O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MBML] Minha relação "amorosa" e "tranquila" com o PC e Windows

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.203
Reações
49.819
Pontos
1.304
22/10
RDR2 entra em campo com o Ronaldo, um dia muito bom para a galera da comunidade, logo cedo eu vou na sala e começo a baixar.

Velocidade baixa, normal né, afinal são poucos seeds... Só que aí TUDO para de funcionar, minha máquina virtual trava, nada mais carrega, vou reiniciar a internet e fico uma meia hora sem mas depois volta ao normal, ufa.

Pula para o fim do dia, o jogo está praticamente finalizando... Mas trava nos 99.9% faltando MENOS de 10MB, daí eu :

D84QKirXUAEvUBL.jpg


Minha esposa vendo minha cara de felicidade :

25b4856abf05a4a2a5e04e4784747097.jpg


Beleeeeza, pensei "Bugou na hora de escrever o arquivo, deve ser isso então vou reiniciar"

Reinicio o PC e ele da crash e entra no modo loop eterno, eu já meio que aceitando a situação de que não ia jogar o jogo na quinta :

tenor.gif


Pego meu pendrive com o W10 já sabendo que vai rolar um format c: hoje.

Faço boot pelo pendrive e tento recuperar, nada, decidido a formatar meto um "dedoff" e tiro o pendrive para um "hail mary" e o computador inicia de primeira, eu olho pro PC e mando um:

tenor.gif


Imediatamente percebo que é ele quem decide quando e como eu vou jogar alguma coisa, eu não tenho controle nenhum dessa relação...

O jogo termina de baixar finalmente :

its-happening.gif


Coloco para instalar, como sei que vai levar horas aproveito para fazer janta, tomar banho, cuidar do filho e etc.

Retorno para o PC uns 50 minutos depois e a instalação está TRAVADA em 0.9% :

tenor.gif


Verifico os arquivos da instalação e um "arquivinho" de 40GB (o jogo tem 66GB) está corrompido, apesar de ter 240mb de internet o jogo estava baixando bem lento por causa da demanda...

Coloquei para baixar o arquivo novamente e aproveitei para colocar outra versão no forno, de 117GB para garantir e fui dormir.

23/10
Acordo as 5 da manhã (rotina diária normal) vejo que foi baixado o arquivo e agora todos estão corretos!
c3a7llc3a7.png


Deixo instalando, vou lá arrumar a casa, volto umas 7 da manhã... Jogo instalado com sucesso

hqdefault.jpg


O jogo simplesmente não abre

146621

Faço umas maracutaias que vi aqui no fórum... NADA.

Daí peguei a versão de 117GB e por sorte descobri que nem instalar precisa, abri o jogo e UFA! FOI!

Ah, deu 8 horas, preciso trabalhar:

tenor.gif



É isso aí, boa Sexta-Feira pessoal.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.466
Reações
42.313
Pontos
1.074
Voce foi premiado com o repack b*sta da fitgirl... se quer um repack decente, pegue do DODI!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
PC é isso aí, dá problema porque sim. Você tenta resolver, algumas vezes consegue e outras não. Algumas vezes o problema se resolve sozinho, ou você resolve um e acaba criando outro...ou outros dez. E por isso que a base não é tão grande.
Eu me divirto resolvendo problemas de hardware, de sistema...mas a maior parte das pessoas não gosta muito não.

Console o cara ligou e foi. Tem desvantagens? Claro, uma centena delas. Mas quando o cara não entende nada de porra nenhuma de PC - o que, acreditem ou não os master racers é a realidade da maioria esmagadora das pessoas - ele escolhe o console, porque o console simplesmente funciona.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.905
Reações
32.537
Pontos
1.084
Cansei de te falar q os Pcs odeiam vc. Se eu fosse vc ia na macumba ou desistia.

A minha história é completamente diferente da sua. Comecei a fazer o download ontem as 2 da manhã, versão Empress, acordei as 9, tomei café, li q o Crack tava zuado, fiz o procedimento de mudar a data e jogar offline, usei as configs q os amigos postaram no topico e estava jogando até agora sem problemas (tenho q trabalhar), rodando lindo em um I7 7700, 16gb e GTX 1060.

Se fode aí papudo! :klol
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
O cara pirateia o jogo e fica reclamando do Windows. Bom tópico.

Eu pensei em dizer isso também, algo como "se compra na loja digital não teria problema nenhum, era só esperar baixar", mas como PC dá problema eventualmente independentemente de jogo crackeado, preferi não ir nessa direção.
Agora é fato que quem pirateia tá mais exposto.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.203
Reações
49.819
Pontos
1.304
O cara pirateia o jogo e fica reclamando do Windows. Bom tópico.

Esse tipo de post era tão previsível.

Mais previsível ainda é saber que o fato de ser um jogo pirata não tem nada a ver com a situação, já aconteceu esse lance da instalação travar ou um jogo não abrir mesmo sendo original da Steam.

Cansei de te falar q os Pcs odeiam vc. Se eu fosse vc ia na macumba ou desistia.

A minha história é completamente diferente da sua. Comecei a fazer o download ontem as 2 da manhã, versão Empress, acordei as 9, tomei café, li q o Crack tava zuado, fiz o procedimento de mudar a data e jogar offline, usei as configs q os amigos postaram no topico e estava jogando até agora sem problemas (tenho q trabalhar), rodando lindo em um I7 7700, 16gb e GTX 1060.

Se fode aí papudo! :klol

Qual a alternativa ? Pagar R$ 5k num console e R$ 350 por jogo ?

Eu pensei em dizer isso também, algo como "se compra na loja digital não teria problema nenhum, era só esperar baixar", mas como PC dá problema eventualmente independentemente de jogo crackeado, preferi não ir nessa direção.
Agora é fato que quem pirateia tá mais exposto.

Não pode deixar de lado o fato de ser eu e minha zica eterna com essa plataforma.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.905
Reações
32.537
Pontos
1.084
Esse tipo de post era tão previsível.

Mais previsível ainda é saber que o fato de ser um jogo pirata não tem nada a ver com a situação, já aconteceu esse lance da instalação travar ou um jogo não abrir mesmo sendo original da Steam.

Alguns problemas q vc citou acho q foram devido a versão pirata sim.

Qual a alternativa ? Pagar R$ 5k num console e R$ 350 por jogo ?

Isso, descobrir qual a causa da sua eterna Zica ou se conformar.



A minha Zica antiga era q eu só comprava pente de memoria e fonte m**** pois achava q eram itens q não precisava de tanto investimento. Depois q mudei isso resolveu praticamente TODOS os meus problemas em PCs (Ahhh, e entupir de pirataria tb.). O seu não deve ser esse caso, acredito eu, mas vale a pena pensar em algo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Não pode deixar de lado o fato de ser eu e minha zica eterna com essa plataforma.

A verdade é que todo crack é gambiarra e afeta o funcionamento normal do programa.
Ativa coisas que não deveria, desativa coisas que não deveria. A chance de dar zebra aumenta muito mesmo.

Mas como eu disse, PC dá problema. Não é uma questão de SE, mas de quando. Muita gente tem problemas variados todos os dias e já acha tão normal que nem relata.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.098
Reações
11.978
Pontos
754
Eu adoro PC.
Nem me lembro a última vez que tive um problema.
Ontem mesmo estava procurando uma forma de melhorar a imagem do Resident Evil Remake versão PC ai vi que tinha um esquema de usar um mod gráfico com Reshade. Só tive que renomear a dll do Reshade e pronto. Sai de um borrão preto sem vida pra imagem com qualidade de Gamecube em uma CRT.
Isso, só o PC proporciona. E eu não me vejo mais sem essa comodidade.

146639

Mas sei que PC quando é pra dar problema é de foder mesmo. Dá vontade de largar tudo e desistir, ir jogar em console que é mais simples e tal.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.903
Reações
13.951
Pontos
1.474
Eu nem vou atrás dessas versões compactadas.

Se estivéssemos 10 anos atrás até que faria sentido. Mas por que ir atrás de versão compactada se você tem uma internet boa?
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.203
Reações
49.819
Pontos
1.304
A verdade é que todo crack é gambiarra e afeta o funcionamento normal do programa.
Ativa coisas que não deveria, desativa coisas que não deveria. A chance de dar zebra aumenta muito mesmo.

Mas como eu disse, PC dá problema. Não é uma questão de SE, mas de quando. Muita gente tem problemas variados todos os dias e já acha tão normal que nem relata.

Então, mas a zica aconteceu ANTES do arquivo terminar de baixar, isso que foi o foda, se acontece após eu instalar ou descompactar o arquivo tá suave, é o risco.


Eu adoro PC.
Nem me lembro a última vez que tive um problema.
Ontem mesmo estava procurando uma forma de melhorar a imagem do Resident Evil Remake versão PC ai vi que tinha um esquema de usar um mod gráfico com Reshade. Só tive que renomear a dll do Reshade e pronto. Sai de um borrão preto sem vida pra imagem com qualidade de Gamecube em uma CRT.
Isso, só o PC proporciona. E eu não me vejo mais sem essa comodidade.

Visualizar anexo 146639

Mas sei que PC quando é pra dar problema é de foder mesmo. Dá vontade de largar tudo e desistir, ir jogar em console que é mais simples e tal.

Baixe o pack de texturas também :
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.203
Reações
49.819
Pontos
1.304
Alguns problemas q vc citou acho q foram devido a versão pirata sim.



Isso, descobrir qual a causa da sua eterna Zica ou se conformar.



A minha Zica antiga era q eu só comprava pente de memoria e fonte m**** pois achava q eram itens q não precisava de tanto investimento. Depois q mudei isso resolveu praticamente TODOS os meus problemas em PCs (Ahhh, e entupir de pirataria tb.). O seu não deve ser esse caso, acredito eu, mas vale a pena pensar em algo.

A zica foi antes de terminar de baixar, o arquivo estava incompleto e na garota malhada o ronaldo fica dentro dos .bin deles, se fosse de um CPY da vida que é uma pasta com um .exe eu entenderia.

O mais bizarro é que esse jogo em questão é cheio dos problemas mesmo original, o que salva é que é um jogão.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
hahah Curti a zoação. Mas no geral Windows hoje é a falha de provas, não prova de falha rs. Só não baixar porcarias e tentar executá-las, descompactá-las, etc rsrs.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
eu tenho tido mta sorte com o PC que montei em 2017. tá firme e forte até hj, nunca deu um pau sequer. e isso pq tá com OC desde day one.
roda lisinho. unica coisa que aconteceu até agora é umas fans de 15 conto que comprei pra ventilar que pararam de funcionar. só formatei ele uma vez esse tempo todo, e foi pq fiz cagada de tirar um HD que tava com os arquivos pra boot.
já tive problemas de jogo n iniciar e dar pau qnd baixo pirata. os da STEAM, qnd compro, raramente dão treta. e como ultimamente tenho baixado pouco jogo sparrow, n tenho me estressado quase nada.
quando for montar um PC novo, vai dar até dó de dar adeus pra esse. tem me servido mto bem.
lembro de um sempron que eu tinha lá em idos de 2006 que PQP, conforme foi ficando velho foi começando a dar umas tretas mto doidas. ele apitava antes de entrar na BIOS e n ligava, eu tinha que tratar ele como se fosse um SNES: abrir, tirar a ram, soprar, passar uma borrachinhas e conectar de nv qnd dava isso. ou as vezes, desconectar e conectar o HD de nv. mas no fim ele acabava voltando a funcionar. só que me dava um nervoso do cão qnd isso acontecia haha
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.750
Reações
10.875
Pontos
753
Largue mão desses repacks, pega a iso full mesmo que já evita muita dor de cabeça.
o instalador usa quase 100% do pc, consome toda a ram, processador além do trabalho todo no HD.

aqui nunca mais tive b.o depois que troquei as peças, to a mais de 1 ano sem formatar e tudo rodando liso.
windows original, ativado e 100% atualizado num ssd já resolve 90% dos eventuais problemas.
deixo tudo em stock mesmo o sistema, não fico desativando e nem excluindo nada.
a única coisa que não gosto é de deixar programas que instalo inicializando com windows, fica só o básico.
quando to jogando não deixo nada aberto de fundo tbm
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.903
Reações
13.951
Pontos
1.474
eu tenho tido mta sorte com o PC que montei em 2017. tá firme e forte até hj, nunca deu um pau sequer. e isso pq tá com OC desde day one.
roda lisinho. unica coisa que aconteceu até agora é umas fans de 15 conto que comprei pra ventilar que pararam de funcionar. só formatei ele uma vez esse tempo todo, e foi pq fiz cagada de tirar um HD que tava com os arquivos pra boot.
já tive problemas de jogo n iniciar e dar pau qnd baixo pirata. os da STEAM, qnd compro, raramente dão treta. e como ultimamente tenho baixado pouco jogo sparrow, n tenho me estressado quase nada.
quando for montar um PC novo, vai dar até dó de dar adeus pra esse. tem me servido mto bem.
lembro de um sempron que eu tinha lá em idos de 2006 que PQP, conforme foi ficando velho foi começando a dar umas tretas mto doidas. ele apitava antes de entrar na BIOS e n ligava, eu tinha que tratar ele como se fosse um SNES: abrir, tirar a ram, soprar, passar uma borrachinhas e conectar de nv qnd dava isso. ou as vezes, desconectar e conectar o HD de nv. mas no fim ele acabava voltando a funcionar. só que me dava um nervoso do cão qnd isso acontecia haha

No meu caso estou aqui usando o Windows 7 desde final de 2012 sem formatar e tá funcionando normalmente.

Windows se tornou tão estável que virou problema pra Microsoft. Não consegue mais vender seu sistema, então tem que ficar forçando com coisas como Dx12 apenas Windows 10.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.040
Pontos
503
Eu não pego o jogo picotado nem fodendo, prefiro esperar baixar tudo de uma vez e já fazer uma instalação sem palhaçada.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
kS3yUVi.png




Agora cada um é cada um, não formato pc acho que tem uns 3 anos já e nenhum dos repacks deu problema algum sequer.
Deve ter literais meia década que não vejo uma tela azul ou sequer problema para bootar, todavia isso sou eu apenas.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.218
Reações
35.420
Pontos
1.053
pega seu salário divide por 220 horas e bota 120% em cima (impostos).

vamos supor que dá 50 reais a hora.

se vc precisa gastar 5 horas (equivalente à 250 reais) para fazer algo de 150 reais funcionar, vc está no prejuízo.

===

e sobre precisar formatar ... tem instalações e instalações ... W7 instalado em 2015, upgrade pra W10 e rodando desde então

146736
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
tb usando o 8.1 desde o lançamento sem problema algum e sem formatar desde 2012.
Obviamente usando SSD. Com HD formatações de tempos em tempos são uma boa.

Só to fazendo o upgrade pro Windows 10 por causa de cyberpunk pq to super satisfeito com o desempenho do meu windows atual e sem dor de cabeça.


Jogo pirata é mta dor de cabeça em hoje em dia pro meu gosto.
Fico sem jogar/espero promoção que é +lucro.
Hoje em dia tem tanto game grátis e barato que não consigo +jogar tudo que quero mesmo.
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Vou hijackear o seu tópico, @Azeon .

Eu resolvi trocar a placa de vídeo. Tinha uma RX480, vendi, peguei uma 1650 Super. 480 ficando velha e perdendo muito valor, 1650S consome menos, esquenta menos, faz menos barulho, etc. Comprei.
Fiquei uma semana sem o pc principal - meu tablet veio me resolvendo durante a semana - e a placa chegou ontem. Não tava em casa, fui instalar agora de manhã.

Encaixei a placa, liguei o 6-pin. Nada. Tela preta. Coolers giram normalmente, mas "sem sinal". Penso "ok, deixa eu ver o encaixe" e não tinha nada errado. Tentar de novo.
Placa encaixada, 6-pin encaixado, tudo certo. Tirei, coloquei de novo. Nada, sem sinal.

Pensei "ai, c***lho, só me falta ser DOA e eu ter que encarar m**** de garantia".

Tira, coloca. Nada. Tira, coloca, num movimento quase sexual. Nada. Nada. Nada.

"Gabinete ITX é foda, nesse inferno de cable management, vai ver que eu esbarrei em alguma coisa", penso eu. Vamos lá...desencaixa todos os cabos da fonte, encaixa tudo de novo. Nada.

...

Resetei CMOS, nada. Tirei o cabo da bateria da placa-mãe, esperei pra ligar de novo. Ainda nada.

Tirei todos - todos - os cabos, inclusive os das USBs do gabinete, de botões, etc. Desencaixei tudo. Aí pensei em trocar a RAM de slot - porque vai que - mas pra isso precisava tirar o cooler, que é low-profile e ocupa espaço aéreo em cima das memórias RAM.
Desconecta, desparafusa, troca memória de slot, parafusa, liga os cabos do jeito que dá fora do gabinete mesmo, aperta o power.

Nada.

...

Eu já puto, minha esposa passa, ri e diz "eu ficaria com pena se não soubesse que você gosta de ter que lidar com esses problemas".
Eu olho pra ela e digo "então, acho que tô ficando velho. Acabo de perceber que já não gosto tanto disso mais". Imediatamente me lembrei desse tópico, lol

Aí, puto, desmontei tudo. Tirei o cooler de novo, placa-mãe do gabinete, pensei "ah, filho de uma raquisfuça, vou desmontar e montar tudo de novo". Afinal, das outras vezes tinha dado certo, só que não.

Coloquei a placa-mãe de volta, coloquei o cooler, cabos da fonte, placa de vídeo. Aperto o power.

...tela pisca, CMOS obviamente resetou. Entrou na bios.

???????????????????????????????????????????????????????

E lá fui eu de novo, colocar tudo dentro da case, encaixar e passar o inferno de cabos pelo gabinete apertado - inclusive aquelas desgraças de power button, reset, leds de atividade.

Duas horas depois do primeiro encaixe, dor na coluna, suor e nervosismo, funcionando perfeitamente como se não tivesse acontecido absolutamente nada.

Parou porque sim, voltou porque sim, e eu enfim tô sentindo o peso da idade.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.905
Reações
32.537
Pontos
1.084
Vou hijackear o seu tópico, @Azeon .

Eu resolvi trocar a placa de vídeo. Tinha uma RX480, vendi, peguei uma 1650 Super. 480 ficando velha e perdendo muito valor, 1650S consome menos, esquenta menos, faz menos barulho, etc. Comprei.
Fiquei uma semana sem o pc principal - meu tablet veio me resolvendo durante a semana - e a placa chegou ontem. Não tava em casa, fui instalar agora de manhã.

Encaixei a placa, liguei o 6-pin. Nada. Tela preta. Coolers giram normalmente, mas "sem sinal". Penso "ok, deixa eu ver o encaixe" e não tinha nada errado. Tentar de novo.
Placa encaixada, 6-pin encaixado, tudo certo. Tirei, coloquei de novo. Nada, sem sinal.

Pensei "ai, clho, só me falta ser DOA e eu ter que encarar m* de garantia".

Tira, coloca. Nada. Tira, coloca, num movimento quase sexual. Nada. Nada. Nada.

"Gabinete ITX é foda, nesse inferno de cable management, vai ver que eu esbarrei em alguma coisa", penso eu. Vamos lá...desencaixa todos os cabos da fonte, encaixa tudo de novo. Nada.

...

Resetei CMOS, nada. Tirei o cabo da bateria da placa-mãe, esperei pra ligar de novo. Ainda nada.

Tirei todos - todos - os cabos, inclusive os das USBs do gabinete, de botões, etc. Desencaixei tudo. Aí pensei em trocar a RAM de slot - porque vai que - mas pra isso precisava tirar o cooler, que é low-profile e ocupa espaço aéreo em cima das memórias RAM.
Desconecta, desparafusa, troca memória de slot, parafusa, liga os cabos do jeito que dá fora do gabinete mesmo, aperta o power.

Nada.

...

Eu já puto, minha esposa passa, ri e diz "eu ficaria com pena se não soubesse que você gosta de ter que lidar com esses problemas".
Eu olho pra ela e digo "então, acho que tô ficando velho. Acabo de perceber que já não gosto tanto disso mais". Imediatamente me lembrei desse tópico, lol

Aí, puto, desmontei tudo. Tirei o cooler de novo, placa-mãe do gabinete, pensei "ah, filho de uma raquisfuça, vou desmontar e montar tudo de novo". Afinal, das outras vezes tinha dado certo, só que não.

Coloquei a placa-mãe de volta, coloquei o cooler, cabos da fonte, placa de vídeo. Aperto o power.

...tela pisca, CMOS obviamente resetou. Entrou na bios.

???????????????????????????????????????????????????????

E lá fui eu de novo, colocar tudo dentro da case, encaixar e passar o inferno de cabos pelo gabinete apertado - inclusive aquelas desgraças de power button, reset, leds de atividade.

Duas horas depois do primeiro encaixe, dor na coluna, suor e nervosismo, funcionando perfeitamente como se não tivesse acontecido absolutamente nada.

Parou porque sim, voltou porque sim, e eu enfim tô sentindo o peso da idade.
Já falei, vai na macumba, procura um pai de santo, banho de pipoca e 7 pulinhos.

Achoq vcs já vão tão na negativa q atrai essa porra. Parece até um ex amigo meu que em todo o restaurante q ele ia era mal atendido e sempre arrumávamos treta. Era foda.

Tenho outro amigo meu q odeia tanto jogos em PCs q comprou um Notebook gamer a pouco tempo e vive passando perrengue q até para parear um simples controle de Xbox one ele teve problemas (assim como o @Azeon). impressionante.

Enquanto isso tem user aqui q não formata o PC a sei lá, 7 anos. Vai entender.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Já falei, vai na macumba, procura um pai de santo, banho de pipoca e 7 pulinhos.

Achoq vcs já vão tão na negativa q atrai essa porra. Parece até um ex amigo meu que em todo o restaurante q ele ia era mal atendido e sempre arrumávamos treta. Era foda.

Tenho outro amigo meu q odeia tanto jogos em PCs q comprou um Notebook gamer a pouco tempo e vive passando perrengue q até para parear um simples controle de Xbox one ele teve problemas (assim como o @Azeon). impressionante.

Enquanto isso tem user aqui q não formata o PC a sei lá, 7 anos. Vai entender.

Nah, no geral eu não tenho problemas não. Só quis dizer que quando dá, é isso aí: vai do nada, volta do nada.
Formatar o PC aqui mesmo eu não formato há anos, pelo menos cinco - e olha que no início eu ainda fiz migração de sistema de um HD pra um SSD, então nem instalado nativamente nesse meu SSD atual o Windows foi.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
12.317
Pontos
753
PC é isso aí, dá problema porque sim. Você tenta resolver, algumas vezes consegue e outras não. Algumas vezes o problema se resolve sozinho, ou você resolve um e acaba criando outro...ou outros dez. E por isso que a base não é tão grande.
Eu me divirto resolvendo problemas de hardware, de sistema...mas a maior parte das pessoas não gosta muito não.

Console o cara ligou e foi. Tem desvantagens? Claro, uma centena delas. Mas quando o cara não entende nada de porra nenhuma de PC - o que, acreditem ou não os master racers é a realidade da maioria esmagadora das pessoas - ele escolhe o console, porque o console simplesmente funciona.
Igual aqui hoje de manhã.

Do nada o Windows decidiu que a unidade C tinha erros no sistema de arquivos (o C está em um SSD) e pediu para reiniciar para fazer um reparo no sistema de arquivos.

Reiniciou e "reparou".

Só que ao entrar no Windows ele voltou a dizer que a unidade C tinha erros no sistema de arquivos (mesmo com o PC funcionando normalmente).

Resumindo: Tive que ir no Regedit e desativar o reparo na inicialização para ele parar de dizer que tinha erro.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Por isso que gosto de pegar original, não tenho dinheiro pra sair comprando todos jogos que saem, mas ao menos os jogos que quero jogar, compro e baixo sem essas "surpresas" de jogos crackeados. Pra ver, tenho todos jogos atuais crackeados no utorrent pra fazer ponto no bjshare, mas nunca parei pra instalar nenhum.

Lembrando que não é crítica da pirataria em si, somente que não tenho paciência mesmo pra ficar procurando erros mais.

Sobre o Windows (aqui no caso Windows 10), todo tópico eu falo a mesma coisa, zero problema com o sistema, isso que passei por vários updates grandes já. Hardware tb cansei de desmontar e montar pra fazer uma full limpeza do gabinete por exemplo, nunca deu nada também. rs


Enfim.
.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.644
Reações
9.441
Pontos
453
PC tem essa de casos e casos. Comigo mesmo, aconteceu que o GTA V de um dia pro outro passou a revogar minha conta. Entrei em contato com suporte, troquei meio mundo de configuração, até testei em outro PC, e nada do jogo deixar eu abrir. Me lembraram aqui na OS mesmo que tinha o jogo pra Steam em outra conta, usei ela para ver se funcionava... Finalmente abriu. Comecei a jogar até que no meio da missão, me aparece "ativação não verificada blablabla, encerrando jogo". Mais uns dias trocando papo com o suporte, mexendo em registro, até mesmo usando outro HD com Windows 7, e tanto na Epic quanto na Steam, o papo era que minha chave não era válida.

Um belo dia cansei, baixei o ronaldo, botei na pasta. O jogo abre normalmente. Sinto que está lento. Começo a mexer nas configurações. Descubro que o ronaldo só roda a 60 FPS se eu ativar o V-Sync tanto no jogo quanto no painel de controle da Nvidia.
"f**a-se, melhor mexer em duas config que lidar com uma ativação que a própria empresa não sabe como consertar." Até hoje meu GTA V é piratex, mesmo eu tendo ele em duas contas.

Já com o Windows, meu problema foi com o Anniversary Update. O PC, que antes voava, se tornou tão lento que me fez formatar ele 3 vezes. Num ato desesperado para obter o desempenho que tinha, me mantive no LTSB/LTSC desde tal época e só agora que eu retornei para uma main build do Windows, e graças a um post do @BCoisa ensinando a "LTSCizar" o Windows 10(e porque gamepass não roda nos LTS).
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.750
Reações
10.875
Pontos
753
Vou hijackear o seu tópico, @Azeon .

Eu resolvi trocar a placa de vídeo. Tinha uma RX480, vendi, peguei uma 1650 Super. 480 ficando velha e perdendo muito valor, 1650S consome menos, esquenta menos, faz menos barulho, etc. Comprei.
Fiquei uma semana sem o pc principal - meu tablet veio me resolvendo durante a semana - e a placa chegou ontem. Não tava em casa, fui instalar agora de manhã.

Encaixei a placa, liguei o 6-pin. Nada. Tela preta. Coolers giram normalmente, mas "sem sinal". Penso "ok, deixa eu ver o encaixe" e não tinha nada errado. Tentar de novo.
Placa encaixada, 6-pin encaixado, tudo certo. Tirei, coloquei de novo. Nada, sem sinal.

Pensei "ai, clho, só me falta ser DOA e eu ter que encarar m* de garantia".

Tira, coloca. Nada. Tira, coloca, num movimento quase sexual. Nada. Nada. Nada.

"Gabinete ITX é foda, nesse inferno de cable management, vai ver que eu esbarrei em alguma coisa", penso eu. Vamos lá...desencaixa todos os cabos da fonte, encaixa tudo de novo. Nada.

...

Resetei CMOS, nada. Tirei o cabo da bateria da placa-mãe, esperei pra ligar de novo. Ainda nada.

Tirei todos - todos - os cabos, inclusive os das USBs do gabinete, de botões, etc. Desencaixei tudo. Aí pensei em trocar a RAM de slot - porque vai que - mas pra isso precisava tirar o cooler, que é low-profile e ocupa espaço aéreo em cima das memórias RAM.
Desconecta, desparafusa, troca memória de slot, parafusa, liga os cabos do jeito que dá fora do gabinete mesmo, aperta o power.

Nada.

...

Eu já puto, minha esposa passa, ri e diz "eu ficaria com pena se não soubesse que você gosta de ter que lidar com esses problemas".
Eu olho pra ela e digo "então, acho que tô ficando velho. Acabo de perceber que já não gosto tanto disso mais". Imediatamente me lembrei desse tópico, lol

Aí, puto, desmontei tudo. Tirei o cooler de novo, placa-mãe do gabinete, pensei "ah, filho de uma raquisfuça, vou desmontar e montar tudo de novo". Afinal, das outras vezes tinha dado certo, só que não.

Coloquei a placa-mãe de volta, coloquei o cooler, cabos da fonte, placa de vídeo. Aperto o power.

...tela pisca, CMOS obviamente resetou. Entrou na bios.

???????????????????????????????????????????????????????

E lá fui eu de novo, colocar tudo dentro da case, encaixar e passar o inferno de cabos pelo gabinete apertado - inclusive aquelas desgraças de power button, reset, leds de atividade.

Duas horas depois do primeiro encaixe, dor na coluna, suor e nervosismo, funcionando perfeitamente como se não tivesse acontecido absolutamente nada.

Parou porque sim, voltou porque sim, e eu enfim tô sentindo o peso da idade.

aconteceu ao contrário comigo e um amigo meu.
fui testar a gtx 1660 no pc dele, ele tem uma 580.
ligou de primeira, tudo funcionando beleza.

daí voltamos a 580 no pc e não dava vídeo nenhum, depois de uma hora tentando resolver entre liga e desliga, conectamos a gpu num monitor antigo, daí deu imagem de primeira.
eu ACHO que é alguma treta com driver da amd, ou ryzen 5 1600 por não ter vídeo, sei lá.
não sei se chegou a desinstalar tudo antes de tirar sua placa.
 
Topo Fundo