O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MBML] separação de amigo de c é rola.

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
Conversei recentemente com um amigo que me apresentou a situação abaixo me pedindo uma opinião de como deve proceder. Achei a questão dele interessante e resolvi trazer aqui para debatermos.


A situação é a seguinte:

Ele esta casado já há algum tempo. Tem uma vida estável em todos os aspectos. Recentemente ele conheceu outra mulher e se apaixonou por essa mulher. Agora ele pensa em se separar para ficar com ela.

Enfim, ele me procurou para saber o que eu acho da situação. Segundo ele, não gosta mais da esposa, e esta no casamento pela conveniência que a relação trás. Por outro lado, ele se separando, vai dar uma tumultuada na vida e pode até vir a se arrepender.

Ponderei os seguintes pontos antes de responder:

Ele tem uma vida boa, mas não é feliz.

Ele vai atender a uma necessidade do coração, porem pode se desestabilizar em vários aspectos da sua vida (convívio familiar, financeiro, logístico,) além do stress da separação.

O que é Felicidade?

Objetivos de vida?

Vale a pena arriscar tudo por um amor?

Vale a pena trocar o certo pelo duvidoso?


A resposta que dei foi:

Siga o seu coração.
(separe e pague para ver)

Eu, na situação dele faria isso. Deve ser muito ruim viver com alguém que não se ama, ou viver com alguém por conveniência. Acho que de situações assim que se derivam as traições, segundas famílias, e outros problemas conjugais.

E ai?

O que vocês diriam para ele, ou melhor, se fossem vocês, o que fariam:?
 

Kill Moves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.308
Reações
3.143
Pontos
829
Também tenho a mesma opinião. Seu amigo é confiante da reciprocidade dos sentimentos dessa segunda mulher? Eles já tiveram algo?

Problema é só a esposa tentar arrancar alguma coisa dos bens dele.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
Também tenho a mesma opinião. Seu amigo é confiante da reciprocidade dos sentimentos dessa segunda mulher? Eles já tiveram algo?

Problema é só a esposa tentar arrancar alguma coisa dos bens dele.

Ele não afirmou se tiveram alguma coisa, não quis entrar em detalhes. Disse apenas que conheceu essa mulher e andaram conversando bastante. Apesar de que, devem ter tido alguma coisa sim, para o cara pirar o cabeção a ponto de se separar.

Com certeza a mulher vai querer arrancar o couro dele. Ainda mais se descobrir que esta sendo "trocada".

Mas vejo que o problema não é nem essa mulher que ele se apaixonou e sim, a sua infelicidade na situação.
 

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.920
Reações
28.148
Pontos
1.359
Acho que numa situação dessas é melhor se separar mesmo.
Dor de cabeça financeira, rotineira e costumeira ainda é melhor que dor de cabeça emocional e angustiada.
Ele estará fazendo um favor pra esposa atual e pra ele mesmo.
 

Bliss Bones

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.799
Reações
22.776
Pontos
1.394
Resumo assim: A não ser que seja realmente tudo amor de verdade, é o seguinte:

Se ele hoje estivesse casado com essa segunda, vendo ela todo dia, com todos os anos desgastado etc. e a atual mulher dele fosse esta segunda, ele se apaixonaria pela atual.
 

Kill Moves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.308
Reações
3.143
Pontos
829
Ele não afirmou se tiveram alguma coisa, não quis entrar em detalhes. Disse apenas que conheceu essa mulher e andaram conversando bastante. Apesar de que, devem ter tido alguma coisa sim, para o cara pirar o cabeção a ponto de se separar.

Com certeza a mulher vai querer arrancar o couro dele. Ainda mais se descobrir que esta sendo "trocada".

Mas vejo que o problema não é nem essa mulher que ele se apaixonou e sim, a sua infelicidade na situação.

É uma coisa complicada, mesmo se não houvesse essa segunda mulher ele ainda teria que repensar o relacionamento. Passei por uma situação semelhante recentemente e acabei terminando com a moça (mas não tinha uma terceira variável na equação).

Resumo assim: A não ser que seja realmente tudo amor de verdade, é o seguinte:

Se ele hoje estivesse casado com essa segunda, vendo ela todo dia, com todos os anos desgastado etc. e a atual mulher dele fosse esta segunda, ele se apaixonaria pela atual.

Não dá pra ter certeza disso. Pessoas são diferentes, essas duas mulheres do caso do OP também são. O santo bate mais com uns do que outros....
 


maedre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.953
Reações
4.972
Pontos
453
Olha, independente se tem outra mulher ou não, pelo que voçe falou do cara já é motivo pra separar.
Eu seu, eu sei. Perfeitamente até. Sei que é dificílimo nós homens tomar a iniciativa de separação pelo comodismo que uma mulher "fixa" nos traz. E quando desabrocha essa iniciativa tem grandes possibilidades de haver outra mulher no meio, que é justamente o caso do seu amigo.
Empurrar uma relação com a barriga é um inferno. Você não sente vontade de dar um beijo, um carinho, uma surpresa pra esposa/namorada.

Minha opinião:
Separe-se.
 

Ray Penbar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.588
Reações
7.850
Pontos
359
a situação é complicadíssima
tem q levar em consideração q ele tem apego pela esposa, uma rotina, tem consideração e etc, não é fácil terminar assim, mesmo q pra ficar com outra
ele deve tentar enxergar a outra como esposa, deve estar numa fase de curtição/paixão, a tem como uma amante/namorada hj, é bem diferente de alguem q convive no dia a dia

são N coisas a se considerar, eu nao tenho uma resposta, depende dele, ahauhauhauh
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Pow @Guastinha, dá mais uma chance para sua patroa, depois de um tempo é normal a relação esfriar mesmo
Isso que vc está sentindo agora é tesão, e quando isso passar e aí? Vai separar também?
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.497
Reações
42.943
Pontos
1.453
Mais vale um pássaro na mão do que dois voando
Quem não arrisca não petisca

Espero ter ajudado
:coolface
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.530
Pontos
2.139
Pirou em outra xoxota.
O problema é saber se vc viver com a portadora da xoxota.
As vezes, uma xoxota é apenas uma xoxota.
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.383
Reações
15.519
Pontos
1.839
Separar porque não ta feliz no casamento = :kjoinha

Separar porque ta gamado na outra bucet* = :kbeca
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Separar porque não ta feliz no casamento = :kjoinha

Separar porque ta gamado na outra bucet* = :kbeca

Em suma, é isso. Exemplo prático disso tem aos montes. Quando o pau fala, o sujeito separa da mulher, toma uma porrada da periguete e volta todo patético rastejando pela lama pra tentar se conciliar com a patroa.
 

Battos

Veterano
Mensagens
525
Reações
501
Pontos
149
Na minha opinião, se separar, só por que está atraído por outra mulher, também não da, mas e a mulher, está atraída por ele? Tenho certeza, que essa mulher que ele está apaixonado vai dar um pé na bunda dele. E bem provável terminando com a atual, vai se arrepender com a que se apaixonou e querer voltar com a ex.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.728
Reações
94.278
Pontos
2.179
Eu também não falaria nada. Esse tipo de coisa cada um tem que decidir sozinho.

Agora, só por curiosidade, no lugar dele eu ficaria com a mulher atual.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
Resumo assim: A não ser que seja realmente tudo amor de verdade, é o seguinte:

Se ele hoje estivesse casado com essa segunda, vendo ela todo dia, com todos os anos desgastado etc. e a atual mulher dele fosse esta segunda, ele se apaixonaria pela atual.

Acho que são situações diferentes. Momentos diferentes.


Pow @Guastinha, dá mais uma chance para sua patroa, depois de um tempo é normal a relação esfriar mesmo
Isso que vc está sentindo agora é tesão, e quando isso passar e aí? Vai separar também?

:klol:klol:klol

A minha patroa tá de boa, é a dele que esta a perigo.

Mas acho que, se ele esta procurando fora é porque não esta bom mais em casa.
Eu por exemplo, fico doido com as xoxotinhas saltitantes que me aparece, mas sei do meu limite. Se eu me permitir demais posso por o meu relacionamento em risco. Acho que foi isso que aconteceu com ele, se permitiu demais.


Pirou em outra xoxota.
O problema é saber se vc viver com a portadora da xoxota.
As vezes, uma xoxota é apenas uma xoxota.

Acho que essa xota que ele pirou foi só um bode expiatório para ele aceitar que a situação não estava ruim.
Eu mesmo falei para ele comer essa mulher, para ver de qual era. Mas ele disse que não quer trair a mulher, que não é da índole dele. Me fez até ficar com vergonha de propor essa ideia.
Acho que essa paixonite é apenas um motivo que ele quer para pular fora do barco.




Em suma, é isso. Exemplo prático disso tem aos montes. Quando o pau fala, o sujeito separa da mulher, toma uma porrada da periguete e volta todo patético rastejando pela lama pra tentar se conciliar com a patroa.
Acho que ele tem é medo disso. De sair fora, ver que fez besteira e voltar rastejando como um verme. Aí a mulher dele vai ter o prazer de esmaga-lo com a ponta do salto.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.059
Pontos
353
Complicado, paixão é uma coisa perigosa porque tira a razão do cara.

Será que essa situação da patroa não é um pouco de conformismo (tanto dele quanto dela) com o dia a dia? As vezes não é questão de tentar apimentar a relação? É difícil falar não conhecendo as partes, se a patroa for uma mulher esforçada e agradável, acho que vale a pena dar mais uma chance. Se ela for chata, amargurada e folgada, melhor até ficar sozinho então. Quanto a outra, é a mesma coisa, será que esse interesse todo não é um vôo de galinha?



Tenho o livro desse cara e recomendo, não deixe o fato dele estar no youtube te impedir de apertar o play (o cara é psicólogo formado).
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
O mais provável se ele se separar é, perder muito dinheiro, tomar um pé na bunda da outra e se arrepender depois.
 

Porco Seboso

Bam-bam-bam
Mensagens
7.906
Reações
10.951
Pontos
353
Nem precisei ler tudo. Separa logo e parte pra nova muié. É a coisa mais sensata e óbvia a fazer.
 

rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
Cara, tem que ver se isso não é fase, eu mesmo já quis terminar com a minha namorada porque já não estava rolando mais o sentimento. Passou um tempo, a vida da gente se arrumou e estamos firmes e fortes!

As vezes essa paixão pela outra é só um fogo de palha, tem que saber primeiro qual é a dela.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.308
Reações
31.244
Pontos
1.319
Acho que o problema das pessoas é querer outras pra se completarem.
Se eu não estivesse gostando mais da minha esposa, provavelmente eu não ficaria casado. E se eu separasse, também não partiria pra outra relação fixa.
Hoje o erro, na minha opinião, é sair de uma relação desesperado pra preencher o vazio que existe com uma relação mais nova.
Isso aí vai trazer mais problema do que solução pro seu amigo.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
Complicado, paixão é uma coisa perigosa porque tira a razão do cara.

Será que essa situação da patroa não é um pouco de conformismo (tanto dele quanto dela) com o dia a dia? As vezes não é questão de tentar apimentar a relação? É difícil falar não conhecendo as partes, se a patroa for uma mulher esforçada e agradável, acho que vale a pena dar mais uma chance. Se ela for chata, amargurada e folgada, melhor até ficar sozinho então. Quanto a outra, é a mesma coisa, será que esse interesse todo não é um vôo de galinha?



Tenho o livro desse cara e recomendo, não deixe o fato dele estar no youtube te impedir de apertar o play (o cara é psicólogo formado).


Não sou muito próximo deles para conhecer a vida intima do casal. Sou mais amigo do cara, e conheço pouco a mulher dele.
Ele parece angustiado, já conversou com vários amigos sobre o assunto.

A relação dele com a mulher, para quem vê de fora é bem tranquila. Estão sempre juntos, parecem felizes. Mas entre quatro paredes, não posso falar muito. Pode ser essa questão de rotina que tenha minado a relação deles. Quanto a relação, eles fazem muita piada com relação a sexo, então aparentemente são bem resolvidos. A unica reclamação que eu ouvi dele sobre ela é que ela é muito dependente, tipo, que ela vive a vida dele, os amigos dele, essas coisas de casais. Mas nunca falou se é chata, essas coisas.

Quanto a outra, pode ser sim um vôo de galinha. Mas acho que ele quer mesmo é um motivo.

Vou recomendar o livro a ele, e vou aproveitar para ler também.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
Acho que o problema das pessoas é querer outras pra se completarem.
Se eu não estivesse gostando mais da minha esposa, provavelmente eu não ficaria casado. E se eu separasse, também não partiria pra outra relação fixa.
Hoje o erro, na minha opinião, é sair de uma relação desesperado pra preencher o vazio que existe com uma relação mais nova.
Isso aí vai trazer mais problema do que solução pro seu amigo.

Cara, acho que é isso mesmo. Ele não tem motivos aparentes para se separar, e pode buscar numa nova relação preencher esse vazio.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
Nem precisei ler tudo. Separa logo e parte pra nova muié. É a coisa mais sensata e óbvia a fazer.

A unica opinião divergente das demais até agora.

Falei para ele pagar para ver também.
Mas falando por mim, eu sempre gostei de me apaixonar, de curtir o inicio da relação. Por isso estou sempre trocando de namorada e sempre me f**end0 também. Se aparece alguma que me balança, eu tenho que gostar muito da atual para não trocar de galho.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.761
Reações
70.605
Pontos
1.899
Essa situação é complicada. As vezes o cara acha que tá gostando de outra mas é só paixonite. O cara, por estar mais velho e casado há anos, não lembra mais a diferença e aí fica querendo largar tudo pra viver com a outra. Já aconteceu com gente que conheço e aí depois de uns meses de separação, o cara que traiu e pediu o divórcio, ficou chorando pitangas porque descobriu que ainda gostava da ex mulher e queria voltar com ela, mas ela, sim, já tinha desencanado totalmente dele, devido a filha da putagem, e já tava até quase casando com outro.
Resumindo: O cara se fudeu. Agora sim ele está com outra mulher por pura conveniência, por não ficar só. Mas perdeu a mulher que gostava de verdade e as filhas. Isso pra não falar do dinheiro e outros bens materiais.
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.038
Reações
19.485
Pontos
1.124
Separa cara, se a mina não ti da atenção, não ti da carinho, não e companheira, separa logo.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Precisamos de fotos para analisar.
Agora falando friamente, acho que ele pode molhar o peru e voltar com a esposa mesmo, se estiverem em convivência harmoniosa. Mas se estiver brigando com a esposa, é melhor separar.
Mas tomar cuidado com uma nova namorada é sempre bom, afinal ela sabe que ele trocou a esposa para ficar com ela, que garantia ela teria de que não faria o mesmo com ela? Uma hora o marasmo vem e o cara passa a rola numa outra.
Mulheres que saem com caras casados costumam ter planos A, B, C e D também, em minha pouca e singela experiência.
 
Topo Fundo