O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MBML] Me fudi por causa da corrupção [+ajuda advogadOS]

Nova

Bam-bam-bam
Mensagens
1.640
Reações
2.096
Pontos
309
Seguinte, galera.
Estou fazendo mestrado em engenharia de produção. O órgão SEST/SENAT fez um edital pedindo pesquisas na área de transportes. Meu professor foi um dos ganhadores do edital. Na proposta aceita, incluia uma bolsa auxílio para pós-docs, docs e mestrandos.

Assim, iniciei minha pesquisa no assunto. O que ocorreu foi que o grupo SEST/SENAT estava envolvido em um esquema de corrupção (http://www1.folha.uol.com.br/poder/...-e-senat-movimentou-r-20-mi-diz-policia.shtml).

Acabei de receber um e-mail dizendo que o edital foi cancelado.
No edital tinha a seguinte cláusla:

"Este edital de chamada pública poderá ser revogado e anulado, no todo ou em parte, a qualquer tempo, por interesse do SENAT e do ITL, sem que isso implique direito de indenização ou reclamação de qualquer natureza"

Ou seja, nem entrar na justiça eu posso!!

Aqui que vem a dúvida para os advogadOS:
* Assinei um contrato
* O edital foi cancelado
* O meu contrato perde validade?

No mais, desde já agradeço!

e FML.
 

Nova

Bam-bam-bam
Mensagens
1.640
Reações
2.096
Pontos
309
Acho que você se fodeu mesmo,
agora é correr atrás de outra bolsa.


sim, claro

mas e minha dissertação? já to trabalhando faz 1 ano no assunto da bolsa que perdi ali.
Ja fiz quase um artigo inteiro. vou jogar no lixo?
 

Hume

Bam-bam-bam
Mensagens
3.321
Reações
9.546
Pontos
314
Sim, se o negócio foi considerado ilegal o contrato não tem validade
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.847
Reações
3.913
Pontos
1.544
Não sei se os outros que responderam são advogados.

Vou proferir minha opinião baseado nas poucas informações postadas:

Vi um caso recente um pouco parecido com o seu onde o judiciário julgou que não cabia indenização, só que na minha opinião, por se tratar de corrupção, é cabível pedido de indenização contra o poder público.

Recomendo que procure um advogado para entrar com uma ação.
 


soparalokos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.502
Reações
2.353
Pontos
959
Acho que seu caso não é tão simples não, vc é terceiro de boa fé por isso pode ser que seu trabalho permaneça válido. Você tem algum contato com alguém de lá? Se quiser me manda mp com mais detalhes que eu tento ajudar
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.224
Reações
9.422
Pontos
1.229
Você assinou contrato com o professor ou com o SENAT? Já que você disse que o professor ganhou.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.282
Reações
17.778
Pontos
1.174
[off topic] Nova, tu nao era formando em Eng Quimica? Que que ta fazendo num bagulho de transportes? =O [/off topic]
 

Coraiola

Bam-bam-bam
Mensagens
10.523
Reações
4.564
Pontos
449
Cara, vc vai ter que procurar um advogado mesmo para um provável mandado de segurança.
 

Nova

Bam-bam-bam
Mensagens
1.640
Reações
2.096
Pontos
309
[off topic] Nova, tu nao era formando em Eng Quimica? Que que ta fazendo num bagulho de transportes? =O [/off topic]


sou formado em eng quimica. Faço mestrado na eng de produção.
A eng de producao trabalha com ferramentas. elas podem ser aplicadas tanto na industria, quanto nos transportes, logística, hospitais, empresas, etc.

Ela da uma visão bem mais gerencial de engenheiro que eu estava buscando.

====================

O contrato é com o SENAT. Mas foi o prof que ganhou o edital.
Já esta sendo providenciado um bom advogado na parte de licitações e tal pra verificar o caso e já pedir um mandado de segurança pra garantir o cumprimento das bolsas.

Até que não esteja finalizado o processo, vão pegar umas bolsas CAPES de emergência.

Sobre o artigo, publicarei igual. A questão é que se eu conseguir outra bolsa, devido à ilegalidade da atual, teria que fazer artigos referente ao assunto novo. Como tenho que publicar 3 artigos no mestrado sobre o mesmo assunto, seria como jogar 6 meses fora, e ter que apurar o proximo 1 ano pra fazer +3 artigos.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Já deram o caminho ai: mandado do segurança na cabeça.
 
Topo Fundo