O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MBML] Me Mudei pro Canadá!

Alice In Chains 12

Habitué da casa
Mensagens
223
Reações
482
Pontos
88
Nunca pesquisei nada sobre emigração para o UK, mas...are you serious?
Conheço um amigo que já está perfeitamente dentro do perfil Canadense. Formado em Engenharia Elétrica, filha e é casado. A profissão da esposa também está na lista de procura. Ele já é fluente em Frances e Inglês e mesmo assim ainda não conseguiu imigrar. A pontuação pra ti imigrar está muito alta. A concorrência também está brutal. Tem muito Europeu tentando imigrar pra lá. Geralmente a mão de obra Europeia é mais qualificada. A maioria dos países Europeus já são bilíngues. Os caras já falam Inglês desde de criancinha. E não será de se estranhar tu achar muitos Europeus trilíngues ou poliglotas. Maneiras de imigrar hoje para o Canadá é comprar um College. Me diz se isso não é absurdo. Faculdade no Canadá é caro demais. Se tornando inviável para a maioria. Logo é mais fácil fazer faculdade de graça na Alemanha e tentar imigrar pra lá. Ou tu pode procurar fazer isso nos outros países da Europa. Que certamente serão menos exigentes que o Canadá. Até Austrália ta mais fácil. Tu não precisa de College pra imigrar. Tu tem como recuperar pontos reforçando outras áreas. Por exemplo, tu não tem faculdade Australiana, então tira uma nota mais alta na prova de Inglês e recupera esses pontos. No Canadá isso não acontece.
 

PkdorBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
1.578
Pontos
904
Conheço um amigo que já está perfeitamente dentro do perfil Canadense. Formado em Engenharia Elétrica, filha e é casado. A profissão da esposa também está na lista de procura. Ele já é fluente em Frances e Inglês e mesmo assim ainda não conseguiu imigrar. A pontuação pra ti imigrar está muito alta. A concorrência também está brutal. Tem muito Europeu tentando imigrar pra lá. Geralmente a mão de obra Europeia é mais qualificada. A maioria dos países Europeus já são bilíngues. Os caras já falam Inglês desde de criancinha. E não será de se estranhar tu achar muitos Europeus trilíngues ou poliglotas. Maneiras de imigrar hoje para o Canadá é comprar um College. Me diz se isso não é absurdo. Faculdade no Canadá é caro demais. Se tornando inviável para a maioria. Logo é mais fácil fazer faculdade de graça na Alemanha e tentar imigrar pra lá. Ou tu pode procurar fazer isso nos outros países da Europa. Que certamente serão menos exigentes que o Canadá. Até Austrália ta mais fácil. Tu não precisa de College pra imigrar. Tu tem como recuperar pontos reforçando outras áreas. Por exemplo, tu não tem faculdade Australiana, então tira uma nota mais alta na prova de Inglês e recupera esses pontos. No Canadá isso não acontece.

Sem College acredito que seja mais complicado mesmo. Por isso perguntei pro Arqueiro sobre o LMIA (Labour market impact assesment), que é um documento obrigatório no caso de contrataçao de estrageiros no Canadá, através do qual o patrão tem q provar q não havia um canadense com a mesma qualificação do candidato estrangeiro (resumidamente). Com a graduação feita pelas universidades públicas lá, é um documento a menos pra ir atrás. Só não sei como é a contratação depois de um mestrado/doutorado.
 

Arqueiro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.423
Reações
2.203
Pontos
1.219
Quanto tempo durou o teu processo de imigração ? A maioria dos que conheço duram 8 anos. E se gasta uma grana Federal até conseguir o status de residente permanente. Imigrar é um projeto de vida. O Canadá anda tão exigente que se algum dia eu decidir emigrar e ele continuar assim. Vou para outro país e passo longe do Canadá. Ta mais fácil emigrar até mesmo pra UK.

Ainda nao terminei meu processo de imigracao, a vantagem de vir estudando é essa, voce fica morando no pais antes de imigrar, o que "acelera" um pouco o processo pois voce consegue sair logo do seu pais.

no meu caso, vou estudar mais 3 anos.

Nunca pesquisei nada sobre emigração para o UK, mas...are you serious?

Escolhi o canada não por que é o lugar mais fácil pra imigrar, mas pq acredito que seja o melhor lugar pra minha família. Conheco o UK, e imigrantes la sofrem pra caramba, ja no canada os imigrantes são muito bem acolhidos, pela população em geral eu digo.


Cara, tem um oportunidade de emprego la pra mim, eu estava pensando bem antes de tomar qualquer atitude, analisando o frio etc.. me falaram q é muitoo parado por la, isso é vdd?

Frio: edomonto eh mesmo muiiito frio, é a cidade de grande porte mais ao Norte de todo o mundo! deixa moscou no chinelo. Porem a cidade eh bem preparada pro frio, po, os caras tem um ressorte com praia e ondas artificiais indoor, da pra surfar e tudo. mesmo la fora estando -40c, dentro vc vai imaginar estando no brasil.


Sem College acredito que seja mais complicado mesmo. Por isso perguntei pro Arqueiro sobre o LMIA (Labour market impact assesment), que é um documento obrigatório no caso de contrataçao de estrageiros no Canadá, através do qual o patrão tem q provar q não havia um canadense com a mesma qualificação do candidato estrangeiro (resumidamente). Com a graduação feita pelas universidades públicas lá, é um documento a menos pra ir atrás. Só não sei como é a contratação depois de um mestrado/doutorado.

Pelo processo provincial de ontario consigo imigrar sem precisar de uma LMIA. LMIA realmente torna as coisas bem difíceis.
 

Arqueiro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.423
Reações
2.203
Pontos
1.219
pra quem nao viu eu fiz um video mostrando um passeio que fiz numa fazendo perto de casa..

 


Arqueiro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.423
Reações
2.203
Pontos
1.219
Fala Galera,

Entao, começou o segundo TERM aqui no College, consegui passar com boas notas no primeiro, no geral meu GPA esta bem alto, quero manter assim pra ver se consigo ganhar alguma bolsa no futuro.

Entre o TERM Fall e o do Winter que iniciou semana passada tem um intervalo de uns 10 dias, o pessoal por aqui não para mesmo. Na verdade eles deixam pra tirar todas as folgas possíveis no verão.

Hoje tive uma aula que falou sobre o CO-OP, que e parecido como o estagio ai do Brasil, mas o college no caso se encarrega de lhe arrumar um emprego :)

Isso eh muito legal, durante este term nesta cadeira eles vao ensinar como montar currículo (no padrão canadense claro) como criar cover letter, como se comportar numa entrevista etc etc.

Os alunos com melhores notas conseguem os melhores empregos obviamente, o TERM de co-op tem a mesma duração do TERM acadêmico, no final do curso voce acumula uns 16 MESES de trabalho remunerado!!!! fiquei feliz em saber que o salario eh ótimo! eles pagam de 14-23 dólares por hora. Nada mal pra um estudante!

Outro aspecto legal, se voce estiver disposto pode ir conhecer lugares distantes, alguns alunos saem daqui de London e vao para Calgary, Otawa, Vancouver, alguns pra europa e ele falou aqui ate de um caso de uma empresa da Austrália que contratou um estudante pra fazer CO-OP la!

abraco
 

Silent Len

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.596
Reações
4.113
Pontos
704

Essa música é antiga mas é a cara de Ontario, ouvir é como se eu estivesse lá.
 

Aulendil

Gato do Mato
VIP
Mensagens
1.829
Reações
11.238
Pontos
909
Aproveitando o tema, reproduzo o conteúdo de um post meu no ano passado justamente sobre emigrar para o Canadá. Pode ser útil para quem precisa de um pequeno empurrão.

Aliás, foi uma visita que fiz a Montréal há quase 20 anos que me fez tomar a decisão de morar fora do Brasil de algum jeito. Depois que você se acostuma com a excelência, é difícil voltar atrás.

"Como vejo muita gente com interesse em sair do Brasil, mas sem saber por onde começar, resolvi reunir neste tópico uma série de links sobre imigração e trabalho no Canadá. Não é muita coisa, decerto, mas pode servir de estímulo para quem realmente tem interesse no assunto.

Elegibilidade para imigração - Teste para saber se você possui os requisitos para solicitar visto de residência/trabalho no Canadá. Os critérios são rigorosos, mas fica bem facilitado se o candidato tem proficiência em inglês e francês. Ou seja, é algo possível de se alcançar com esforço. As informações gerais sobre os diferentes programas do governo canadense para trazer candidatos qualificados podem ser vistas aqui.

Programa Federal de Estágio para Recém-Chegados - Como é do interesse do governo canadense que os imigrantes se integrem rápido, nada como dar uma chance de avaliar o mercado de trabalho por meio de estágio, que dura 90 dias. Os critérios para participação não são rigorosos. A maior barreira é ter que estar perto dos grandes centros, como Toronto, Vancouver ou Ottawa.

Banco de empregos: Uma ferramenta unificada para auxiliar a busca por empregos (setor privado e público). Incrivelmente ampla, ainda possui links para auxiliar o imigrante a elaborar seu currículo, oferece análises do mercado de trabalho, informação sobre seguro-desemprego, etc. Oferece, ainda, links para as páginas dos governos provinciais, muitos dos quais mantém programas próprios de imigração (além do federal).

Serviço Público Canadense - É possível ao imigrante trabalhar para o governo canadense ou das províncias. Esse link também é uma ferramenta de busca por empregos, mas apenas do setor público. É possível filtrar os resultados por requerimentos linguísticos, faixa salarial, empregador (ministério/secretaria), etc.

Canadá para brasileiros; Imigrar; Projeto Canadá - Alguns blogs escritos por brasileiros que já migraram para lá, explicando suas trajetórias e tirando dúvidas diversas. Boas opções para quem quiser tomar conhecimento do processo na prática por meio da experiência alheia.

Um pequeno disclaimer: não, o Canadá não é o paraíso na Terra. Não é fácil se adaptar ao inverno do Grande Norte, com noites intermináveis e frio glacial. Mas para quem está disposto a encarar, é uma opção muito interessante para pessoas qualificadas que buscam um país menos turbulento para se viver."
 
Ultima Edição:

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.533
Pontos
1.339
Muito lindo o bairro, parabéns e felicidades.
Zerou meu bairro com esses videos.
 

Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279
Como está a vida aí?
Seus filhos estudam? E sua esposa está trabalhando?
Minha dúvida é levar a família para aí.
Se quiser pode responder por mp.
 

Arqueiro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.423
Reações
2.203
Pontos
1.219
Como está a vida aí?
Seus filhos estudam? E sua esposa está trabalhando?
Minha dúvida é levar a família para aí.
Se quiser pode responder por mp.

minha esposa nao esta trabalhando, mas poderia se quissese

Juntou grana e foi? Como ta se sustentando?

juntei grana e vim, mas meu durante seus 4 anos de duracao tem 16 meses de trabalho remunerado full time, tenho feito uns bicos no college tb:



parabéns!!!! Muito bom morar num país decente!

valeu obrigado!
 

Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279
minha esposa nao esta trabalhando, mas poderia se quissese



juntei grana e vim, mas meu durante seus 4 anos de duracao tem 16 meses de trabalho remunerado full time, tenho feito uns bicos no college tb:


Vc é o wannabe canadian do youtube?
Me explica os esquemas de seguro saúde e cuidado com as crianças (sei que a creche é caríssima). Tu pretende imigrar pelo esquema federal ou provincial?
 

Arqueiro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.423
Reações
2.203
Pontos
1.219
Vc é o wannabe canadian do youtube?
Me explica os esquemas de seguro saúde e cuidado com as crianças (sei que a creche é caríssima). Tu pretende imigrar pelo esquema federal ou provincial?

Sou eu sim ;)

Minha familia tem o mesmo plano de saude do college *pago cerca de 600 por ano pra adicionar eles no plano, que cobre consultas, remedios, dentista e oculista...

Creche eh cara e no meu ponto de vista nao vale a pena agora. Eu quero imigrar pelo PNP de Ontario.

valuew
 

Arqueiro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.423
Reações
2.203
Pontos
1.219
Faculdade no Canadá é caro demais.

Eu nao acho que faculdade aqui seja tao cara assim, eu pago 7k por ano, o que da em media 20k dilmas, ou seja uma mensalidade de 1,6k dilmas, tem muita faculdade no brasil que eh nesta faixa de preco, ou mais caro que isso, (num curso de arquitetura, como este que estou fazendo).
 

esp_40

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.806
Pontos
999
neve só é bonito de se ver mesmo....
imagino como deve ser estressante acordar cedo, já lembrando da neve no carro hahhahah

fora o frio né....
 

Arqueiro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.423
Reações
2.203
Pontos
1.219
neve só é bonito de se ver mesmo....
imagino como deve ser estressante acordar cedo, já lembrando da neve no carro hahhahah

fora o frio né....

Eu acho bem legal o fato de voce poder ver definidamente cada estação, por enquanto estou gostando da neve, mas tudo eh novidade ainda, vamos ver daqui uns anos ehehheheheh

Sent from mTalk
 

esp_40

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.806
Pontos
999
Eu acho bem legal o fato de voce poder ver definidamente cada estação, por enquanto estou gostando da neve, mas tudo eh novidade ainda, vamos ver daqui uns anos ehehheheheh

Sent from mTalk
então , enquanto for novidade blz.
foda é depois de alguns anos hahaha

tem épocas que os carros ficam literalmente enterrados na neve hahaha
fora que não é só o carro, tem o telhado etc...

gostei do tópico, vou ficar de olho nele =D
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.522
Reações
179.389
Pontos
1.514
neve só é bonito de se ver mesmo....
imagino como deve ser estressante acordar cedo, já lembrando da neve no carro hahhahah

fora o frio né....

costumo dizer que neve é bom quando tu tá passeando hehehehe agora na rotina, com trampo/estudando fica foda mesmo hehehe
 
Topo Fundo