O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Atazanados com Tinnitus (zumbido no ouvido)

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.942
Reações
130.928
Pontos
2.274
Caraleo, que horrível

OBs.: Agora que conheci a doença e que não gostei dela, estou só na expectativa de te-la. É sempre assim, rs

Somos 2.
.
Lembrei do caso do user que teve cisto pilonidal próximo ao ao órgão excretor. Fica na noia com isso por uma semana :klol
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Bom, fiz a tomografia e no laudo disseram que tem uma espessão mucosa do lado esquerdo. Acabei de voltar do meu retorno no otorrino, fiz os exames auditivos e deu tudo normal. O otorrino olhou as chapas e disse que não encontrou nada de errado, nem a tal espessão mucosa. Não soube explicar porque estou escutando sons mais agudos do que antes ou o aumento do zunido e receitou Tebonin por um mês.

Tomei na jabiraca :ksnif
 

SKAM

Bam-bam-bam
Mensagens
744
Reações
1.894
Pontos
333
Já vai fazer uns quatro anos que eu tenho essa m****. No começo era realmente insuportável, nem com aqueles vídeos de som de cachoeira dava pra disfarçar o barulho, mas com o tempo foi ficando cada vez mais baixo e hoje em dia eu só consigo escutar esse zumbido na hora de dormir.

Melhoras aí cara.
 

Local

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.073
Reações
3.530
Pontos
729
Li uns 8 posts.

Parei, me deu até desespero. Daqui a pouco, acho que tenho isso tb.
Melhoras pro OP
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.215
Reações
172.412
Pontos
2.599
Bom, fiz a tomografia e no laudo disseram que tem uma espessão mucosa do lado esquerdo. Acabei de voltar do meu retorno no otorrino, fiz os exames auditivos e deu tudo normal. O otorrino olhou as chapas e disse que não encontrou nada de errado, nem a tal espessão mucosa. Não soube explicar porque estou escutando sons mais agudos do que antes ou o aumento do zunido e receitou Tebonin por um mês.

Tomei na jabiraca :ksnif
Pelo menos encontraram algo. Suas audiometrias tonal e vocal não deram nada de errado? Nenhum ponto fora da curva nem na tonal? Tebonin é clichê nesses casos sendo um vasodilatador. Vai aumentar a circulação de sangue mas não vai resolver o problema se realmente for um problema. Espero que seja alguma maluquice momentânea mas seria bom ir a outro médico, levar a tomografia e os outros exames e ver se avaliam por outro ângulo, se pedem o BERA ou outros exames para investigar melhor.
 
D

Deleted member 219486

Também tenho esse zumbido de vez em quando mas pensava que eram meus compatriotas alienígenas tentando se comunicarem.
 


Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Pelo menos encontraram algo. Suas audiometrias tonal e vocal não deram nada de errado? Nenhum ponto fora da curva nem na tonal? Tebonin é clichê nesses casos sendo um vasodilatador. Vai aumentar a circulação de sangue mas não vai resolver o problema se realmente for um problema. Espero que seja alguma maluquice momentânea mas seria bom ir a outro médico, levar a tomografia e os outros exames e ver se avaliam por outro ângulo, se pedem o BERA ou outros exames para investigar melhor.

Bom, os "exames" foram os seguintes: primeiro, me colocaram um negócio na cabeça, uma espécie de fone de ouvido onde um lado era um fone e o outro um cano de plástico com um negócio que ia bem no fundo do ouvido. A fono apertava uns botões e dos dois lados fazia uns barulhos agudos e graves, sendo que ela trocava o lado do tubo na metade do teste. O segundo foi entrar numa cabine e ficar com um fone no ouvido, tendo que apertar um botão toda vez que eu escutava um som. Me concentrei ao máximo pra reagir a todos os barulhos, mesmo os mais baixos que eram praticamente encobertos pelo zumbido. O terceiro foi só uma bateria de perguntas. No final, todos deram OK, sem nenhuma anormalidade.

Vou ver se semana que vem consulto um segundo otorrino pra pedir uma segunda opinião, e vou levar os resultados dos exames. Será que se eu pedir ele faz o pedido desses dois exames, BERA e o inconstitucionalissimamente?
 

Altered_Beast

Veterano
Mensagens
1.186
Reações
113
Pontos
119
Cara tenho isso a anos, fiz uma cirurgia no ouvido e nao adiantou nada, tenho protese de platina no lugar do estribo (osso do ouvido) depois da cirurgia o barulho alem do zumbido veii un chiado, a questao é se acostumar, mas quase sempre o clonazepam e inevitável pra dormir..Abraços
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.215
Reações
172.412
Pontos
2.599
Bom, os "exames" foram os seguintes: primeiro, me colocaram um negócio na cabeça, uma espécie de fone de ouvido onde um lado era um fone e o outro um cano de plástico com um negócio que ia bem no fundo do ouvido. A fono apertava uns botões e dos dois lados fazia uns barulhos agudos e graves, sendo que ela trocava o lado do tubo na metade do teste. O segundo foi entrar numa cabine e ficar com um fone no ouvido, tendo que apertar um botão toda vez que eu escutava um som. Me concentrei ao máximo pra reagir a todos os barulhos, mesmo os mais baixos que eram praticamente encobertos pelo zumbido. O terceiro foi só uma bateria de perguntas. No final, todos deram OK, sem nenhuma anormalidade.

Vou ver se semana que vem consulto um segundo otorrino pra pedir uma segunda opinião, e vou levar os resultados dos exames. Será que se eu pedir ele faz o pedido desses dois exames, BERA e o inconstitucionalissimamente?
Pode até fazer, mas se não tem problema auditivo não sei se ele pedirá o BERA e se não teve algum sinal de vertigem não deve pedir a vectoeletronistagmografia. Mas o que importa é ver a segunda opinião já levando todos esses exames feitos. Bom, pelo menos aparentemente tem zumbido mas sem perda auditiva.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Meu tinnitus está piorando. Jesus, agora meu ouvido direito também está fazendo um som que parece aquele canto de cigarra (quele que soa como uma flauta), mas bem de longe.

Se isso não for só uma fase e for ficar desse jeito indefinidamente acho que vou pirar.
 

Hume

Bam-bam-bam
Mensagens
3.321
Reações
9.546
Pontos
314
O quanto isso não é psicológico? Confesso que enquanto lia os relatos do tópico o zumbido habitual do meu ouvido ficou mais agudo :eek:
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.215
Reações
172.412
Pontos
2.599
Meu tinnitus está piorando. Jesus, agora meu ouvido direito também está fazendo um som que parece aquele canto de cigarra (quele que soa como uma flauta), mas bem de longe.

Se isso não for só uma fase e for ficar desse jeito indefinidamente acho que vou pirar.
Tome o tebonin e marque o segundo otorrino.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Estou tomando o Tebonin desde ontem. Amanhã procuro o segundo otorrino. Essa noite vou mandar uns três Dramin também porque sem isso não vou chegar nem perto de dormir.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.215
Reações
172.412
Pontos
2.599
Estou tomando o Tebonin desde ontem. Amanhã procuro o segundo otorrino. Essa noite vou mandar uns três Dramin também porque sem isso não vou chegar nem perto de dormir.
Vai tomar a caixa inteira do Tebonin para ver se dará algum resultado. Espero que sim. O Dramin me faz acordão pesadão, mas se for a solução até tome. Só não é muito bom ficando dependendo desse tipo de medicação e tomando todo dia. Quando for no segundo otorrino poste a opinião dele e o que ele pedirá para fazer. Btw, evite coisas como café, chocolate, coca, pimenta, gengibre, guaraná, energéticos e outros tipos de alimentos estimulantes. Eles só aumentam o zumbido.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Vai tomar a caixa inteira do Tebonin para ver se dará algum resultado. Espero que sim. O Dramin me faz acordão pesadão, mas se for a solução até tome. Só não é muito bom ficando dependendo desse tipo de medicação e tomando todo dia. Quando for no segundo otorrino poste a opinião dele e o que ele pedirá para fazer. Btw, evite coisas como café, chocolate, coca, pimenta, gengibre, guaraná, energéticos e outros tipos de alimentos estimulantes. Eles só aumentam o zumbido.

Quando notei que tinha alguma coisa de errada com os ouvidos, no meio de Julho, já cortei tudo isso, incluindo cerveja. Ainda estou achando (torcendo) que é algum tipo de "entupimento", porque até a minha voz está soando meio diferente pra mim.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.215
Reações
172.412
Pontos
2.599
Quando notei que tinha alguma coisa de errada com os ouvidos, no meio de Julho, já cortei tudo isso, incluindo cerveja. Ainda estou achando (torcendo) que é algum tipo de "entupimento", porque até a minha voz está soando meio diferente pra mim.
Bom, normalmente entupimento de algum tipo, sujeira e tal o otorrino vê com alguma facilidade e percebe. Espero que seja algo interno como mais ou menos indicou o exame. Algo que aconteceu ali por algum motivo e que seja possível retirar ou reparar. Mas I know the feel de ficar perturbado com o som incessante (estou ouvindo alto no momento) que não dá sossego. O importante agora é manter a dieta, tomar o Tebonin e escutar o que o próximo médico falará.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Não consegui marcar outro otorrino, o plano só cobre uma consulta e um retorno a cada 20 dias. Mas consegui marcar um neuro na segunda, por sugestão de uma médica que trabalha comigo.
 
Mensagens
672
Reações
2.186
Pontos
283
Tive traumatismo, então tenho esse barulho desde que sou criança
Dá pra acostumar, mas a causa principal é pressão alta, cera de ouvido ou labirintite.
 

james7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
856
Reações
867
Pontos
549
postando para acompanhar, tenho um zumbido em um ou nos 2 ouvidos desde sempre... as vezes incomoda, mas na maioria do tempo não. tambem ja tive episodios de labirintite.. mas nunca fui atras de tratamento especifico pra nenhum dos casos...
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Fui no neuro ontem e claro, não deu nada. Fez alguns exames de reflexo, enfiou um negócio nos meus ouvidos e falou que meu negócio é com otorrino mesmo. Marquei pra quinta-feira uma segunda opinião, e se não der nada, vou numa terceira.

Agora tenho sentido pontadas de dores nos dois ouvidos de vez em quando, e percebi que a cera do ouvido esquerdo está cheirando diferente...
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Fui no neuro ontem e claro, não deu nada. Fez alguns exames de reflexo, enfiou um negócio nos meus ouvidos e falou que meu negócio é com otorrino mesmo. Marquei pra quinta-feira uma segunda opinião, e se não der nada, vou numa terceira.

Agora tenho sentido pontadas de dores nos dois ouvidos de vez em quando, e percebi que a cera do ouvido esquerdo está cheirando diferente...

Ixi, pode ser infecção brother. Corre pra ser atendido
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Vi isso aqui no reddit e lembrei desse tópico. @Azelstan
AwSMO 1520 points 8 hours ago*x3

Place the palms of your hands over your ears with fingers resting gently on the back of your head. Your middle fingers should point toward one another just above the base of your skull. Place your index fingers on top of you middle fingers and snap them (the index fingers) onto the skull making a loud, drumming noise. Repeat 40-50 times. Some people experience immediate relief with this method. Repeat several times a day for as long as necessary to reduce tinnitus.

Dr. Jan Strydom, of A2Z of Health, Beauty and Fintess.org.

Credit to /u/jordanistan

Edit: Just to clear up a few things here: the relief only is temporary according to the response I have gotten. /u/Lolaishas also provided a nice picture showing what I mean. Thanks for that!
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Consultei o segundo otorrino. Ele viu meu ouvido esquerdo e me perguntou como que o outro otorrino não tinha visto "isso". Aí ele pegou um aparelho fino com uma câmera e filmou dentro do meu ouvido - pegou o tímpano machucado e os vasos sangüineos vermelhos. Me receitou um remédio de pingar no ouvido e outro antibiótico, e pediu pra eu usar por sete dias e depois voltar lá.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.215
Reações
172.412
Pontos
2.599
Consultei o segundo otorrino. Ele viu meu ouvido esquerdo e me perguntou como que o outro otorrino não tinha visto "isso". Aí ele pegou um aparelho fino com uma câmera e filmou dentro do meu ouvido - pegou o tímpano machucado e os vasos sangüineos vermelhos. Me receitou um remédio de pingar no ouvido e outro antibiótico, e pediu pra eu usar por sete dias e depois voltar lá.
É escroto, mas pelo menos é alguma coisa para ter esperança de resolver. Tomara que isso resolva o problema. Daqui a sete dias diga se o tratamento resolveu.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Dois dias tomando o remédio e pingando o Otosin. Sensação de ouvido entupido piorou, durante o dia o zunido do tipo apito abaixou muito mas deixou no lugar um barulho tipo o de panela de pressão. Agora, o ruim mesmo está quando eu durmo: ficar deitado piora bastante o zunido e quando eu acordo é como se eu tivesse um apito na orelha esquerda e uma cigarra na direita, tenho que ficar de pé ou sentado tipo uma hora pra passar.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Pode ser um monte de coisa. Procure um otorrinolaringologista.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Pode ser um monte de coisa. Procure um otorrinolaringologista.

Quando eu voltar no retorno do dia 25 e ver se tem alguma coisa relacionada ao meu desvio de septo ou alguma coisa do sinus. Tenho certeza que tem alguma causa física pra isso.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.215
Reações
172.412
Pontos
2.599
Dois dias tomando o remédio e pingando o Otosin. Sensação de ouvido entupido piorou, durante o dia o zunido do tipo apito abaixou muito mas deixou no lugar um barulho tipo o de panela de pressão. Agora, o ruim mesmo está quando eu durmo: ficar deitado piora bastante o zunido e quando eu acordo é como se eu tivesse um apito na orelha esquerda e uma cigarra na direita, tenho que ficar de pé ou sentado tipo uma hora pra passar.
O que descreveu acontece exatamente comigo. É ruim demais para dormir e impossível de se ficar na cama depois que os olhos abrem. É um alarme natural. Estou no Dramin todo dia.

Viu algo de diferente no retorno do dia 25?
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Eu escuto muita música e rádio com fone, isso desde 2006, e é praticamente todos os dias

Já acho que uma parte da minha audição se foi (só acho) pois tenho dificuldade de entender o que as pessoas falam em meio a outros sons, mas ainda continuo escutando música com fone. Em testes de internet que já fiz aparentemente estava tudo normal

Devo parar imediatamente?
 
Ultima Edição:

Esc¹

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.273
Reações
796
Pontos
589
Eu sempre tive o zumbido agudo, quando criança me incomodou, mas depois me acostumei. Porém, ha 8 meses, depois de uma forte gripe com crise de espirros um zumbido grave surgiu no ouvido direito. Após tomografias e Ressonâncias foi constatado bulbo jugular alto direito, um tanto desesperansoso em paralelo comecei a tratar a rinite alérgica, no fim das contas o zumbido grave passou simplesmente com o uso diário e frequente de soro fisiológico no nariz, basicamente o motivo do zumbido grave não era o bulbo jugular alto, mas sim o acumulo dr secreção na narina direita devido ao desvio de septo e rinite alérgica.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
O que descreveu acontece exatamente comigo. É ruim demais para dormir e impossível de se ficar na cama depois que os olhos abrem. É um alarme natural. Estou no Dramin todo dia.

Viu algo de diferente no retorno do dia 25?


Depois que ele finalmente fez a limpeza, a coisa voltou para o nível que estava antes de eu fazer a primeira consulta. Mandou eu usar um spray para sinusite por dois meses mas não tenho muita esperança não.
Não sei o que rolou, mas acho que em julho meu zumbido simplesmente decidiu piorar. Antes eu só ouvia o zumbido no silêncio ou com os ouvidos tampados, agora ouço ele o tempo todo, e só não noto quando estou prestando atenção em outros barulhos. Outra coisa é que antes o zumbido era só aquele "iiiiiiin" e agora parece que é uma mistura de panela de pressão (esse é o que eu ouço mais), o "iiiiiiin" e um "uuuuuu" no ouvido direito. Agora, os dois piores pontos são primeiro, claro, o apito ao acordar, e um "clique" chato que eu escuto quando começo a fazer o movimento pra engolir. Esse "clique" parece vir de dentro, e só no ouvido esquerdo, e é BEM chato.

Ele também receitou um medicamento pra sinusite, Nasonex, que estou usando antes de dormir.

Outra coisa são minhas dores de cabeça (na testa e acima das têmporas) que aparecem de vez em quando. Também notei que se mastigo alguma coisa grande (como comer um lanche) tenho dores nos seios da face.
 
Topo Fundo