O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Atazanados com Tinnitus (zumbido no ouvido)

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.402
Pontos
2.599
Depois que ele finalmente fez a limpeza, a coisa voltou para o nível que estava antes de eu fazer a primeira consulta. Mandou eu usar um spray para sinusite por dois meses mas não tenho muita esperança não.
Não sei o que rolou, mas acho que em julho meu zumbido simplesmente decidiu piorar. Antes eu só ouvia o zumbido no silêncio ou com os ouvidos tampados, agora ouço ele o tempo todo, e só não noto quando estou prestando atenção em outros barulhos. Outra coisa é que antes o zumbido era só aquele "iiiiiiin" e agora parece que é uma mistura de panela de pressão (esse é o que eu ouço mais), o "iiiiiiin" e um "uuuuuu" no ouvido direito. Agora, os dois piores pontos são primeiro, claro, o apito ao acordar, e um "clique" chato que eu escuto quando começo a fazer o movimento pra engolir. Esse "clique" parece vir de dentro, e só no ouvido esquerdo, e é BEM chato.

Ele também receitou um medicamento pra sinusite, Nasonex, que estou usando antes de dormir.

Outra coisa são minhas dores de cabeça (na testa e acima das têmporas) que aparecem de vez em quando. Também notei que se mastigo alguma coisa grande (como comer um lanche) tenho dores nos seios da face.
Eu tenho isso há muitos anos, mas era administrável. Estava no nível que o seu estava antes e foi praticamente junto em que o seu piorou que o meu piorou também. Eu não lembro de nada anormal, nada que tenha entrado no ouvido, inflamação ou qualquer coisa que justifique do nada ter piorado. Como falei antes, em dado momento algo assim até ocorreu rapidamente mas voltou ao normal em menos de uma semana. Agora já estou há quase dois meses com a situação tipo a sua.

O maior problema é que mesmo quando tentei investigar mais a fundo anos atrás simplesmente não chegaram a conclusão alguma da causa e tive de conviver com isso. Se soubesse poderia ao menos ter uma pista de porque piorou.

O que sei é que quanto mais tarde fica, mais o volume vai aumentando. Quanto mais sono tenho, mais aumenta. É por isso que quando acordo é horrível e preciso dar uma relaxada, tomar um banho e me recompor. Tudo o que descreveu é exatamente o que rola comigo, pois até o tipo de barulho mudou mesmo. Se prestar atenção são uns três tipos de sons diferentes.

Uma coisa que não me sugeriram investigar foi a parte dentária. ATM ou até mesmo o siso pode pressionar o nervo auditivo e foder com a audição e causar zumbido. Eu vou perguntar mais sobre isso quando for na consulta dia 8.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.402
Pontos
2.599
Eu escuto muita música e rádio com fone, isso desde 2006, e é praticamente todos os dias

Já acho que uma parte da minha audição se foi (só acho) pois tenho dificuldade de entender o que as pessoas falam em meio a outros sons, mas ainda continuo escutando música com fone. Em testes de internet que já fiz aparentemente estava tudo normal

Devo parar imediatamente?
Deve fazer audiometria tonal e vocal para ver se o nível da audição diminuiu. De repente é só impressão sua, vai saber. A questão é que também depende do volume o qual escuta.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Também estou achando que vou ter que revisitar o tratamento dentário... em 2009/2010 eu usei aparelho e uma placa de acrílico pra colocar a mordida no lugar, mas não mudou nada no zumbido. E a tomografia do mês passado não deu nada...

Mas acho que esse mês agora vou agendar uma nova consulta com esse mesmo otorrino e perguntar pra ele sobre isso, pedir uma orientação de como fazer essa ponte entre o lado do otorrino e do buco-maxilo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.402
Pontos
2.599
Também estou achando que vou ter que revisitar o tratamento dentário... em 2009/2010 eu usei aparelho e uma placa de acrílico pra colocar a mordida no lugar, mas não mudou nada no zumbido. E a tomografia do mês passado não deu nada...

Mas acho que esse mês agora vou agendar uma nova consulta com esse mesmo otorrino e perguntar pra ele sobre isso, pedir uma orientação de como fazer essa ponte entre o lado do otorrino e do buco-maxilo.
ATM é uma porra foda de lidar. Mas existem casos que a porra de um siso pressiona o nervo e te fode. Imagine se por sorte é um dente inútil que está apertando as coisas ali? Vale a pena ponderar sobre.

De todo modo tem estado com coriza, nariz entupido e tal?
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
ATM é uma porra foda de lidar. Mas existem casos que a porra de um siso pressiona o nervo e te fode. Imagine se por sorte é um dente inútil que está apertando as coisas ali? Vale a pena ponderar sobre.

De todo modo tem estado com coriza, nariz entupido e tal?

De vez em quando minhas narinas entopem... já quanto aos do ciso, arranquei em 2009. Mas tenho um molar que dói bastante na base...
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.402
Pontos
2.599
De vez em quando minhas narinas entopem... já quanto aos do ciso, arranquei em 2009. Mas tenho um molar que dói bastante na base...
Bom, investigue o que for possível. Quanto mais informações tivermos sobre isso mais ajudamos todo mundo que possa ter problemas semelhantes e tem mais gente do que imaginamos.
 


Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Uma coisa que estou notando definitivamente é que o tinnitus pior bastante, e rápido, quando fico deitado, principalmente com a cabeça virada pra baixo. Me deitar para ler um livro está ficando muito chato, e também tenho jogado o meu 3DS sentado.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.402
Pontos
2.599
Uma coisa que estou notando definitivamente é que o tinnitus pior bastante, e rápido, quando fico deitado, principalmente com a cabeça virada pra baixo. Me deitar para ler um livro está ficando muito chato, e também tenho jogado o meu 3DS sentado.
Eu endosso isso. Deitado é mais incômodo mesmo. O barulho aumenta rapidamente e incomoda muito. Agora meu amigo, quando deito em minha posição mais confortável para dormir que é de lado e a orelha fica virada para o travesseiro, aí é o que há de pior. Fecha todo o mínimo som externo que possa entrar e intensifica pra caramba o som interno.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Eu endosso isso. Deitado é mais incômodo mesmo. O barulho aumenta rapidamente e incomoda muito. Agora meu amigo, quando deito em minha posição mais confortável para dormir que é de lado e a orelha fica virada para o travesseiro, aí é o que há de pior. Fecha todo o mínimo som externo que possa entrar e intensifica pra caramba o som interno.

Acabei de contratar um plano odontológico já que o que eu tenho não cobre essa parte, e mês que vem vou tentar um bucomaxilo pra ver a parte da articulação, já que tenho estalinhos e um pouco de dor ao mastigar do lado esquerdo. O remédio de sinusite não fez muito efeito...

Ah, quando conversei com o cara que faz o contrato do plano e comentei que estava procurando tratar possíveis causas do zumbido, ele olhou pra mim como se eu tivesse câncer, explicou que a mulher dele também tem isso. Mas ele disse que o dela era tão ruim que às vezes ela chorava de desespero, principalmente quando acorda de madrugada O_o

E você, como foi a consulta?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.402
Pontos
2.599
Acabei de contratar um plano odontológico já que o que eu tenho não cobre essa parte, e mês que vem vou tentar um bucomaxilo pra ver a parte da articulação, já que tenho estalinhos e um pouco de dor ao mastigar do lado esquerdo. O remédio de sinusite não fez muito efeito...

Ah, quando conversei com o cara que faz o contrato do plano e comentei que estava procurando tratar possíveis causas do zumbido, ele olhou pra mim como se eu tivesse câncer, explicou que a mulher dele também tem isso. Mas ele disse que o dela era tão ruim que às vezes ela chorava de desespero, principalmente quando acorda de madrugada O_o

E você, como foi a consulta?
Então, foram dois médicos. Fiquei um bom tempo no consultório contando minha triste história. O que falaram é que existe um protocolo padrão que 5 tipos de medicamentos que passam para a pessoa que tem perda auditiva súbita porque mesmo que não descubra a razão, ao menos pode combater e minimizar ou reverter. Pode ser, por exemplo, uma infecção que para nós não é nada, mas que se instalou ali, comprometeu o cócleo e o corpo com o tempo ajeitou tudo, porém ficando com a lesão. Falaram que herpes é muito comum. Agora é tarde demais e é impossível reverter ou descobrir o que ocorreu de fato. Olhando os exames antigos algumas coisas dá para ver que não havia sido comprometidas, mas é possível que haja alguma lesão no próprio cócleo que acabe fazendo um efeito tipo microfonia.

Sobre a razão de desde julho ter aumentado. É difícil precisar mas falaram que vão investigar isso e pediram uma audiometria e impedanciometria e também um exame sanguíneo. Pode ser que tenha ocorrido uma perda auditiva maior e com isso o ouvido tenta regular um pouco as coisas e gera esse efeito desagradável, por exemplo. Eu fiz a audiometria e talvez tenha dado uma piorada. Não comparei com o exame antigo ainda, mas acho que está pior. Já sabia que estava escurando pior com o direito do que como esquerdo e na audiometria deu para ver que o direito está ruim. Perda leve no esquerdo e m**** moderada no direito. Vou deixar para os médicos compararem melhor as coisas quando voltar lá no dia 28.

Os médicos falaram sobre algumas possibilidades. Uma é uso de prótese, mas é complicado porque o tinnitus é ruim pra c***lho no silêncio, em casa, na hora de dormir e tal. Como a prótese não é usada nesse momento, então não adianta. Outro lance é um tratamento chamado TRT (Tinnitus Retraining Therapy) que é um tratamento o qual se usa um gerador de ruído com diferentes intensidades e frequência que com o tempo fará o nosso ouvido parar de prestar atenção naquelas frequências do zumbido. É algo mais recente e mais usado em São Paulo pelo que parece. É algo mais demorado, tipo um ano e meio, mas parece que os resultados são bons.

Como a hora de dormir estava infernal e comecei a tomar Dramin B6 ou antialérgicos para induzir um pouco o sono, falaram para eu tentar regular melhor o sono que é um fator que contribui também. Eu havia tomado 4 comprimidos que minha cunhada tinha me dado de um remédio chamado Zolpidem. É um indutor de sono bem interessante. Ele induz o sono mas não faz ficar pesadão e tal. Os médicos falaram para eu tomar durante um mês (esse tipo de medicação não é bom prolongar muito além disso) para tentar regular o sono, mas também pediram Melatonina. Esse não consegui achar um lugar que manipule. Parece estar novamente proibido no Brasil e até importei pelo Ebay mas nem sei se vai entrar. Já tomei uma vez e funciona legal. É algo que nosso corpo produz quando escurece e nos faz entrar em estado de sono. Pelo menos até o dia 28 vou tomando o Zolpidem para tentar dormir melhor e ver o que rolará depois. Eles recomendaram utilizar um radinho dessintonizado para simular um ruido branco na hora de dormir, mas nem tenho rádio ou algo pequeno assim que saia som. De todo modo, acho que estou conseguindo dormir mais fácil sem sentir aquela tortura com o remédio.


TRT – Tinnitus Retraining Therapy
A TRT – Tinnitus Retraining Therapy (Terapia de Habituação do Zumbido) é uma técnica criada pelo neurofisiologista polonês Pawel Jastreboff, em que o paciente usa aparelhos chamados de geradores de ruído que diminuem a percepção do zumbido.

Como funciona o TRT?
A técnica consiste em duas etapas. Na primeira, o paciente recebe orientação e tira suas dúvidas sobre o distúrbio. Na segunda, passa por um “enriquecimento sonoro”. Como o ruído interno é muito mais percebido em locais silenciosos, a saída é manter no ambiente sons constantes. Em casos mais sérios, é possível usar um gerador de som – similar ao aparelho auditivo, que emite um chiado bem baixo.

“O primeiro passo é a menor reação ao zumbido. O segundo é a pessoa ficar cada vez mais tempo sem percebê-lo”, diz a fonoaudióloga Keila Knobel.

É um tratamento de longo prazo (ao menos 18 meses) que requer muita disciplina, persistência e determinação por parte do paciente. Mesmo assim, podem haver recaídas que necessitem novos retreinamentos. O zumbido pode ser um sintoma de difícil tratamento, mas entre todas as opções de tratamento do zumbido o TRT é aquela que apresenta melhores resultados, 82% de melhora após um ano.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Engraçado... faz muitos anos que eu percebi que o cheiro da minha cera do ouvido estava diferente, mais acentuado, mas nunca dei bola. Pode ser que tenha acontecido essa tal infecção. Mas espero que não...
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.402
Pontos
2.599
Engraçado... faz muitos anos que eu percebi que o cheiro da minha cera do ouvido estava diferente, mais acentuado, mas nunca dei bola. Pode ser que tenha acontecido essa tal infecção. Mas espero que não...
A minha cera nunca deu nada, ouvido nunca teve entupimento ou qualquer coisa. Não sei se deixa algum cheiro caso infeccione e tal.

Eu até perguntei se poderia também ser algo dentário, uma ATM, siso mal posicionado ou qualquer coisa, mas falaram que as consequências seriam diferentes. Vou perguntar novamente quando for.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Outra coisa que noto é que quando eu assôo o nariz, a sensação de entupimento que eu sinto é absurda de grande. Tenho que abrir e fechar a boca várias vezes pra "desentupir" os ouvidos. Próxima vez que eu for no otorrino, vou mencionar isso também.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.402
Pontos
2.599
Outra coisa que noto é que quando eu assôo o nariz, a sensação de entupimento que eu sinto é absurda de grande. Tenho que abrir e fechar a boca várias vezes pra "desentupir" os ouvidos. Próxima vez que eu for no otorrino, vou mencionar isso também.
Li um artigo hoje sobre o assunto http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2686891/

É muito difícil saber a causa. Pode ser relacionado a tanta coisa e é tão difícil de examinar. Como saber se há lesão no cócleo ou qualquer outra coisa? Sobre medicamentos, alguns parecem funcionar, outros são placebões.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Andei pensando sobre o que pode ter sido isso e agora notei uma coisa: desde que eu desenvolvi o tinnitus, reparei que quando eu ejaculava, principalmente com masturbação, por alguns segundos o meu tinnitus aparentava subir. O meu tinnitus agora está como na sensação pós-ejaculação, só que não "volta ao normal"...
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.048
Reações
17.762
Pontos
1.094
Outra coisa que noto é que quando eu assôo o nariz, a sensação de entupimento que eu sinto é absurda de grande. Tenho que abrir e fechar a boca várias vezes pra "desentupir" os ouvidos. Próxima vez que eu for no otorrino, vou mencionar isso também.

Li um artigo hoje sobre o assunto http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2686891/

É muito difícil saber a causa. Pode ser relacionado a tanta coisa e é tão difícil de examinar. Como saber se há lesão no cócleo ou qualquer outra coisa? Sobre medicamentos, alguns parecem funcionar, outros são placebões.
Eu tenho essa porra ai... Sinto que meu ouvido está entupido a anos,, tenho a sensação de que ele vai "estalar' quando assoo o nariz mas nada acontece
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.402
Pontos
2.599
Andei pensando sobre o que pode ter sido isso e agora notei uma coisa: desde que eu desenvolvi o tinnitus, reparei que quando eu ejaculava, principalmente com masturbação, por alguns segundos o meu tinnitus aparentava subir. O meu tinnitus agora está como na sensação pós-ejaculação, só que não "volta ao normal"...
WTF :kkk
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.048
Reações
17.762
Pontos
1.094
Mas o que os médicos falaram?
Então...eu tenho perda auditiva né (uso aparelho)...mas mesmo tendo essa perda como qualquer humano normal eu TINHA esses estalos e quando estalava eu ouvia mais alto...hj esses estalos sumiram e eu ouço baixinho sem os aparelhos (mais baixo do que o normal de anos atrás)

E agora relendo o post que quotei do Azelstan,percebi que ele consegue desentupir...eu nem isso a ANOS,lembro de quando eu voltava da praia estalava....hj nada,lembro que quando fazia uma viagem muito longa tb estalava,hoje nada

Não comentei com o otorrino disso (o otorrino do SUS não tá nem aí pra esses pormenores),mas vamo ver quando eu for no particular

Uma parada que não tem nada a ver com o gravissimo problema de vcs (tinittus) mas eu tenho um pouco de curiosidade...aquela limpeza de agua morna que o otorrino faz (se vc pedir e insistir muito) que sai cera pra c***lho,é uma boa EU fazer isso? Pra de repente faciliitar os estalos e talvez ouvir mais alto

Como tu mesmo disse antonioli,vale a pena ponderar sobre essas coisas "inuteis" dente ciso,cera,limpeza,mordida,mandibula etc
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.694
Reações
19.862
Pontos
1.279
Putz eu também já percebi esse lance de minha audição ter uma mudança após sanfonar, tipo por vezes aumenta um pouco o tinnitus outras as vezes da impressão que a audição até melhora kkkkk
Acho que tem haver com a pressão arterial, depois volta ao meu tinnitus "normal" que já sou acostumado
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003

Bom, foi o melhor jeito que eu achei pra explicar :ksanfona

Mas enfim, semana passada fui atrás de um ortopedista pra ver a coluna - um médico do lugar que eu trabalho disse que problemas com a artéria da coluna podem causar ou piorar zumbido no ouvido. Fiz a consulta, com o ortopedista e ele falou que sim, que se uma artéria lá estiver encostando ou sendo pressionada nos ossos da coluna, a pressão sangüínea pode ter variação e causar o zumbido. Pediu uma ressonância magnética, que por sorte meu plano librou e eu consegui fazer ontem. Quinta agora volto no ortopedista com o exame na mão.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.402
Pontos
2.599
Então...eu tenho perda auditiva né (uso aparelho)...mas mesmo tendo essa perda como qualquer humano normal eu TINHA esses estalos e quando estalava eu ouvia mais alto...hj esses estalos sumiram e eu ouço baixinho sem os aparelhos (mais baixo do que o normal de anos atrás)

E agora relendo o post que quotei do Azelstan,percebi que ele consegue desentupir...eu nem isso a ANOS,lembro de quando eu voltava da praia estalava....hj nada,lembro que quando fazia uma viagem muito longa tb estalava,hoje nada

Não comentei com o otorrino disso (o otorrino do SUS não tá nem aí pra esses pormenores),mas vamo ver quando eu for no particular

Uma parada que não tem nada a ver com o gravissimo problema de vcs (tinittus) mas eu tenho um pouco de curiosidade...aquela limpeza de agua morna que o otorrino faz (se vc pedir e insistir muito) que sai cera pra c***lho,é uma boa EU fazer isso? Pra de repente faciliitar os estalos e talvez ouvir mais alto

Como tu mesmo disse antonioli,vale a pena ponderar sobre essas coisas "inuteis" dente ciso,cera,limpeza,mordida,mandibula etc
Quando exatamente ocorrem os estalos? Algum movimento particular?

Pô cara, nunca fiz limpeza. Sempre que olham nunca está sujo. Parece que não costumo acumular cera ali, então de fato nunca precisou. Tem gente que acumula e limpa ajudando um pouco na audição. Se você não tiver será ali tampando na prática não adiantará nada mesmo. O problema real que atrapalha a audição é outro, no ouvido interno, no nervo, especificamente alguma lesão na cóclea, etc.

Bom, foi o melhor jeito que eu achei pra explicar :ksanfona

Mas enfim, semana passada fui atrás de um ortopedista pra ver a coluna - um médico do lugar que eu trabalho disse que problemas com a artéria da coluna podem causar ou piorar zumbido no ouvido. Fiz a consulta, com o ortopedista e ele falou que sim, que se uma artéria lá estiver encostando ou sendo pressionada nos ossos da coluna, a pressão sangüínea pode ter variação e causar o zumbido. Pediu uma ressonância magnética, que por sorte meu plano librou e eu consegui fazer ontem. Quinta agora volto no ortopedista com o exame na mão.
Não havia considerado isso. Uma coisa que me deixa meio irritado e sempre que pergunto sempre falam que não adianta muito ver e tal é sobre os dentes. Parece que eles não consideram para valer a possibilidade de algum dente ou o maxilar estar pressionando o nervo auditivo e criar o zumbido. Agora, esse lance da coluna é interessante. Sou todo torto, quem sabe.

Fui em outra consulta com os exames. A audiometria mostro uma perda maior do que as anteriores. Mesmo padrão, mas com valores piores em tudo. Uma perda pode causar a necessidade do ouvido se reajustar e nisso acaba emitindo mais zumbido. O foda é, por que diabos tive outra perda do nada? É muito m**** quando isso acontece. A m**** é que fui atendido por outra médica, tive que explicar tudo de novo, não adiantou nada e peguei outra receita de Zolpidem para auxiliar no sono enquanto a melatonina não chega (ilegalmente) (e se chegar). Marquei um neuro-otorrinolaringologista para o dia 14/10 porque parece ser um cara mais fodão e experiente. Dar uma verifica através desse viés neurológico.

Mas no geral está desanimador. Agora eu ainda consigo dormir mais rápido mesmo por causa do Zolpidem mas a menos que tenha um ruído mais considerável essa m**** de zumbido fica muito presente. E tem duas coisas, de fato que pioram bastante. Uma é o fato de ficar deitado, pois basta ficar que ele aumenta. O segundo é quando tenho sono. Se eu tiver sono em qualquer horário, putz, fica insuportável. Não sei se é assim com você também.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Fazia uns dois meses que eu não tirava um cochilo à tarde e experimentei fazer isso domingo. Rapaz, o cochilo não durou quase nada e eu acordei com o ouvido apitando.

Meu sono está na base de dois dramin e um musculare/mionevrix. O zumbido continua uma m**** mas eu durmo rápido.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.402
Pontos
2.599
Fazia uns dois meses que eu não tirava um cochilo à tarde e experimentei fazer isso domingo. Rapaz, o cochilo não durou quase nada e eu acordei com o ouvido apitando.

Meu sono está na base de dois dramin e um musculare/mionevrix. O zumbido continua uma m**** mas eu durmo rápido.
Ontem eu dormi muito tarde e acordei muito cedo. Resultado: de tarde deu um sono do c***lho. Tentei dar uma mínima cochilada mas impossível. Eu nunca dormi a tarde mas assim não tem a mínima condição de cochilar 5 minutos.

Quando se consultar, peça para ver a possibilidade de tomar o Zolpidem. É um medicamento que serve somente como gatilho para te colocar para dormir e age rápido. Eu acho que o Dramin tem um efeito mais lento e pode nos fazer acordar mais sonolento meio que de ressaca. A melatonina é altamente recomendada porque é algo que nosso corpo produz. Ela regula o sono, porque quando está escuro é liberada no corpo nos causando o sono. O ruim é que a porra da ANVISA de novo parece que proibiu, então não está fácil de arrumar. Estou rezando para passar pela receita direto essa porra. Outra coisa que pode ajudar é o ruído branco. Eu tenho escutado as vezes quando fico no computador e tal porque ele abafa o zumbido. Na hora de dormir também é recomendado colocar alguma coisa com som que emite ruído branco porque desvia a atenção do zumbido e é relaxante.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.048
Reações
17.762
Pontos
1.094
Quando exatamente ocorrem os estalos? Algum movimento particular?
Acho que tu vai reconhecer...esses são os estalos que a maioria das pessoas tem quando bocejam após acordar,mas tb acontece quando se volta de viagem de algum lugar com altitude,descer do avião (nunca andei de avião mas sei que acontece)

Tentando dar um exemplo aqui

Audição pessoa normal: 100%
Minha audição: 50%
Minha audição após esse estalo que não ocorre a anos: 70%
Eu quero meu estalo de volta!
Entende o que digo? 20% é muita diferença pra mim

O problema real que atrapalha a audição é outro, no ouvido interno, no nervo, especificamente alguma lesão na cóclea, etc.
Longe de mim querer resolver o seu problema do zumbido ou minha surdez com uma mera limpeza...como eu disse eu só quero meus estalos de volta e ouvir um pouquinho mais alto

Marquei um neuro-otorrinolaringologista para o dia 14/10 porque parece ser um cara mais fodão e experiente. Dar uma verifica através desse viés neurológico.

Mano me passa esse contato aí,de repente um dia eu vou mesmo sendo caro,nunca levei minha surdez muito a serio aí to procurando um otorrino fodão.

Tem um cara que é bem famoso no RJ Dr Luciano Moreira...mas não sei se serve pra vc pq ele é especializado em implante coclear (um aparelho lá pra quem não ouve nada) mas o conhecimento dele é geral claro...

Eu nunca fui pq é caro ,mas um dia eu vou
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.402
Pontos
2.599
Acho que tu vai reconhecer...esses são os estalos que a maioria das pessoas tem quando bocejam após acordar,mas tb acontece quando se volta de viagem de algum lugar com altitude,descer do avião (nunca andei de avião mas sei que acontece)

Tentando dar um exemplo aqui

Audição pessoa normal: 100%
Minha audição: 50%
Minha audição após esse estalo que não ocorre a anos: 70%
Eu quero meu estalo de volta!
Entende o que digo? 20% é muita diferença pra mim


Longe de mim querer resolver o seu problema do zumbido ou minha surdez com uma mera limpeza...como eu disse eu só quero meus estalos de volta e ouvir um pouquinho mais alto



Mano me passa esse contato aí,de repente um dia eu vou mesmo sendo caro,nunca levei minha surdez muito a serio aí to procurando um otorrino fodão.

Tem um cara que é bem famoso no RJ Dr Luciano Moreira...mas não sei se serve pra vc pq ele é especializado em implante coclear (um aparelho lá pra quem não ouve nada) mas o conhecimento dele é geral claro...

Eu nunca fui pq é caro ,mas um dia eu vou
Eu estou indo na Marinha. Você falou uma vez que sua avó ia no Marcílio ou algo assim. Você tem direito?
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Hoje é um dos dias que está bem ruinzinho. O que me mantém de pé é a expectativa de achar alguma coisa com essa ressonância, ou então quando for ver a ATM.

Essas são consultas e exames que eu rezo para o médico olhar o laudo e dizer: temos um problema aqui.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.402
Pontos
2.599
Hoje é um dos dias que está bem ruinzinho. O que me mantém de pé é a expectativa de achar alguma coisa com essa ressonância, ou então quando for ver a ATM.

Essas são consultas e exames que eu rezo para o médico olhar o laudo e dizer: temos um problema aqui.
E aí conseguiu alguma informação?

Fui no neuro-otorrinolaringologista. O cara parece manjar bastante e bem experiente. É até pai do 1º tenente que me consultou e me explicou as coisas melhor e está como RM1 na Marinha (reformado que voltou). Ele olhou os exames, fez uns comentários, conversei um pouco e ele falou que é possível ajudar sim a melhorar a vida. Contudo, infelizmente saber a causa ou curar lesão na cóclea ou algo do tipo é improvável mesmo. Ele disse que tem certeza de que é alguma lesão na cóclea que é uma região muito delicada, fina, sensível. O que ele me pediu antes de qualquer coisa é fazer uma ressonância magnética de ângulo ponto-cerebelar. Pelo que vi acho que pega a parte de frente da cabeça e procura um tumor que chamam de schwanoma que é um dos responsáveis por perda de audição e zumbido e fica ali em uma região próximo à cóclea. Quanto mais cedo descobrir é melhor porque embora benigno, ao ficar muito grande ele começa a pressionar tudo em volta e se tornar um problema muito sério, até fatal. É mais provável que não dê nada, mas a chance existe e é bom porque dá uma passeada pela cabeça segundo ele. Agora é fazer a ressonância e levar lá para ver o que ele acha e como proceder posteriormente.

Caso queira, achei um artigo bem legal e entendível sobre o schwanoma http://forl.org.br/Content/pdf/seminarios/seminario_56.pdf
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Bom, fiz a ressonância e levei lá. O laudo dizia que tinha uma pressão de uns discuso perto da medula, mas o médico olhou e disse que era um exagero e era só o formato dos discos. Resumo: tente outra vez.

Marquei mais um otorrino, dessa vez uma otorrina, para segunda-feira, e falar mais da sensação de pressão nos ouvidos e dores de cabeça, e mencionar o aumento do zumbido como algo secundário.

Na verdade queria testar e dormir sem os protetores auriculares, mas esses protetores apesar de deixarem o zumbido alto, deixam o zumbido meio que igual dos dois lados. Fora que aqui a vizinhança é abençoada: tem a casa germinada que sempre tem maloqueiros (sábado agora mesmo foi funk e gritaria das onze da noite até as quatro da manhã), meu pai costuma acordar muito cedo e fica escarrando e tossindo alto por um bom tempo, e agora o vizinho evangélico a frente de casa tirou a televisão da sala e colocou na garagem, então logo nas sete da manhã ele já está assistindo o jornal matinal meio alto, e vai direto na janela do meu quarto. Ficar com o tampão é ruim, mas sem, é muito chato dormir aqui.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.048
Reações
17.762
Pontos
1.094
@antonioli eu estava até lembrando aqui,e achei esse topico um bom lugar pra "confessar"
Lembra que teve encontro do pessoal da pasta animes,e eu furei? Vc me zuou um tempo pq eu não fui kkk
Rapaz,eu fiquei bem triste,por causa da minha audição (surdez,naquela epoca de 5 oportunidades de sair eu recusava 4...hoje eu to bem melhor claro,com o uso dos aparelhos e panz

Lembrei disso pq ultimamente eu saí bastante e acordei lembrando dessa situação que eu vacilei por não ter ido rs
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199

Um tempo considerável depois, mas você já cogitou usar ruídos produzidos por apps do celular? Eu usei por um bom tempo barulho de chuva (é um que eu gosto bastante), mas tem vários tipos.

Bom, fiz a ressonância e levei lá. O laudo dizia que tinha uma pressão de uns discuso perto da medula, mas o médico olhou e disse que era um exagero e era só o formato dos discos. Resumo: tente outra vez.

Marquei mais um otorrino, dessa vez uma otorrina, para segunda-feira, e falar mais da sensação de pressão nos ouvidos e dores de cabeça, e mencionar o aumento do zumbido como algo secundário.

Na verdade queria testar e dormir sem os protetores auriculares, mas esses protetores apesar de deixarem o zumbido alto, deixam o zumbido meio que igual dos dois lados. Fora que aqui a vizinhança é abençoada: tem a casa germinada que sempre tem maloqueiros (sábado agora mesmo foi funk e gritaria das onze da noite até as quatro da manhã), meu pai costuma acordar muito cedo e fica escarrando e tossindo alto por um bom tempo, e agora o vizinho evangélico a frente de casa tirou a televisão da sala e colocou na garagem, então logo nas sete da manhã ele já está assistindo o jornal matinal meio alto, e vai direto na janela do meu quarto. Ficar com o tampão é ruim, mas sem, é muito chato dormir aqui.

Eu falei dos ruídos produzidos por apps ali em cima, mas no seu caso você já pensou em usar fones? Eu dormi um tempo considerável de fones para me ajudar com barulhos externos.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.402
Pontos
2.599
Eu não conseguiria usar tampão de jeito nenhum. Só o fato de deitar o ouvido no travesseiro já me deixa doido. É muito alto.

Chegou minha melatonina importada ontem. Não me ajudou a dormir como o Zolpiden não. Vou continuar avaliando.

@antonioli eu estava até lembrando aqui,e achei esse topico um bom lugar pra "confessar"
Lembra que teve encontro do pessoal da pasta animes,e eu furei? Vc me zuou um tempo pq eu não fui kkk
Rapaz,eu fiquei bem triste,por causa da minha audição (surdez,naquela epoca de 5 oportunidades de sair eu recusava 4...hoje eu to bem melhor claro,com o uso dos aparelhos e panz

Lembrei disso pq ultimamente eu saí bastante e acordei lembrando dessa situação que eu vacilei por não ter ido rs
Vacilou mesmo. Não tem problema algum, todo mundo usa óculos, alguns prótese. Mas se já passou dessa fase, tá bom.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.402
Pontos
2.599
Um tempo considerável depois, mas você já cogitou usar ruídos produzidos por apps do celular? Eu usei por um bom tempo barulho de chuva (é um que eu gosto bastante), mas tem vários tipos.



Eu falei dos ruídos produzidos por apps ali em cima, mas no seu caso você já pensou em usar fones? Eu dormi um tempo considerável de fones para me ajudar com barulhos externos.
Uso sim. Tem alguns no youtube de ruído branco que ajudam demais. Mas é aquilo, no momento.
 
Topo Fundo