria básica (sabonete, pasta de dente) pq não tinham o dinheiro completo da compra?

Se vc responder que sim a uma dessas ali, não é mimimi.
Sim, já aconteceu isso comigo, fiquei trabalhando sem 1 real no bolso e já morei até na minha tia por causa disso.

também sou formado cara, 4 anos de adm.
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.031
Reações
73.587
Pontos
1.684
Cara, me identifiquei muito com seu tópico.
Hoje mesmo estava pensando aqui sobre isso, estou chegando ao meu limite tb.
Antes da crise, trabalhava em uma assistência de uma loja de games, comecei debaixo em 2005 como vendedor, e era extremamente estressante.
Quando passei para auxiliar técnico as coisas melhoraram consideravelmente, mas só depois de eu perder qualquer contato com cliente final (eu só consertava e a moça q falava e testava os aparelhos na frente dos clientes).
Dai na crise de 2015/16 as coisas começaram a ir mal no serviço, aluguel caro e não estava entrando muitas coisas, até q no começo de 2017 minha chefe disse q iria fechar a loja/assistencia, na hora fiquei sem chão, sei q devemos aceitar as mudanças mas é muito triste ver um trabalho q vc ficou por 12 anos fechar.
Fiquei 1 ano e pouco desempregado e felizmente por indicação de um amigo consegui um trabalho em outra loja de games daqui da cidade, achei q seria como antes, mas me enganei.
Aqui nesse novo trabalho eu tenho q exercer outras funções, ALEM DE ATENDER O PÚBLICO, então aqui praticamente vc tem q ser um "Severino quebra-galho", e sem opção de subir de cargo ou salário.
Então tenho q ser técnico/vendedor/atendente/estoquista...e ganhando o piso de auxiliar do comércio.
O estresse do dia a dia em tratar direto com cliente está me deixando muito pra baixo e com oscilação de humor, simplesmente não sinto vontade de fazer nada, chego em casa tomo banho, janto, vejo um pouco de tv e durmo.
As vezes me forço a jogar um pouco, mas paro rapidamente.
Moro sozinho e não pago aluguel mas tenho contas da casa para pagar e tenho alguns bichos q precisam de ração (2 gatos e 1 cachorra), e tb tenho 2 parcelamentos (1 celular e 1 tv q passei no cartão, pq os anteriores quebraram e não compensava arrumar).
Sei q realmente está foda pra todo mundo, tive 3 amigos q saíram daqui da loja, alias até o q me indicou e depois de uns meses acabou voltando pq não aguentou a pressão do outro emprego, e outro q saiu brigado mas recentemente se arrependeu.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.432
Reações
20.877
Pontos
1.044
Vamos lá. Estou numa barca similar a sua, mas você ainda está em melhor posição pois sou casado e tenho filho. Então "não tenho o direito" de pular da barca.

Vamos pontuar algumas coisas importantes :

- Seu aborrecimento maior e sua insatisfação se devem mais ao seu estado emocional/psicológico. Tente obter foco e paz. Também estou meio puto e com ranço do povo do meu trabalho e meu setor, porém dependo da grana para creche do filho, combustível, supermercado, lazer e afins.

- O mercado está MESMO um caos, portanto se eu fosse você não investiria em inglês ou francês. Focaria na dívida que tem com familiar.

- Tente, numa espécie de laboratório, não focar em outro curso superior/técnico e veja quais são as possibilidades de você pegar algo para revender. Explico : um grande amigo meu, morador da periferia, pai solteiro e passando dificuldade trabalhava numa estamparia de camisas em local insalubre ( cheiro e calor ) e juntou uma grana (R$ 2000 ) e foi a SP/Brás e comprou tudo em roupas de segunda linha (piratex) e trouxe para revender em casa. Fez grupo no WhatsApp e o público, em maioria mulheres, iam na casa dele provar e comprar. Ele também tinha roupas masculinas. Além de dobrar o dinheiro, ele começou a pegar bastante cliente. Muito mesmo. Daí em diante foi só alegria. Isso tem 2 anos. Hoje ele tem uma loja pequenina, porém muito bem decorada. Ele decorou com palets e tambores de óleo. Tudo bem rustico. Tem funcionária e só vai na loja dar uma presença e volta pra casa ou para comer alguém ou para descansar. No início desse ano ele abriu uma barbearia onde fez parceria com um tatuador e divide o aluguel. Cara....ele tá com a vida que eu pedia Deus. Sai todo fim de semana, gasta pouco e tem paz. Não digo roupa necessariamente, tem uma colega aqui do trabalho que foi para a 25 de Março e trouxe uma mala cheia de armação de óculos e vende bem até. Procure algo para se identificar.

- Com sua formação, assim que sobrar uma grana, para medir a temperatura do mercado, assine o CATHO (site de empregabilidade) por uns 3 meses e depois cancele. Faz o teste só pra saber suas chances de se empregar. Caso seja chamado para entrevista, priorize sua aparência. Social, cabelo bem cortado e presença. Venda-se com a sua imagem.

Cansar todos nós cansamos todos os dias. Nos aborrecemos todos os dias. Mas quando nos é dada a chance de sermos o nosso melhor, esse dia torna-se um marco em nossas vidas.

Pense nisso.

Uma boa quarta-feira.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.432
Reações
20.877
Pontos
1.044
Cara, me identifiquei muito com seu tópico.
Hoje mesmo estava pensando aqui sobre isso, estou chegando ao meu limite tb.
Antes da crise, trabalhava em uma assistência de uma loja de games, comecei debaixo em 2005 como vendedor, e era extremamente estressante.
Quando passei para auxiliar técnico as coisas melhoraram consideravelmente, mas só depois de eu perder qualquer contato com cliente final (eu só consertava e a moça q falava e testava os aparelhos na frente dos clientes).
Dai na crise de 2015/16 as coisas começaram a ir mal no serviço, aluguel caro e não estava entrando muitas coisas, até q no começo de 2017 minha chefe disse q iria fechar a loja/assistencia, na hora fiquei sem chão, sei q devemos aceitar as mudanças mas é muito triste ver um trabalho q vc ficou por 12 anos fechar.
Fiquei 1 ano e pouco desempregado e felizmente por indicação de um amigo consegui um trabalho em outra loja de games daqui da cidade, achei q seria como antes, mas me enganei.
Aqui nesse novo trabalho eu tenho q exercer outras funções, ALEM DE ATENDER O PÚBLICO, então aqui praticamente vc tem q ser um "Severino quebra-galho", e sem opção de subir de cargo ou salário.
Então tenho q ser técnico/vendedor/atendente/estoquista...e ganhando o piso de auxiliar do comércio.
O estresse do dia a dia em tratar direto com cliente está me deixando muito pra baixo e com oscilação de humor, simplesmente não sinto vontade de fazer nada, chego em casa tomo banho, janto, vejo um pouco de tv e durmo.
As vezes me forço a jogar um pouco, mas paro rapidamente.
Moro sozinho e não pago aluguel mas tenho contas da casa para pagar e tenho alguns bichos q precisam de ração (2 gatos e 1 cachorra), e tb tenho 2 parcelamentos (1 celular e 1 tv q passei no cartão, pq os anteriores quebraram e não compensava arrumar).
Sei q realmente está foda pra todo mundo, tive 3 amigos q saíram daqui da loja, alias até o q me indicou e depois de uns meses acabou voltando pq não aguentou a pressão do outro emprego, e outro q saiu brigado mas recentemente se arrependeu.

Já pensou em montar um comerciozinho informal em sua casa ( se morar realmente em casa baixa ) usar a garagem adaptada, colocar um SNES, uns biscoitos, um freezer com refri e/ou cerveja e montar um ambiente agradável ?
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Quem depende do emprego para comer e vai passar fome se sair tem que aguentar. Se você tem pais e não vai passar fome se sair pode tentar outras coisas. Eu também odeio meu emprego mas é só 2 anos e já está acabando então aguentei. Mas se fosse pra ficar toda vida eu não ficaria
 
  • Curtir
Reações: sux

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.048
Reações
15.544
Pontos
1.139
Galera, façam um perfil no LinkedIn, caprichado (MESMO, por favor, de perfil mequetrefe a rede tá cheia), façam um estudo quais são as empresas com as quais você teria a pira em trabalhar (começando pelas próximas da sua casa e expandindo cada vez mais o raio de busca), caçem quem são os cabeças dessas empresas e mandem solicitação de conexão. Depois de aceitos, mandem mensagem na cara dura, dizendo que gostariam de uma oportunidade na empresa, etc.

É foda, a gente fica sem ânimo de fazer nada p/ sair dessa situação b*sta, mas ninguém vai tirar a gente dela. Você vai ouvir uns 50 "nãos" nessa empreitada, mas o primeiro "sim" que vier vai valer muito a pena. Estou há 7 meses nessa nova onda, e adorando tudo.
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.031
Reações
73.587
Pontos
1.684
Já pensou em montar um comerciozinho informal em sua casa ( se morar realmente em casa baixa ) usar a garagem adaptada, colocar um SNES, uns biscoitos, um freezer com refri e/ou cerveja e montar um ambiente agradável ?

Até pensei em montar um comercio no salão de frente de casa, colocar uma assistência/loja e até pra jogar tb.
Duro é q preciso de um capital pra começar, pq lá já era algo parecido e o cara não aguentou, então fico com o pé atrás de começar com pouco dinheiro em mãos e perder tudo.
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Eu acho que é fácil falar para quem tem um problema de saúde mental: tenha foco, faça isso, faça aquilo, tenha força e coisas do tipo. Só que a pessoa que tá em depressão é biologicamente incapaz de tirar forças de dentro, de se empenhar em alguma coisa, de focar em alguma missão.
Em primeiro lugar o cara tem que cuidar da saúde mental pra estar capaz de seguir em frente.

Como alguns recomendaram, eu também sugeriria você abandonar seu trabalho, caso seus pais tenham condições de te dar uma força nessa sua fase. Dinheiro nenhum vale a sua saúde.

Eu troquei de emprego justamente por conta da minha saúde mental, fiquei um tempinho desempregado mas valeu super a pena, agora estou contente com minha nova escolha (obviamente minha situação é bem diferente da do OP).

Enfim, eu recomendaria você seguir o tratamento, se possível fazer psicoterapia, se não for possível dá pra usar técnicas pra tentar descobrir exatamente qual é a raiz dos seus problemas, tentar entrar numa jornada de auto conhecimento pra saber lidar com suas angústias...

Imagino que seja difícil estar num emprego onde você trabalha mais que os outros, recebe a mesma coisa, não tem o trabalho financeiramente reconhecido, não tem perspectivas de crescimento interno na empresa... Não é o melhor dos ambientes, não é um lugar pra alguém de 25 anos estar começando a carreira!

Força, mano, se precisar de algo estamos aí
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.295
Reações
7.293
Pontos
1.484
Sai fora e vai fazer algo que te faz feliz, nenhuma empresa vale sua saude.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.365
Reações
71.546
Pontos
1.763
Vou fazer a mesma pergunta que fiz em outro tópico que tinha situação semelhante:

Do que você gosta, OP? O que você acha que é sua vocação? O que te faria ganhar dinheiro sem parecer obrigação ou o dinheiro seria só um extra, a área que te move?
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.151
Reações
58.231
Pontos
2.009
o emprego é realmente ruim e streesante, discuti com meu chefe no dia que fui afastado (ganho nele 1.350,00 + 200 vale alimentação) e não sei o que fazer, trabalho de segunda a sabado.

Sou formado em adm (tenho 25 anos)

Detalhe: não tinha visto essa parte.
Eu tava EXATAMENTE na mesma situação na tua idade, só falta me dizer que é na Americanas.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.582
Pontos
1.553
Por mais que o emprego seja uma b*sta
O seu "plano" é bem b*sta também
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Aposto um pacote de trakinhas que todos as larvas recentes são o mesmo troll do loljogos.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.432
Reações
20.877
Pontos
1.044
Até pensei em montar um comercio no salão de frente de casa, colocar uma assistência/loja e até pra jogar tb.
Duro é q preciso de um capital pra começar, pq lá já era algo parecido e o cara não aguentou, então fico com o pé atrás de começar com pouco dinheiro em mãos e perder tudo.
Bolo de chocolate. Muita gente sabe fazer. Alguns feios, outros já mais bonitos. Mas gostosos apenas poucos sabem fazer. Pense nisso.
Como você já entende da área, pra você montar um espaço mesmo que seja 3 m², retrô, mesmo sem pintar paredes e tal, mas com a estrutura mínima (seilá, vou chutar : 2 TV de tubo de 14 ou 20 polegadas, uma com um SNES e outra com um outro console.......ou dois monitores de 17" com emulação ligada num PC notebook ou desktop ).

No mais, demonstrar bom atendimento, qualidade no que faz já é um bom atrativo.
Se tiver uma chegada (amiga) ou se vc mesmo souber, faz um bolo numa forma grande, fatia em pedaços iguais e coloca num local protegido e vende as fatias. Quem joga e passa tempo sempre fica com fome.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.582
Pontos
1.553
Bolo de chocolate. Muita gente sabe fazer. Alguns feios, outros já mais bonitos. Mas gostosos apenas poucos sabem fazer. Pense nisso.
Como você já entende da área, pra você montar um espaço mesmo que seja 3 m², retrô, mesmo sem pintar paredes e tal, mas com a estrutura mínima (seilá, vou chutar : 2 TV de tubo de 14 ou 20 polegadas, uma com um SNES e outra com um outro console.......ou dois monitores de 17" com emulação ligada num PC notebook ou desktop ).

No mais, demonstrar bom atendimento, qualidade no que faz já é um bom atrativo.
Se tiver uma chegada (amiga) ou se vc mesmo souber, faz um bolo numa forma grande, fatia em pedaços iguais e coloca num local protegido e vende as fatias. Quem joga e passa tempo sempre fica com fome.
Parabéns Brasil ... Estamos de volta à economia dos anos 92

Descreveu os lugares que eu ia na infância
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.540
Reações
12.302
Pontos
1.449
Mano, que tipo de tratamento você está fazendo contra a depressão?

Acho que esse é o ponto mais importante de todos.

Está fazendo terapia, ou terapia + remédios, ou só remédios?

Se me permite dar uma dica, vá num psicólogo que seja bem recomendado, procurar ajuda em fórum, com o vizinho, com a tia ou com o cachorro é muito bom para aliviar alguns anseios, mas você só vai tratar a causa real da sua ansiedade/depressão/etc... com um BOM tratamento.

Outra questão BEM importante: faça um exercício físico, isso vai oxigenar o seu cérebro, aumentar os seus níveis de serotonina, e a tua auto estima como um todo vai aumentar, você vai se achar mais capaz e vai ter mais coragem de enfrentar alguns desafios do dia a dia que parecem tão fáceis mais que para alguém que luta contra a depressão pode ser um monte everest.

Acredite em mim, eu já passei por depressão profunda e ainda convivo com umas crises brabas de ansiedade.

Atualmente não estou seguindo meus próprios conselhos, mas eu sei o que funciona e o que não funciona.

Você PRECISA fazer alguma coisa. Ficar parado no mesmo lugar não vai te levar para lugar algum.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.466
Pontos
753
Voce deve entrar naquela compreensão da lógica simples de que a ansiedade nao faz sentido, pois nao podemos prever o futuro.

e de de que tudo é apenas o que é. Amontoados organizados de átomos, podridão biologica.

Sugiro drogas para chegar nesses pontos. Já que vai tomar anti depressivo que vai te brochar e engordar, bem, pense outras substancias que nao te causem isso.
 
Topo Fundo