O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MBML]Sony conseguiu de fato reescrever a mitologia grega

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.971
Reações
41.632
Pontos
1.689
Esse é daqueles momentos engraçados onde vejo como a série God of War ganhou força.

Estava eu com meu sobrinho de 10 anos e me pediram para acompanhar ele na aula da escola que estava sendo feita por videoconferência (infelizmente se deixar a criança sozinha, ela não presta atenção, então precisa de um adulto ficar monitorando de perto). Contrariado e com má vontade, fui lá assistir a videoaula com ele.
A aula por acaso era de história e sem muita surpresa, falava da mitologia grega. No livro tinha uma pintura com vários deuses gregos e a professora começou a perguntar aos alunos qual deus era qual. Ai os alunos começaram a falar os que conheciam... Zeus, Poseidon, Hades, Atenas... e obviamente Ares, o deus da guerra.
Foi ai que um aluno falou lá que havia outro deus grego, um tal Kratos, que também era deus da guerra. E ai começou a falar toda a história sanguinária que já conhecemos de Kratos para professora, que ficou até quieta, não sei se prestando atenção ou só fingindo levar a sério a história do aluno.
Mas o engraçado é que o muleke de fato acredita que realmente na mitologia grega verdadeira havia um deus grego chamado Kratos que era deus da guerra (OBS: existe na mitologia um titã chamado Cratos - não Kratos - mas com certeza não era esse que estava se referindo).

Achei engraçado que com essa, a Sony conseguiu reescrever a mitologia grega. Imagina quantos mulekes por ai realmente acham que Kratos realmente existiu na mitologia. Daqui um tempo provavelmente muita gente vai acreditar também que também pertencia a mitologia nórdica.

Só falta agora a criançada começar a achar que as coisas que aconteceram em Assassin´s Creed realmente foram parte da história real.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.387
Reações
19.965
Pontos
1.434
Mas convenhamos, típica criança desta idade não sabe sobre mitologia grega, se não fosse a história de God of War seria algum outro erro ou simplesmente vazio na mente dele.

Alguns anos atrás ao invés de Kratos ele poderia falar de Xena ou algo assim.
 

CrivesRaid

Bam-bam-bam
Mensagens
2.929
Reações
5.806
Pontos
453
Isso é culpa dos pais.
Uma criança não devia jogar God of War. Sei que hoje em dia é difícil afastar uma criança desse tipo de entretenimento, se não jogar em casa vai jogar na casa do amigo, os pais devem acompanhar e explicar essas situações.
Mas os pais não manjam nada, como vão explicar?
Sei lá, não quero meu filho tendo acesso a algo que eu não tenho conhecimento, posso não ser profundo conhecedor, mas irei atrás de algum embasamento para orientá-lo quando necessário.
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Esse é daqueles momentos engraçados onde vejo como a série God of War ganhou força.

Estava eu com meu sobrinho de 10 anos e me pediram para acompanhar ele na aula da escola que estava sendo feita por videoconferência (infelizmente se deixar a criança sozinha, ela não presta atenção, então precisa de um adulto ficar monitorando de perto). Contrariado e com má vontade, fui lá assistir a videoaula com ele.
A aula por acaso era de história e sem muita surpresa, falava da mitologia grega. No livro tinha uma pintura com vários deuses gregos e a professora começou a perguntar aos alunos qual deus era qual. Ai os alunos começaram a falar os que conheciam... Zeus, Poseidon, Hades, Atenas... e obviamente Ares, o deus da guerra.
Foi ai que um aluno falou lá que havia outro deus grego, um tal Kratos, que também era deus da guerra. E ai começou a falar toda a história sanguinária que já conhecemos de Kratos para professora, que ficou até quieta, não sei se prestando atenção ou só fingindo levar a sério a história do aluno.
Mas o engraçado é que o muleke de fato acredita que realmente na mitologia grega verdadeira havia um deus grego chamado Kratos que era deus da guerra (OBS: existe na mitologia um titã chamado Cratos - não Kratos - mas com certeza não era esse que estava se referindo).

Achei engraçado que com essa, a Sony conseguiu reescrever a mitologia grega. Imagina quantos mulekes por ai realmente acham que Kratos realmente existiu na mitologia. Daqui um tempo provavelmente muita gente vai acreditar também que também pertencia a mitologia nórdica.

Só falta agora a criançada começar a achar que as coisas que aconteceram em Assassin´s Creed realmente foram parte da história real.

Porra, fiquei é curioso pra saber se depois a professora disse algo corrigindo ele, ou foi pesquisar achando que o moleque falou de algo que ela nao tinha conhecimento, o que seria absurdamente cômico...


P.s - De qualquer modo classificação indicativa nao tá ali de enfeite...
 


renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.387
Reações
19.965
Pontos
1.434
Isso é culpa dos pais.
Uma criança não devia jogar God of War. Sei que hoje em dia é difícil afastar uma criança desse tipo de entretenimento, se não jogar em casa vai jogar na casa do amigo, os pais devem acompanhar e explicar essas situações.
Mas os pais não manjam nada, como vão explicar?
Sei lá, não quero meu filho tendo acesso a algo que eu não tenho conhecimento, posso não ser profundo conhecedor, mas irei atrás de algum embasamento para orientá-lo quando necessário.

Você fala sobre isso em relação a violência ou conhecimento?

Se for conhecimento não é relevante, além de não ser um conteúdo vital, é algo que ele ainda vai aprender na escola (de forma superificial, como disse, nao é conhecimento critico e ha coisas mais importantes a serem aprendidas) quando estudar a era classica em series mais avancadas.

Não há necessidade de ensinar isso para crianças nesta idade. O que vale a pena é incentivar leitura e, talvez, jogos como God of War o motivem a buscar conteúdo de fato sobre o assunto.

Sobre violência, aí vai de cada um, compreendo quem quer dar uma segurada, mas não sou hipócrita, com uma idade um pouco mais avnçada que essa estava em fliperama de bairro jogando Mortal Kombat.
 

CrivesRaid

Bam-bam-bam
Mensagens
2.929
Reações
5.806
Pontos
453
Você fala sobre isso em relação a violência ou conhecimento?

Se for conhecimento não é relevante, além de não ser um conteúdo vital, é algo que ele ainda vai aprender na escola (de forma superificial, como disse, nao é conhecimento critico e ha coisas mais importantes a serem aprendidas) quando estudar a era classica em series mais avancadas.

Não há necessidade de ensinar isso para crianças nesta idade. O que vale a pena é incentivar leitura e, talvez, jogos como God of War o motivem a buscar conteúdo de fato sobre o assunto.

Sobre violência, aí vai de cada um, compreendo quem quer dar uma segurada, mas não sou hipócrita, com uma idade um pouco mais avnçada que essa estava em fliperama de bairro jogando Mortal Kombat.
Também joguei muito Mortal Kombat em fliperama, eu ia escondido, se minha mãe descobrisse eu ia levar uns cascudos.
Mas hoje em dia é preciso acompanhar mais de perto.
Tudo está mais acessível hoje, tanto para o bem quanto para o mau. Os jogos de antigamente são passeios no parque perto do que temos hoje.
Não quero privar meu filho dessas coisas, mas quero estar presente quando ele tiver seus primeiros contatos. Hoje ele ainda está no Minecraft e Lego.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.220
Reações
18.425
Pontos
753
Bom... me lembro até hj de uma aula de inglês e minha apresentação era sobre a banda Queen.
Uma "novinha" da sala ficou fascinada pq não conhecia o Freddie Mercury e pensava que existia apenas o Freddie Mercury Prateado.

Ser educado pelo youtube é isso ai. A gente ri, mas a molecada fica é alienada.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054
Só falta agora a criançada começar a achar que as coisas que aconteceram em Assassin´s Creed realmente foram parte da história real.
Tá me dizendo que não existe uma treta milenar entre assassinos e templários? INACEITÁVEL! :kflame
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.971
Reações
41.632
Pontos
1.689
Fiquei curioso para saber com que riqueza de detalhes esse moleque contou a história... Imagina se ele resolve falar dos minigames de sexo com o Kratos?
Não ele não falou disso, mas conseguiu até resumir bem a trilogia, falando que ele matou a esposa, filha, depois matou Ares e Zeus.

Fico imaginando o que a professora pensou naquela hora.
 

CrivesRaid

Bam-bam-bam
Mensagens
2.929
Reações
5.806
Pontos
453
Não ele não falou disso, mas conseguiu até resumir bem a trilogia, falando que ele matou a esposa, filha, depois matou Ares e Zeus.

Fico imaginando o que a professora pensou naquela hora.
- Que saco, essa porra de vídeo aula não acaba nunca!
 
D

Deleted member 101002

Isso não é reescrever a mitologia grega, é apenas uma criança que ainda não tem discernimento.
 
D

Deleted member 101002

Você fala sobre isso em relação a violência ou conhecimento?

Se for conhecimento não é relevante, além de não ser um conteúdo vital, é algo que ele ainda vai aprender na escola (de forma superificial, como disse, nao é conhecimento critico e ha coisas mais importantes a serem aprendidas) quando estudar a era classica em series mais avancadas.

Não há necessidade de ensinar isso para crianças nesta idade. O que vale a pena é incentivar leitura e, talvez, jogos como God of War o motivem a buscar conteúdo de fato sobre o assunto.

Sobre violência, aí vai de cada um, compreendo quem quer dar uma segurada, mas não sou hipócrita, com uma idade um pouco mais avnçada que essa estava em fliperama de bairro jogando Mortal Kombat.

Eu TB joguei muito MK quando criança, mas hoje não consigo jogar os atuais MK. A violência gráfica é bem diferente, hoje é muito realista.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.031
Reações
7.642
Pontos
453
Eu TB joguei muito MK quando criança, mas hoje não consigo jogar os atuais MK. A violência gráfica é bem diferente, hoje é muito realista.
Sério? Acho o MK1-3 muito mais realista que os atuais, que parecem mais massinha/desenho 3D, fora que levam um "fatality" no meio da luta e continuam como se não fosse nada. (apesar do 3 ter ido pro lado mais cômico da coisa - que já começou no 2)
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.387
Reações
19.965
Pontos
1.434
Eu TB joguei muito MK quando criança, mas hoje não consigo jogar os atuais MK. A violência gráfica é bem diferente, hoje é muito realista.

Na teoria não importa a qualidade da imagem e sim o ato de violência gratuita e gráfica. O impacto de violência de MK na época foi largamente maior que o de hoje por ser o começo da digitalização de personagens (não estamos falando de violência em cartoon).

Só que não há qualquer comprovação científica que isso, por si só, cause algum disturbio ou promova a violência entre jovens. O que pegava não era o que você jogava no fliper, mas chegar em casa junto com o pai alcoolatra e ele descer o sarrafo em todo mundo, isso cria muito mais pessoas violentas que qualquer game que existiu ou vá existir.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.387
Reações
19.965
Pontos
1.434
Também joguei muito Mortal Kombat em fliperama, eu ia escondido, se minha mãe descobrisse eu ia levar uns cascudos.
Mas hoje em dia é preciso acompanhar mais de perto.
Tudo está mais acessível hoje, tanto para o bem quanto para o mau. Os jogos de antigamente são passeios no parque perto do que temos hoje.
Não quero privar meu filho dessas coisas, mas quero estar presente quando ele tiver seus primeiros contatos. Hoje ele ainda está no Minecraft e Lego.

Em termos de internet sim, mas consoles? Acho que o acesso é o mesmo de hoje, na idade deste garoto da história eu já tinha jogado X-man e Custer´s Revenge no Atari, todos emprestados na escola. O fato é que alguém tem que comprar e passar para os garotos jogar, se vocÊ corta a fonte, corta o acesso. Da mesma forma, os fliperamas de bairro eram ambientes muito menos indicados que o que temos hoje, eram locais onde traficantes e pedófilos frequentavam sem qualquer tipo de proteção para crianças e adolescentes, olhando para trás vi que tive muita sorte de não ter passado por nada mais grave que presenciar algumas brigas por perder no x1.

Só que, como disse, compreendo quem deseja controlar e acho que o caminho é ter diálogo com as crianças mesmo, mais do que proibir, virar as costas e ir para o Whatsapp, o ideal é estar presente na vida da criança, saber o que ela gosta e conversar com ela sobre estes assuntos. Só não entro no mérito disso causar dano, não só porque nunca houve uma pesquisa que tenha sido categórica sobre o assunto, mas minha própria história é de jogar games que não eram indicados para mim e nunca tive prejuízo, pelo contrário, games me fizeram ter interessem em saber mais sobre as coisas que eram retratadas ali.

Talvez o garoto do tópico nem saberia o que é mitologia se não fosse God of War, se bem explorar pode agregar muito conhecimento para ele (já que parece ter interesse).
 

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.897
Reações
4.859
Pontos
453
Lembrei de uma aula minha sobre mitologia grega que tive no EM.

A professora passando no slide as armas utilizadas e no meio tinha a Blade of Chaos. :klolwtf:klolwtf

Ri demais na época.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.387
Reações
19.965
Pontos
1.434
Lembrei de uma aula minha sobre mitologia grega que tive no EM.

A professora passando no slide as armas utilizadas e no meio tinha a Blade of Chaos. :klolwtf:klolwtf

Ri demais na época.

É uma ferramenta. Se o professor (ou professora) for ligada neste assunto pode usar isso para puxar atenção dos alunos e com isso introduzir o conteúdo de forma mais lúdica e interessante. Vai ser bem mais memorável que uma aula meramente expositiva.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Esse é daqueles momentos engraçados onde vejo como a série God of War ganhou força.

Estava eu com meu sobrinho de 10 anos e me pediram para acompanhar ele na aula da escola que estava sendo feita por videoconferência (infelizmente se deixar a criança sozinha, ela não presta atenção, então precisa de um adulto ficar monitorando de perto). Contrariado e com má vontade, fui lá assistir a videoaula com ele.
A aula por acaso era de história e sem muita surpresa, falava da mitologia grega. No livro tinha uma pintura com vários deuses gregos e a professora começou a perguntar aos alunos qual deus era qual. Ai os alunos começaram a falar os que conheciam... Zeus, Poseidon, Hades, Atenas... e obviamente Ares, o deus da guerra.
Foi ai que um aluno falou lá que havia outro deus grego, um tal Kratos, que também era deus da guerra. E ai começou a falar toda a história sanguinária que já conhecemos de Kratos para professora, que ficou até quieta, não sei se prestando atenção ou só fingindo levar a sério a história do aluno.
Mas o engraçado é que o muleke de fato acredita que realmente na mitologia grega verdadeira havia um deus grego chamado Kratos que era deus da guerra (OBS: existe na mitologia um titã chamado Cratos - não Kratos - mas com certeza não era esse que estava se referindo).

Achei engraçado que com essa, a Sony conseguiu reescrever a mitologia grega. Imagina quantos mulekes por ai realmente acham que Kratos realmente existiu na mitologia. Daqui um tempo provavelmente muita gente vai acreditar também que também pertencia a mitologia nórdica.

Só falta agora a criançada começar a achar que as coisas que aconteceram em Assassin´s Creed realmente foram parte da história real.
Cara, criança acredita em papai noel, coelhinho da pascoa, bicho papao, etc...

Super normal isso, quando cresce aprende a verdade sobre as coisas

Se for ver assim a Disney tambem reescreveu a mitologia grega com a sua animaçao Hercules, retratando uma historia e mitologia TOTALMENTE diferente da "Real"
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Lembrei de uma aula minha sobre mitologia grega que tive no EM.

A professora passando no slide as armas utilizadas e no meio tinha a Blade of Chaos. :klolwtf:klolwtf

Ri demais na época.
Mas muita gente não sabe mas o design das blades de GOW é baseado em em um tipo de espada real, as pykaras, ou espada espartana curva.

ab095a_8870a839e194476cb8d477757cf97b3f~mv2_d_4128_2322_s_2.webp
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
E que venha(até o final de 2022)um novo God of War para o PS5. Pois eu zerei com gosto o do PS4.
 
Topo Fundo