O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Atazanados com Tinnitus (zumbido no ouvido)

jukashow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.443
Reações
1.473
Pontos
984
Algumas coisas que originam:

  • Perda auditiva (otorrino)
  • Derrame de insulina (endocrinologista)
  • Problemas na mandíbula (dentista)
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Algumas coisas que originam:

  • Perda auditiva (otorrino)
  • Derrame de insulina (endocrinologista)
  • Problemas na mandíbula (dentista)
Não ia nem falar, mas acho que o meu está relacionado à mandíbula.

Na hora do almoço, no serviço, aproveitei que ninguém tava olhando e dormi deitado numa mesa, usando uma jaqueta como travesseiro.

E sentia que a mandíbula não tava legal nas posições que eu tentava me arrumar.

Acordei meia hora, só meia hora, depois e ... Tinitus, como há ANOS eu não tinha

Agora é esperar ter grana pra ver um dentista.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.340
Pontos
2.599
Não ia nem falar, mas acho que o meu está relacionado à mandíbula.

Na hora do almoço, no serviço, aproveitei que ninguém tava olhando e dormi deitado numa mesa, usando uma jaqueta como travesseiro.

E sentia que a mandíbula não tava legal nas posições que eu tentava me arrumar.

Acordei meia hora, só meia hora, depois e ... Tinitus, como há ANOS eu não tinha

Agora é esperar ter grana pra ver um dentista.
E tem que se bom. Não será fácil.
 

Catarse*

Habitué da casa
Mensagens
238
Reações
438
Pontos
73
Não ia nem falar, mas acho que o meu está relacionado à mandíbula.

Na hora do almoço, no serviço, aproveitei que ninguém tava olhando e dormi deitado numa mesa, usando uma jaqueta como travesseiro.

E sentia que a mandíbula não tava legal nas posições que eu tentava me arrumar.

Acordei meia hora, só meia hora, depois e ... Tinitus, como há ANOS eu não tinha

Agora é esperar ter grana pra ver um dentista.

Minha dentista disse que zumbido devido a disfunções atm é comumente unilateral e aparece ao mastigar (não é persistente).

O meu caso é contínuo, bilateral e não aumenta ao mastigar.

---​

Vou tentar fazer uma audiometria de alta frequência, porque (aparentemente) nesses limiares a audição é mais sensível.
 

Catarse*

Habitué da casa
Mensagens
238
Reações
438
Pontos
73
Vou começar TRT essa semana.

Como não tem muito conteúdo na internet explicando essa terapia, vou ter que testar. Pena que, aparentemente, são muitos meses de tratamento.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.340
Pontos
2.599
Vou começar TRT essa semana.

Como não tem muito conteúdo na internet explicando essa terapia, vou ter que testar. Pena que, aparentemente, são muitos meses de tratamento.
Qual tipo de tratamento irá seguir?
 


Takeji Yakabi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.942
Reações
1.437
Pontos
279
Eu percebi uma melhora significativa no meu zumbido quando comecei a fazer regime para emagrecer, o meu zumbido me incomodava 24hrs por dia, com a diminuição eu já não percebo mais ele durante o dia a dia, só me incomoda qd está no silêncio total e mesmo assim está bem melhor do que antes.
Eu acredito que a melhora se deve a redução de açúcar, eu percebo que nos dias que eu consumo muito açúcar refinado o zumbido da uma piorada.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.340
Pontos
2.599
Eu percebi uma melhora significativa no meu zumbido quando comecei a fazer regime para emagrecer, o meu zumbido me incomodava 24hrs por dia, com a diminuição eu já não percebo mais ele durante o dia a dia, só me incomoda qd está no silêncio total e mesmo assim está bem melhor do que antes.
Eu acredito que a melhora se deve a redução de açúcar, eu percebo que nos dias que eu consumo muito açúcar refinado o zumbido da uma piorada.
Muito açúcar, muito café e por aí vai. Influi sim.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.340
Pontos
2.599
Não sei como é ainda. Vou fazer uma primeira consulta. Mas a fonoaudióloga disse sobre habituação ao zumbido.
Eu faço através de próteses há pouco mais de três anos. Tem que ver como que será sua metodologia.
 

Catarse*

Habitué da casa
Mensagens
238
Reações
438
Pontos
73
Eu faço através de próteses há pouco mais de três anos. Tem que ver como que será sua metodologia.
Acho que é presencial com fones de ouvido daqueles que usam nos exames. Como não tenho perda entre 250-8000, não vou aceitar usar aparelho facilmente.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.340
Pontos
2.599
Acho que é presencial com fones de ouvido daqueles que usam nos exames. Como não tenho perda entre 250-8000, não vou aceitar usar aparelho facilmente.
O aparelho não é para perda mas sim para gerar ruído.
 

Angry

Novato
Mensagens
21
Reações
4
Pontos
13
A uns tempos atras vim ao forum por causa de um zumbido no ouvido
Fiz um audiometria minha audição estava boa ate agora nao sei a causa e desisti da procurar
Agora tenho um duvida
Eu jogo muito pc e quando saiu do pc tiro os headset o zumbido parece que fica mais alto sera problema de ter muito tempo os fones nos ouvido?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.340
Pontos
2.599
A uns tempos atras vim ao forum por causa de um zumbido no ouvido
Fiz um audiometria minha audição estava boa ate agora nao sei a causa e desisti da procurar
Agora tenho um duvida
Eu jogo muito pc e quando saiu do pc tiro os headset o zumbido parece que fica mais alto sera problema de ter muito tempo os fones nos ouvido?
Sim. Na maioria das vezes passa mas com a repetição pode ser que um dia seja permanente.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.340
Pontos
2.599
Com o tempo posso ficar com o zumbido ainda mais alto por muito uso de fones de ouvidos?
Mas eu uso os fones num volume baixo
Depende do tempo de exposição, da frequência e do volume. Se usar com moderação e com volume baixo está ok.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.334
Reações
13.673
Pontos
1.604
É, "caro" eu tava pensando na faixa de uns 1500 reais. Infelizmente 13.000 tá fora de meu orçamento atual.

Mas seria uma mão na roda uma dessas. Quem sabe não barateia no futuro?

Atualmente uso aparelhos auditivos que custou 14 mil reais o par e ainda tô pagando (adquiri ano passado por conta da tecnologia e poder escutar a TV através do dispositivo para aparelhos auditivos). Os meus aparelhos auditivos anteriores eram doados pelo governo, então fica mais viável vc ir na fila do SUS pra poder conseguir, sendo que o tempo máximo pra adquirir os aparelhos a partir da primeira consulta é de 6 meses a 2 anos. No meu caso, levei 1 ano e meio pra ganhar outro.
O novo que tenho é provido de nova tecnologia, já que as adquiridas pelo governo custam bem mais baratos e tem menos recursos, mas funcionam muito bem e é útil pra todos que precisa ouvir, então o mais barato pode variar de 2 mil reais cada lado.
 

%>%

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
1.905
Reações
2.022
Pontos
1.404
Eu tenho a uns 10 anos já. Sempre fiz audiometrias e nunca tive perda de audição. Uma fono e uma otorrino lááá atrás falaram que não tinha nada o que fazer, só se acostumar e eu desencanei.

Nos últimos 3 anos tem piorado bastante, aí resolvi tentar investigar. Otorrino fez vários exames, e nada. Um bucomaxilofacial disse que não tenho nada nos exames também, mas que usar uma daquelas placas para bruxismo PODE aliviar. Mas não é garantido. Como era uns 1500 reais não tive dinheiro pra fazer.

Será que vale a pena fazer a placa? Alguém teve sucesso com isso? Eu não noto ranger os dentes, não acordo com dor etc, mas pelo desgaste dos meus dentes realmente eu devo ranger um pouco.

Vou ler o tópico todo com calma pra ver se algo me ajuda
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.340
Pontos
2.599
Eu tenho a uns 10 anos já. Sempre fiz audiometrias e nunca tive perda de audição. Uma fono e uma otorrino lááá atrás falaram que não tinha nada o que fazer, só se acostumar e eu desencanei.

Nos últimos 3 anos tem piorado bastante, aí resolvi tentar investigar. Otorrino fez vários exames, e nada. Um bucomaxilofacial disse que não tenho nada nos exames também, mas que usar uma daquelas placas para bruxismo PODE aliviar. Mas não é garantido. Como era uns 1500 reais não tive dinheiro pra fazer.

Será que vale a pena fazer a placa? Alguém teve sucesso com isso? Eu não noto ranger os dentes, não acordo com dor etc, mas pelo desgaste dos meus dentes realmente eu devo ranger um pouco.

Vou ler o tópico todo com calma pra ver se algo me ajuda
A placa para bruxismo ajuda a não destruir mais os dentes mas só alivia um pouco a mordida. Minha esposa usa há anos.

Porém para melhorar isso o ideal é usar botox porque acaba com esse movimento muscular e minha esposa relatou que melhorou bastante. Porém é algo bem caro e dura uns 6 meses. Se estiver muito na m**** eu acho que compensa fazer aplicação para ver como fica a vida dentro desse período e caso a origem tenha a ver com ATM, bruxismo e tal aí vale a pena procurar soluções específicas e até o final da vida.
 

Max pierre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.093
Reações
4.386
Pontos
453
Quero relatar aqui também, talvez possam me ajudar. Bem tenho esse problema faz um bom tempo, começou lá em 2011, mas na época decidi ignorar e com o tempo foi ficando algo que eu quase não percebia, até que incrivelmente em 2015 parece que ele aumentou de alguma forma e ficou um tempo mais alto, passou também, depois novamente em 2017 fiquei um tempo com ele alto, passou e agora esse ano, ele voltou a ficar alto e incomodar. Dessa vez eu confesso que fiquei meio pirado, fiquei lendo n coisas na internet e sabem como é né? piora tudo ainda, vi cada relato que parecia que ia enloquecer e só me deixava mais deprimido, sem falar que ficava a todo tempo prestando atenção no barulho. Li algumas coisas desse tópico e fiquei pior ainda kkk mas nas últimas semanas to me sentindo melhor com isso. Li alguns relatos de pessoas que também tinham a muito tempo e era cera acumulada. Será que pode ser o meu caso? O meu é mais um chiado na verdade, lembra bastante um barulho de grilo, percebo que não chega ser aquele som agudo como muita gente relata, ele é bem chiado mesmo. Sobre minha audição, bem isso não é problema, tem um cano na minha varanda que passa a água das casas de cima (moro de aluguel) e escuto cada vez que á água passa por ele, escuto as gotas caindo do chuveiro na noite, latido de cachorro lá longe e até qualquer mexida que minha mãe dá na cama no quarto ao lado.

Me recomendaram 02 bons otorrinos aqui na cidade, vou dar uma olhada e marcar uma consulta no próximo mês, fico na dúvida entre os dois, um é mais velho e experiente, o outro de meia idade (deve ter seus 40 e pouquinho), ambos tem boa fama, o mais velho conseguiu descobrir que meu sobrinho tinha catarro agarrado no ouvido que causava dores nele há muito tempo e nunca conseguiam diagnosticar. Talvez eu vá nesse.

Eu sei que tem vários tipos, batidas, estalos, apitos, batidas do coração, bater de asas de inseto, e que estão relacionados com algo, mas geralmente, esses que são mais chiados costumar estar relacionados a que? E detalhe que sinto que o meu é muito mais alto no ouvido direito, se é que não é somente nele.

Agora acho estranho esses períodos, nesses que relatei parece um ciclo, sempre a mesma coisa, aumenta, me incomoda, fico meio maluco, nervoso e depois volta ao normal nível imperceptível. Não consigo entender.

Uma curiosidade: Minha tia trabalhou muitos anos perto de maquinário, em determinado momento da vida ela sofreu muito com isso, era muito forte, lembro que ela teve que abandonar um casamento onde foi uma vez devido a estar se sentindo incomodada com isso. Foi ao otorrino e constatou uma perca de audição moderada, hoje ela não escuta muito bem, mas disse que o zumbido da mesma maneira que veio, desapareceu com o tempo. Hoje ela não escuta muito bem quando a gente fala ao lado dela, realmente tem problema auditivo, mas disse que o zumbido que tanto a perturbou sumiu. E tenho um conhecido que sofria também com isso, depois de 06 meses tomando um medicamente para a região do labirinto disse que sentiu uma melhora boa a ponto do zumbido ficar bem baixinho.

Tomei bastante coragem para escrever isso aqui, últimas semanas estavam tensas, só eu sei o que passei, queria nem ler os posts daqui, e ainda pior que tenho problemas com ansiedade e depressão. Mas vou marcar a consulta e pensar positivo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.340
Pontos
2.599
Li alguns relatos de pessoas que também tinham a muito tempo e era cera acumulada. Será que pode ser o meu caso?
Dificilmente é algo tão simples assim. A pessoa tem que te muita sorte para ser apenas cera ou alguma outra coisa no ouvido a qual se remove e tudo dá certo.

Como é um problema chato, às vezes de descobrir mesmo a origem, assim como para resolver, marque logo os dois otorrinos para cruzar as informações depois. Faça todos os exames pedidos e veja se chegam a alguma conclusão.

A pior pare é o pico no início ou quando, por algum motivo, chega uma época a qual há um descontrole e fica muito incômodo. Pode ser, por exemplo, um consumo maior de café. Ou stress muito elevado. Ou exposição a um barulho alto constante. Enfim, há n coisas que podem influenciar nesse "volume" que incomoda. Por isso que é importante descobrir qual é a causa e se possível sua origem.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Nunca atualizei.
Eu aspirei meu ouvido, mediquei e fiz exames.
Saiu o fungo e o som que eu ouvia. Que maravilha, vcs não tem ideia. Fiquei muito afim de roubar a máquina que aspirou o meu ouvido
Já tem uns tempos. Vamos ver se mantém, pois quando eu tomava banho de mar o fungo sumia temporariamente
 

Max pierre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.093
Reações
4.386
Pontos
453
Nunca atualizei.
Eu aspirei meu ouvido, mediquei e fiz exames.
Saiu o fungo e o som que eu ouvia. Que maravilha, vcs não tem ideia. Fiquei muito afim de roubar a máquina que aspirou o meu ouvido
Já tem uns tempos. Vamos ver se mantém, pois quando eu tomava banho de mar o fungo sumia temporariamente
Como assim? Você foi em otorrino? Ele descobriu que era um fungo?
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Como assim? Você foi em otorrino? Ele descobriu que era um fungo?
Sim. Eu já tinha ido antes em mais de um e identificado. Sempre voltavam após o tratamento. Desta vez preferi em outro lugar (Eu estava indo nestas clinicas acessíveis) e pelo visto a médica resolveu em definitivo.
Estou muito feliz e ouvindo bem melhor.
 

Max pierre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.093
Reações
4.386
Pontos
453
Sim. Eu já tinha ido antes em mais de um e identificado. Sempre voltavam após o tratamento. Desta vez preferi em outro lugar (Eu estava indo nestas clinicas acessíveis) e pelo visto a médica resolveu em definitivo.
Estou muito feliz e ouvindo bem melhor.
Curioso, não sabia que fungos causavam isso.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Curioso, não sabia que fungos causavam isso.
Eu não tenho ideia tbm rs. E te falar que me incomodava muito pouco.
O que estava me enlouquecendo era a sensação de ter uma bolinha de algodão molhada dentro de cada ouvido. Nem a audição prejudicada incomodava tanto quanto
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.340
Pontos
2.599
12 meses. Já é algo mas poderia ser para sempre.
 

Angry

Novato
Mensagens
21
Reações
4
Pontos
13
Boa tarde
Sofro de zumbido há 1 ano já fui no otorrino fiz uma audiometria e não acusou perda de audição o otorrino me disse para me habituar ao zumbido que podia ser um aviso de perda de audição então segui o que ele disse eu não fui a mais nenhum medico sobre este problema, a cerca de 1 mês o comecei a sentir o zumbido mais alto andei pesquisar na internet e disseram que podia ser cerume então fui a um enfermeiro para fazer uma lavagem aos ouvidos ele viu meus ouvidos e disse que tava limpos no entanto disse que meus ouvidos estavam uma bola em vez de estar planos que era uma inflamação.

Ele falou em inflamação que não era otite no entanto acho estranho pois já tenho este zumbido a um ano. Ele disse que podia ser do clima pois estou em Portugal e aqui ta frio eu tenho ar condicionado no meu quarto e o ar condicionado esta sempre a 30 graus e o resto da minha casa é muito fria.

Será mesmo por causa das temperaturas este zumbido? As temperaturas podem causar isso?
Uma inflamação da zumbido?
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.340
Pontos
2.599
Boa tarde
Sofro de zumbido há 1 ano já fui no otorrino fiz uma audiometria e não acusou perda de audição o otorrino me disse para me habituar ao zumbido que podia ser um aviso de perda de audição então segui o que ele disse eu não fui a mais nenhum medico sobre este problema, a cerca de 1 mês o comecei a sentir o zumbido mais alto andei pesquisar na internet e disseram que podia ser cerume então fui a um enfermeiro para fazer uma lavagem aos ouvidos ele viu meus ouvidos e disse que tava limpos no entanto disse que meus ouvidos estavam uma bola em vez de estar planos que era uma inflamação.

Ele falou em inflamação que não era otite no entanto acho estranho pois já tenho este zumbido a um ano. Ele disse que podia ser do clima pois estou em Portugal e aqui ta frio eu tenho ar condicionado no meu quarto e o ar condicionado esta sempre a 30 graus e o resto da minha casa é muito fria.

Será mesmo por causa das temperaturas este zumbido? As temperaturas podem causar isso?
Uma inflamação da zumbido?
Difícil de saber só por isso. O ideal seria it para outro otorrino e o próprio pedir outros exames e ter uma visão mais ampla também. Tanta coisa pode causar isso, de células ciliadas mortas até dente pressionando o nervo que chega ao canal auditivo.
 

Angry

Novato
Mensagens
21
Reações
4
Pontos
13
Difícil de saber só por isso. O ideal seria it para outro otorrino e o próprio pedir outros exames e ter uma visão mais ampla também. Tanta coisa pode causar isso, de células ciliadas mortas até dente pressionando o nervo que chega ao canal auditivo.
Existe algum exame especifico para ver as células ciladas?
 
Topo Fundo