O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MBML] Parede maldita! E a minha persiana? Engenheiros civis, pedreiros, uma ajuda!

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.580
Reações
13.097
Pontos
1.189
Pois bem, apartamento comprado, esposa querendo decorar o lugar o mais rápido possível, sobrou pra mim instalar persianas, prateleiras e afins.

Faço 12 belos e justos furos de 5 mm na parede do meu quarto para aparafusar os suportes das persianas. Insiro as buchas com precisão. Vou dar o torque e... PORRA, A PAREDE ESFARELA AO REDOR DAS BUCHAS.

Sim, muita gente já passou por isso, inclusive eu. E a minha solução é injetar durepox no furo, inserir as buchas, deixar secar e pôr os parafusos. Entretanto, acho que isso não vai ficar bom.

Sei das possiblidades de usar buchas UX ou FU, mas não sei se vai dar certo. O espaçamento entre os furos é muito pequeno, coisa de 3 mm no máximo. Quando essas buchas expandirem, podem destruir o furo e literalmente cagar tudo.

Sugestões, meu povo? Tenho 12 furos que não seguram buchas de 5 mm, muito próximos uns dos outros, mas ainda íntegros. Como resolver o problema?

Malditas construções modernas.
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
cimento, massa plástica, massa corrida apenas para tampar e não para ajudar a fixar.....enfim o mais correto é cimentar e deixar secar e claro tinta de novo......mas massa plástica deve auxiliar.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.580
Reações
13.097
Pontos
1.189
TURBOOTH;6583897 disse:
cimento, massa plástica, massa corrida apenas para tampar e não para ajudar a fixar.....enfim o mais correto é cimentar e deixar secar e claro tinta de novo......mas massa plástica deve auxiliar.

Huuuum... será que injetar cimento branco, pôr as buchas e esperar secar funciona? Acho massa plástica complicado.
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
Huuuum... será que injetar cimento branco, pôr as buchas e esperar secar funciona? Acho massa plástica complicado.

com certeza deve funcionar.
Eu já fiz uma gambiarra em outra casa que morava e foi com massa plástica...e segurou um lampião pequeno de parede, mas era de ferro...deveria pesar uns 2kg com certeza.....massa plástica é algo que fica duro igual pedra depois que vc deixa secar e passa o catalisador.
O cimento deve ter um efeito ainda melhor....mas claro que vc terá que disfarçar pintando novamente.....então pede calma para a patroa...rs
 


sirguigui

Lenda da internet
Mensagens
30.625
Reações
30.331
Pontos
1.799
As construções barateadas de hj em dia n prestam -.-
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Velho, não é toda parede que dá pra colocar essas coisas.
Lembro que aqui em casa, fomos colocar um varal na área de serviço, mas a porra da bucha não ficava de jeito nenhum... A SOLUÇÃO foi mudar o lugar... SE VC QUISER PODE TENTAR uma bucha maior, mas eu acho que essa parede sua não vai pegar nada..

Foda isso
=(
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.580
Reações
13.097
Pontos
1.189
Kaiji;6584044 disse:
Velho, não é toda parede que dá pra colocar essas coisas.
Lembro que aqui em casa, fomos colocar um varal na área de serviço, mas a porra da bucha não ficava de jeito nenhum... A SOLUÇÃO foi mudar o lugar... SE VC QUISER PODE TENTAR uma bucha maior, mas eu acho que essa parede sua não vai pegar nada..

Foda isso
=(

Pois é. Com varal dá pra mudar de lugar, se houver espaço, mas com persiana não tem jeito.

Meu pai apelão quer quebrar um bom pedaço da parede, fechar com argamassa e dar o acabamento. Deixarei essa para o desespero final. Na ordem, acho que vou tentar cimento branco, massa plástica e quebrar tudo e pôr argamassa.
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.908
Reações
3.357
Pontos
1.144
TURBOOTH;6583897 disse:
cimento, massa plástica, massa corrida apenas para tampar e não para ajudar a fixar.....enfim o mais correto é cimentar e deixar secar e claro tinta de novo......mas massa plástica deve auxiliar.

isso mesmo!
as vezes o tijolo nao consegue segurar as paradinhas, dai voce cria tipo um ancoramento dentro dele com a massa plastica. dai a bucha fixa que é uma belezuuuura!
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Recomendo você derrubar a construção toda e construir com material de qualidade.
























Ou usar massa plástica, que é coisa do capeta. :coolface
 

rom0333

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.982
Reações
4.156
Pontos
994
Usa uma bucha de 8, e um pquinho de gesso ou massa corrida :kongpositivo:
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.580
Reações
13.097
Pontos
1.189
romualdo0333;6585147 disse:
Usa uma bucha de 8, e um pquinho de gesso ou massa corrida :kongpositivo:

Uma bucha de 8 pra onde era 5? Gesso pode até ser, mas acho que massa corrida não segura. Eu tenho quase uma lata de massa corrida, aqui.

Saudades do meu antigo apartamento, em que pra furar uma parede eu queimava 3 brocas.
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.998
Reações
12.123
Pontos
1.769
Use a melhor invenção da história da humanidade, o DUREPOXI! Conserta tudo! Desde paredes até carroceria de Fusca :rox
 

guerrard

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
604
Pontos
274
voce fez furos de 5mm com espaçamento de 3mm entre eles? Se foi isso, facepalm é a soluçao.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.580
Reações
13.097
Pontos
1.189
guerrard;6585783 disse:
voce fez furos de 5mm com espaçamento de 3mm entre eles? Se foi isso, facepalm é a soluçao.

Os fixadores da persiana têm esse gabarito. Alías, a maioria é assim. Já preguei persiana assim no teto do outro apartamento onde eu morava. É um gabarito imbecil, mas aplicável. É só furar com cuidado.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Bom, se não fosse a pressa, voce poderia tentar quebrar o local e rebocar novamente a parede com areia lavada+agrofilito que ia ficar supimpa.

Po, e bucha de 5? Normalmente usa-se bucha 6. E espaçameto de 3mm ou 3cm entre cada buraco?

Voce pode tentar colocar menos parafusos a uma distancia menor.
 

marcellhernandes

Supra-sumo
Mensagens
4.626
Reações
106
Pontos
194
Te recomendo falar com um tecnólogo em edificações. Manjam mto mais de construção que engenheiros.
 

Volk

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.174
Reações
2.083
Pontos
1.344
javagod;6585848 disse:
Os fixadores da persiana têm esse gabarito. Alías, a maioria é assim. Já preguei persiana assim no teto do outro apartamento onde eu morava. É um gabarito imbecil, mas aplicável. É só furar com cuidado.

Mas 3mm é uma distância muito pequena entre os furos!!

E se vc utilizar os furos alternados?

Faz o primeiro furo e parafusa, o segundo buraco do suporte vc deixa quieto, nem faz o furo.... aí fura o terceiro e parafusa. E assim por diante.... será possível que não segura?
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.580
Reações
13.097
Pontos
1.189
marcellhernandes;6585933 disse:
Te recomendo falar com um tecnólogo em edificações. Manjam mto mais de construção que engenheiros.

É uma idéia pra avaliar do que as minhas paredes são feitas. Eu tenho muita coisa pra instalar, ainda.

Volk;6586115 disse:
Mas 3mm é uma distância muito pequena entre os furos!!

E se vc utilizar os furos alternados?

Faz o primeiro furo e parafusa, o segundo buraco do suporte vc deixa quieto, nem faz o furo.... aí fura o terceiro e parafusa. E assim por diante.... será possível que não segura?

Acho que sim. Eu pensei em fazer isso com parafuso de 6. O foda é que já esburaquei a parede onde o suporte deve ficar fazendo os quatro furos de cada parafuso. A distância entre eles é isso aqui embaixo:

O O

O O

Se eu coloco um parafuso de 6, mesmo que em diagonal, usando somente dois furos, estouro o furo do lado.

Vou tentar o cimento branco, somente. Se não der, acho que vou seguir a recomendação do meu pai e de alguns aqui: quebro o reboco onde vão ficar os suportes, preencho com um material forte, faço o acabamento e ponho as persianas. Que droga.


 

crunch013

Bam-bam-bam
Mensagens
6.171
Reações
16
Pontos
202
Coffinator;6585105 disse:
Recomendo você derrubar a construção toda e construir com material de qualidade.



Ou usar massa plástica, que é coisa do capeta. :coolface

Isso, perfeito, imaginei um prédio com uma "passagem de ar" pelo meio, já q o cara vai derrubar a construção toda :lol
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.918
Pontos
1.444
motivatora8c57486e44f1454e6097524bdce62c8ff66c742.jpg
 

jeandeath7

Habitué da casa
Mensagens
327
Reações
5
Pontos
54
isso mesmo!
as vezes o tijolo nao consegue segurar as paradinhas, dai voce cria tipo um ancoramento dentro dele com a massa plastica. dai a bucha fixa que é uma belezuuuura!

amigo, to com esse problema aqui em casa, a merd4 da bucha nao fica , parece ter gel . kkk esfarela tudo em volta e sai. comprei a masssa palstica , mas como vou injetar la dentro ? devo invejar e colocar direto as buchas e esperar secar certo ?
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.094
Reações
35.062
Pontos
1.054
Além de ser uma escavada, se esse tópico fosse criado 4 anos mais tarde, provavelmente iriam me citar...
 
Topo Fundo