O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Atazanados com Tinnitus (zumbido no ouvido)

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Desde 2008 eu adquiri aquele zumbidinho chato no ouvido, o Tinnitus. No começo era bem fraquinho, só no ouvido esquerdo, e apesar de ter entrado em pânico no começo (nem conseguia dormir), procurei um tratamento odontológico pra ver se colocava a mandíbula no lugar, fiz acupuntura, tomei ginko biloba por um tempo, e não sei se foi psicológico ou não, mas me acostumei. Quando o zunido começou no ouvido direito nem encanei tanto. E já tinha me acostumado à idéia de que nunca mais ia ter silêncio de verdade.

Mas de uma semana pra cá, o zunido piorou consideravelmente. Agora eu escuto um "iiiiiiiiin" o tempo todo, e de noite tem sido horrível, mesmo com o dramin pra ajudar a dormir tem sido chato. Usei uma pêra de borracha pra limpar bem o ouvido, mas nada de resultado. O ápice foi hoje. Acordei com um verdadeiro apito na cabeça, uma dor de cabeça horrível que me deu ânsia de vômito, que levou umas quatro horas pra baixar um pouco, com Neosaldina e aquele Tylenool Sinnus. Se não conseguir dar uma reduzida nisso acho que vou pirar.

Alguém tem o problema e sabe mais ou menos como lidar? Medicamentos ou tratamentos que tenham funcionado? Amanhã mesmo já vou marcar um otorrino, mas queria saber dos confrades da OS de antemão.

Desde já, agradeço!
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Tenso também tenho tinitus mais forte no lado esquerdo, mas até agora graças a Deus permaneceu estável. Vc tem escutado música alta ou com fone de ouvido? Pq eu simplesmente parei com isso
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Tenso também tenho tinitus mais forte no lado esquerdo, mas até agora graças a Deus permaneceu estável. Vc tem escutado música alta ou com fone de ouvido? Pq eu simplesmente parei com isso

Não escuto música alta e faz tempo que não ando mais com fone de ouvido. E parei de vez com qualquer álcool, além de ter reduzido bastante o café de uns tempos pra cá.
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Não escuto música alta e faz tempo que não ando mais com fone de ouvido. E parei de vez com qualquer álcool, além de ter reduzido bastante o café de uns tempos pra cá.
Entendo, aí não sei o que dizer. Por curiosidade, vc ainda não foi no otorrino? Pq logo quando começou fui no otorrino e ele limpou meu ouvido direito com um aspiradorzinho e deu uma melhorada.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Entendo, aí não sei o que dizer. Por curiosidade, vc ainda não foi no otorrino? Pq logo quando começou fui no otorrino e ele limpou meu ouvido direito com um aspiradorzinho e deu uma melhorada.

Não fui porque até ontem eu estava de férias em outro estado. Cheguei em casa era quase meia-noite, hoje tirei pra "descansar", mas amanhã mesmo já vou ver no meu plano de saúde e buscar um otorrino.
 

maxnew

Bam-bam-bam
Mensagens
5.379
Reações
9.416
Pontos
409
quando bebo fica mais forte, à ponto de incomodar na montanha russa que fica quando deito, mas depois de algumas horas baixa e nao incomoda tanto assim.
saiba conviver com isso! mas noites bem dormidas e boa alimentação reduzem bastante a sensação...
 


Oliveiramota

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
749
Reações
1.400
Pontos
584
Eu escuto um chiado constante desde sempre, quando era criança eu realmente achava que eram grilos por todo lado o tempo todo. :kpensa:kpensa:kpensa:kpensa
Mas me acostumei, não me incomoda.
O mais loko é que depois de velho, conversando com meu irmão, descobri que ele tbm tem.
 

Lulukalia

Bam-bam-bam
Mensagens
2.450
Reações
6.596
Pontos
303
Minha mãe tem essa parada, mas no caso dela tá associada a uma surdez que a família toda tem conforme envelhece.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.008
Reações
27.826
Pontos
1.044
já experimentou fazer lavagem de ouvido? pode ser excesso de cerúmem.

seja o q for tome cuidado ao fazer exames pra trabalhar numa empresa, pq é obrigatório o exame de audiometria, se vc não tiver curado vai atrapalhar e muito.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
c***lho, fiquei com medo aqui. Adoro ouvir música alta tanto no PC quando no carro. Se eu adquiro uma "duenssa" dessas aí, creio que eu pire
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.459
Pontos
2.009
Minha mãe tem. Ela costuma dormir com a tv ligada com o volume baixo, só pra anular o barulho no ouvido. Essa solução dela já dura uns 25 anos..

Nenhum médico resolveu.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Tenso demais isso dai

Eu adoro o silencio, seja pra dormir ou estudar, acho que ia pirar se tivesse esse negocio

Costumo ouvir musica alta com fone de ouvido quando estou na academia, mas agora vou evitar

Boa sorte
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
foda
eu judio da minha audição, mas espero não ficar surdo antes dos 60 pelo menos
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.625
Reações
19.241
Pontos
1.279
Cara isso é mais normal do que parece, claro, o importante é ir no otorrino e verificar se realmente está tudo bem, mas posso dizer por experiência própria também que é algo fisiológico normal que pode acontecer com qualquer um.
Eu tenho a muitos anos, e no passado passei pelo mesmo problema que você, não conseguia mais desviar minha atenção do zunido, fiz bateria de exames no otorrino que se mostraram todos normais, pesquisava sobre o assunto, sobre a mandíbula, formulava teorias na minha cabeça de que era um tumor no cérebro rs, enfim, tava dando uma pirada também, até que finalmente percebi que o problema maior estava na maneira como eu encarava a coisa: ansiedade exacerbada, quanto mais pensava sobre e ficava prestando atenção no zunido, mais ele piorava e eu não conseguia desviar a atenção dele, coisa psicológica mesmo..
Uma situação semelhante são moscas volantes (pequenas manchas no campo de visão) que podem surgir na visão de qualquer pessoa com a idade, claro que também pode se tratar de algum problema nos olhos, mas na grande maioria dos casos é um processo fisiológico comum no gel ocular, muita gente quando passa a ter nem liga e o cérebro aprende a ignorar com o tempo, mas também existem pessoas que não conseguem desviar a atenção, aumentando os níveis de ansiedade e atrapalhando o bem-estar delas.
O importante claro é explicar ao médico e realizar todos os exames indicados para garantir não ser um problema maior, se for, o tratamento resolverá, mas também não se assuste caso dê tudo ok nos exames, não quer dizer que está pirando e com o tempo sua mente irá aprender a desviar a atenção do zunido e passar a ignora-lo, baixando assim os níveis de ansiedade.
 
Ultima Edição:

solfieri

Bam-bam-bam
Mensagens
1.737
Reações
1.927
Pontos
209
Eu tenho isso desde que consigo lembrar, otorrino não encontrou nada anormal então vou ter que conviver com isso, eu até esqueço as vezes.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.172
Pontos
2.599
I know the feel. Há uns 5 ou 6 anos fui diagnosticado com disacusia sensório-neural bilateral (perda auditiva nos dois ouvidos) e aconteceu simplesmente da noite para o dia. Sem nenhuma situação peculiar, uso de fone de ouvido, explosões e tal. Começou com uma sensação de abafamento no ouvido, o zumbido, o otorrinolaringologista disse que não dava para saber a causa, fiz audiometria e a tonal mostrou perda nos sons agudos e etc. No meio disso tive duas crises de labirintite. Como de praxe me receitaram Labirin 24mg + Tebonin 120mg(ginkgo biloba concentrada). Quando veio a labirintite tive de partir para o Vertizine D. Aparentemente não tinha nada, sujeira, dano no ouvido interno, problema neurológico e etc. Tipo aconteceu, ninguém sabia o motivo, aparentemente nunca saberei e tenho de conviver. A coisa foi se estabilizando e parei com a medicação e comecei a controlar um pouco mais o café e tal. Não lembro quando mas há uns 2 ou 3 anos começou a me incomodar mais e passou logo depois.

Achei curioso porque faz mais ou menos uma semana para mim também que começou a piorar. Ficou bem insuportável e comprei Labirin + Tebonin para tomar durante esse tempo mas não adiantou muito não. O zumbido está mais alto e em ambientes fechados e de noite fica insuportável como deve saber. Não aconteceu c***lho nenhum especial para justificar isso. Até tentei tomar algo para dormir dois dias mas na real nem adiantou muito. Marquei uma consulta no otorrino mas só para o mês que vem. A m**** é que até desanima porque vai pedir audiometria que vai mostrar a deficiência nos agudos, vai receitar Labirin e Tebonin, pode pedir mais algum exame que já fiz e etc. e no fim não mudará nada. É uma bela m****.
 

Ypsilon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
247
Reações
404
Pontos
508
Tenho isso a anos, só percebo quando vou dormir, por isso deixo o ventilador ligado fazendo barulho com isso acaba amenizando o barulho.

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
 

atlanperry

Bam-bam-bam
Mensagens
930
Reações
2.343
Pontos
433
Depois de alguns dias com dor de ouvido em 2009 começou a zumbir o mesmo, primeiro no direito e logo passou para o esquerdo também.
Desde aquela época passei por vários otorrinos, o último em 2014, fiz todos os exames e nunca acusou nada anormal, tanto na audiometria quanto na tonal. Pelo que os médicos falaram e pelo que li muitas das vezes nunca se descobre o motivo do zumbido.
O meu zumbido já se tornou parte do meu dia a dia, muitas das vezes nem percebo ele. De tempo em tempos aumenta depois diminui sozinho. Recomendo você consultar um otorrino e fazer uma limpeza no ouvido para ver se ameniza os sintomas.

Enviado do meu Moto X Force usando Tapatalk
 

Porco Seboso

Bam-bam-bam
Mensagens
7.906
Reações
10.951
Pontos
353
Andei dando uma pesquisada sobre isso, e pqp, imagina ficar o dia inteiro com esse sonzinho irritante:

 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.888
Reações
13.635
Pontos
1.624
O barulho é irritante , deve ser foda conviver com isso
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.611
Pontos
1.254
Pior que eu tenho esse tipo de zumbido que eu só percebo quando estou em um ambiente com total silêncio, tenho que ter alguma coisa ligada em um volume baixo para não dar atenção a esse zumbido. É horrível principalmente na madrugada quando falta energia e acordo com assustado com esse zumbido.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Engraçado, eu ouço essa parada aí quando tem algum componente eletrônico ligado, tipo uma televisão, dvd/video cassete, video game parado, mas como a maioria dos aparelhos tem ventoinha hoje em dia eu ouço é o barulho do cooler. Mas quando não tem nada não ouço nada, então não deve ser a mesma coisa.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Andei dando uma pesquisada sobre isso, e pqp, imagina ficar o dia inteiro com esse sonzinho irritante:



Meu deus

Fiquei 10 segundos e ja tava puto

Mas o barulho não é nessa altura. É algo que eventualmente a pessoa se acostuma, na maior parte dos casos.

Eu não tenho tinnitus, mas como removi um tumor do ouvido eu fico com uma sensação de abafado permanente. É algo complicado de descrever, mas eu só noto quando estou em ambientes quietos ou com acústica boa.

Incomodava bastante no início, mas hoje é algo que eu só percebo de vez em quando ou se paro para dormir. A vantagem é que se está rolando barulho em volta eu simplesmente deixo o ouvido esquerdo pra cima e durmo.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.625
Reações
19.241
Pontos
1.279
Para quem sofre do problema para dormir, eu utilizo às vezes um App e recomendo testarem, se chama sleepstream 2
Tem versões paga e gratuita, eu consegui a Pro através do App do dia, mas a gratuita também funciona muito bem, a diferença está na quantidade de sons disponíveis.
Ele tem uma série de sons da natureza, chuva, ondas do mar, etc, que você pode definir o volume e tempo que irá ficar tocando no celular. Me ajuda bastante quando quero acalmar ou desviar atenção para dormir.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Marquei consulta pra amanhã cedo. Hoje estou quase pirando, e voltei ao trabalho. Percebi que quando escuto pelo telefone, os sons parecem mais agudos do que o normal.

Vou tentar usar aquela pêra de borracha e borrifar um pouco de água quente com álcool no ouvido quando for tomar um banho de noite.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.324
Pontos
2.184
Caraleo, que horrível

OBs.: Agora que conheci a doença e que não gostei dela, estou só na expectativa de te-la. É sempre assim, rs
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Achei curioso porque faz mais ou menos uma semana para mim também que começou a piorar. Ficou bem insuportável e comprei Labirin + Tebonin para tomar durante esse tempo mas não adiantou muito não. O zumbido está mais alto e em ambientes fechados e de noite fica insuportável como deve saber. Não aconteceu c***lho nenhum especial para justificar isso. Até tentei tomar algo para dormir dois dias mas na real nem adiantou muito. Marquei uma consulta no otorrino mas só para o mês que vem. A m**** é que até desanima porque vai pedir audiometria que vai mostrar a deficiência nos agudos, vai receitar Labirin e Tebonin, pode pedir mais algum exame que já fiz e etc. e no fim não mudará nada. É uma bela m****.

Quinta passada tive a consulta no otorrino, um japonês de uns 70 anos. Apalpou a minha mandíbula e as têmporas e pediu uma tomografia, que fiz no mesmo dia. Quarta tenho retorno, vou fazer a tono + audio e um tal "teste do zumbido". Estou rezando para que o diagnóstico não seja "olha, sua audição piorou e você vai ter que lidar com isso".

Tipo, voltei para o trabalho quarta passada. Trabalho numa sala quieta, e tenho escutado o "iiiiiiiin" o dia todo. Tá me deixando louco.

E você, como está?

De tempo em tempos aumenta depois diminui sozinho. Recomendo você consultar um otorrino e fazer uma limpeza no ouvido para ver se ameniza os sintomas.

Enviado do meu Moto X Force usando Tapatalk

O meu também dava a impressão de aumentar quando eu tinha gripes fortes, o problema é que agora eu não estou gripado, e nem quando aumentava na gripe ficava do jeito que está agora. Nem estou conseguindo usar fones de ouvido pra jogar, de tão irritante que está o barulho.


Para quem sofre do problema para dormir, eu utilizo às vezes um App e recomendo testarem, se chama sleepstream 2
Tem versões paga e gratuita, eu consegui a Pro através do App do dia, mas a gratuita também funciona muito bem, a diferença está na quantidade de sons disponíveis.
Ele tem uma série de sons da natureza, chuva, ondas do mar, etc, que você pode definir o volume e tempo que irá ficar tocando no celular. Me ajuda bastante quando quero acalmar ou desviar atenção para dormir.

Eu até usaria, o problema é que o lugar que eu moro anda com uma vizinhança barulhenta pra c***lho. Mesmo com o zumbido, só consigo dormir com aqueles tampões de ouvido e Dramin na cuca.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.172
Pontos
2.599
Quinta passada tive a consulta no otorrino, um japonês de uns 70 anos. Apalpou a minha mandíbula e as têmporas e pediu uma tomografia, que fiz no mesmo dia. Quarta tenho retorno, vou fazer a tono + audio e um tal "teste do zumbido". Estou rezando para que o diagnóstico não seja "olha, sua audição piorou e você vai ter que lidar com isso".

Tipo, voltei para o trabalho quarta passada. Trabalho numa sala quieta, e tenho escutado o "iiiiiiiin" o dia todo. Tá me deixando louco.

E você, como está?
Tem um teste chamado BERA (Exame do Potencial Evocado Auditivo Tronco Encefálico) que avalia o nervo auditivo para saber se há problemas da orelha interna até o córtex cerebral. Se tiver perda auditiva é provável que tenha que fazer. O meu na época não deu nada de anormal. Por causa da labirintite tive de fazer um exame chamado vectoeletronistagmografia que é muito m****. Uma luzes ficam se mexendo e o ouvido é estimulado com temperaturas altas e baixas para provocar o labirinto e dá um desconforto bem grande. Veja qual exame será feito nesse teste do zumbido. Não me recordo de algum com esse nome ou apelido.

Agora, você tem razão. A pior coisa é justamente não ter o que fazer. Em boa parte dos casos não se sabe porque aconteceu, como tratar e nos obriga a conviver com o problema. Tudo o que a gente quer é que falem que é sujeira, que tem que fazer isso ou aquilo que resolverá mas esse tipo de problema é uma m**** porque nem sempre é assim. Aguarde e verá qual será. Diga depois o que apareceu no teste e nas audiometrias. Eu estou na mesma aqui. Tomei labirin + tebonin e não mudou nada. Minha consulta é só em setembro e vou ver qual vai ser e na real nem adianta ter muita pressa porque provavelmente será a mesma m**** de sempre.
 

RextintorZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.891
Reações
2.408
Pontos
1.039
Tente relaxar mais e dormir menos cansado. Ajuda MUITO, pode acreditar.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.861
Reações
38.239
Pontos
1.839
Eu não tenho zumbido, mas direto eu tenho um barulho no ouvido, é como se fosse um nervinho saltitando, mas lá dentro, e quando isso acontece eu escuto um 'tum tum tum' lá dentro, maior b*sta.
 
Topo Fundo