O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MBML] Minha relação "amorosa" e "tranquila" com o PC e Windows

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.236
Reações
175.634
Pontos
2.234
aconteceu ao contrário comigo e um amigo meu.
fui testar a gtx 1660 no pc dele, ele tem uma 580.
ligou de primeira, tudo funcionando beleza.

daí voltamos a 580 no pc e não dava vídeo nenhum, depois de uma hora tentando resolver entre liga e desliga, conectamos a gpu num monitor antigo, daí deu imagem de primeira.
eu ACHO que é alguma treta com driver da amd, ou ryzen 5 1600 por não ter vídeo, sei lá.
não sei se chegou a desinstalar tudo antes de tirar sua placa.

Não, não costumo desinstalar. Mas o pau não foi no Windows não...digo, nem chegava no Windows Boot Manager. Não carregava nem a bios.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.147
Pontos
1.494
Olha, o meu comentário vai parecer coisa de gente chata, mas o meu RDR2 original não apresentou problema, exceto um congelamento em uma cutscene que explode uma monte de b*sta de porco em uma missão secundária (tive que procurar uma solução na internet - que é um comando que se insere no jogo pelo inicializador da steam. Foi bem de boa resolver). E olha que uso uma placa antiga, uma RX 480. Update de driver sai a cada 3 meses :klol

O que quero dizer é que esse tipo de problema deve ocorrer na versão pirata apenas, ou dei muita sorte, vai saber kk

Em geral, não costumo ter muitos problemas com Windows. Era um lixo na época do Windows XP, que dava uns crashs malucos do nada, mas depois no 7 e 10 é tudo perfeito.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
tb usando o 8.1 desde o lançamento sem problema algum e sem formatar desde 2012.
Obviamente usando SSD. Com HD formatações de tempos em tempos são uma boa.

Só to fazendo o upgrade pro Windows 10 por causa de cyberpunk pq to super satisfeito com o desempenho do meu windows atual e sem dor de cabeça.


Jogo pirata é mta dor de cabeça em hoje em dia pro meu gosto.
Fico sem jogar/espero promoção que é +lucro.
Hoje em dia tem tanto game grátis e barato que não consigo +jogar tudo que quero mesmo.
Eu jogo um monte de jogo pirata e já tem uns 4 anos que montei meu PC, já troquei de vga, e até hoje não precisei formatar...

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.410
Reações
34.497
Pontos
1.354
Esse é o "preço" do 7 mares :coolface
Tô fora de fazer essas porras....
Aqui só origineks e não estou pagando de politicamente correto, o meu windows é pirata. Mas cansei de ter essas zicas com jogos piratas.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.466
Pontos
753
Bom, pelo menos to sabendo que a versão de 117gb vai funcionar

tenho 12 jogos dos 7 mares dessa geração e nenhum deu problema
 


brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.909
Reações
8.117
Pontos
453
Hoje de manhã reapliquei a pasta térmica do processador, quando liguei a CMOS tinha resetado "do nada", gelei. Não sei o que houve, aparentemente está tudo normal, espero que continue assim.

Não adianta, ter "alma de micreiro" é foda, nem o coitado do meu ps2 escapou. Já abri, limpei, troquei cabos, um dia liguei errado, ferrei o bicho e mandei consertar, anos depois cheguei ao ponto de perder a placa mãe, comprei outra no ML por um preço camarada. Acho que ele seria mais feliz na mão de um típico consolista, mas console não escolhe dono :kbeca
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Aplicativos complexos ficam muito menos confiáveis quando se usa versões não oficiais. É como fazer ligação direta num carro: o motor pode até ligar, mas um monte de outros recursos não vão funcionar como deveriam por conta das gambiarras

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.579
Reações
16.491
Pontos
553
Aplicativos complexos ficam muito menos confiáveis quando se usa versões não oficiais. É como fazer ligação direta num carro: o motor pode até ligar, mas um monte de outros recursos não vão funcionar como deveriam por conta das gambiarras

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
O foda é quando colocam tanta gambiarra nas versões oficiais para que ninguém venha a roubar, que a versão não oficial sem essas gambiarras fica melhor....
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
PC do meu irmão só liga se esquentar um determinado lugar com secador de cabelo, isso desde novo.

A parte interessante é que já trocou tudo que é peça (pelo mesmo modelo) mas só funciona assim, virou normal e ele fica com um secador de cabelo do lado do pc pra quando ligar.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.190
Reações
49.800
Pontos
1.304
Acho que a única coisa que vocês não entenderam no tópico é que toda a treta aconteceu ANTES do RDR2 terminar de baixar.

E quem já baixou o repack da menina fit sabe que além de nunca acusar nada de vírus (diferente de CPY e outros) é um monte de .bin que não causa problemas e um setup limpo.

Nessa situação poderia ser um .pdf ou até mesmo um .mp4 que o problema seria o mesmo.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
Pensei em algum problema de permissões de escrita do W10. Se você olhar nas permissões das pastas, o proprietário é o W10 e não o usuário. Isso pode ser alterado. Resolvi vários problemas de permissão de criação de pastas e arquivos com isso.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Hoje de manhã reapliquei a pasta térmica do processador, quando liguei a CMOS tinha resetado "do nada", gelei. Não sei o que houve, aparentemente está tudo normal, espero que continue assim.

Não adianta, ter "alma de micreiro" é foda, nem o coitado do meu ps2 escapou. Já abri, limpei, troquei cabos, um dia liguei errado, ferrei o bicho e mandei consertar, anos depois cheguei ao ponto de perder a placa mãe, comprei outra no ML por um preço camarada. Acho que ele seria mais feliz na mão de um típico consolista, mas console não escolhe dono :kbeca

Eu já queimei um Laseractive tentando fuçar por dentro. Tive que mandar consertar e até hoje ele não lê mais Laserdisc (derreteu a bobina laser).

Não adianta, nem isso me para de fuçar e quebrar coisas :klolz
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Eu já nem baixo piratas mais. Seja por falta de espaço (geralmente um jogo de 50GB vai ocupar o dobro ou mais, após descompactação fora deixar o PC lento no meio tempo) seja por vir surpresinhas (alguns vem mineradores ou crack bugados que fazem dar tela azul). Mas no geral aqui faz tempo que não tenho problema de verdade.
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Pirataria em PC é assim mesmo. Faz anos que não jogo jogos atuais piratas, mas antigamente (nos anos 00s) muitas vezes não funcionava. Não gosto de pirataria mas também não gosto da idéia de cobrarem 60 dolares em um jogo, então cada um faz o que quer.

Dito isso eu acho bem questionável quem decide piratear jogo que custa 10, 15 dolares, principalmente esses feitos por uma ou duas pessoas.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.190
Reações
49.800
Pontos
1.304
A minha instalação do Windows deve estar bugada mesmo.

Fazia um tempo que eu não reiniciava ou desligava o PC, daí ontem resolvi desligar antes de dormir, quando liguei hoje ficou "Reparing C: Drive" antes de iniciar o Windows.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
Eu fazia uns bons anos que não baixava nada pirata, mas esse fiz questão de baixar. É jogão e tudo e eu compraria no lançamento se tivesse saído a 80 reais igual foi com GTA5, mas essa putaria de lançar depois no PC a preço abusivo ainda, tem mais é que tomar no c*. Aí 1 ano depois do lançamento continua com preço alto? Só vou considerar pegar original por 30 ou menos.
 

Ash Fury

Bam-bam-bam
Mensagens
1.259
Reações
5.427
Pontos
453
PC do meu irmão só liga se esquentar um determinado lugar com secador de cabelo, isso desde novo.

A parte interessante é que já trocou tudo que é peça (pelo mesmo modelo) mas só funciona assim, virou normal e ele fica com um secador de cabelo do lado do pc pra quando ligar.
Eu fiquei mais curioso em como fizeram essa descoberta do que com o fato em si .
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.842
Reações
31.769
Pontos
1.344
PC do meu irmão só liga se esquentar um determinado lugar com secador de cabelo, isso desde novo.

A parte interessante é que já trocou tudo que é peça (pelo mesmo modelo) mas só funciona assim, virou normal e ele fica com um secador de cabelo do lado do pc pra quando ligar.

Provavelmente a alguma soldagem ou encaixe que está com mal contato e ao esquentar o circuito fecha direito e permite o PC ligar.
Eu me lembro vagamente que quando criança eu tive um problema parecido. Mas era época dos PC´s bem velhos mesmo, Pentium, etc ;P.

Isso me lembra que aos 9 anos eu dei fix num PC dando tapas nele :kkk:kkk:kkk
Deve ter encaixado seja lá o que tive-se fora do lugar. Obviamente foi só 1x.
Meu PC era um x486 na época. :klol . Epoca que Warcraft 2 era lançamento :P.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.355
Reações
43.649
Pontos
1.339
Pelo que vi maioria dos problemas estão relacionados com packs do jogo que vc baixou. Eu por usar originais dificilmente nem sei dizer quando foi a ultima vez que tive problema na verdade nos jogos. Na verdade meu maior medo de pegar pirata é justamente isso. Baixa mais de 100 gigas e não funcionar!
 
Topo Fundo