O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MBML] Quase 1 mês com PS5 e jogando....nada ! Quer saber porquê ?

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.726
Reações
10.822
Pontos
453
Tinha PS5 para comprar em julho?

Tá certo a máxima do fórum é gamer não precisa de esposa, muitos morrerão Virgem.
 

Sr Estroncio

Veterano
Mensagens
219
Reações
229
Pontos
118
Casamento pode terminar por muitas razões. O meu acabou este ano e até agora não sei bem o porque. Como disseram, o jogo por si só pode não ser a causa e sim um conjunto de fatores. Não sei quanto o valor do jogo representa para o que vc consegue ganhar por mês, mas se for passar muito tempo apertado com sua família por causa dele vou fazer parte da turma que sugeriu vendê-lo.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.460
Reações
20.961
Pontos
1.044
Mal te pergunte, quanto tempo você tem de casado?

6 anos....ambos com rotina corrida e confusa. Ela é plantonista, eu 5x2. Rendas cruelmente diferentes mas que até então não implicam no relacionamento, somente quando esta é executada de forma erronea.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Não pretendo vender o console.
Primeiro que ainda devo meu primo 1600k
Segundo que perderia dinheiro na venda
Terceiro que já possuo o console, o resto é contornável
Por fim e não menos importante, se perder a mulher ainda terei o console

Segue a vida. Errei ? Sim ! Reconheço.
Quem nunca meteu os pés pelas mãos ?
Quem nunca foi inconsequente ?

Isso não justifica minha atitude nem minha postura, porém quero tentar resolver dentro de uma bolha mínima de harmonia e compreensão.

Sou O CARA do diálogo.

A pessoa está diante de mim aos prantos, irreconhecível no ódio, apontando dedos e tal, por dentro eu estou fervendo, em ebulição, porém seguro o choro e engulo calado. Isso é humildade pelo reconhecimento do erro.
Coloca teu filho pra.vender bala no semáforo.
É uma forma de transformar algo que dá prejuízo em algo que passa a dar lucro.
 


♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Olha, não sei se entendi bem, mas dado as duas situações:

1º Você ferrou as finanças da casa que eram da sua obrigação:
Se foi isso, você deu mole. Primeiro suas obrigações, depois diversão, principalmente porque você parece ter dinheiro para comprar o videogame se juntar direitinho.​
2º Ela ferrou as finanças da casa, porque gastou dinheiro que ela deveria dar para casa e você teria que gastar do seu.
A) Se não for algo cotidiano(Ficar pedindo para você cobrir).​
Você devia ter ajudado ela.​
B) Agora se é algo cotidiano(Você ter que emprestar, ou arcar com coisas da responsabilidade dela repetidamente):​
Então ela está totalmente errada. Mulher - Não estou dizendo que a sua, só apontando um comportamento típico de mulher -, tem costume de usar dinheiro em tudo que é m****(maquiagem, sair, comida cara etc.) e acha normal, gastando às vezes metade ou todo salário só nisso, mas se o homem gastar o dele no que ele quer já começa a chamar de infantil ou de menino, ou seja, quer que o dinheiro do marido seja usado para casa, ela e filho, enquanto o dela é só para ela.​
Se for essa situação eu iria preferir o divorcio, ainda mais porque uma situação banal chegou a esse ponto(De se divorciarem).​
Obs.: Nunca deixe faltar nada para seus filhos, independente do contexto.
 
Ultima Edição:

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.629
Pontos
1.554
Por fim e não menos importante, se perder a mulher ainda terei o console
Cara, não me leve a mal, não pense que estou querendo julgar e me achar superior (juro que não é isso). Como você falou, todos erramos e eu mesmo já fiz um monte de m**** na vida, mas essa sua frase me dá a entender que você precisa entender melhor suas prioridades na vida.

Me parece que um PS5 tem tanta importância quanto seu casamento, ou até mais. Por mais que eu, como você, goste de videogames e gaste uma boa grana com eles, quando meu hobby começa a dar mínimos sinais de interferência no meu casamento, eu dou um passo pra trás e avalio as minhas prioridades.

Felizmente, ainda não me coloquei numa situação como a sua, de gastar uma grana impensável num momento inoportuno, mas, se eu me visse nessa situação, eu avaliaria com bastante calma o que é mais importante para mim. Acho que talvez essa clareza e calma de pensamento estejam lhe faltando um pouco no momento.

Posso estar julgando errado e, novamente, não ache que estou aqui apontando dedo pra você, é só a impressão que tive dessa frase. A vida é sua e você tem absolutamente todo o direito de fazer o que quiser com ela. Eu concordar ou não com o que você faz é só isso, uma mera opinião.

Abraços!
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.878
Reações
6.829
Pontos
1.009
Eu vendia pra ficar bem com a mulher e se acertar com as contas, foi vacilo mesmo e já vi casal desfeito por causa de compra no impulso. Vender vai provar que voce pode ser racional e maduro quando necessário.
E mano, console ainda está praticamente no lançamento, quase nao tem jogo e quando tem é 300 reais, nao vale a pena não.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.182
Reações
16.634
Pontos
1.379
Rá!

Comprei um PS5 versão disco....esta dentro da caixa da Amazon, lacrado de marrré de ci....não abri ainda pra não arrumar treta com minha dignissima esposa.
Estou REALMENTE sem vontade de expllicar que comprei um lança de 4600...sem precisar.
Faz 90 dias que ele está lá.

Seu casamento balaçou forte, agora é ver o que vai acontecer.

Abraço a todos.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.890
Reações
27.912
Pontos
1.444
Bom, vender em si não é o problema, só se vc estiver na pindura mesmo. Agora, o problema é a mulher te ver como "menino", ou seja, ela quer um homem, um macho, e não um gamer. Qdo a mulher começa a por esse tipo de ideia da cabeça, ou ela vira sua mãe ou te bota um chifre, o qual eu realmente não sei o que é pior.
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Bom, vender em si não é o problema, só se vc estiver na pindura mesmo. Agora, o problema é a mulher te ver como "menino", ou seja, ela quer um homem, um macho, e não um gamer. Qdo a mulher começa a por esse tipo de ideia da cabeça, ou ela vira sua mãe ou te bota um chifre, o qual eu realmente não sei o que é pior.
(...)o qual eu realmente não sei o que é pior.
Se ela fizer as duas coisas.
 

Last Click

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.536
Reações
13.000
Pontos
824
Amador

Rapaz tenta enganar patroa: 'não é PS5, é purificador de ar' | Voxel (tecmundo.com.br)

O PS5 traz uma aparência diferenciada, o que rende memes na internet até hoje. Aproveitando-se disso, um taiwanês comprou um aparelho no lançamento e tentou enganar sua esposa dizendo que se tratava de um purificador de ar. Só que sua mulher descobriu a mentira, e ainda por cima o obrigou a vender o videogame.

Quem descobriu a história foi um outro taiwanês, chamado Jin Wu, que ao pesquisar por um PlayStation 5 para aquisição, descobriu a história do vendedor. Segundo ele, ao entrar em contato, o rapaz contou que estava vendendo o videogame usado a um preço considerado baixo, pois sua esposa o obrigou a se desfazer do aparelho.

A revolta da mulher foi a tentativa de enganá-la dizendo que o PS5 na verdade era um purificador de ar. Ao ter descoberto rapidamente a armação do marido, como castigo, a esposa o fez vender o aparelho. Quem acabou se dando melhor na história foi Jin Wu que, segundo ele, conseguiu adquirir o console por um preço bem abaixo do mercado.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.523
Reações
12.739
Pontos
1.634
Em meados de JULHO esse que vos escreve fez a maior de todas as "cagadas" que um ser humano seria capaz de fazer.
Eu, casado há 7, pai de um filho, dei uma de doido e juntei um pouco de grana que tinha na poupança, outra parte tirei das contas do mês e por fim um terceiro montante peguei com um primo gente fina com juros zero.

Comprei um PS5. Paguei R$ 5.400,00.

Se me arrependo ? Talvez ao fim do post, sim.

Minha esposa já estava com cartões de banco suspensos para crédito em função de contas que pagou pra mim e o restante dela.
Meus cartões também estão suspensos para crédito.
Tento ao máximo não recorrer a consignado.

Sou nerd mas nunca deixei ninguém da minha família em segundo plano em função de jogatina. Ela reconhece isso, porém eu gastei uma grana que seria útil para a casa.

E o pior : ela havia me pedido "Amor, dá uma segurada nesse mês, me cobre pois tenho umas pendências para resolver."

Poizé senhores. A baixinha virou uma criatura que deixaria o Satanás e qualquer um de seus discípulos no chinelo.

Choro, decepção, raiva, sentimentos confusos e indecisão. Chegamos a cogitar a possibilidade de divórcio.

Fomos a uma terapia de casais e ela relatou que via em mim um menino, mais um para cuidar além de nosso filho. Ela queria um homem.

Daí os dois caíram no choro. Eu na certeza que ainda a queria/quero muito. Ela na dúvida com o sentimento negativo o qual não sabe/sabia se ia passar ou não.

Senhores....todos users do OS sabem que um homem sem dengo da nêga, sem um chêro ou um "lepo-lepo" não é nada. Tô na capa da gaita desde meados de JULHO.

Sei que errei, reconheço meu erro. Informei a terapeuta o motivo da compra "sem pensar" do aparelho (escassez de componentes eletrônicos, poucos aparelhos sendo produzidos) e ela, a terapeuta, entendeu de boa.

Não fui salvo pois errei e sei disso, porém, através da terapia da última sexta, que durou 3 horas seguidas, ao ouvir minha versão de forma racional, foi entendido que todos erram. E erros devem ser revistos para não se repetirem.

Ontem (30/08) estávamos preparados para assinar o divórcio quando...ela acordou com outro pensamento e me deu uma chance para revermos nosso futuro.

Eu já estava de malas prontinhas, já tinha salvo o PS5 e guardado na casa da minha mãe dentro de um armário de ferro (rsrsrsrs).

Voltamos na segunda-feira a noite, porém ainda há resquícios do sentimento que causei. Estou comendo pelas beiradas para conseguir reconquistá-la, que não será tarefa fácil senhores.

Mas viva o universo gamer. Viva o amor. Viva o bom senso. E eu que tome vergonha na cara e vire homem.

Obrigado pela atenção dispensada.

Feliz por vc e claro triste tb.

Assim, é complicado. divorcio não seria o fim do mundo mas o lance do filho pesa pra c***lho. Então, pensando assim, foi bom essa volta.

No meu caso, foi ótimo a separação, 11 de namoro e três de casado. Deixei casa pronta e todos os moveis pra ela. E o que vc ganhou scorpion?

Saúde mental e paz! Mais tempo para mim, mais dinheiro para mim, novas bozetas, posso dormir nas tardes de sábado e domingo e etc. (sim até com o lance de dormir ela criava caso).

No meu caso vivia trancado dentro da minha própria casa. Era um preconceito fodido com jogos... e acabava não jogando, não curtindo jogar em casa. Não me sentia a vontade, isso ia com musicas, filmes de terror e etc.


Hoje levo uma vida leve e feliz... faço o que quero e f**a-se.


No mais, Boa sorte nessa sua nova fase manolo.
 
Ultima Edição:

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.914
Reações
40.845
Pontos
1.444
Eu tb não toco no meu PS5 à meses por falta de jogos que mr cativem.
Porem, meio radical separar por causa disso. Sei lá, por mais que tenha sido um erro, acabar com um casamento seria meuo radical.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.578
Reações
13.087
Pontos
1.189
Olha, não sei se entendi bem, mas dado as duas situações:

1º Você ferrou as finanças da casa que eram da sua obrigação:
Se foi isso, você deu mole. Primeiro suas obrigações, depois diversão, principalmente porque você parece ter dinheiro para comprar o videogame se juntar direitinho.​
2º Ela ferrou as finanças da casa, porque gastou dinheiro que ela deveria dar para casa e você teria que gastar do seu.
A) Se não for algo cotidiano(Ficar pedindo para você cobrir).​
Você devia ter ajudado ela.​
B) Agora se é algo cotidiano(Você ter que emprestar, ou arcar com coisas da responsabilidade dela repetidamente):​
Então ela está totalmente errada. Mulher - Não estou dizendo que a sua, só apontando um comportamento típico de mulher -, tem costume de usar dinheiro em tudo que é m****(maquiagem, sair, comida cara etc.) e acha normal às vezes gastando metade ou todo salário só nisso, mas se o homem gastar o dele no que ele quer já começa a chamar de infantil ou de menino, ou seja, quer que o dinheiro do marido seja usado para casa, ela e filho, enquanto o dela é só para ela.​
Se for essa situação eu iria preferir o divorcio, ainda mais porque uma situação banal chegou a esse ponto(De se divorciarem).​
Obs.: Nunca deixe faltar nada para seus filhos, independente do contexto.

Acompanho o relator, em cada palavra.

Farei 19 anos de casado agora, em Novembro. Ganho 4 vezes mais que minha esposa. Comprei nosso apartamento, carro para ela, e não deixo faltar um palito que seja, em casa. E por isso mesmo, não admito que venha conversar fiado sobre o que faço ou deixo de fazer com meu dinheiro. Tanto que nem comento o que vou fazer. Vou lá, compro e, quando chega, ela fica sabendo.

Entretanto, volto a repetir: não deixo ninguém passar sufoco aqui em casa. Sei até onde minhas pernas alcançam. Minha esposa já se enrolou financeiramente. Ajudo para que ela não pague juros. Dependendo da quantia, cobro de volta, ela paga algo a mais no mês seguinte. Isso não é comum no nosso casamento, 99% do tempo ela é bem responsável com as finanças. Como a renda dela é mais variável que a minha, sempre revemos o orçamento, para não nos afundarmos. Mas se ela se enrolar e tentar exigir que eu cubra os rombos financeiros pessoais dela, vai ter problemas. E problemas sérios. Adultos pagam as próprias contas. Precisa de ajuda e eu posso ajudar? Ajudarei. Não posso? Vamos dar um jeito. Mas algo de aprendizado tem que sair dali, para que não ocorra novamente.

Quando ela engravidou do nosso filho, eu havia acabado de sofrer o pior baque da minha carreira profissional. Perdi muita renda. Coisa de 4/5 da renda se foram. Ela se propôs a assumir algumas contas que eu pagava, e assim nosso orçamento se equilibraria. No primeiro mês, ela não pagou as contas. Ali entendi que, ou eu me virava para pagar essas contas, ou iria me divorciar de uma esposa grávida. Usei minha reserva, arrumei um segundo emprego (trabalhava das 7:00 às 22:30) e não só paguei tudo que precisava ser pago, como não faltou nada para meu filho. Já entendi que, para ficar com eles, mulher e filho, eu sou o principal provedor da casa. Ok. Aceitei, aceito, sou generoso, mas não me encha o saco. Quem decide como gastar o dinheiro sou eu.

Um monte de palavras, para concluir: quer fazer o que deseja com o próprio dinheiro? Não dependa de ninguém. Ninguém! Ou eles o cobrarão e o controlarão por isso. Você foi dominado pela esposa. Para reverter, retome o controle dos seus compromissos financeiros.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.914
Reações
40.845
Pontos
1.444
Eu tenho um filho que fara 2 anos e desde que ele nasceu não consigo comprar mais nada pra mim pq tudo é para ele... Não quero julgar mas vc precisa ver suas prioridades... Ps. Minha mulher me obrigou a comprar um switch pq estava 1700 e desbloqueei, só para vc ter uma ideia de como eu fiquei pós paternidade... Eu até tenho dinheiro pro PS5 mas não dá, hoje a prioridade é o muleque sempre.
Tem que priorizar mesmo, mas cuidado com exagero pois o tempo corre e sua vida ta ai. Se comprar algo que você adora não vai te prejudicar, pq não?

tb tenho filho e tento dar o melhor pra ele, porém eu preciso ser feliz junto com ele.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.273
Reações
49.964
Pontos
1.304
Sinceramente ela está mais que certa.

Você mesmo falou que a situação econômica não está favorável neste momento e comprou um objeto desnecessário e de luxo por uma grana considerável, video-game é hobby, luxo e não necessidade, se teve que fazer toda essa maracutaia para conseguir a grana já tinha a resposta.

Sobre esse lance de ser menino e não homem é muito verdade e pessoalmente passei por algo parecido e a terapia tem me ajudado bastante, no meu caso não é no quesito financeiro mas sim na parte de ajudar em casa mesmo.

E digo mais : Mesmo que ela tenha cavado o buraco financeiro você foi lá e aumentou o tamanho ao invés de resolver e depois aí sim comprar uma recompensa e conversar melhor sobre.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Tem que priorizar mesmo, mas cuidado com exagero pois o tempo corre e sua vida ta ai. Se comprar algo que você adora não vai te prejudicar, pq não?

tb tenho filho e tento dar o melhor pra ele, porém eu preciso ser feliz junto com ele.

No momento além de não ter muitos jogos tô sem tempo mesmo. Fico com o menor direto, o switch salvou, tô direto nele.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Sua esposa está certa até demais. O cara com filho, sabendo que as coisas estão apertadas gasta 5k por capricho? Cara, consigo entender completamente o porque ela quis se separar.

Não vejo outra forma de você se reaproximar dela mais rapidamente do que vender o video game. Mas você já disse que não quer, então amigo, vai se segurando mais uns meses sem reclamar de nada até ela acalmar.
 

Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
Cara, games é uma coisa que quando sai do nosso controle se torna um empecilho no casamento e até em outros setores da vida. Eu, por exemplo, sou competitivo ao extremo em jogos online, e por isso vicio muito. Perdi boa parte da adolescência com a cara enfiada no PC, me lasquei na faculdade e gastei muita grana. A decisão mais difícil até hoje para mim foi largar os jogos. Vendi meu PC e meu console e comprei um notebook só para estudar e assistir filmes. Hoje eu jogo saudavelmente jogos retro no emulador, sem vício, sem fome de vencer e nada de jogos online.

Tenho certeza que se eu fosse casado na época do vício eu teria me divorciado. E se eu não tivesse abrido o olho a tempo, eu teria me foddido ainda mais, pois eu tô tendo que correr atrás de todo o tempo que eu perdi na frente do PC jogando.

Enfim, se eu fosse vc eu primeiramente decidiria o que é mais importante para mim, o casamento ou a jogatina. Se fosse o casamento, eu venderia o console e assumiria o prejuízo, se fosse a jogatina, eu me divorciaria e viveria sem abrir mão daquilo que eu gosto e minha esposa me enche o saco quando eu faço. Agora tem que ver se a sua esposa não tá gastando a grana dela com mimos para ela mesma e jogando a responsabilidade de arcar com as despesas só nas suas costas, como o colega falou ali em cima. Boa sorte.
 

Raazy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.003
Reações
20.223
Pontos
1.004
Pera ai OP, a nega pediu pra vc segurar tua onda por conta das finanças, oq ja demostrou maturidade por parte dela pq ela não te proibiu de comprar e sim, de segurar mais um pouco e mesmo assim tu me vai e caga no pau, senta, rebola e cospe? E ela pistolou apenas? Eu no lugar dela ja teria te dado uma facada, put* mancada hein op? francamente hein? :facepalm Não da nem pra tirar a razão dela em querer o divorcio, oq pode parecer algo bem "exagerado" mas se analisar a obra como citou, é um motivo perfeitamente plausível, vende esta porcaria logo (que ainda pagou mega caro) e vai cuidar do teu matrimonio, ser nerd é uma coisa, ser uma lontra de teta é outra, estimo melhoras e que vc cresça e evolua com toda essa tempestade, pois é com elas q nós evoluímos! Boa sorte!
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Outro ponto, terapeuta não está ali para dizer quem está certo ou errado. Ele está ali para mediar a situação e fazer vocês entenderem quem está certo ou errado e como resolver isso.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.340
Reações
29.514
Pontos
1.424
Esse PS5 escondido nunca vai ser ligado. Tem que ter em mente que na hora que ela escutar o "PLIM", vai trazer de volta os sentimentos da briga e da situação de divórcio.
Se não vender agora ele vai ser só o estopim pra uma briga boba no futuro.
O OP se colocou em uma situação em que ou ele fica com o ps5 ou ele fica com a esposa. Não dá pra manter os dois.

Pago 2k no ps5.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.534
Reações
43.790
Pontos
1.499
Não pretendo vender o console.
Primeiro que ainda devo meu primo 1600k
Segundo que perderia dinheiro na venda
Terceiro que já possuo o console, o resto é contornável
Por fim e não menos importante, se perder a mulher ainda terei o console

Segue a vida. Errei ? Sim ! Reconheço.
Quem nunca meteu os pés pelas mãos ?
Quem nunca foi inconsequente ?

Isso não justifica minha atitude nem minha postura, porém quero tentar resolver dentro de uma bolha mínima de harmonia e compreensão.

Sou O CARA do diálogo.

A pessoa está diante de mim aos prantos, irreconhecível no ódio, apontando dedos e tal, por dentro eu estou fervendo, em ebulição, porém seguro o choro e engulo calado. Isso é humildade pelo reconhecimento do erro.
Você ainda dever seu primo adiciona mais uma razão entre tantas outras para vender o console.

"Se perder a mulher, ainda terei o console". Sem palavras. Se divorcie dela e deixe-a encontrar outra pessoa que realmente a valorize e a respeite. O cara com barba na cara achando ok gastar mais de 5 mil reais em um console ao invés de priorizar a própria família que tanto precisaria dessa grana - praticamente uma piada. Tua mulher te enxerga como uma criança porque você está, de fato, agindo igual uma.

De nada adianta tu reconhecer o erro e continuar agindo dessa maneira. É a mesma coisa que tu pegar sua mulher de quatro dando pra outro cara e ela falar "porra, amor, to errada mesmo, mas é isso, né" e continuar sendo comida. Sem nexo algum.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
A solução é simples: venda o PS5 (preferencialmente pra mim) e volte com a sua esposa.

Há braços

Hue

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.534
Reações
43.790
Pontos
1.499
Olha, não sei se entendi bem, mas dado as duas situações:

1º Você ferrou as finanças da casa que eram da sua obrigação:
Se foi isso, você deu mole. Primeiro suas obrigações, depois diversão, principalmente porque você parece ter dinheiro para comprar o videogame se juntar direitinho.​
2º Ela ferrou as finanças da casa, porque gastou dinheiro que ela deveria dar para casa e você teria que gastar do seu.
A) Se não for algo cotidiano(Ficar pedindo para você cobrir).​
Você devia ter ajudado ela.​
B) Agora se é algo cotidiano(Você ter que emprestar, ou arcar com coisas da responsabilidade dela repetidamente):​
Então ela está totalmente errada. Mulher - Não estou dizendo que a sua, só apontando um comportamento típico de mulher -, tem costume de usar dinheiro em tudo que é m****(maquiagem, sair, comida cara etc.) e acha normal, gastando às vezes metade ou todo salário só nisso, mas se o homem gastar o dele no que ele quer já começa a chamar de infantil ou de menino, ou seja, quer que o dinheiro do marido seja usado para casa, ela e filho, enquanto o dela é só para ela.​
Se for essa situação eu iria preferir o divorcio, ainda mais porque uma situação banal chegou a esse ponto(De se divorciarem).​
Obs.: Nunca deixe faltar nada para seus filhos, independente do contexto.
De onde tu tirou essa segunda parte? No próprio OP ele diz que parte das dívidas da esposa foram por contas que eram DELE e ELA precisou cobrir. Não tem absolutamente nada no texto inteiro dele que indique que ela ferrou as finanças da casa "comprando maquiagem" - pelo contrário, o cara deixou bem claro que ele já havia prejudicado ela previamente.

E mesmo assim, porra, The One, é ainda totalmente injustificável. Mesmo que a esposa tivesse obliterado as contas da família, tendo filho pra criar, tu ainda acha correto que o cara vá e endivide eles ainda mais? O cara disse que tava com as próprias linhas de crédito estouradas, disse que precisou fazer um pequeno empréstimo COM FAMILIAR pra comprar um VÍDEO-GAME. Total descontrole e irresponsabilidade. Não tem absolutamente nada defensável nem justificável nessa história. Não tem nem como sequer começar a cogitar a passar pano dando algum salto lógico maluco. Ele está completamente errado sob qualquer ótica.
 
Topo Fundo